I made this widget at MyFlashFetish.com.

Jogadores do Flamengo surpresos com entrevista de Pet

David e Vinícius Pacheco comentam declarações do Gringo ao LNET!
David e
 Vinícius Pacheco comentaram as declarações do sérvio ao L!NET
David e Vinícius Pacheco comentaram as declarações do sérvio ao L!NET
O vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, afirmou não se sentir atingido pelas declarações dadas com exclusividade por Petkovic ao LANCENET! . Entre outros assuntos, o jogador disse que o pior do Flamengo são os dirigentes e que não se sente mais confortável no clube.
No grupo rubro-negro, a entrevista de Petkovic foi recebida com muita surpresa. Para o zagueiro David, o camisa 43 aparentava tranquilidade no dia a dia da Gávea.
- Não entendo muito bem a questão e o que acontece com ele. Teve a confusão no Fla-Flu e ele voltou tranquilo. Parecia que estava bem. Não esperava essas declarações. Nos pegou de surpresa. Ele está sempre brincando conosco, não dá para entender muito bem. Vejo-o trabalhando normalmente e com vontade de nos ajudar - comentou o defensor rubro-negro.
Já o titular no meio de campo, Vinícius Pacheco, disse que todo o jogador tem o direito de falar o que quiser.
- Convivo com ele e nunca tivemos problemas. Ele sempre me tratou muito bem. Fiquei surpreso. Cabe a ele e as pessoas certas resolverem essa questão. Se ele pensa o que disse, é uma coisa dele e prefiro não me envolver. Todo mundo tem o direito de falar o que quiser – afirmou Pacheco.
Read More

Andrade reclama de postura do Flamengo na virada sobre o América

Apesar de jogo importante pela Libertadores no dia 7, treinador não pensa em poupar time contra o Friburguense de olho na liderança do Grupo A


Após a vitória de virada por 2 a 1 sobre o América, neste domingo, no Engenhão, Andrade voltou a reclamar da postura do Flamengo em campo. Para o treinador, os jogadores estão repetindo o erro de entrarem em campo desligados. A consequência, segundo o técnico, é ter de correr atrás do placar no segundo tempo.

- Estou buscando uma explicação para isso. Falei bastante na preleção sobre este problema. Vai chegar um momento em que não vai dar tempo para corrermos atrás do placar. Espero que eles entendam isso o mais rápido possível. Hoje (domingo), mais uma vez o adversário saiu na frente, e nós só melhoramos no segundo tempo. Com as expulsões deles, tivemos o domínio do jogo – reclamou o treinador.

Andrade deu a entender que não vai poupar o time para enfrentar o Friburguense, pela última rodada da Taça Rio, no próximo fim de semana. Um dos motivos é que os jogadores que enfrentaram o América ganharam folga na segunda e terça-feira e só precisam se reapresentar na quarta-feira, na Gávea.

- Ainda não conseguimos o objetivo que é ser o primeiro da nossa chave. Falta um jogo e também vamos esperar para ver o resultado do clássico entre Vasco e Fluminense para tomar uma decisão. Hoje, eu não poupei jogadores, mas vou dar dois dias de folga. De alguma forma estamos preservando esses jogadores. Então não vejo razão para poupar. Só se fosse fim de temporada que pensaríamos nisso – explicou o treinador.

Existe na Gávea, porém, uma preocupação para que os jogadores estejam bem para enfrentar o Universidad de Chile, dia 7, no Maracanã. Um resultado positivo pode assegurar a classificação do Flamengo para as oitavas de final da Libertadores.
Read More

Classificado, Flamengo deseja descanso na rodada final

Para o capitão Bruno, atletas poderiam ser poupados de jogo
Flamengo tem dificuldades, mas derrota o América e avança na Taça 
Rio
Flamengo tem dificuldades, mas derrota o América e avança na Taça Rio

O Flamengo confirmou sua classificação à fase semifinal da Taça Rio neste domingo coma vitória por 2 a 1 sobre o América, no Engenhão, e os jogadores já pensam em uma 'folga' na última rodada.


Antes da partida, cogitou-se de o Rubro-negro entrar com um time misto. Porém, como a semana seguinte seria sem jogos, o técnico Andrade optou pela força máxima.
Com a classificação assegurada, os atletas já cogitam uma folga na última rodada da fase de classificação, quando o Flamengo enfrentará o Friburguense.


- Na minha opinião, dispensaria alguns jogadores para esta última partida, mas isso é o Andrade quem vai decidir - declarou o goleiro Bruno, capitão da equipe Rubro-negra.
LANCEPRESS!
Read More

Império do Amor salva um bagunçado Flamengo diante do América: 2 a 1

Time rubro domina a maior parte do jogo, perde muitas chances de gol e acaba derrotado com gols de Adriano e Vagner Love


Em mais um jogo com o Engenhão vazio (3.218 pagantes), o Flamengo sofreu muito para derrotar o América de virada por 2 a 1, neste domingo, e garantir vaga nas semifinais da Taça Rio. Adriano e Vagner Love marcaram os gols do Fla e dominam a artilharia do Campeonato Carioca - Love lidera com 12, seguido pelo Imperador, com 11.  Jones balançou a rede para os rubros (veja os principais lances da partida no vídeo ao lado).

