I made this widget at MyFlashFetish.com.

Fla quebra recorde do NBB e embala para as finais da Liga Sul-Americana


Em casa, time rubro-negro derrota o Vitória por 112 a 58, maior diferença de pontos do campeonato, e conquista seu segundo triunfo em dois jogos



Marcelinho Flamengo x Vitória NBBMarcelinho, cestinha da partida
(Foto: Site oficial do Flamengo)
O Flamengo entrou em quadra pela segunda vez no Novo Basquete Brasil (NBB) e não precisou de muito esforço para garantir a segunda vitória. Desta vez, contra o Vitória. Em casa, os rubro-negros fecharam em 112 a 58 e quebraram, com 54, o recorde de diferença de pontos do campeonato - era de 53, no jogo Pinheiros 109 x 56 Vitória, pela primeira rodada. Uma motivação a mais para a disputa do hexagonal da Liga Sul-americana, que começa nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro.
O cestinha do jogo foi Marcelinho com 33, 20 deles no primeiro tempo. Ele conseguiu um duplo-duplo, com dez assistências. Rafu, do Vitória, anotou 20.

- O time se comportou muito bem. Depois do primeiro quarto, conseguimos acertar nossa defesa e tornamos o jogo mais fácil para a gente. Sempre entramos em quadra respeitando o adversário e hoje não foi diferente. Tento entrar em quadra e fazer o meu melhor, a minha entrega é total - disse Marcelinho.

Foi a terceira derrota do Vitória em quatro partidas. O time volta a jogar no dia 2, em casa, contra o Uberlândia. O Flamengo estreia na Liga nesta quinta-feira, às 21h, contra o Boca Juniors
Teichmann Flamengo x Vitória NBBTeichmann dá uma enterrada
(Foto: Site oficial do Flamengo)
Neste domingo, o Flamengo contou com o reforço do armador Hélio e dos ala-pivôs Jefferson e Wagner, que cumpriram suspensão pela confusão na terceira partida da final da última temporada, contra o Brasília, em Brasília. Duda também estava liberado, mas ficou no banco de reservas porque ainda se recupera de uma lesão tornozelo direito, sofrida no jogo de estreia na Liga, contra o Malvin (URU). Não precisava arriscar. Hélio marcou 11 pontos, Jefferson fez 15, assim como Teichmann.
O Vitória ainda aguarda a liberação de três jogadores: os armadores Muñoz e Gustavo e do pivô De Bem.
- Ainda não temos a configuração que queremos em quadra e isso, lógico, afetou, contribuiu para o resultado - comentou o técnico Enio Vecchi.

Todos os jogos deste domingo:
Uberlândia 75 x 76 Franca
São José 92 x 99 Joinville
Minas 95 x 86 Vila Velha
Flamengo 112 x 58 Vitória
Pinheiros 88 68 x Assis Basket
Paulistano 88 x 86 Bauru
Read More

Com a mão do destino, Diego Maurício é decisivo para o Fla


Atacante começou a partida contra o Guarani no banco, mas substituiu Deivid, machucado, e fez o gol da vitória por 2 a 1


