I made this widget at MyFlashFetish.com.

Fla coloca advogado à disposição de Love

Dirigentes do clube não se pronunciam sobre imagens do atacante sendo escoltado por pessoas armadas na favela da Rocinha



Tanto o departamento de futebol quanto a presidência do Flamengo informaram nesta segunda-feira que não vão se pronunciar sobre as imagens exibidas no Fantástico de Vagner Love sendo escoltado por pessoas armadas em um baile funk na favela da Rocinha. A cena ocorreu no dia 27 de fevereiro. Entretanto, o clube dará todo o auxílio jurídico ao atacante e pôs advogados à disposição dele.
A Polícia Civil marcou para a tarde da próxima quinta-feira o depoimento na 15ª Delegacia Policial (Gávea).

Informalmente, os dirigentes rubro-negros comentaram que não há por que o clube se envolver diretamente no incidente, já que o mesmo ocorreu em um momento de folga e o jogador não cometeu crime.
Read More

Depois do tênis, Zico se arrisca no vôlei e ganha torneio ao lado de Sandra Pires

dolo do Fla foi o destaque do Desafio das Estrelas neste fim de semana

Depois de bater bola com os astros do tênis no Maracanã, Zico pulou para outro esporte: o vôlei de praia. O ídolo do Flamengo disputou neste fim de semana o Desafio das Estrelas, torneio amistoso em um resort em Mangaratiba, na região da Costa Verde, no Rio. O Galo fez dupla com Sandra Pires e ganhou o campeonato, batendo na final Adriana Behar e o ator Anderson Muller. A festa teve direito a mergulho na areia e, claro, a bandeira do Rubro-Negro.

Divulgação/Divulgação

Sandra Pires e Zico faturaram o torneio amistoso neste fim de semana em Mangaratiba

- Isso aqui não podia faltar. Sempre me trouxe sorte – afirmou Zico, ao subir no pódio para receber o troféu de campeão.

Confira a galeria com as fotos de Zico e Sandra Pires no Desafio das Estrelas

Foi a quarta edição do torneio. A dupla vencedora tinha um currículo de peso, seja nas quadras ou nos campos. O campeão mundial Zico se juntou à campeã olímpica Sandra, ouro em Atlanta-1996. Os dois venceram Adriana Behar e Anderson por 18 a 14.

Zico fez bonito com a bola de vôlei

Shelda, parceira de Adriana no ouro pan-americano de 1999, fez dupla com o ator Paulo Cesar Grande e ficou em terceiro lugar na competição.

Com direito à presença do jornalista William Bonner, o sorteio das duplas foi feito na sexta-feira. Além dos seis que subiram ao pódio, o torneio contou com estrelas do vôlei como Emanuel, Tande, Nalbert, Ana Paula e Marcelo Negrão. Entre os artistas, também participaram Luigi Baricelli, Lizandra Souto, Joana Prado, Ana Lima e Taissa Carvalho.

Tande ainda ministrou uma clínica de vôlei para os hóspedes do hotel, e na noite de sábado os atletas e artistas participaram de um jantar dançante com show da banda moinho, da cantora e atriz Emanuelle Araújo.

Divulgação/Divulgação

Sandra e Zico mergulham na areia para festejar o título em Mangaratiba

Read More

Bruno celebra atuação perfeita no clássico e fama de ‘pegador de pênaltis’

Goleiro do Flamengo defendeu duas cobranças de Dodô no clássico de domingo. Ele acha que adversários o respeitam nas penalidades

A filha Bruna, de quatro anos, estendeu os dois dedos da mão esquerda para mostrar quantos pênaltis o pai defendeu no clássico contra o Vasco. Ao lado, sorridente, Bruno celebrou a noite de herói na vitória do Flamengo por 1 a 0, no Maracanã.

- Da mesma forma que o Adriano faz um gol e fica feliz, eu também me sinto muito alegre por ter contribuído. O reconhecimento vem nas ruas, as pessoas falam bem. É um momento só de alegria – disse o camisa 1.


Eduardo Peixoto/GLOBOESPORTE.COM

Bruno sorri ao lado da filha. Bruna mostra com os dedos o número de pênaltis que o pai defendeu no clássico



O goleiro preferiu não dar entrevista logo após a partida. Culpou a adrenalina e o medo de falar “coisas que não deve”. Ainda são resquícios da fase de declarações polêmicas e atitudes mais ainda que o grupo viveu recentemente.

Mas se soube driblar as palavras mal colocadas, ele mostrou mais uma vez que a o gingado antes dos pênaltis confunde os batedores, como foi o caso de Dodô. No total, são 15 defesas em pênaltis desde que chegou ao Flamengo, em 2006.

- Quando tem pênalti, algumas pessoas falam: “Está tranquilo, o Bruno vai defender”. Prefiro ficar quieto e deixar 90% da responsabilidade para o cobrador – ensinou.

Bruno considera que o retrospecto em cobranças o faz ser respeitado pelos adversários.

