I made this widget at MyFlashFetish.com.

Flamengo passa sufoco, mas vence o Duque de Caxias na estreia

Gol da vitória foi marcado pelo estreante Fernando, aos 39 minutos do segundo tempo. Vagner Love vai ao Maracanã e faz a festa dos torcedores
Fred Huber Rio de Janeiro

Foi a estreia do atual campeão brasileiro. Mas era difícil enxergar no Flamengo deste domingo traços daquele time que emocionou seus torcedores no ano passado. Desfigurada, a equipe sofreu para vencer o Duque de Caxias por 3 a 2, pela primeira rodada do  Campeonato Carioca (veja o vídeo com os gols).

O time obteve a vitória com um jogador a menos - Álvaro foi expulso quando a equipe rubro-negra vencia por 2 a 1 e logo depois cedeu o empate. Mas o estreante Fernando, aos 39 minutos do segundo tempo, marcou, de cabeça, o gol da vitória.

Na próxima rodada, quarta-feira, o Fla enfrenta o Volta Redonda na Cidade do Aço. A partida deverá marcar a estreia de Vagner Love com a camisa rubro-negra. Adriano também deverá ter condições de estar em campo.

Maurinho deixa sua marca

Antes do jogo, Vagner Love apareceu no gramado e saudou os torcedores. Mas a animação da torcida após o contato com o candidato a ídolo começou a diminuir assim que a bola rolou. Debaixo de um sol forte, o Flamengo encontrava dificuldades em jogadas simples. Kleberson até assustou o adversário em chute de fora da área, aos cinco minutos. Mas foi só.

A partir daí, o time teve dificuldades para ameaçar o Duque de Caxias, que cresceu na partida. Aos dez, Geovanni chutou de dentro da área, mas Willians se recuperou bem com um carrinho. No lance, o volante do Fla se machucou e posteriormente precisou ser substituído. Juntou-se a Petkovic, Léo Moura, Juan, Angelim, Adriano e Maldonado na lista de titulares ausentes. Fernando entrou em seu lugar e fez a estreia.

Aos 15 minutos, o time da Baixada Fluminense abriu o placar em uma falha da defesa rubro-negra. Um gol com requinte de crueldade. Gol do veterano Maurinho, prestes a completar 35 anos (no dia 8 de fevereiro). O mesmo Maurinho que, em 2000, ouviu ironia dos rubro-negros, que o pediram na seleção no dia 1º de abril. O jogador se antecipou ao volante Toró e desviou para o gol. Após a boa defesa de Bruno, o próprio ex-jogador do Fla pegou o rebote e mandou para o fundo da rede: 1 a 0. Difícil de acreditar, mas não era mentira.

Após o gol, o Rubro-Negro bem que tentou encurralar o adversário, mas esbarrou na falta de criatividade do seu meio de campo. Obina, isolado na frente, sofria para dar sequência às jogadas. Erick Flores, seu companheiro de ataque, prendia a bola e errava dribles. Um desafio para a paciência dos pouco mais de 15 mil que enfrentaram o calor no Maracanã

O sol forte no Rio de Janeiro deixou a partida bastante lenta. A última chance de gol do Flamengo no primeiro tempo aconteceu aos 42 minutos. Após cobrança de escanteio, Fernando desviou de cabeça e a bola passou perto da trave. Antes, o Fla teve um gol anulado porque o zagueiro David fez falta no goleiro Getúlio Vargas, que se machucou e foi substituído.
 
Fla volta mais disposto e vira a partida

O técnico Andrade procurou deixar a equipe mais ofensiva e fez duas alterações. O atacante Bruno Mezenga entrou no lugar de Léo Medeiros, muito mal na lateral esquerda. Vinicius Pacheco substituiu Erick Flores. O Fla mostrou mais disposição em campo e logo criou uma boa oportunidade. O cenário melhorou. Aos dois minutos, Obina cortou o zagueiro dentro da área e finalizou. A bola saiu fraca, e o goleiro defendeu. Com outra postura, o Rubro-Negro empatou aos cinco minutos. Bruno Mezenga cruzou da esquerda e, depois da ajeitada de calcanhar de Obina, a bola chegou até Kleberson. O camisa 15 chutou de primeira, a bola bateu na trave, na rede, na outra trave e saiu: 1 a 1.

Animado, o Fla virou a partida aos oito minutos. Álvaro deu ótimo passe para Fierro, que invadiu a área e chutou bem na saída do goleiro Jaime: 2 a 1. O gol acendeu a torcida rubro-negra no Maracanã.
 
Mas a virada não significou o fim do drama. Longe disso. Aos 15 minutos, o Fla ficou com um jogador a menos. Álvaro fez falta por trás em Marcelo e levou o vermelho direto. Como Andrade já havia feito as três substituições, o time passou a jogar com apenas um zagueiro de origem. Fernando e Toró recuaram.