Andrade não poupou nenhum jogador pelo fato de o Flamengo não ter jogos durante esta semana. Apenas o zagueiro Álvaro não jogou por conta de uma torção no joelho esquerdo. Já o América segue a triste sina de jogar bem contra times grandes, sem, no entanto, vencer. Antes do Fla, foi derrotado por Botafogo e Vasco e empatou com o Fluminense.

O Flamengo volta a campo contra o Friburguense, no próximo fim de semana. Willians, que recebeu o terceiro cartão amarelo, não joga. Já o América, que ainda sonha com a classificação, pega o Volta Redonda no estádio Giulite Coutinho. A Federação de Futebol do Rio de Janeiro ainda não definiu a data e o horário dos jogos da última rodada da Taça Rio.

Maurício Val/VIPCOMM

Adriano não comemora o gol de pênalti ao lado de Leonardo Moura

Ritmo alucinante no primeiro tempo

O América começou o jogo a todo vapor e assustou logo no primeiro lance. Assim que a bola rolou, o time avançou pela esquerda com Jones. No cruzamento, Paty foi travado por David. Na sequência da jogada, houve falta na intermediária, cobrada com perigo por Luciano Almeida.

O Flamengo respondeu com Leonardo Moura em uma arrancada espetacular. O lateral pegou a bola quase em sua área e seguiu até a do adversário pelo meio, passando por alguns marcadores e tocando para Vagner Love. Mas o atacante não conseguiu concluir a jogada. Dominando as ações iniciais, o América abriu o placar logo aos quatro minutos. Gerson avançou pela esquerda e deu bom passe para Jones bater forte, sem defesa para Bruno: 1 a 0.

Aos sete, Vinícius Pacheco teve boa chance para empatar. Na cara do gol após passe de Adriano, ele chutou no canto direito para excelente defesa Roberto. O Flamengo, porém, sofria com a inoperância do meio-campo e ainda deixava a defesa completamente vulnerável aos contra-ataques do América

Num deles, aos 17, Paty driblou Fabrício e tocou fraco por baixo de Bruno, mas a bola perdeu força, e David conseguiu evitar o gol. No contra-ataque rubro-negro, Adriano deixou Love na cara do gol, mas o goleiro defendeu a finalização.

Cinco minutos depois o Flamengo conseguiu chegar ao empate. Vagner Love fez boa jogada e foi agarrado dentro da área por Claudemir: pênalti. Adriano bateu no lado esquerdo de Roberto, que pulou para o direito: 1 a 1. Como nos últimos jogos, o Imperador não comemorou o gol.

Apesar de sofrer o empate, o América seguia melhor. Aos 35, Jones arriscou de longe, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora. Em seguida, Léo Moura foi desarmado, e o América partiu para o contra-ataque com Adriano. O atacante driblou Fabrício e Juan, chutou, mas a bola desviou em David e passou por cima do travessão.

Aos 40, nova bobeira da zaga rubro-negra. De longe, o lateral-esquerdo Gerson cruzou na medida para Jones. Livre de marcação, o atacante caprichou tanto na cabeçada que a bola foi para fora, rente ao poste direito.

Completamente perdido, o Flamengo só assustou novamente aos 43. David foi à linha de fundo pelo lado direito e cruzou no segundo pau. Sozinho, Vinícius Pacheco dominou, mas errou o chute. No minuto seguinte, Gerson arriscou de fora da área e quase desempatou. Bruno pulou, não achou nada, e a bola passou rente à sua trave esquerda.


Expulsão no América e vaias para Vinícius Pacheco

No segundo tempo, Andrade voltou com Maldonado no lugar de Kleberson que, mais uma vez, teve atuação sofrível. Com a mudança, Willians ganhou mais liberdade para explorar o corredor direito de ataque. Mas nada dava certo, e o América continuava mandando no jogo. Logo aos dois minutos, Paty ficou de frente para Bruno, que se antecipou e evitou o gol.

Aos cinco, Juan, que também errava quase tudo o que tentava, acertou um raro passe para Vagner Love. Dentro da área, o atacante driblou dois zagueiros e chutou rasteiro.  Roberto mergulhou e mandou para escanteio. Aos 12, Vinícius Pacheco perdeu bola no meio e proporcionou contra-ataque perigoso. Por pouco, o América não ampliou. Foi aí que a torcida passou a pedir a entrada de Petkovic.

Aos 14, Jones facilitou a vida para o Flamengo. Em disputa de bola com Willians, o camisa 10 do América deixou as travas na canela do adversário e recebeu o cartão vermelho. Quatro minutos depois, Andrade resolveu colocar o time mais para a frente: tirou Toró, que já tinha cartão amarelo, e atendeu ao pedido da torcida, com Petkovic.

O jogo ficou mais aberto para as duas equipes. O América passou a explorar os contra-ataques e as brechas do sistema defensivo rubro-negro. Aos 27, Andrade fez sua última substituição: tirou Vinícius Pacheco, que foi vaiado por boa parte da torcida, para a entrada de Ramon.