- Quando o cara pega a bola e vê um goleiro que tem fama, com certeza vai cobrar bem no cantinho porque há respeito. Assim como eu também respeito quem bate bem. Ainda bem que tenho o Adriano ao meu lado (risos) – disse o goleiro.
Read More

Adriano muda hábitos e aparece no treino do Flamengo desta segunda

Jogador não costumava ir às atividades no dia seguinte aos jogos. Ele ficou no clube por 35 minutos e depois foi embora

Teoricamente, a presença de Adriano no treino do Flamengo nesta segunda-feira seria algo corriqueiro. Entretanto, no histórico recente de ausências, o comparecimento dele após a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco tornou o fato relevante. O Imperador adquiriu o hábito - desde a reta final do Brasileiro de 2009 - de não ir no dia seguinte aos jogos. Nesta segunda, no entanto, Adriano foi ao treino pós-jogo.


Eduardo Peixoto/GLOBOESPORTE.COM

Adriano conversa com o assessor de imprensa depois do treino do Rubro-Negro na Gávea

O jogador chegou à Gávea às 15h25m, trocou de roupa e, de chinelos, participou de uma rápida conversa de todo o elenco com o técnico Andrade. Posteriormente, voltou à sala de musculação. Ele ficou no clube por 35 minutos e depois foi embora. A mudança de hábito ocorre justamente após uma semana em que a forma física dele foi questionada por causa da pouca quantidade de treinos.

Este foi o segundo treino pós-jogo com a presença do Imperador em 2010. A ocasião anterior foi depois da vitória por 5 a 3 sobre o Fluminense, quando ele marcou três vezes .

Adriano está confirmado na delegação que embarca para Porto Alegre, terça-feira, e no dia seguinte viaja para Santiago, onde enfrenta o Universidad de Chile pela terceira rodada da Taça Libertadores. O jogo começa às 21h50m (de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.
Read More

Noiva reclama do beijinho em P. Coutinho

















Jogador rubro-negro sorri e diz que noiva está incomodada com gesto de carinho no vascaíno durante o clássico

O singelo – e surpreendente - beijo na bochecha de Philippe Coutinho (veja o vídeo) fez Willians virar alvo das brincadeiras dos companheiros de Flamengo nesta segunda-feira. Até aí, tudo bem. O problema foi a noiva dele. Mariana não gostou do gesto carinhoso.

- (O beijo) está me incomodando até agora (risos) – declarou.

Willians explicou o porquê da atitude inusitada, mesmo após cometer um pênalti quando o clássico contra o Vasco ainda estava empatado por 0 a 0. O Flamengo venceu por 1 a 0, gol de Adriano.

- Fiquei preocupado de ter machucado o Philippe, que é um grande jogador. Não tenho característica de machucar ninguém e por isso dei um beijo nele – declarou.

Além do beijo, Willians também fez um cafuné – este virtual – em Bruno. O goleiro defendeu o pênalti cobrado por Dodô e o salvou da guilhotina.

- Quando ele defendeu, senti um alívio, porque poderia estragar o trabalho que estávamos fazendo, com o jogo 0 a 0 – declarou o volante.

Com 100% de aproveitamento na Taça Rio, o Flamengo deixa a competição de lado para mirar a terceira rodada da Libertadores - onde também não perdeu pontos ainda. O adversário será o Universidad de Chile, quarta-feira.
Read More

FOTO: guitarrista do Guns N'Roses ganha camisa do Flamengo

Chris Pitman vestiria uniforme rubro-negro no show da banda na Apoteose, mas evento foi cancelado

Na tarde de domingo, um dos guitarristas do Guns N’Roses, Chris Pitman, recebeu uma camisa de presente da diretoria do Flamengo. Casado com uma brasileira, Ana, o músico é admirador declarado do clube carioca. Ele usaria o uniforme no show da banda no Rio, no último domingo. Porém, o evento foi adiado por causa das chuvas que castigaram a cidade e derrubaram o palco na Apoteose.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Adriano muda hábitos e aparece no treino do Flamengo desta segunda

Jogador não costumava ir às atividades no dia seguinte aos jogos. Ele ficou no clube por 35 minutos e depois foi embora

Teoricamente, a presença de Adriano no treino do Flamengo nesta segunda-feira seria algo corriqueiro. Entretanto, no histórico recente de ausências, o comparecimento dele após a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco tornou o fato relevante. O Imperador adquiriu o hábito - desde a reta final do Brasileiro de 2009 - de não ir no dia seguinte aos jogos. Nesta segunda, no entanto, Adriano foi ao treino pós-jogo.



Adriano conversa com o assessor antes do treino na Gávea

O jogador chegou à Gávea às 15h25m, trocou de roupa e, de chinelos, participou de uma rápida conversa de todo o elenco com o técnico Andrade. Posteriormente, voltou à sala de musculação. Ele ficou no clube por 35 minutos e depois foi embora. A mudança de hábito ocorre justamente após uma semana em que a forma física dele foi questionada por causa da pouca quantidade de treinos.

