I made this widget at MyFlashFetish.com.

Fernando é aprovado nos exames médicos e será apresentado nesta sexta




Irmão de Carlos Alberto se juntará ao time na pré-temporada em Porto Feliz: 'É o jogador da família que escolheu o clube certo', brinca dirigente




O Flamengo tem oficialmente o primeiro reforço para 2010. O volante Fernando foi aprovado nos exames médicos realizados na tarde desta quinta-feira, no Rio, e teve a contratação confirmada. O irmão de Carlos Alberto será apresentado na Gávea às 11h desta sexta-feira. Ele assina contrato de um ano, com opção de renovação até o fim de 2011.Aos 23 anos, o jogador chega para ocupar a vaga de Aírton, vendido para o Benfica. Ele tem passagens por Fluminense, São Paulo, Portuguesa e Goiás. Na última rodada do Brasileiro, foi dele a jogada do segundo gol da equipe goiana no empate em 2 a 2 com o Vitória (veja o vídeo). Logo após a apresentação, Fernando segue para Porto Feliz e realizará a pré-temporada ao lado dos novos companheiros.

- É um cara que tem outros amigos no grupo, por ser do Rio de Janeiro. É o jogador da família que escolheu o clube certo - brincou o vice de futebol Marcos Braz, em alusão a Carlos Alberto.

Segundo o dirigente, Fernando abriu mão de jogar no exterior.

- Esta é uma contratação que veio para suprir uma carência. Fernando fez um ótimo Brasileirão pelo Goiás e tinha boas propostas de outros lugares, inclusive do exterior, mas optou pelo Flamengo. Vem para ajudar, disputar posição e ser mais uma opção no elenco.Ficha técnica:

Data de nascimento: 12/12/1986 (23 anos)

Local: Rio de Janeiro (RJ)

Posição: volante

Clubes: Fluminense, São Paulo, Portuguesa e Goiás




Fonte: Globoesporte.com
Read More

Petkovic é homenageado por autoridades da Sérvia pela conquista do Brasileirão


Rubro-Negro é recebido pela vice-prefeita de Belgrado: 'Este homem defendeu a reputação sérvia no Brasil, o centro do futebol mundial'


A conquista do hexacampeonato brasileiro pelo Flamengo ainda rende homenagens a um dos principais destaques da equipe na competição, o meia Petkovic. O jogador está em seu país natal - a Sérvia - e foi recebido na capital Belgrado pela vice-prefeita da cidade, Radmila Hrustanovic, que o parabenizou pelo título. - Este homem defendeu a reputação sérvia no Brasil, o centro do futebol mundial, onde o povo vive e sonha com este esporte - disse Hrustanovic, acrescentando que o veterano meia rubro-negro "poderá ser a primeira pessoa fora da área política a ser nomeada cidadão honorário de Belgrado".

Petkovic, que é natural de Majdanpek, atuou por quatro anos e meio no Estrela Vermelha da capital. Ele agradeceu à vice-prefeita pela homenagem e disse que "triunfar no Brasil, para um europeu, é extremamente difícil, já que no país o número de jogadores é maior do que a população total da Sérvia".

O encontro foi filmado pelo diretor sérvio Darko Bajic, que prepara um documentário, intitulado "O Gringo", sobre a carreira de Petkovic. O meia garantiu que ainda não pretende se aposentar, apesar de seus 37 anos, e que quer viver no Brasil pelo menos até 2016, quando serão realizados os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

FOTOS: Adriano chega a Porto Feliz (SP)




Adriano chegou, no início da tarde desta quinta-feira, a Porto Feliz, no interior de São Paulo, onde o Flamengo faz a sua pré-temporada. O atacante havia sido liberado para resolver assuntos particulares (foi discutir a possibilidade de abrir uma academia) no Rio de Janeiro. De chinelos e com uma expressão cansada, o Imperador fez um trabalho na academia do CT da Traffic na cidade com o restante do grupo, enquanto apenas os goleiros foram a campo.
Fonte: Globoesporte.com
Read More

Para CSKA, acerto agora é somente entre Vagner Love e Palmeiras


A diretoria palmeirense ainda não fez um anúncio oficial sobre a liberação do atacante Vagner Love do clube. No entanto, de acordo com Dionísio Castro, representante do CSKA no Brasil, a situação entre russos e brasileiros já está resolvida. Falta somente o acerto do Alviverde com o artilheiro para que ele possa se ver livre do Palestra Itália e apto para jogar pelo Flamengo, clube que já declarou ter vontade de atuar.