O Flamengo, mesmo com um jogador a mais, não conseguia penetrar na bem armada defesa do América. Aos 35, Willians perdeu a bola no meio e ficou pedindo falta que o árbitro não marcou. Na continuação da jogada, Bruno Reis chutou no canto esquerdo e obrigou Bruno a fazer ótima defesa. Após o lance, Fabrício e Love chegaram a discutir rapidamente.

Mas no minuto seguinte, o Artilheiro do Amor decidiu o jogo. Léo Moura cruzou da direita, e Vagner Love cabeceou entre os zagueiros: 2 a 1. Aos 39, Gerson foi expulso após falta em Leonardo Moura. Com dois a mais em campo, o Fla quase marcou o terceiro. Vagner Love tentou encontrar Adriano na grande área, mas exagerou na força do passe.

Nos acréscimos, a última chance do América. Fabrício cometeu falta boba na entrada da área. Na cobrança, Claudemir errou o alvo e desperdiçou a oportunidade de garantir um ponto que poderia ajudar muito o time rubro na definição da vaga para as semifinais.


Ficha técnica: 

FLAMENGO 2 x 1 AMÉRICA
Bruno, Leonardo Moura, David, Fabrício e Juan; Toró (Petkovic), Willians, Kleberson (Maldonado) e Vinícius Pacheco (Ramon); Adriano e Vagner Love. Roberto, Claudemir, Fábio Braz, Luciano Almeida e Gerson; Mael, Joziel, Bruno Reis ( Da Costa) e Jones; Paty (Daniel Morais) e Adriano.
Técnico: Andrade. Técnico: Gabriel Vieira.
Gols: Jones, aos 4 minutos, Adriano, aos 23 minutos, do primeiro tempo; Vagner Love, aos 37 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Toró, Willians, Fabrício e Ramon (Flamengo); Claudemir (América). Cartão vermelho: Jones e Gerson (América).
Público pagante: 3.218
Renda: R$ 75.505,00
Estádio: Engenhão. Data: 28/03/2010. Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá. Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés e Flavio Manoel da Silva.
Read More

Petkovic: 'O pior do Flamengo são seus dirigentes'

Meia diz que sua permanência na Gávea é difícil
Jogador
 recebeu nossa equipe no seu escritório (FOTO: Pedro Kirilos)
Jogador recebeu nossa equipe no seu escritório (FOTO: Pedro Kirilos)

Sentado à mesa em seu escritório, na Barra, de onde comanda seus outros negócios, Petkovic, laptop Macintosh à frente, recebeu a equipe de reportagem do LANCE! para uma entrevista exclusiva. Com sinceridade impressionante, falou abertamente sobre tudo. Da polêmica suspensão imposta por Marcos Braz, vice de futebol, aos recentes episódios com Adriano e Vagner Love, passando pelo orgulho de ser rubro-negro, Pet admitiu estar desconfortável no clube e decepcionado. O sérvio revelou que encerrará a carreira no fim de 2011 e que a vontade de permanecer no clube não é mais a mesma.
CARLOS MONTEIRO: Em recente entrevista, Andrade comentou que você está menos participativo e que não teria motivo para estar magoado. Você mudou mesmo? 

PET: Fiquei decepcionado, mas mágoa não guardo. Quando se trata de mim, as pessoas preferem levar tudo à imprensa do que falar comigo. Se o Andrade tinha algo para me dizer, teria de falar comigo e não com a imprensa. Mas isso não aconteceu. Quando dou entrevista não emito opinião sobre as pessoas. Falo do grupo, do clube, que é o que verdadeiramente interessa.

CM: Seu relacionamento com o Andrade mudou, então? 

PET: Ano passado, ele conversava muito comigo, mas este ano, nada. Não tivemos nenhuma briga. Não entendo o motivo. Não me meto porque vi que não sou mais consultado para nada. Ano passado ele me consultava bastante. Se estou diferente é porque não há mais liberdade. Então me limito a fazer o meu trabalho dentro de campo. É uma coisa lógica: se dou abertura, a pessoa vem falar comigo e, se a pessoa me dá abertura, vou falar com ela.

ERICH ONIDA: Há jogador que se incomoda com o banco e com ser substituído. Como você se enquadra nessa questão?

PET: Já sentei no banco, entrei, fiz gol, sentei de novo. É normal. Mas por que sou o único que senta no banco? Por que sou o único a ser substituído sempre? Vocês lembram qual foi a última vez que joguei os 90 minutos? Foi contra o São Paulo, no ano passado. Não sei porque acontece isso. Sou substituído sempre, até quando arrebento com o jogo. Estou contando os fatos. Não bato boca, não brigo com ninguém.

EO: Você acha, então, que por sua condição técnica não deveria ser tratado dessa maneira? 

PET: Prefiro nem pensar nisso para não ficar sem dormir. Impossível ser eleito o melhor jogador do Brasileiro do ano passado, pelo LANCE! e outros veículos, e sempre ser substituído. Todos têm o direito de jogar mal, se machucar, sair, voltar. Isso é normal. Quando estou mal fisicamente sou o primeiro a falar que não dá para aguentar o jogo inteiro e sento no banco normalmente. Foi isso que aconteceu no início do ano. Nunca briguei com técnico. Teve jogadores que discutiram e continuam jogando.