Este foi o segundo treino pós-jogo com a presença do Imperador em 2010. A ocasião anterior foi depois da vitória por 5 a 3 sobre o Fluminense, quando ele marcou três vezes . Adriano está confirmado na delegação que embarca para Porto Alegre, terça-feira, e no dia seguinte viaja para Santiago, onde enfrenta o Universidad de Chile pela terceira rodada da Taça Libertadores. O jogo começa às 21h50m (de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Fla justifica viagem a Santiago no dia do jogo por temer réplica de terremoto

Time rubro-negro enfrenta o Universidad de Chile nesta quarta-feira, em Santiago, pela terceira rodada da Taça Libertadores

O Flamengo tem medo de terremoto no Chile e não esconde de ninguém. Nesta segunda-feira, o gerente de futebol Isaías Tinoco explicou os motivos da viagem para Santiago a poucas horas do jogo contra o Universidad de Chile, quarta-feira, pela terceira rodada da Taça Libertadores. O temor que ocorra um novo sismo foi determinante para a logística atípica.

- É aguardada uma réplica nas mesmas proporções àquela anterior (do dia 27 de fevereiro) para os próximos dias. Quanto menos tempo ficar em solo chileno, melhor. Todos os jogadores estão preocupados, inclusive eu. A embaixada brasileira também recomendou que fôssemos no dia da partida – disse Isaías, em entrevista à Rádio Brasil.

A delegação segue para Porto Alegre na terça, dorme em um hotel e embarca para a capital do Chile no início da tarde de quarta, em voo fretado. O retorno ao Rio de Janeiro acontece logo após a partida. Há um clima de tensão entre os jogadores. Exceção feita à dupla chilena.

- Se você conversar com o Maldonado e Fierro é uma situação normal, pois eles já passaram por isso. Mas vem aquele tal negócio, quem não está habituado com esse tipo de situação, perder uma noite de sono é complicado. Estamos buscando de todas as formas preservar os jogadores de qualquer preocupação – declarou o gerente de futebol rubro-negro.

Réplicas de terremoto: entenda aqui

No dia 27 de fevereiro, o Chile foi atingido por um terremoto de 8,8 graus na escala Richter. As réplicas, segundo especialistas em sismos, são comuns e correspondem a uma 'rearrumação' após o primeiro abalo. Depois do primeiro terremoto, 268 abalos atingiram o país, mas sismólogos acham que um abalo de intensidade parecida à do primeiro ainda está por vir.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Para Jefferson, Fla vai encarar clássico contra o Botafogo como revanche


Goleiro alvinegro espera por um Rubro-Negro mordido no domingo


O Botafogo eliminou o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara de 2010. O Alvinegro, campeão logo depois em cima do Vasco, volta a encarar o Rubro-Negro no próximo domingo, em jogo da fase de classificação da Taça Rio. O goleiro Jefferson acredita que o Fla terá motivação extra para a partida.


- Acho que aquele jogo (a semifinal da Taça GB) é totalmente diferente deste. Até porque eles vão encarar como uma revanche, e o Flamengo não é só feito de Vagner Love e Adriano, tem outros jogadores que fazem a diferença também. Tenho certeza que a nossa zaga estará atenta - disse o camisa 1 alvinegro, em entrevista à Rádio Brasil.


Para superar o Flamengo de novo, Jefferson sabe que o ataque alvinegro terá de passar por Bruno, que pegou dois pênaltis cobrados por Dodô, domingo passado, no jogo contra o Vasco.


- O Bruno dispensa comentários. É um grande goleiro, independente se é rival ou não. Quero dar os parabéns a ele. É um goleiro que faz a diferença para o Flamengo. Ontem o Vasco poderia ter saído com os três pontos, mas ontem, quem fez a diferença foi realmente o Bruno - elogiou Jefferson.


Antes do Flamengo, porém, o Botafogo tem a segunda fase da Copa do Brasil para se preocupar. A equipe terá o Santa Cruz pela frente, em jogo que será disputado no Recife.


- Agora a gente vai dar uma desligada do Campeonato Carioca, vamos jogar contra o Santa Cruz. Vamos descansar também, pois a viagem é longa, amanhã (terça) a gente já sai - comentou o goleiro.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Bruno chega a quinze pênaltis defendidos

Preparador de goleiros comemora bom momento: 'Não tem jeito. Os caras tremem para ele mesmo'
Bruno voa para defender a segunda cobrança de Dodô no clássico de domingo
Bruno voa para defender a segunda cobrança de Dodô no clássico de domingo

Bruno disputou o seu primeiro jogo pelo Flamengo no dia 2 de setembro de 2006. Na ocasião, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Internacional, no Maracanã, com dois gols de pênalti de Fernandão. Quem acompanhou aquela partida talvez não esperasse a transformação do goleiro em um dos maiores "pegadores" de pênalti do Brasil.