Apesar disso, o time até chegou perto de ampliar. Aos 18, Vinicius Pacheco foi até a linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro. Bruno Mezenga chegou atrasado e não conseguiu empurrar para dentro.

Mas aos poucos o Caxias começou a pressionar. Aos 34, o empate. Gleidson fez boa jogada e cruzou para John, que aproveitou a bobeira da zaga e mandou para o fundo do gol: 2 a 2.

Parecia que o Flamengo não encontraria forças para nova reação. Mas ficou reservado para o estreante do dia a palavra final. Aos 39, após escanteio cobrado por Kleberson, Fernando subiu mais do que os marcadores e fez de cabeça: 3 a 2

Aos 45 minutos, Vinicius Pacheco teve a chance de fazer o quarto gol do Fla mas falhou de frente para o goleiro do Duque de Caxias.

Ficha técnica: 

FLAMENGO 3 x 2  DUQUE DE CAXIAS
Bruno; Everton Silva, Álvaro, David e Léo Medeiros (Bruno Mezenga); Toró, Wilians (Fernando), Kleberson e Fierro; Erick Flores (Vinicius Pacheco) e Obina. Getúlio Vargas (Jaime), Marquinhos, Alê e Tinoco; Maurinho (John), Gleidson, Léo Oliveira (Silva), Leandro Teixeira e Juninho; Geovanni e Marcelo.
Técnico: Andrade. Técnico: Álvaro Miranda.
Gols: Maurinho, aos 15 minutos do primeiro tempo; Kleberson aos cinco, e Fierro, aos oito minutos, John, aos 34, e Fernando, aos 39 minutos da segunda etapa.
Cartões amarelos: Alê, Juninho (DDC); Toró, Everton Silva (FLA) . Cartão vermelho: Álvaro (FLA).
Público: 16.067 pagantes
Renda: R$ 351.718,00
Estádio: Maracanã. Data: 17/01/2010. Árbitro: Pericles Bassols (RJ).  Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Eduardo De Souza Couto (RJ).
Read More

Petkovic recebe Esporte Espetacular durante o `diferente` Natal da Sérvia

Read More

Ainda sem a cara de 2010, Flamengo inicia a busca do tetra desfigurado

Time de Andrade entra em campo contra o Duque de Caxias sem oito titulares do time-base campeão brasileiro
Agência/Vip.com Agência/Vip.com

Bruno está confirmado no gol do Flamengo

O Flamengo terminou 2009 com o título brasileiro embaixo do braço. No papel, o clube mantém a força do elenco. Mas a estreia na temporada tem uma interrogação. Esfacelado por desfalques de causas distintas, o atual campeão nacional e tricampeão estadual estreia na Taça Guanabara contra o Duque de Caxias neste domingo, às 17h (de Brasília).

O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos. A TV Globo transmite para o Rio de Janeiro.

Do time-base que venceu o Brasileiro, somente quatro estarão em campo para iniciar a busca do inédito tetra: Bruno, Álvaro, Toró e Willians. A lista de problemas tem Adriano (machucado no calcanhar), Juan (suspenso), Léo Moura (recupera-se de cirurgia no nariz), Ronaldo Angelim (fora de forma), Petkovic (também fora de forma) e Maldonado (recupera-se de cirurgia no joelho esquerdo). Além deles, Everton, Zé Roberto e Aírton deixaram o clube.

- Já não bastavam os desfalques e ainda vamos perder o Juan por suspensão. Só vão começar três titulares do ano passado. Estamos montando um time com jogadores experientes, como Kleberson e Fierro. Eles já sabiam a maneira de jogar, então, a perda não é tão grande – disse o técnico Andrade.

Dos três jogadores contratados, apenas o volante Fernando está à disposição. Ele fica no banco. Vagner Love foi apresentado nesta sexta-feira e Michael ainda é aguardado no clube.

O torcedor que for ao Maracanã verá uma caricatura do time que disputará o primeiro semestre. O volante Léo Medeiros será improvisado na lateral esquerda. O mesmo acontecerá com Erick Flores no ataque. Ele terá Obina como companheiro.

O meio-campo foi o setor menos prejudicado. Isso porque o Flamengo dispõe no elenco de Kleberson e Fierro. O penta ficou quase todo o segundo semestre de 2009 machucado e retornou apenas na reta final do Brasileiro. No banco.

- Seria covardia cobrar vaga do time naquele momento. Mas neste ano começa tudo zerado. Espero receber as oportunidades – declarou Kleberson.