Petkovic abre o jogo sobre sua situação no Flamengo

CM: Como vê o desentendimento com Marcos Braz no Fla-Flu? Imagina a pior hipótese: fui sorteado para o exame antidoping, mas fui embora. O que aconteceria? 

PET: Sofreria uma punição. Mas não aconteceria nada com o clube. Por que, então, foi levado à imprensa que o clube seria prejudicado? Prejudicaria a mim mesmo. Não deixo de estar errado, por não ter respondido ‘vou voltar’ para o dirigente.
Assumo isso. Prejudicaria o clube indiretamente, se não fizesse o exame, porque ficaria suspenso e não poderia ajudá-lo com as minhas atuações. Mas desde o momento que ameaçaram rescindir o meu contrato é porque o clube não precisa mais de mim.


EO: Você acha, então, que foi uma coisa orquestrada? 

PET: Pedi desculpa e mesmo assim fui punido, de uma forma absurda. Isso me magoou muito. Fui suspenso por dez dias, mas fiquei duas semanas treinando sozinho, como se estivesse de quarentena por estar com a gripe suína. Os companheiros no Ninho e eu na Gávea. Não sei se foi uma coisa orquestrada e não me interessa. Dava vontade de falar, mas não podia para não prejudicar a imagem do clube. Roupa suja se lava em casa, mas tem gente que prefere lavá-la em público.

CM: A negociação para renovar o seu contrato está em curso. A vontade de ficar no Flamengo é a mesma do ano passado? 

PET: Não. Absolutamente não. E não me sinto mais confortável no clube. Ano passado falaram que iam renovar em dezembro e isso não aconteceu até agora. Para muitos, pode parecer normal, mas para mim não. Quando foi conveniente acertar comigo, na minha volta, o clube acertou. Quando não é conveniente, os dirigentes não encontram a hora certa e ficam esperando. Mas é claro que há possibilidade de renovar, se for bom para ambas as partes.

EO: Como é seu relacionamento com Adriano e Vagner Love?

PET: Muito bom. A gente não sai à noite, mas nos damos bem. O Adriano é uma pessoa muito boa.Tem um coração muito grande e isso às vezes é mal explorado. Isso aconteceu aqui e lá na Itália. O Vagner Love está se comportando muito bem. É um cara tranquilo, brincalhão, profissional. Não deu nenhuma mancada desde que chegou. Nunca usou de regalias. Chega, treina e tem jogado muito bem. Cada um tem seus problemas fora de campo, mas dentro não tenho o que dizer do Vagner Love. Adriano tem seus problemas, que influenciam dentro de campo, mas com Love isso não aconteceu.



CM: Você é um jogador diferente, por sua bagagem cultural. Com você vê essa cultura do futebol brasileiro de dar regalias a jogadores?

PET: Esses comentários sobre regalias chegam à imprensa porque os dirigentes falam. Eu não me importo. Faço o que tenho de fazer para honrar o clube que defendo. Não tento ser correto, eu sou correto. Sei o que tenho de fazer para ser correto. Não me importo o que acontece com os outros. Se alguém não quer treinar, isso não é problema meu, é problema dos superiores, dos dirigentes, dos gerentes. O que importa é que o cara, dentro de campo, se entregue e tenha o mesmo objetivo. Um dirigente admitir isso é um absurdo. Na Europa nunca vi disso.

CM: O que você considera o melhor e o pior do Flamengo? 

PET: O melhor, sem dúvida, é a torcida. O pior são os dirigentes. Desde minha primeira passagem, o Flamengo é assim. Trabalhei no Vasco, no Fluminense e no Flamengo. No Vasco, você tinha um cara que decidia tudo. Você tinha o Eurico. Isso é bom. Sabíamos quem fazia as coisas. No Flamengo todo mundo faz e ninguém tem responsabilidade. Muita gente mandando dá problema. Sei lá, talvez pelo tamanho, tem sempre mais gente no Flamengo do que nos outros clubes.

EO: Depois do Zico, você foi até mais ídolo do que Romário e Adriano, pelas conquistas que teve. Você tem a medida exata do que representa para o torcedor?

PET: A medida exata é difícil ter, mas sei que a importância é muito grande. Com o passar dos anos, vi que minha passagem pelo Flamengo se concretizou com títulos. Primeiro o tetratri, a Copa dos Campeões e, agora, na minha volta, com o maravilhoso hexa. Tenho muito orgulho de ser comparado a uma figura tão grande e importante para o futebol brasileiro e mundial como foi o Zico. Quando lembro que o Zico fez mais de 300 gols no Maracanã, percebo o quão grande ele foi. Queria mesmo é agradecer por me compararem com um jogador tão marcante e tão craque como ele é.


EO: Você se arrepende de algo que tenha feito ou deixado de fazer?

PET: Não me arrependo das coisas. Poderia ter feito algumas coisas diferentes. Vejo coisas muito erradas, mas fico quieto e não comento porque não posso. Sou um jogador de bola, nada além disso. Enquanto jogar bola não posso fazer certos comentários, certas coisas que poderia e deveria reagir, mas infelizmente não posso, porque sou funcionário, tenho um contrato em vigor e comprometimento.