De lá pra cá, Bruno disputou 214 jogos pelo Flamengo e já defendeu 15 cobranças, ajudando o clube a conquistar os estaduais de 2007 e 2009, além do hexa Brasileiro no ano passado. Nove defesas foram durante os jogos, como as duas contra o Santos, no Brasileiro do ano passado e as duas do último domingo contra o Vasco. As outras foram em disputas de pênaltis, como nas finais do Carioca de 2007 e 2009. Além disso, o goleiro marcou três gols pelo Flamengo em cobranças de faltas e pênalti.
O número expressivo chamou a atenção do preparador de goleiros do Flamengo, Roberto Barbosa, que considera Bruno um privilegiado na posição e alfineta quem afirma que o goleiro usa sempre da mesma estratégia para defender as cobranças: pular para o lado cruzado ao pé do batedor.
- Se as pessoas acham que ele tem a mesma estratégia e pula para o mesmo canto, paciência. Cabe ao batedor trocar o lado. Mas não tem jeito. Os caras tremem para ele mesmo, o gol fica pequeno e eles sabem que para marcar vão ter que bater muito bem. O Bruno é um goleiro privilegiado em todos os fundamentos. As defesas nos pênatis são consequência da evolução completa dele, que é acima da média - afirmou Roberto Barbosa ao LANCENET!
O preparador concorda com o técnico Andrade sobre uma vaga para Bruno na Seleção Brasileira e vai além. Para Roberto, no Brasil, apenas Bruno e Rogério Ceni estão sempre defendendo pênaltis.
- Acredito que ele tem tudo para se tornar o maior goleiro da história do Flamengo. Ele vem trabalhando e provando isso dentro de campo. Os quinze pênaltis defendidos mostram isso e acho que ele poderia até ter defendido mais. Ele sabe disso. No Brasil, ele e o Rogério Ceni são os únicos que estão sempre bem nos pênaltis - encerrou.
Confira os pênaltis defendidos por Bruno:
25/02/2007 - Flamengo 1 x 1 Vasco (3 x 1) - Semifinal Taça GB 2007 (2 pênaltis defendidos)
06/05/2007 - Flamengo 2 x 2 Botafogo (4 x 2) - Final do Carioca 2007 (2 pênaltis defendidos)
13/10/2007 - Paraná 0 X 1 Flamengo - Brasileiro 2007 (1 pênalti defendido)
17/02/2008 - Flamengo 2 x 1 Vasco - Semifinal Taça GB 2008 (1 pênalti defendido)
03/05/2009 - Flamengo 2 x 2 Botafogo (4 x 2) Final do Carioca 2009 (3 pênaltis defendidos)
25/10/2009 - Botafogo 0 x 1 Flamengo - Brasileiro 2009 (1 pênalti defendido)
31/10/2009 - Flamengo 1 x 0 Santos - Brasileiro 2009 (2 pênaltis defendidos)
03/02/2010 - Flamengo 3 x 3 Olaria - Carioca 2010 (1 pênalti defendido)
14/03/2010 - Flamengo 1 x 0 Vasco - Carioca 2010 (2 pênaltis defendidos)
Read More

Vitórias ajudam o Flamengo a encarar desgastante maratona de jogos

Viagem ao Chile será mais cansativa, mas programação tenta amenizar riscos de encarar um terremoto no país. Jogadores estão preocupados


A única derrota do Flamengo em 2010 serviu para marcar o início de uma fase ao mesmo tempo positiva e cansativa para a equipe. Da eliminação da Taça Guanabara para o Botafogo até agora, o time passou a enfrentar uma maratona de dois jogos por semana. Em compensação, as seis vitórias consecutivas desde então ajudaram a aliviar todo o desgaste natural que ainda é ampliado com as viagens da Libertadores.

A agenda rubro-negra comprova isso. Na última semana, o time viajou para a Venezuela para enfrentar o Caracas, voltou ao Rio de Janeiro para o clássico com o Vasco e segue na terça-feira para Porto Alegre, de onde parte na quarta para Santiago para o duelo contra o Universidad de Chile.

- Trabalhar num ambiente com vitórias é excelente. Essa maratona está deixando todo mundo cansado. Se o momento fosse ruim, seria mais difícil para se recuperar. Mas o ambiente leve facilita isso – disse Vinícius Pacheco.

O apoiador admitiu também que essa viagem ao Chile tem deixado todos os jogadores preocupados. Os recentes terremotos no país assustam a ponto de o Flamengo só chegar a Santiago no dia do jogo.

- Não vou negar: todo o grupo está preocupado com situação que está acontecendo lá (no Chile). Mas esperamos ir para lá e conseguir a vitória – disse Pacheco.

Segundo Andrade, a decisão de chegar ao país poucas horas (menos de cinco) antes do jogo contra o Universidad de Chile é arriscada e até mais. Mas ela foi necessária para evitar outros riscos.

- Entendemos que o desgaste é muito grande. Essa programação de viagem foi uma questão de emergência. Não é ideal viajar no dia do jogo. Mas está sendo dessa forma por questões de emergência diante dessa situação que se encontra o Chile – afirmou o treinador.

O Flamengo volta a treinar nesta segunda-feira, na Gávea. Na terça, o time faz a mesma coisa, mas segue para Porto Alegre no começo da noite, onde dormirá no hotel do aeroporto. Por volta das 13h30m (horário de Brasília) de quarta-feira, a delegação rubro-negra pega o voo fretado com duração de cerca de três horas até Santiago.