diego mauricio comemora gol do flamengo sobre o guaraniDiego Maurício festeja o gol da vitória do Fla
(Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)
Foi uma obra e tanto do destino. Brincalhão, ele teve a ajuda do técnico Vanderlei Luxemburgo e deixou o jogador que daria a vitória ao Flamengo sobre o Guarani no banco de reservas. Neste sábado, Diego Maurício encerrou o jejum de gols do ataque do Flamengo, que não marcava há três partidas. Ele também fez as pazes com as redes, já que não comemorava desde 7 de outubro, contra o Atlético-GO.
- Fico muito feliz por ajudar, feliz por ter marcado esse gol em um momento importante como esse. Me dedico bastante e agradeço ao professor Vanderlei por mais essa oportunidade. Sabia que era fundamental um resultado positivo e fico satisfeito em ter ajudado o time a conseguir - disse.
Diego substituiu Deivid aos 21 minutos do primeiro tempo contra o Bugre. O camisa 99 torceu o tornozelo direito e não conseguiu continuar. Dez minutos mais tarde, o garoto aproveitou a chance e fez o segundo do Rubro-Negro. No fim, 2 a 1, e três pontos importantíssimos na luta contra o rebaixamento. O Fla é o 13º, com 43 pontos, seis à frente do Z-4.
- Papai do Céu não ajuda. Temos de trabalhar. O Diego vinha jogando. É um bom jogador. Coloquei o Deivid e o Diogo porque são dois jogadores que foram contratados para resolver o problema do clube. Eles têm de chamar a responsabilidade. Por isso deixei o Diego no banco e colocamos jogadores mais experientes – explicou Luxemburgo.
Para a próxima partida, contra o Cruzeiro, domingo que vem, em Volta Redonda, Luxa não tem problemas de suspensão. Deivid é a única dúvida. Ele será examinado na terça-feira. A briga por posições está aberta. Trata-se de um meio usado pelo técnico para motivar o grupo.
- É o mais importante. Os jogadores estão olhando para o que está acontecendo. Aí você cria uma competição entre eles. Espero que o Deivid possa estar à disposição, para eu ter todo o elenco e montar o time de acordo com a necessidade – frisou.
Luxemburgo está perto de livrar o Flamengo da ameaça de queda para a Segunda Divisão e quer assegurar a vaga para a Copa Sul-Americana do ano que vem. Pouco para o atual campeão brasileiro, mas ele pensa no projeto.
- É uma situação momentânea. O que eu quero é disputar título – destacou.
Os jogadores ganharam dois dias de folga e só voltam a trabalhar na tarde de terça-feira, no Ninho do Urubu, às 16h30m.

Read More

Leonardo Ribeiro recua e não repete acusações a Zico na Justiça


Presidente do Conselho Fiscal do Flamengo diz que jamais suspeitou de qualquer atuação desonesta ou irregular do Galinho ou de seus filhos


flamengo, leonardo ribeiro, capitão leoLeonardo Ribeiro, o Capitão Léo, em coletiva
(Foto: Felippe Costa / Globoesporte.com)
Leonardo Ribeiro, o Capitão Léo, foi um dos protagonistas da crise que resultou na saída de Zico do Flamengo. No início de outubro, o então diretor-executivo de futebol decidiu deixar o cargo por conta das acusações feitas pelo presidente do Conselho Fiscal, que levantou suspeitas de que o contrato assinado entre o Rubro-Negro e o CFZ, clube fundado por Zico, seria lesivo ao Fla. E que Arthur Júnior e Bruno, filhos do Galinho, teriam participação em contratações feitas pelo Flamengo.

Zico foi à Justiça e ingressou com uma ação no 4º Juizado Especial Criminal, no bairro do Leblon (Zona Sul do Rio), em seu nome e dos filhos. Ele acusou Leonardo Ribeiro de calúnia, difamação e injúria (artigos 138, 139 e 140, respectivamente, do Código Penal) e pediu explicações.

O presidente do Conselho Fiscal teve de respondê-las e recuou. Ao tentar esclarecer as acusações, Leonardo Ribeiro disse que a imprensa compreendeu equivocadamente suas palavras. A reportagem do GLOBOESPORTE.COM teve acesso ao documento e destaca alguns trechos. Em um deles, Capitão Léo afirma que jamais suspeitou de qualquer atuação desonesta ou irregular de Zico ou de seus filhos.




- Nós não recuamos em nada. O Conselho Fiscal não recuou. Ele vai avançar e a fiscalização continua. A quantidade de documentos aumentou. A peça de queixa do Zico era muito frágil. Só perguntou sobre as contratações do time profissional. Em nenhum momento falou da operação da base, do acordo (já extinto) entre CFZ e MFD (empresa que controla o CFZ), que era prejudicial ao Flamengo. Preferimos evitar o desgaste com o ídolo – afirmou Leonardo Ribeiro.
Cláudio Costa, uns advogados que representam Zico no caso, explica que a negativa de Leonardo Ribeiro é uma forma de evitar o processo.
- Ele fez uma limpeza de barra. O Zico pediu explicações, e ele não respondeu as perguntas. Ele negou tudo. Quando faz isso, não posso processá-lo. Acabou. O pedido de explicações era para saber se ele tinha feito as acusações. Se ele tivesse confirmado, em seguida viria a ação de calúnia, difamação e injúria. A resposta que ele dá é que jamais identificou qualquer irregularidade envolvendo Zico e seus filhos – disse.