EO: Depois de parar, você pensa em ligar sua imagem ao Flamengo, como dirigente ou treinador? 

PET: O Flamengo tem seus problemas como qualquer clube brasileiro. No futuro, os que passarem têm de pensar mais na instituição, que merece ter pessoas mais comprometidas, mais responsáveis, porque atrás delas têm uma torcida enorme e maravilhosa. Então, como vai ser o meu futuro não se sabe. Tudo vai depender de quem estiver gerenciando o clube e isso muda de três em três anos.

Carlos 
Monteiro
Carlos Monteiro RIO DE JANEIRO

Erich 
Onida
Erich Onida RIO DE JANEIRO

Read More

Petkovic sobre Império do Amor: 'Roupa suja lava-se em casa'

Sérvio aproveita e fala se é possível ter amigos no futebol
Petkovic afirma que problemas internos deveriam se resolver dentro 
do clube
Petkovic afirma que problemas internos deveriam se resolver dentro do clube
Nos últimos dias, muito se viu os nomes de Adriano e Vagner Love nas páginas não só de esporte como também de polícia, já que estiveram envolvidos em confusões em diferentes favelas, agravadas devido à presença de traficantes. Segundo Petkovic, na Sérvia, assuntos como este dificilmente chegam a público, ou são tratados de forma bem diferente.
– Nem diria na Sérvia, mas em toda a Europa. Essas coisas não acontecem por lá, por uma coisa simples: roupa suja se lava em casa. Você não vê assuntos internos levados à mídia. Os comentários lá são totalmente diferentes, assim como as declarações na imprensa. Aqui, falam o que quer, depois pedem desculpa e fica tudo bem. Lá não é bem assim. Mas estou adaptado, entendo que a cultura é diferente – explicou.
E por falar no Império do Amor, houve quem comentasse que a mudança de postura de Pet fora de campo, mais retraída em relação a 2009, se deu pela alteração do foco, que antes estava nele e em Adriano e, hoje, passou a se voltar para o Imperador e Vagner Love.
– Isso não tem nada a ver. O foco tem de ser no Flamengo. Sentei no banco porque cheguei atrasado para a pré-temporada e não me incomodo com isso. Penso sempre no bem do clube. Voltei para ajudar o clube e ajudei muito mais do que até eu mesmo esperava. Quando tem foco em algum jogador, tem foco no Flamengo e quem ganha com isso é o clube. Somos um grupo. Mas tem gente que não encara assim. Felizmente, temos jogadores que estão fazendo gols mesmo com problemas e temos vencido mesmo sem jogar bem algumas vezes – defendeu-se.
Perguntado se é possível ter amigos no mundo do futebol, daqueles de se levar para o resto da vida, Petkovic garantiu que sim.
- Claro que sim, mas tem de encontrar os que tenham as mesmas afinidades, que vejam a vida de maneira parecida com a sua. Existem amigos falsos no futebol. Uns reconhecem isso melhor do que outros. Quando era mais jovem, não conseguia reconhecer os amigos da onça, como se diz aqui. Mas agora fica mais fácil. Tem também os que se tornam irmão. São poucos mas existem - finalizou.
Read More

Marcos Braz sobre entrevista de Pet: 'Não me sinto atingido'

Vice de futebol afirma que mantém reunião de renovação com o jogador
Marcos 
Braz afirmou não se sentir atingido por declarações de Petkovic
Marcos Braz afirmou não se sentir atingido por declarações de Petkovic
A entrevista exclusiva concedida por Petkovic ao LANCENET !, começa a ganhar repercussão dentro do Flamengo. Procurado para comentar as declarações do jogador, que afirmou que o problema no Rubro-Negro são os dirigentes , o vice de futebol do clube, Marcos Braz, afirmou que não se sentiu atingido.
Segundo o dirigente, seu nome não foi citado em momento algum e ainda comemorou o fato de Petkovic ter esclarecido a história do vestiário, quando o sérvio foi embora após ser substituído no intervalo do clássico vencido pelo Flamengo contra o Fluminense, por 5 a 3.
- Sinceramente achei até bom isso tudo ter acontecido (as declarações). Ele na entrevista assumiu a minha versão que não falou que ia voltar quando abandonou o estádio no intervalo do Fla-Flu. Graças a Deus a verdade veio à tona. Não me sinto atingido com nada dessa entrevista. Meu nome não foi citado e quando falou em geral, afirmou que essas coisas aconteciam desde sua primeira passagem, o que prova que se há problemas no gestão do Flamengo, eles não vêm de hoje - disse.
Em relação a reunião marcada para segunda-feira, que serve para discutir a renovação de contrato do sérvio, Marcos Braz garantiu que nada do que foi dito mudará o curso da história, isso pelo menos em relação ele.
Braz ainda citou que Petkovic falou de outras pessoas, como dirigentes em geral, Adriano e o treinador Andrade.
- Tenho uma tentativa em curso (de renovação) e o que ele falou nao muda nada. Hoje (domingo) é dia de jogo e não vou polemizar. Agora ele falou de outras pessoas, do Adriano, do Andrade e sobre isso eu não posso dizer nada. Só sei que tudo o que ele disse vai ter muita repercussão, não somente na imprensa. Amanhã vou dar expediente normalmente na Gávea e a reunião está mantida, se depender de mim. Agora tem que ver com os outros dirigentes, já que ele citou a diretoria - completou.
Read More