Após a chegada, por volta das 17h, o time segue direto para o estádio Monumental, onde enfrenta o Universidad de Chile às 21h50m. Após o jogo, o Flamengo pega o mesmo voo fretado, mas com volta direta ao Rio de Janeiro. Na Cidade Maravilhosa, a equipe segue com sua maratona e enfrenta o Botafogo, no domingo.
Read More

Andrade diz preferir jogador polêmico, mas artilheiro, a bonzinho que não marca

Treinador sai em defesa de Adriano, volta a falar que inventaram uma crise no Flamengo e diz que problemas extra-campo existem em todos os clubes



Os últimos resultados confirmam que, dentro de campo, o Flamengo vive uma ótima fase, principalmente após a vitória sobre o Vasco, neste domingo, no Maracanã. Mas fora das quatro linhas as polêmicas em torno de Adriano tomam conta do noticiário. Para Andrade, porém, o “pacote” que o Imperador traz consigo acaba compensando a sua presença no clube.

Toda a confusão em volta de Adriano aconteceu após a briga com sua noiva na favela da Chatuba, em que muitos jogadores rubro-negros estavam presentes. O fato acabou gerando críticas ao comportamento do atacante e dos outros envolvidos. Mas dentro de campo, o time correspondeu e venceu a sua sexta partida consecutiva. Fato que fez Andrade afirmar mais uma vez que a imprensa inventou uma crise no Flamengo. Mas o treinador admitiu que o Imperador se envolve em polêmicas.

A última delas foi no clássico contra o Vasco, neste domingo. Após marcar o gol de pênalti que garantiu a vitória do Flamengo, o atacante tirou a camisa rubro-negra para mostrar uma mensagem em tom de desabafo: “Que Deus perdoe essas pessoas ruins”. Para muitos, uma alfinetada na imprensa.
- O Flamengo está em paz. Quem não está em paz são as pessoas fora do Flamengo. Tentaram implantar uma crise. Quem conhece o Adriano sabe que ele é uma grande pessoa, um grande ser humano – afirmou Andrade, para logo depois admitir que o Imperador se envolve em polêmicas e que o Flamengo teve problemas, mesmo que fora das quatro linhas.

- Problemas extra-campo sempre existem. Alguns lugares conseguem abafar outros não, que é o nosso caso. Eu sei o que é certo e o que é errado, onde posso estar e não posso... Mas são garotos, pessoas públicas e não podem parar em qualquer lugar. Com o tempo eles vão aprender isso. Prefiro ter um jogador polêmico que faça 19 gols no Brasileiro do que um bonzinho que faça cinco. Prefiro trabalhar com o Adriano com todos os problemas que ele atravessa. As polêmicas acontecem, mas ele é decisivo – disse Andrade.

Apesar da mensagem na camisa, Adriano não quis falar com a imprensa após o jogo. Bruno teve o mesmo comportamento. O Flamengo volta a campo contra o Universidad de Chile, na próxima quarta-feira, em Santiago.
Read More

Após problemas com ingressos no clássico, Fla e Vasco serão notificados

Torcedores enfrentaram problemas com as poucas roletas disponíveis para o acesso ao Maracanã

Antes de a bola rolar no Maracanã para o clássico entre Flamengo e Vasco, neste domingo, pela quarta rodada da Taça Rio, torcedores enfrentaram problemas no acesso ao estádio. Do total de 103 roletas, somente 15 funcionaram. Na rampa da UERJ, por onde entram os torcedores cruzmaltinos, das 51 roletas, somente cinco estavam funcionando. E na rampa do Bellini, por onde entram os torcedores rubro-negros, de um total de 52 roletas, 42 estavam quebradas e somente dez funcionaram.

A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) vão notificar os clubes (Flamengo e Vasco) e a empresa BWA, responsável pela confecção, comercialização e distribuição de ingressos e pelas roletas de acesso ao estádio do Maracanã, para que sejam tomadas as devidas providências no sentido de evitar que os constantes problemas de acesso voltem a ocorrer.

BWA se defende

Segundo a empresa, o temporal que caiu no Rio de Janeiro danificou algumas catracas, impedindo o maior fluxo de torcedores no acesso ao Maracanã. No entanto, o problema foi solucionado rapidamente, e os torcedores puderam entrar no estádio normalmente. Os supervisores de Flamengo e Vasco, e da Federação de Futebol do Rio de Janeiro recolheram os ingressos manualmente.

- A cobertura do estádio não suportou as fortes chuvas e acabou molhando os equipamentos. Vou pedir a Suderj para providenciar uma cobertura melhor. Hoje, ficou provado que isso pode voltar a acontecer - declarou Bruno Balsimelli, diretor da ‘Ingresso Fácil’.

Bruno salientou ainda que durante a semana houve problema na bilheteria 8 com o transbordamento do Rio Maracanã.