Único representante do Rio na Série B do Brasileiro, o Duque de Caxias é comandado pelo filho de Eurico Miranda. Álvaro Miranda tem como principal arma ofensiva o atacante Marcelo, revelado no Fluminense, e que na Taça Guanabara de 2007 fez quatro gols pelo Madureira sobre o Flamengo.

O goleiro rival será Getúlio Vargas. Criado na Gávea, ele admite que viverá uma emoção diferente no domingo.

- Nunca fui ao Maracanã para jogar contra a torcida do Flamengo. Mas sou profissional. Será bom rever os amigos – disse o “presidente”, que deixou o clube em 2007.
 

FLAMENGO DUQUE DE CAXIAS
Bruno; Everton Silva, Álvaro, David e Léo Medeiros; Toró, Willians, Kleberson e Fierro; Erick Flores e Obina Getúlio Vargas, Maurinho, Silva, Alessandro e Marcos Vinicius; Leo Oliveira, Leandro Teixeira, Geovanni e Juninho; John e Clayton
Técnico: Andrade. Técnico: Álvaro Miranda.
Estádio: Maracanã. Data: 17/01/2010. Árbitro: Pericles Bassols (RJ). Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Eduardo De Souza Couto (RJ)
Transmissão: A Globo exibe a partida ao vivo. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 17h (de Brasília).
Read More

Sabadão familiar mexe com o Imperador: ‘Na Europa eu jamais teria isso’

Jogador recebe o GLOBOESPORTE.COM na festa da mãe e mostra por que pensa mil vezes antes de sair do Fla. Ele diz que joga na quarta
O anfitrião está à vontade em casa: descalço, sem camisa e de bermudas. No colo dele, revezam-se os filhos Adrianinho e Sophia. A namorada Joana Machado chega com o bolo, enquanto a mãe Rosilda anda de um lado para o outro ajustando os últimos detalhes da própria festa, decorada com balões em forma de coração. Neste sábado, Adriano teve aquilo que os milhares de euros do futebol estrangeiro não o propiciam: a proximidade de quem gosta.


Eduardo Peixoto/GLOBOESPORTE.COM

Adriano sorri ao lado da amada Joana, do irmão Thiago, da filha Sophia e da mãe Rosilda. O filho Adrianinho estava dormindo, enquanto a avó Vanda perdeu a foto porque estava se arrumando para a festa


Fora da partida contra o Duque de Caxias e liberado pelo técnico Andrade do treino, o Imperador dedicou-se ao sabadão familiar, e o GLOBOESPORTE.COM acompanhou. À vontade, encheu bola, conversou com os amigos, beliscou o churrasco e refletiu. Deu esperança à torcida e avisou que pode continuar no Flamengo depois da Copa do Mundo.

- Depende muito da minha família. Ela que me prende aqui, apesar de o Flamengo ajudar bastante. Se eu estivesse na Europa jamais teria um sábado como esse, ao lado de quem eu gosto.

Adriano mostra o bolo de aniversário da mãe

A decisão de não jogar a estreia serviu para revigorá-lo fisicamente e mentalmente. Por um lado, poupa o calcanhar do atrito com a chuteira. Por outro, propicia à mãe um dia especial.

- Passei quase dez dias concentrado, treinando forte. É bom poder celebrar o aniversário da minha mãe ao lado dela. E realmente não dava para jogar porque meu pé ainda está melhorando. Preferi voltar 100%. A pressão é muito grande sobre mim e não quero entrar sem as condições ideais – afirmou o camisa 10 rubro-negro.

Mas o descanso para os pés imperiais tem data para acabar:

- Quarta-feira, contra o Volta Redonda, eu jogo.

O contrato com o Flamengo termina no fim de maio. Desde já há o temor de que, caso vá para as fases semifinal e final da Libertadores, o time fique sem Adriano. Ele prefere não pensar nisso no momento.

- Ainda falta muita coisa até lá. Fica difícil falar em cima de algo que sequer está perto de acontecer. Se tiver alguma coisa muito boa da Europa depois da Copa, vou consultar minha família e posso sair. Mas é lógico que uma final de Libertadores mexe com qualquer um (risos) – declarou.

Eduardo Peixoto/GLOBOESPORTE.COM

Adriano prepara a festa da mãe com carinho. Até bolas ele fez questão de encher


Quando retornar aos treinos, segunda-feira, ele terá o primeiro encontro com o novo parceiro de ataque. Questionado se a dupla Love e Adriano será a melhor do Brasil, sorri.

- Estão dizendo isso. Mas temos que provar dentro de campo para depois falar. Somos jogadores com características diferentes e podemos dar certo – afirmou, antes de se despedir e voltar aos braços de quem o prende no Brasil.

Sem o destaque da equipe, o Flamengo estreia no Campeonato Estadual neste domingo, às 17h (de Brasília), contra o Duque de Caxias. A partida será no Maracanã.
Read More

Urubutr