Petkovic admite desânimo para continuar no Flamengo e critica diretoria

Em entrevista a jornal, meia diz que sua situação é desconfortável dentro do clube e revela que Andrade não o procura mais para conversar

  Ivo Gonzales/AGÊNCIA O GLOBO

Pet não sabe se vai renovar com o Fla

A relação entre Petkovic e Flamengo está mesmo estremecida em 2010. Depois de um ótimo retorno, que culminou com o título brasileiro de 2009, o sérvio admitiu que sua situação no clube é muito diferente na atual temporada. Perguntado se ele ainda está animado em continuar no Fla, já que negocia para renovar o contrato, Pet foi direto na resposta.

- Não. Absolutamente não. E não me sinto mais confortável no clube. Ano passado falaram que iam renovar em dezembro e isso não aconteceu até agora. Para muitos, pode parecer normal, mas para mim não. Quando foi conveniente acertar comigo, na minha volta, o clube acertou. Quando não é conveniente, os dirigentes não encontram a hora certa e ficam esperando. Mas é claro que há possibilidade de renovar, se for bom para ambas as partes - disse o jogador, em entrevista ao jornal Lance.

Petkovic também fez críticas aos dirigentes rubro-negros. Segundo ele, diretoria é o ponto negativo na estrutura do Rubro-Negro.

- O pior (no clube) são os dirigentes. Desde minha primeira passagem, o Flamengo é assim. Trabalhei no Vasco e no Fluminense. No Vasco, você tinha um cara que decidia tudo. Você tinha o Eurico. Isso é bom. Sabíamos quem fazia as coisas. No Flamengo, todo mundo faz e ninguém tem responsabilidade.

O sérvio falou ainda que Andrade  está mais distante dele. Segundo Pet, os dois trocaram muitas ideias ao longo do último Brasileirão, mas as conversas entre ambos ficaram para trás.

- Ano passado ele falava muito comigo, mas este ano, nada. Não tivemos nenhuma briga. Não entendo o motivo. Não me meto pois vi que não sou mais consultado para nada. Ano passado ele me consultava bastante - comentou o gringo, sem esconder que as seguidas substituições o deixaram irritado - Por que sou o único que sou substituído sempre? - questionou.

Outro ponto comentado pelo gringo foi a relação dele com as outras estrelas do time, Vagner Love e Adriano. Pet garantiu ter um bom convívio com os atacantes e comparou a situação de ambos no clube:

- Nós não saímos à noite, mas nos damos bem. O Adriano é uma pessoa muito boa.Tem um coração muito grande e isso às vezes é mal explorado. Isso aconteceu aqui e lá na Itália. O Vagner Love está se comportando muito bem. É um cara tranquilo, brincalhão, profissional. Não deu nenhuma mancada desde que chegou. Nunca usou de regalias. Chega, treina e tem jogado muito bem. Cada um tem seus problemas fora de campo, mas dentro não tenho o que dizer do Vagner Love. Adriano tem seus problemas, que influenciam dentro de campo, mas com Love isso não aconteceu.
Read More

Toró completa 150 jogos pelo Flamengo contra o América: ' Sou muito feliz aqui'

Após ganhar de Maldonado a disputa entre os titulares para o jogo deste domingo, volante fala sobre os melhores e piores momentos na Gávea

 
  Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Toró: titular no seu 150º jogo pelo Flamengo

Ter sido o escolhido por Andrade para enfrentar o América, neste domingo, no Engenhão, significou para Toró muito mais do que ter saído na frente de Maldonado na disputa por uma vaga no time. É que o camisa 5 irá completar 150 jogos com a camisa do Flamengo e começar entre os titulares dobra a importância deste seu momento.

Com a esperança de fazer um bom jogo neste momento festivo da carreira, Toró conversou rapidamente com o GLOBOESPORTE.COM para falar sobre a marca alcançada. Desde 2006 na Gávea, o volante conquistou o Tri Carioca (2008/09/10), a Copa do Brasil de 2006 e o Brasileiro do ano passado. Talvez por isso ele não tenha conseguido responder qual foi seu momento mais feliz no Flamengo.

- É difícil dizer. Foi tanta coisa boa... – afirmou Toró, cujo contrato termina em outubro.

Seu desejo é permanecer no Flamengo, mas ainda sonha em um dia jogar no futebol europeu. Confira os principais trechos da entrevista de Toró.

Você sabia que estava completando 150 jogos ou alguém te avisou?

- Não sabia. Me falaram. É uma marca legal. Sempre sonhei em vestir a camisa de um grande time. Fiquei no Fluminense de 94 a 2006. Mas lembro até o hoje do momento em que vim para o Flamengo. Foi uma felicidade só quando eu assinei o contrato aqui. Eu e toda minha família somos flamenguistas.

São 150 jogos em mais de quatro anos de Flamengo? Quais foram os melhores e os piores momentos aqui?