- Nossa empresa perdeu computadores no local e lamentamos o acontecido. Desde já, parabenizo a todos os profissionais envolvidos no fato de hoje, para que os torcedores pudessem entrar no estádio. Porém, peço que esse problema seja solucionado - finalizou
Read More

Dodô perde dois pênaltis. Adriano faz o dele e dá a vitória ao Fla sobre o Vasco

Atacante aproveita marcação de pênalti inexistente e faz o gol da vitória rubro-negra. Torcida deixa o Maracanã gritando 'o Imperador voltou'

Dois pênaltis para o Vasco. Dodô na bola. E Bruno defendeu ambos. O atacante vascaíno saiu de campo vaiado e, em má fase, com um futuro nada animador na Colina. Mas o clássico para o outro camisa 10 teve um gosto diferente, de reconciliação. Adriano não jogou bem, tocou pouco na bola. Mas mostrou para o cruzmaltino como se faz. O Imperador não desperdiçou o pênalti mal marcado pelo árbitro Péricles Bassols a favor do Flamengo. E garantiu a vitória do Rubro-Negro por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

Na comemoração, Adriano mostrou uma camisa com a mensagem "Que Deus perdoe essas pessoas ruins". Foi o sétimo gol do Imperador na temporada. Há 28 partidas não ocorre um 0 a 0 no clássico entre Vasco e Flamengo.

Daniel Zappe/Vip.com

Adriano mostra a camisa com a frase 'Que Deus perdoe essas pessoas ruins'

O Flamengo assumiu novamente a liderança do Grupo A com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Já o Vasco caiu para o segundo lugar no Grupo B com nove pontos. O Botafogo lidera com vantagem no saldo de gols (quatro contra três).

Na próxima rodada, o Vasco encara o Olaria, no sábado. Antes disso, enfrenta o ASA, em Maceió, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O Flamengo viaja para Santiago, onde encara o Universidad de Chile, pela Libertadores. Depois, faz o clássico contra o Botafogo, no domingo, no Maracanã.

Muitas chances, nenhum gol no primeiro tempo

Os times entraram em campo com duas faixas de protesto contra a emenda Ibsen, que altera regras da distribuição de royalties do petróleo e diminui a receita do estado do Rio de Janeiro em cerca de R$ 7 bilhões por ano. Elas convocavam a população para uma caminhada, no Centro do Rio, na próxima quarta-feira.

Apesar do campo pesado por causa do temporal que castigou o Rio de Janeiro no fim da tarde deste domingo, o primeiro tempo foi excelente, com chances para os dois lados. Faltou apenas o gol. Oportunidades não faltaram, mas os goleiros Bruno e Fernando Prass estavam inspirados.

A primeira chance foi rubro-negra. Falta na intermediária. Fabrício tomou uma grande distância. Todo mundo esperava uma bomba, mas saiu um peteleco. No meio do caminho estava, porém, Vinícius Pacheco. O meia dominou livre na área e chutou na saída do goleiro Fernando Prass. O goleiro vascaíno fez uma grande defesa e evitou o gol. Na sobra Léo Moura pegou de primeira e bateu para fora.

O Vasco logo deu a resposta. Após linda tabela, Dodô recebeu na área, deu um drible de letra em Álvaro e chutou. A bola, que tinha endereço certo, bateu na defesa e foi para fora. Em seguida, Rafael Carioca soltou uma bomba da intermediária. A bola ia entrar no ângulo direito, mas Bruno pulou e espalmou com a mão trocada para escanteio. Tudo isso com apenas seis minutos de jogo.

Apesar do campo molhado, a bola rolava com facilidade. Juan apareceu bem pela esquerda e tocou rasteiro na saída de Fernando Prass. O goleiro espalmou e a
bola iria sobrar limpa para Adriano só escorar para o fundo da rede. Mas o zagueiro Titi, de carrinho, conseguiu evitar o gol com o bico da chuteira.

O jogo era aberto. Aos 17 minutos, Philippe Coutinho perdeu uma chance incrivel. Ele recebeu em condição legal pela direita, entrou na área e chutou
rasteiro. Bruno, com as pontas do dedo, salvou o Flamengo e espalmou para fora.

O tempo técnico, que era justificável no calor, ficou meio sem sentido agora. E esfriou muito a partida. Os times voltaram em um ritmo mais lento. Aos 28, Adriano deu um passe primoroso para Vagner Love. O atacante dominou a bola na área com maestria, deixou o zagueiro Gustavo no chão e chutou rasteiro. Fernando Prass pulou no canto direito e defendeu.

Aos 35 minutos, Philippe Coutinho foi derrubado por Willians dentro da área. Pênalti indiscutível do camisa 8 do Flamengo, que ainda pediu desculpas ao vascaíno depois com um singelo beijo no rosto. Nenhum rubro-negro teve coragem de reclamar com o árbitro. Dodô, que não passa por uma boa fase, bateu fraco no canto direito de Bruno, que pulou certo e defendeu sem direito a rebote (assista ao vídeo acima).

Após a cobrança, mais um gesto de carinho: Jeferson consolou Dodô com um beijo. Foi o segundo pênalti que o artilheiro cruzmaltino perdeu nesta temporada. No primeiro turno, Dodô também desperdiçou uma cobrança contra o Resende.

Após o pênalti, Andrade inverteu a marcação em cima de Philippe Coutinho. Willians, que recebeu cartão amarelo no lance do pênalti, deixou a função, que passou para Toró. Aos 38 minutos, Léo Moura arrancou pela direita, entrou na área e tentou o drible em cima de Márcio Careca. O rubro-negro caiu e pediu a marcação do pênalti. Mas nada aconteceu e o juiz deixou o jogo seguir.