Pelo Código Penal, o crime de calúnia pode render ao condenado uma pena de seis meses a dois anos de prisão, ofensa considerada mais grave que a difamação (três meses a um ano) e a injúria (de um a seis meses).
Entenda o caso
Capitão Léo foi o principal desafeto de Zico nos quatro meses em que o maior ídolo rubro-negro comandou o futebol do clube. Sem apresentar provas concretas, dizia que jogadores que eram do CFZ começaram a chegar às categorias de base do Flamengo, ganhando espaço dos atletas que pertenceriam ao Rubro-Negro. Os direitos desses jogadores seriam repartidos, 50% para o fundo de investimentos e 50% para o Fla, o que causaria prejuízo ao clube no futuro.
Read More

Jogadores do Flamengo se emocionam com apoio da torcida

Autor do primeiro gol, Renato agradece ajuda dos torcedores ao time na luta contra o rebaixamento
Jogadores do Flamengo são recebidos com festa pela torcida que lotou o Engenhão - Crédito: Paulo SérgioJogadores do Flamengo são recebidos com festa pela torcida que lotou o Engenhão - Crédito: Paulo Sérgio
LANCEPRESS!

– Temos de agradecer aos torcedores. Não é qualquer clube que tem uma torcida como essa, que apoiou quando o time está em cima ou embaixo na tabela. É de arrepiar! Estou muito emocionado.

Assim Renato, autor do primeiro gol do Flamengo na partida, descreveu a torcida rubro-negra, que compareceu ao Engenhão e apoiou o time na luta contra o rebaixamento.

O meia lembrou que o time começou bem a sequência de três jogos que ainda restava no Brasileiro.

– Conseguimos começar com uma vitória essa sequência de três partidas, que são primordiais. Agora, é se concentrar para repetir o resultado nos últimos jogos. Com seis pontos, nos livramos de vez da Série B – lembrou o jogador.

Quem também fez questão de exaltar a força dos flamenguistas foi o volante Kleberson, que ressaltou a força que os torcedores levaram para dentro de campo.

– A torcida do Flamengo sempre faz a diferença. Sabemos da força que ela tem e de como isso fez diferença para nós, jogadores – agradeceu o camisa 15.

Após o término da partida, vários jogadores foram até a torcida para aplaudi-la, como forma de agradecimento, e arremessaram camisas para a arquibancada.
Read More

Luxa absolve Marcelo Lomba de culpa e pede valorização ao seu trabalho

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro


Se a festa da torcida rubro-negra ajudou o Flamengo a vencer o Guarani por 2 a 1, neste sábado, no Engenhão, ao menos um ponto não desceu na garganta do técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador deixou claro ter ficado chateado com as vaias insistentes ao goleiro Marcelo Lomba, que falhou no gol da equipe de Campinas.

CONFIRA OS GOLS DA VITÓRIA DO FLA


"Acho que a torcida se equivocou. Não posso considerar certo a bola passar baixa, na primeira trave, e responsabilizarem o goleiro. O Lomba não teve culpa de nada. O goleiro estava na posição que o coloco para neutralizar boa parte das bolas que passam por ali", afirmou, acrescentando.
"No mais, a equipe esteve um pouco nervosa, pois essa coisa de rebaixamento incomoda. Com a experiência de alguns jogadores conseguimos segurar o Guarani, que só teve a bola parada como perigo", comentou.
Por fim, Luxemburgo pediu respeito à sua trajetória no futebol, mesmo em uma fase não tão brilhante da carreira.
"As pessoas esquecem da minha história no futebol. Não vou conseguir ganhar todos os campeonatos. Nenhum técnico ganhou. É preciso ter calma, tranquilidade. Existe um projeto, nada disso é fácil e vamos nos ajustando dentro do tempo necessário", finalizou.
O treinador deu dois dias de folga aos atletas, que só se reapresentam na próxima terça-feira à tarde no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Read More

Luxemburgo: 'Precisamos de mais um ponto'

Treinador pede cautela e diz que permanência que Flamengo ainda não se garantiu na Primeira Divisão 



LANCEPRESS!

