I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Ainda sem a cara de 2010, Flamengo inicia a busca do tetra desfigurado

Time de Andrade entra em campo contra o Duque de Caxias sem oito titulares do time-base campeão brasileiro
Agência/Vip.com Agência/Vip.com

Bruno está confirmado no gol do Flamengo

O Flamengo terminou 2009 com o título brasileiro embaixo do braço. No papel, o clube mantém a força do elenco. Mas a estreia na temporada tem uma interrogação. Esfacelado por desfalques de causas distintas, o atual campeão nacional e tricampeão estadual estreia na Taça Guanabara contra o Duque de Caxias neste domingo, às 17h (de Brasília).

O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos. A TV Globo transmite para o Rio de Janeiro.

Do time-base que venceu o Brasileiro, somente quatro estarão em campo para iniciar a busca do inédito tetra: Bruno, Álvaro, Toró e Willians. A lista de problemas tem Adriano (machucado no calcanhar), Juan (suspenso), Léo Moura (recupera-se de cirurgia no nariz), Ronaldo Angelim (fora de forma), Petkovic (também fora de forma) e Maldonado (recupera-se de cirurgia no joelho esquerdo). Além deles, Everton, Zé Roberto e Aírton deixaram o clube.

- Já não bastavam os desfalques e ainda vamos perder o Juan por suspensão. Só vão começar três titulares do ano passado. Estamos montando um time com jogadores experientes, como Kleberson e Fierro. Eles já sabiam a maneira de jogar, então, a perda não é tão grande – disse o técnico Andrade.

Dos três jogadores contratados, apenas o volante Fernando está à disposição. Ele fica no banco. Vagner Love foi apresentado nesta sexta-feira e Michael ainda é aguardado no clube.

O torcedor que for ao Maracanã verá uma caricatura do time que disputará o primeiro semestre. O volante Léo Medeiros será improvisado na lateral esquerda. O mesmo acontecerá com Erick Flores no ataque. Ele terá Obina como companheiro.

O meio-campo foi o setor menos prejudicado. Isso porque o Flamengo dispõe no elenco de Kleberson e Fierro. O penta ficou quase todo o segundo semestre de 2009 machucado e retornou apenas na reta final do Brasileiro. No banco.

- Seria covardia cobrar vaga do time naquele momento. Mas neste ano começa tudo zerado. Espero receber as oportunidades – declarou Kleberson.

Único representante do Rio na Série B do Brasileiro, o Duque de Caxias é comandado pelo filho de Eurico Miranda. Álvaro Miranda tem como principal arma ofensiva o atacante Marcelo, revelado no Fluminense, e que na Taça Guanabara de 2007 fez quatro gols pelo Madureira sobre o Flamengo.

O goleiro rival será Getúlio Vargas. Criado na Gávea, ele admite que viverá uma emoção diferente no domingo.

- Nunca fui ao Maracanã para jogar contra a torcida do Flamengo. Mas sou profissional. Será bom rever os amigos – disse o “presidente”, que deixou o clube em 2007.
 

FLAMENGO DUQUE DE CAXIAS
Bruno; Everton Silva, Álvaro, David e Léo Medeiros; Toró, Willians, Kleberson e Fierro; Erick Flores e Obina Getúlio Vargas, Maurinho, Silva, Alessandro e Marcos Vinicius; Leo Oliveira, Leandro Teixeira, Geovanni e Juninho; John e Clayton
Técnico: Andrade. Técnico: Álvaro Miranda.
Estádio: Maracanã. Data: 17/01/2010. Árbitro: Pericles Bassols (RJ). Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Eduardo De Souza Couto (RJ)
Transmissão: A Globo exibe a partida ao vivo. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 17h (de Brasília).

0 comentários:

Urubutr