I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 28 de março de 2010

Com força máxima, Flamengo encara o embalado América no Engenhão

Andrade não poupa jogadores para sacramentar a classificação rubro-negra para as semifinais da Taça Rio. Adriano e Love fazem duelo especial


Praticamente classificado para as semifinais da Taça Rio, o Flamengo enfrenta o América, às 16h (horário de Brasília) deste domingo, no Engenhão, sem poupar jogadores e alheio ao fato de que o seu desempenho pode ajudar ou prejudicar o Vasco, que está em terceiro lugar no Grupo B, com nove pontos, dois a menos que o América, segundo, com 11. O pensamento único na Gávea é por uma vitória, de preferência cheia de gols. Afinal, seus dois principais atacantes, Vagner Love e Adriano, brigam pela artilharia do Carioca, o primeiro com 11, e o segundo com dez gols.
Os dois não quiseram ser poupados e são os principais atrativos de um jogo que pode mexer muito mais na classificação do Grupo B. Ao lado do Fluminense, com 16 pontos, três a mais que o terceiro colocado Bangu, o Flamengo praticamente só tem a "preocupação” de saber se será o primeiro ou segundo colocado do Grupo A. Pelo saldo de gols leva vantagem sobre o Tricolor (12 contra 11).

- O América tem um bom time. Nós sabemos que vai ser um jogo difícil e tem de entrar com muita atenção para não ser surpreendido - disse Vagner Love.

O jogo será transmitido pela Rede Globo para o RIo de Janeiro. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em tempo real a partir das 15h30m.

Força máxima

Andrade não poupou alguém para este jogo. A razão foi bem simples. O Flamengo não terá qualquer outro compromisso durante a próxima semana até o duelo contra o Friburguense, no próximo fim de semana (a Federação de Futebol ainda não divulgou os horários e locais da última rodada da Taça Rio). Por isso, o técnico colocará a sua força máxima em campo.

Adriano dá autógrafos na Gávea

- Como a programação da semana seguinte está toda aberta, não vejo razão de poupar alguém - explicou Andrade.

Após cumprir suspensão na vitória por 3 a 1 sobre o Tigres, na última quarta-feira, Toró volta ao time no lugar de Maldonado. Já na parte da criação das jogadas, Andrade optou pelo retorno de Vinícius Pacheco como titular no lugar de Petkovic. Willians e Kleberson completam o meio.

O ataque segue com seu poder de fogo máximo. Após uma série de acusações públicas por envolvimento com traficantes, o Império do Amor voltou ao foco apenas pelo lado esportivo e querendo mostrar que tem muita munição na briga pela artilharia do Carioca.

- Muita gente questionou este ataque. Estamos provando dentro de campo que ele está dando certo - disse Love.

Os únicos desfalques de Andrade são o zagueiro Álvaro, que se recupera de uma torção no joelho esquerdo, e o volante Fernando, com uma lesão na coxa esquerda.

Tabu contra os grandes

Se quiser ficar mais perto de uma classificação para a semifinal da Taça Rio, o América terá de quebrar um pequeno tabu que dura três anos ou oito jogos: o de vencer um “clube grande” do futebol carioca. A última vez que isso aconteceu foi em março de 2007 contra o Botafogo (2 a 1, em Edson Passos). Este ano, por exemplo, perdeu seus compromissos para Vasco e Botafogo, e empatou com o Fluminense.

Em compensação, o time do técnico Gabriel Vieira não perde uma partida neste campeonato há exato um mês (ou cinco jogos). Desde a derrota no último dia 28 para o Duque de Caxias, o América venceu três vezes e empatou duas. Por conta disso, ocupa o segundo lugar no Grupo B da Taça Rio com dois a mais que o Vasco. Para enfrentar o Flamengo, o time só tem os desfalques do volante Júnior e do meia Osmar, suspensos..

Ficha técnica:

FLAMENGO AMÉRICA
Bruno, Leonardo Moura, David, Fabrício e Juan; Toró, Willians, Kleberson e Vinícius Pacheco; Adriano e Vagner Love. Roberto, Claudemir, Fábio Braz, Luciano Almeida e Da Costa; Fred, Mael, Bruno Reis e Jones; Paty e Adriano.
Técnico: Andrade Técnico: Gabriel Vieira
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). Data: 28/03/2010. Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá. Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés e Flavio Manoel da Silva.
Transmissão: A Rede Globo exibe a partida ao vivo para o R

0 comentários:

Urubutr