A vitória sobre o Guarani traz tranquilidade ao Flamengo nas duas últimas rodadas de Brasileiro. Além de somar 43 pontos, deixou o Bugre em situação ruim na tabela de classificação. Porém, dependendo dos resultados de Vitória e Avaí neste domingo, o Rubro-Negro terá de somar mais alguns pontos para escapar do rebaixamento.

Embora esteja feliz com a pustura de seu time, o técnico Vanderlei Luxemburgo é cauteloso e diz que o time tem de manter os pés no chão, pois o Fla ainda não garantiu sua permanência na Primeira Divisão.

- Precisamos de mais um ponto para sair da confusão. Queremos vencer os dois próximos jogos para garantir uma vaga na Sul-Americana. Temos de ser prático no futebol. Se o Vitória e o Avaí ganharem temos de pensar em números de vitórias. Temos menos vitória que eles. Dependendo do que ocorrer neste fim de semana, a partida contra o Cruzeiro será mais uma decisão - garantiu o treinador.
Read More

Luxemburgo morde e assopra a torcida: ‘Injusta e maravilhosa’


Técnico critica os rubro-negros por vaias a Marcelo Lomba, mas reconhece que apoio foi fundamental na vitória sobre o Guarani



O técnico Vanderlei Luxemburgo não esqueceu de agradecer o apoio dos torcedores rubro-negros após a vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, neste sábado, que fez o Flamengo voltar a respirar no Campeonato Brasileiro. Quase 40 mil pessoas incentivaram a equipe. Era obrigatório vencer para diminuir a ameaça de rebaixamento para a Segunda Divisão. Com os três pontos, o Fla chega a 43, em 13º, seis à frente do Z-4.
Luxa também criticou a torcida durante sua entrevista coletiva. Para ele, as vaias ao goleiro Marcelo Lomba, após o gol do Bugre, foram equivocadas.
- Parabéns aos jogadores. Sabíamos que o Guarani jogaria fechado, buscando o contra-ataque. Mas eu sou uma pessoa muito prática. Acho que a torcida se equivocou. Foi maravilhosa, 40 mil pessoas, apoiou, mas o Lomba não tem culpa de nada. A bola não pode passar baixinha na primeira trave e você culpar o goleiro. Foi injusta com o Lomba, mas maravilhosa com a gente – frisou.
O treinador reconheceu que o clima andava pesado. Foi por isso que ao longo de toda a semana ele ressaltou que seria importante contar com os jogadores mais experientes do grupo. O técnico escalou o volante Kleberson entre os titulares. O camisa 15, no entanto, não foi bem. Saiu vaiado no segundo tempo.
- Essa coisa de rebaixamento incomoda. Com todos pensando nisso, traz uma intranquilidade. O time contou com a experiência de alguns jogadores importantes e conseguiu segurar o Guarani. Só a bola parada deles passou, que era uma bola perigosa – comentou.
Os jogadores terão dois dias de folga e só voltam aos treinos na próxima terça-feira, às 16h30m, no Ninho do Urubu. O Flamengo vai enfrentar o Cruzeiro, domingo que vem, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Nas contas de Vanderlei, com mais um ponto a equipe estará livre do risco de queda.
Read More