Aos 46 minutos, Philippe Coutinho dominou no peito, deu um drible seco em Fabrício e chutou. Bruno, com ótima atuação, espalmou para escanteio. E o primeiro tempo terminou 0 a 0.

Adriano faz o gol rubro-negro em pênalti que não existiu

Flamengo e Vasco voltaram sem mudanças para o segundo tempo. Mas a chuva aumentou consideravelmente. Apesar disso, o clássico continou excelente. Aos quatro minutos, em um contra-ataque, Vinícius Pacheco arrancou com a bola e tocou na saída de Fernando Prass, que defendeu com os pés. Mas o árbitro Péricles Bassols marcou, de forma equivocada, pênalti no choque do goleiro vascaíno com o meia rubro-negro. Fernando Prass ficou inconformado com a marcação. Mas não teve jeito.

Adriano foi para a cobrança. E ao contrário de Dodô bateu bem. Goleiro para um lado, bola entrando carinhosamente no outro. Flamengo 1 a 0. Na comemoração, o Imperador tirou a camisa e mostrou uma mensagem: "Que Deus perdoe essas pessoas ruins". O atacante recebeu cartão amarelo.

O Vasco passou a tentar pressionar. Dodô chutou rasteiro da entrada da área e Bruno espalmou para fora. O jogo estava eletrizante. O Flamengo, com Juan, quase fez o segundo. Mas o chute bateu no travessão.

Aos 21 minutos, Jeferson entra na área e cruza. A bola bate na mão de Álvaro. O árbitro marcou mais um pênalti. Vagner Mancini mandou a ordem. Jeferson deveria bater. Mas Dodô pegou a bola e pediu para cobrar mesmo com as vaias da torcida. E o atacante novamente mostrou muito o lado e bateu na direita de Bruno, que pulou e novamente defendeu (assista ao vídeo acima).

Vagner Mancini ficou imóvel na linha técnica, sem acreditar. A torcida cruzmaltina passou a insultar o atacante cruzmaltino. E os rubro-negros gritavam o nome do goleiro "Bruno".

Após o segundo pênalti perdido por Dodô, o Vasco desanimou e diminuiu o ritmo. O Flamengo, inteligente, passou a controlar mais a bola. E o jogo terminou com a torcida rubro-negra cantando "o Imperador voltou". Após a partida, o zagueiro Titi, do Vasco, foi expulso após reclamar com a arbitragem.

Ficha técnica: 

FLAMENGO 1 x 0 VASCO
Bruno, Leonardo Moura, Álvaro, Fabrício e Juan; Toró, Willians, Kleberson (Rodrigo Alvim) e Vinícius Pacheco (Petkovic); Adriano e Vagner Love (Ronaldo Angelim). Fernando Prass; Gustavo (Rodrigo Pimpão), Fernando e Titi; Elder Granja, Rafael Carioca, Paulinho (Léo Gago), Philippe Coutinho e Márcio Careca; Dodô e Rafael Coelho (Jeferson).
Técnico: Andrade. Técnico: Vagner Mancini.
Gol: Adriano aos seis minutos do segundo tempo;
Cartões amarelos: Paulinho, Gustavo, Márcio Careca, Fernando Prass, Fernando, Elder Granja (Vasco); Willians, Vagner Love, Adriano, Rodrigo Alvim (Flamengo).
Cartão Vermelho: Jeferson e Titi (Vasco)
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro.
Data: 14/03/2010.
Renda: R$ 841.565,00
Público: 30.214 pagantes / 37.104 presentes
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ).
Read More

Jogadores do Flamengo deixam o campo trocando farpas com os vascaínos

Depois de pequena confusão envolvendo Willians, Élder Granja e Titi, rubro-negros elogiam Bruno, que defendeu dois pênaltis




Assim que a vitória por 1 a 0 do Flamengo sobre o Vasco acabou, neste domingo, no Maracanã, uma pequena confusão começou a ser formada no gramado do Maracanã. Willians e Titi se desentenderam, e o vascaíno acabou sendo expulso, irritando Élder Granja. O volante rubro-negro tratou de minimizar o problema com deboche.

- Ele perde e quer bater nos outros? Isso é que dá. Bola para a frente. Estamos pensando no jogo de quarta-feira pela Libertadores (contra o Universidad de Chile, em Santiago) que é mais importante – disse Willians.

Após o tumulto, os rubro-negros trataram de elogiar a atuação de Bruno, que defendeu os dois pênaltis cobrados por Dodô.

- Clássico contra o Vasco é sempre importante. Todos estão de parabéns pela luta e entrega. E um parabéns especial para o Bruno – disse Juan.

Álvaro, que cometeu um dos pênaltis, disse que o árbitro acertou ao marcar seu toque com a mão na bola.

- A interpretação do pênalti foi muito boa. Quando queremos dar um carrinho, não conseguimos recuar com a mão no corpo. Ele deu pênalti. É um grande árbitro – disse o zagueiro, feliz com as defesas de Bruno.