- O momento mais triste foi a eliminação da Libertadores para o América do México, no Maracanã, em 2008. Certamente esse foi o pior. Não tenho dúvida. Também fiquei triste esse ano. Teve essa eliminação agora da Taça Guanabara para o Botafogo.

E os melhores momentos?

- É difícil dizer. Foi tanta coisa boa. Todos são momentos de felicidade. Eu venho para cá feliz de trabalhar. Em todo esse tempo aqui, eu sempre fui muito feliz. Teve um momento triste da discussão com o Renato, contra o Nacional, no Uruguai, na Libertadores de 2008, mas passou e nenhum dos dois guarda isso. No futebol é difícil você falar que tem amigos. Mas eu sou muito feliz aqui dentro e sou bem relacionado do Joãozinho (funcionário “faz-tudo” do departamento de futebol) à presidente.

Seu contrato termina em outubro. Como estão as negociações e qual a sua intenção?

- Minha intenção é permanecer. Como eu disse, sou muito feliz aqui. Quero ficar e completar muito mais jogos. Mas estamos em ano de Libertadores e procuro não me envolver na negociação. A diretoria está vendo isso com o meu empresário. Nem sei te dar detalhes

Você tem vontade de jogar no futebol europeu um dia ?

- Todo jogador pensa nisso. O primeiro passo eu já dei que é estar no Flamengo. Eu tenho família e pessoas que dependem de mim. Espero um dia poder ir para lá para garantir meu futuro e de todo esse pessoal. Mas por enquanto estou bem demais aqui.
Read More

Com força máxima, Flamengo encara o embalado América no Engenhão

Andrade não poupa jogadores para sacramentar a classificação rubro-negra para as semifinais da Taça Rio. Adriano e Love fazem duelo especial


Praticamente classificado para as semifinais da Taça Rio, o Flamengo enfrenta o América, às 16h (horário de Brasília) deste domingo, no Engenhão, sem poupar jogadores e alheio ao fato de que o seu desempenho pode ajudar ou prejudicar o Vasco, que está em terceiro lugar no Grupo B, com nove pontos, dois a menos que o América, segundo, com 11. O pensamento único na Gávea é por uma vitória, de preferência cheia de gols. Afinal, seus dois principais atacantes, Vagner Love e Adriano, brigam pela artilharia do Carioca, o primeiro com 11, e o segundo com dez gols.
Os dois não quiseram ser poupados e são os principais atrativos de um jogo que pode mexer muito mais na classificação do Grupo B. Ao lado do Fluminense, com 16 pontos, três a mais que o terceiro colocado Bangu, o Flamengo praticamente só tem a "preocupação” de saber se será o primeiro ou segundo colocado do Grupo A. Pelo saldo de gols leva vantagem sobre o Tricolor (12 contra 11).

- O América tem um bom time. Nós sabemos que vai ser um jogo difícil e tem de entrar com muita atenção para não ser surpreendido - disse Vagner Love.

O jogo será transmitido pela Rede Globo para o RIo de Janeiro. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em tempo real a partir das 15h30m.

Força máxima

Andrade não poupou alguém para este jogo. A razão foi bem simples. O Flamengo não terá qualquer outro compromisso durante a próxima semana até o duelo contra o Friburguense, no próximo fim de semana (a Federação de Futebol ainda não divulgou os horários e locais da última rodada da Taça Rio). Por isso, o técnico colocará a sua força máxima em campo.

Adriano dá autógrafos na Gávea

- Como a programação da semana seguinte está toda aberta, não vejo razão de poupar alguém - explicou Andrade.

Após cumprir suspensão na vitória por 3 a 1 sobre o Tigres, na última quarta-feira, Toró volta ao time no lugar de Maldonado. Já na parte da criação das jogadas, Andrade optou pelo retorno de Vinícius Pacheco como titular no lugar de Petkovic. Willians e Kleberson completam o meio.

O ataque segue com seu poder de fogo máximo. Após uma série de acusações públicas por envolvimento com traficantes, o Império do Amor voltou ao foco apenas pelo lado esportivo e querendo mostrar que tem muita munição na briga pela artilharia do Carioca.

- Muita gente questionou este ataque. Estamos provando dentro de campo que ele está dando certo - disse Love.

Os únicos desfalques de Andrade são o zagueiro Álvaro, que se recupera de uma torção no joelho esquerdo, e o volante Fernando, com uma lesão na coxa esquerda.

Tabu contra os grandes

Se quiser ficar mais perto de uma classificação para a semifinal da Taça Rio, o América terá de quebrar um pequeno tabu que dura três anos ou oito jogos: o de vencer um “clube grande” do futebol carioca. A última vez que isso aconteceu foi em março de 2007 contra o Botafogo (2 a 1, em Edson Passos). Este ano, por exemplo, perdeu seus compromissos para Vasco e Botafogo, e empatou com o Fluminense.

Em compensação, o time do técnico Gabriel Vieira não perde uma partida neste campeonato há exato um mês (ou cinco jogos). Desde a derrota no último dia 28 para o Duque de Caxias, o América venceu três vezes e empatou duas. Por conta disso, ocupa o segundo lugar no Grupo B da Taça Rio com dois a mais que o Vasco. Para enfrentar o Flamengo, o time só tem os desfalques do volante Júnior e do meia Osmar, suspensos..