- Existe uma burocracia nesse sentido (de ir para o Flamengo) porque ele tem contrato com o Palmeiras. Mas uma vez que o Palmeiras já o liberou, eu penso que agora só é preciso passar o período de festas para se chegar a um acordo, que seja melhor para o Vagner permanecer mais seis meses no Brasil e, ao que tudo indica, no Flamengo. Graças a Deus as pessoas do Palmeiras compreenderam a situação, evidentemente com alguma mágoa. A diretoria do clube não tem culpa em relação aos acontecimentos, mas foram compreensivas e profissionais. Se Vagner continuasse no Palmeiras, poderia ocorrer uma fatalidade – disse Dionísio Castro à “Rádio Jovem Pan”.


A situação de Love no Palmeiras ficou ruim depois que o atleta se envolveu em uma briga com três torcedores, na saída de uma agência bancária nas Perdizes, zona oeste de São Paulo, em novembro. Durante as férias, o atleta revelou seu desejo de trocar o Palestra Itália pela Gávea.

Apesar das declarações, o atleta se reapresentou normalmente no CT palmeirense no início da semana. Nesta quinta, ele treinou pela manhã, mas foi liberado da viagem para Atibaia para resolver “problemas particulares”. À tarde, porém, o atacante é aguardado para o treino das 16h no hotel onde o time está hospedado, no interior paulista.

O aval do CSKA era o que bastava para Love deixar o Palestra Itália. No entanto, o time alviverde ainda exige uma compensação financeira para deixá-lo partir. Segundo o representante do clube russo, essa é uma questão que deve ser resolvida entre o atacante e o time brasileiro.

- Hoje (quinta-feira) é Natal em Moscou e por isso a situação não está resolvida. O Flamengo se mostrou interessado depois das situações graves que ocorreram. O CSKA foi informado do interesse do Flamengo, o atleta tem feito esforços para continuar no Brasil mais seis meses. O Vagner é que deve compensar o Palmeiras, o CSKA não tem como recompensar. Eu ainda não sei se vai abdicar de salários, luvas ou direitos de imagem. O atleta é inteligente e respeita as pessoas do Palmeiras. Quando existe boa vontade de ambas as partes, tudo resolve com facilidade – finalizou Castro.
Read More

Manhã de correria no primeiro treino do Flamengo em Porto Feliz

Jogadores dão voltas no campo no 1º dia de atividades no interior de SP

O Flamengo chegou tarde e acordou cedo em Porto Feliz, no interior de São Paulo. Nesta quinta-feira, o time iniciou o período de dez dias de treinamentos no CT da Traffic com uma sessão de correria.

Os jogadores fizeram circuito e suaram a camisa sob intenso calor. Na segunda parte da atividade, o técnico Andrade e o auxiliar Marcelo Salles liberaram um rápido bate-bola.

No momento, há 23 jogadores hospedados no local. Porém, o clube espera por Adriano ainda na tarde esta quinta. Petkovic chega ao Rio de Janeiro no domingo, mas não tem data para ir a Porto Feliz porque primeiro realizará os exames médicos.