Deivid torce o tornozelo direito e será examinado na terça-feira


Atacante teve de deixar a partida contra o Guarani ainda no primeiro tempo


O atacante Deivid terá de ser examinado para saber a gravidade da lesão no tornozelo direito. Durante o primeiro tempo da partida contra o Guarani, neste sábado, no Engenhão, pela 36ª rodada do Brasileiro, o camisa 99 foi substituído aos 21 minutos. Diego Maurício entrou e fez o gol da vitória por 2 a 1, que alivia a situação do Rubro-Negro na tabela. O time está com 43, em 13º, seis à frente do Z-4.
Na saída do Engenhão, Deivid posou para fotos com alguns torcedores e ainda tinha expressão de dor. O Fla volta a jogar no próximo domingo, contra o Cruzeiro, em Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira.
O grupo terá dois dias de folga e retorna aos treinos na tarde da próxima terça-feira, às 16h30, no Ninho do Urubu.
Read More

Após vitória, Petkovic destaca a 'Nação': 'Vai na conta da torcida'


Juan e Ronaldo Angelim também exaltam os quase 40 mil flamenguistas que
compareceram ao Engenhão, na vitória de 2 a 1 sobre o Guarani


Os jogadores pediram, e a torcida compareceu ao Engenhão. A partida não foi das melhores, mas o Flamengo cumpriu o prometido, venceu o Guarani neste sábado por 2 a 1 e vê agora o fantasma do rebaixamento um pouco mais longe. Com o resultado, o Rubro-Negro está com 43 pontos, seis a mais que o Avaí, em 17º - que joga neste domingo contra o Atlético-GO.
Após a partida, os jogadores fizeram questão de exaltar os quase 40 mil torcedores que compareceram ao estádio.
- Essa vitória significa muito. Vai na conta da torcida, que veio nos apoiar e isso significa muito – elogiou o sérvio.
Juan também elogiou os flamenguistas e a vontade dos jogadores dentro de campo.
- Os torcedores compareceram, e nós mostramos vontade. Nos importamos muito com esse clube. Não queremos ver o Flamengo na Segunda Divisão. A gente vai dar a vida por esse clube – disse o lateral.
Angelim ressaltou que o time ainda não está livre de rebaixamento.
- Conseguimos uma vitória importante. Mas não acabou ainda. Temos dois adversários muito difíceis ainda (Cruzeiro e Santos). Mas se o torcedor comparecer e nos prestigiar, isso vai ajudar muito.
Na próxima rodada, o Flamengo encara o Cruzeiro, domingo, às 17h (de Brasília), em Volta Redonda.
Read More

Em boa forma, Fábio Luciano é saudado no Engenhão


Ex-zagueiro, de 35 anos, assistiu à vitória do Flamengo sobre o Guarani, por 2 a 1, e recebeu o carinho dos rubro-negros



Fábio Luciano visitou o Flamengo no treino de sexta-feira e repetiu a dose neste sábado. Ex-zagueiro e capitão do Rubro-Negro, ele esteve no Engenhão para assistir ao jogo contra o Guarani, pela 36ª rodada do Brasileirão, e chamou a atenção dos torcedores. Durante o intervalo, Fábio foi saudado pela torcida. Na tribuna do estádio, posou para fotos e recebeu elogios pela boa forma. Um fã fez o seguinte comentário: “Está fininho ele, olha lá. Esse cara tinha que voltar”.
Fábio está com 35 anos e parou de jogar após o título do Campeonato Carioca do ano passado. Ele também ganhou o Estadual de 2008 no Fla.
Fábio Luciano, ex-zagueiro do FlamengoFábio Luciano, ex-zagueiro do Flamengo, é abraçado por uma fã (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Read More

Engenhão em êxtase: torcida abraça o Fla e ganha aplausos dos jogadores


Quase 40 mil pessoas empurram o Rubro-Negro na luta contra o rebaixamento. Time derrota o Guarani e respira no Brasileiro