Ficha técnica:

FLAMENGO AMÉRICA
Bruno, Leonardo Moura, David, Fabrício e Juan; Toró, Willians, Kleberson e Vinícius Pacheco; Adriano e Vagner Love. Roberto, Claudemir, Fábio Braz, Luciano Almeida e Da Costa; Fred, Mael, Bruno Reis e Jones; Paty e Adriano.
Técnico: Andrade Técnico: Gabriel Vieira
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). Data: 28/03/2010. Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá. Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés e Flavio Manoel da Silva.
Transmissão: A Rede Globo exibe a partida ao vivo para o R
Read More

Love é só confiança com sucesso do Império do Amor no Fla

Atacante espera manter disputa pela artilharia com Adriano
Sucesso
 do Império do Amor é comemorado por Vagner Love
Sucesso do Império do Amor é comemorado por Vagner Love
LANCEPRESS!
A parceria entre Vagner Love e Adriano no ataque do Flamengo tem sido sinônimo de gols dentro de campo e o sucesso do Império do Amor é a tradução do bom entrosamento entre os dois.


Eles são os principais goleadores do Campeonato Carioca - o primeiro com 11 gols e o segundo com dez - e, apesar das polêmicas fora das quatro linhas, mostram que a aposta do clube deu resultado.

Império do Amor: Confira um clipe com gols de Vagner Love e Adriano


- Muitos acharam que não daria certo, mas estamos mostrando em campo o contrário. Os gols estão surgindo e espero que ele siga sendo meu rival nesta briga pela artilharia. Será bom para todos - analisou Vagner Love.


Adriano deixou a Inter de Milão (ITA) no ano passado alegando problemas pessoais e acertou com o Flamengo, onde se tornou um dos destaques da conquista do hexacampeonato brasileiro.
Por outro lado, Vagner Love voltou ao Brasil no segundo semestre de 2009 por empréstimo do CSKA (RUS) ao Palmeiras. Depois de um desempenho abaixo do esperado e de chegar a ser agredido por alguns torcedores, acertou este ano sua transferência por seis meses para a Gávea.
Read More

Toró diz que ajudará Maldonado a ir à Copa do Mundo

Andrade explica a escolha, mas manda recado: ‘Agora começa a briga por posição entre eles’

Toró será titular contra o América

Toró foi o “vencedor” no duelo com Maldonado pela vaga no time titular que enfrenta o América, às 16h (horário de Brasília) de domingo, no Engenhão. Mas é bom que ele não marque bobeira, pois Andrade disse, neste sábado, que a disputa por posições foi aberta a partir do momento em que o chileno voltou a jogar.

Mas Toró não está temeroso. Ao contrário, ele comemorou o retorno de Maldonado ao grupo após a cirurgia no joelho esquerdo. E disse não só que está torcendo para que ele dispute a Copa do Mundo pelo Chile como também que irá ajudá-lo a conquistar esse objetivo.

- Fico feliz por saber que vou jogar. Andrade é um cara consciente e sabe o momento de cada um. Mas ele também tem de recuperar o Maldonado para a Copa. Nós aqui também vamos ajudar. Temos de colocar ele, o Kleberson e o Adriano na Copa. Vamos nos respeitar e torcer um para o outro – afirmou Toró.

Andrade voltou a dizer, neste sábado, que sua escolha passou pelo fato de Maldonado ainda estar sem ritmo. Mas deixou claro que daqui para frente vai dar oportunidade a quem estiver melhor.

- Maldonado enfrentou o Tigres no lugar do Toró e preciso dar mais ritmo a ele. Mas tenho de ser coerente, e o Toró não saiu por questões técnicas, mas por suspensão. Agora que tenho os dois à disposição começa a briga por posição entre eles – explicou o treinador.
Read More

FOTOS: Andrade vira fotógrafo e registra imagem de Adriano com fã na Gávea

Treinador brinca depois de treinamento deste sábado: ‘Tem de fazer um pouquinho de tudo. Mas vale tudo para deixar o torcedor feliz’

Após o animado treino deste sábado na Gávea, Andrade e Adriano atenderam aos torcedores presentes. Para agradar a uma torcedora, o treinador pegou o seu filho de colo e pediu ao Imperador para que tirasse uma foto segurando ele. Se isso não bastasse, a mãe ainda deu a máquina para Andrade tirar a foto.

- Tem de fazer um pouquinho de tudo. Ser treinador, fotógrafo, psicólogo de vez em quando. Mas vale tudo para deixar o torcedor feliz. Até tirar foto do Adriano - brincou o técnico.

Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Técnico Andrade dá uma de fotógrafo e registra imagem de fã com Adriano na Gávea

Adriano foi um dos jogadores mais animados e que mais trabalharam neste sábado. Após o tradicional rachão (que seu time perdeu), o Imperador foi um dos últimos a deixar o campo depois de treinar finalizações ao lado de Andrade. Na hora de atender aos torcedores, sobrou paciência. Até mesmo na hora em que um deles jogou uma camisa que caiu na sua cabeça.


Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Adriano e Andrade distribuem autógrafos depois do treino deste sábado na Gávea

Read More

Urubutr