A delegação do Flamengo na pré-temporada:
Goleiros: Bruno, Marcelo Lomba, Paulo Victor e Marcelo Carné
Laterais: Everton Silva, Juan e Vitor Saba
Zagueiros: Álvaro, David, Welinton e Fabrício
Volantes: Toró, Kleberson, Willians, Lenon e Léo Medeiros
Meias: Petkovic (chega no domingo ao Brasil), Fierro, Camacho, Erick Flores e Vinícius Pacheco
Atacantes: Adriano (chega na tarde de quinta), Obina, Gil e Bruno Mezenga.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM


Read More

Palmeiras parte para Atibaia e libera Love para resolver 'assuntos particulares'

Atacante, que tenta deixar o clube do Palestra Itália, é esperado para o treino da tarde, no interior paulista. Sinal do CSKA pode deixar atleta livre

O atacante Vagner Love foi liberado da viagem com o Palmeiras para Atibaia no período da manhã desta quinta-feira. Enquanto o elenco já seguiu para a cidade do interior paulista, onde acontece a pré-temporada, o artilheiro do amor ficará em São Paulo para "resolver assuntos particulares", segundo a assessoria de imprensa do clube. No período da tarde, porém, o atleta é aguardado no hotel onde o time ficará hospedado para o primeiro treino tático do ano.

Na noite da última quarta-feira, o GLOBOESPORTE.COM noticiou que o atacante, que se declarou insatisfeito no clube para a diretoria paulista, havia sido liberado pelo Alviverde e só aguardava um "ok" do CSKA, da Rússia - que detém os seus direitos e que o emprestou ao time paulista - , para deixar o Palestra Itália. Horas antes, em entrevista à "Rádio CBN", o presidente alviverde Luiz Gonzaga Belluzzo disse que o clube ainda aguarda uma compensação (técnica ou financeira) para deixar o atleta partir.



Na manhã desta quinta-feira, Vagner Love compareceu normalmente ao treino treino físico na Academia de Futebol. Porém, quando perguntado se seguiria com o grupo para Atibaia, às 11h, o atleta declarou:

- Tenho uns assuntos particulares para resolver.

Comenta-se no Palestra Itália que o clube aceita a saída de Love desde que o atleta abra mão do que tem para receber: luvas e direito de imagem. O Palmeiras ainda deve ao jogador o salário do mês de dezembro e o 13º.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM
Read More

Vagner Love consegue liberação no Palmeiras e fica a poucos dias do Fla

Falta apenas formalização do acerto via CSKA. Rubro-Negro não dará qualquer compensação para o time paulista

O mesmo Natal ortodoxo que retirou Petkovic dos primeiros treinos do Flamengo em 2010 impede o anúncio oficial da contratação de Vagner Love. No fim da noite desta quarta-feira, o atacante conseguiu a liberação do Palmeiras e depende agora somente do “ok” do CSKA para assinar contrato com o Rubro-Negro até 31 de julho.

A parte dos russos não deve ser problema. Entretanto, nesta quinta-feira é feriado no país por causa da celebração natalina e o acerto oficial ficará para a próxima semana. Ao contrário do que o Alviverde alardeou, o Flamengo não dará qualquer tipo de compensação – financeira ou de jogador – para ficar com o atacante.

Mais cedo, durante reunião com o empresário de Love, Evandro Ferreira, e o advogado do jogador, Diogo Souza, os dirigentes do Palmeiras modificaram o discurso e aceitaram que não valeria a pena segurar um jogador caro e insatisfeito para disputar o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. O sinal transformou-se em confirmação no início da noite.

O clube alviverde deve ao atacante os salários de dezembro, 13º e luvas. Ele está relacionado para seguir com a delegação na manhã desta quinta-feira para Atibaia. Entretanto, não deve comparecer.

Com a iminente chegada de Love, o Flamengo resolverá uma de suas principais carências: o parceiro de ataque de Adriano. No momento, o técnico Andrade tem à disposição Obina, Gil, Paulo Sergio e Bruno Mezenga. Apesar de ainda estar no elenco, Denis Marques ainda não se apresentou.

Sem o alto salário de Love para sustentar, o Palmeiras vê o caminho um pouco mais livre para tentar nova investida em Kleber, ex-atacante alviverde que está no Cruzeiro e xodó da torcida palestrina. O GLOBOESPORTE.COM tentou contato com a diretoria do clube paulista, mas não obteve retorno.
FONTE GLOBOESPORTE.COM
Read More

Urubutr