Torcedor com o filho no EngenhãoTorcedor Fábio Benevides com o filho no Engenhão
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Eles foram. Muitos deles. Faltou muita gente, é verdade, até porque o Engenhão não consegue abrigar uma nação. Não foi a decisão que os torcedores rubro-negros esperavam. Afinal de contas, o Flamengo ainda exibe no peito o escudo de campeão brasileiro. O time andava devendo, mas era preciso apoiar, independentemente da posição na tabela, da necessidade, do contexto. Foi assim do início ao fim, embora tenham passado alguns sustos. A vitória por 2 a 1 acalma, alivia o clima. A equipe está com 43 pontos, em 13º, seis à frente do Z-4.
Aquele frio no estômago, à espera do apito inicial, passou logo, logo. Passou nos pés de Renato, aos dois minutos. O camisa 11 teve a chance de cobrar uma falta da entrada da área. Especialidade da casa. Quem esperava força, ficou surpreso. Renato colocou a bola no ângulo. Se havia chance de defesa, o goleiro Emerson não vai poder dizer. O Engenhão ganhou cara de Maracanã, explodiu em alegria.
Jogo do Flamengo tem de ter emoção, suspense, aquele clima tenso. Aos 12 minutos, Baiano cobrou falta da ponta esquerda. Bola fechada, marota. Um desvio no chão enganou Marcelo Lomba, que aceitou. Os rubro-negros não o perdoaram. A cada toque na bola, a cada cobrança de tiro de meta, o goleiro era vaiado. O clima ficou pesado. Expressões preocupadas, xingamentos, drama.
torcida do flamengo contra o guaraniPequeno rubro-negro reza e comemora alívio momentâneo (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)

A vitória rubro-negra começou com uma má notícia. Deivid machucou o tornozelo direito e teve de ser substituído, aos 21. Diego Maurício foi chamado por Vanderlei Luxemburgo. O garoto recebeu apoio, botou os zagueiros do Bugre para correr, brilhou. Aos 33, Diogo arrancou pelo meio empurrado por quase 40 mil pessoas. A bola sobrou para Diego, que fuzilou Emerson. Festa sem tamanho.
- Estou sofrendo muito com esse time. A torcida compareceu, abraçou o Flamengo – afirmou o torcedor Fábio Benevides, ainda preocupado.
torcida do flamengo contra o guaraniTorcida rubro-negra lotou o Engenhão
(Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)
Fábio levou o filho Guilherme a um jogo do Flamengo pela primeira vez. Aos quatro anos, o garotinho em muitos momentos parecia tentar acalmar o pai, prestes a explodir de tanta apreensão.
- Ele ainda não entende o que se passa com o time, mas sofre junto comigo. Ele gosta, pula, grita, canta o hino (risos) – comentou o pai, no intervalo do jogo.
O segundo tempo foi de ainda mais apoio. Três pontos não poderiam ser desperdiçados. Os jogadores sentiram o “empurrão”, tentaram de todas as formas ampliar o placar, tornar o resultado mais tranquilo. Pet entrou e foi guerreiro, apesar de não ter o fôlego dos bons tempos. Ele, definitivamente, tem um lugar especial no coração dos rubro-negros. O terceiro gol não saiu, mas seria detalhe. Foi um reencontro digno de Flamengo, digno de uma torcida que alimenta uma paixão sem tamanho. Pazes feitas.
A luta é contra o rebaixamento, mas a vitória teve cara de conquista de título. No apito final, muitos jogadores se ajoelharam no gramado. Praticamente todos partiram na direção das arquibancadas para aplaudir, agradecer, jogar as camisas.
diego mauricio e renato abreu comemora gol do flamengo sobre o guaraniDiego Maurício foi o herói rubro-negro 
(Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)
- A equipe batalhou e todos estão de parabéns. Ainda restam dois jogos para acabarmos de forma digna o campeonato. Essa torcida, quando mais precisamos, esteve conosco – disse o capitão Léo Moura.
Nas arquibancadas, houve desabafo.
- Ôoooo, Segunda é o c......! – cantaram os rubro-negros.
O Flamengo não joga mais no Rio neste Brasileirão. O próximo jogo será contra o Cruzeiro, em Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. Na última rodada, em 5 de dezembro, a equipe enfrentará o Santos, na Vila Belmiro.
Read More

Urubutr