O Flamengo enfrenta o Universidad de Chile às 21h50m (horário de Brasília) da próxima quarta-feira, em Santiago, pela Libertadores.
Read More

Para Andrade, Bruno merece seleção: 'Está entre os três melhores goleiros'

Técnico elogia sistema defensivo e comenta boa fase após vitória sobre o Vasco. ‘Saímos felizes e a torcida do Vasco nem tanto’


A atuação contra o Vasco não foi das melhores no ano. Mas o resultado positivo (confira no vídeo ao lado o gol da vitória marcado por Adriano) trouxe a Andrade a certeza de que o Flamengo está no caminho certo para ter sucesso em 2010. Seja pela uma pequena melhora do sistema defensivo ou pela boa atuação individual de Bruno.


Segundo ele, os pênaltis defendidos pelo goleiro são mais uma comprovação de que ele tem qualidade para ser lembrado por Dunga para a seleção brasileira.

- Há muito tempo (ele merece essa vaga). Bruno está entre os três melhores goleiros do Brasil tranquilamente – afirmou Andrade.

Além da boa atuação de Bruno, o treinador elogiou o sistema defensivo rubro-negro, que vem sendo criticado desde o começo do ano.

- Estamos melhorando a cada jogo que passa. Ainda não chegamos ao ideal. Hoje temos um time um pouco mais competitivo. Mas tem de aliar a parte técnica com a competitividade. Na parte técnica, temos um dos melhores times do Brasil. Quando aliarmos as duas coisas, vai ser difícil nos bater. Estou buscando a cara que o Flamengo deve ter – explicou Andrade.

A boa fase, aliada à sorte, levou o treinador até a dar uma leve provocada nos vascaínos.

- Com moral o time já vinha. Todos sabem que o Flamengo atravessa um bom momento e falei para eles (jogadores) que temos de tirar proveito disso. Como o momento é tão bom, nos demos o luxo de o Dodô ainda perder os dois pênaltis. Saímos felizes e a torcida do Vasco nem tanto. Mas o Vasco também poderia ter ganho o jogo. Foi uma bela partida para quem veio ao estádio – disse o treinador.


O Flamengo volta a campo contra o Universidad de Chile, quarta-feira, em Santiago, pela Taça Libertadores.
Read More

Adriano diz que bebe duas ou três vezes por semana em entrevista ao 'Fantástico'

Imperador chora ao falar da mãe e da avó e conta sua versão sobre a noitada com atletas na Chatuba e a briga com Joana Machado


Em entrevista ao 'Fantástico' grava no sábado, na concentração do Flamengo, o atacante Adriano disse a Patrícia Poeta que bebe "duas ou três vezes por semana", mas negou que isso estivesse causando problemas em seu rendimento dentro de campo. Além disso, o Imperador contou sua versão da confusão na Chatuba que fez com ele ficasse sem jogar duas partidas pelo Flamengo. Ele garantiu que não bateu na noiva Joana Machado e disse que a confusão aconteceu por que a bateria do celular acabou, deixando a modelo sem contato com ele.
Confira o site do Fantástico

Confira os principais trechos da entrevista:

Depressão

"Quando eu vim para o Brasil, foi uma coisa muito pensada, eu realmente não estava mais feliz. Não tive nenhum problema com nada, tive um problema da última vez que eu vim, que eu joguei no São Paulo para me recuperar. Realmente, naquela época eu tive problemas, tive depressão, problemas com álcool. Meu pai morreu, perdemos a Copa do Mundo e eu não fui bem no campeonato italiano. Enfim, aconteceu aquilo tudo e aí eu pedi a liberação. Hoje eu estou bem, apesar de ter acontecido esse episódio. Enfim, aconteceu. Quando acontece com o Adriano, as coisas são muito maiores."

Noitada na Chatuba

A gente tem nosso encontro, nós jogadores, toda quinta-feira no local, em um restaurante aqui. Chegando lá, ficamos conversando e cada um bebendo, como um grupo, conversando, no restaurante. Muitos jogadores que estão aqui no Flamengo nunca pisaram na comunidade, nunca viram a realidade. Aí levei eles até lá, mas eu esqueci de avisar a Joana. No caso, ela foi lá depois. Faltou avisar a patroa, como dizem. E ela tinha determinado um horário para mim e estourou esse horário e ela até ficou preocupada. Meu telefone descarregou e aí ela ficou sabendo que eu estava lá. Nós brigamos, discutimos, ela me empurrou duas, três vezes, mas eu não a agredi. Não sou capaz de fazer isso. Como é que eu vou amarrar a minha noiva na frente de todo mundo, até para eu ou os outros poderem bater nela? Isso não existe. Tanto que, se existisse, isso ela hoje não estaria de novo comigo novamente. Acho que nenhuma mulher ia aceitar isso. Ela continua sendo minha noiva.

Problemas com drogas

Nunca. Isso eu posso falar tranquilamente, até porque, se eu tivesse problema com drogas, acho que já tinham pego no doping. Alguém já tinha pego alguma coisa. Acho que essas histórias aparecem porque eu convivo muito mais na comunidade, porque eu vim de lá, sempre falo para todo mundo que não vou deixar nunca de ir na minha comunidade. Então, associam: Adriano vai na favela, na favela tem droga, então Adriano é drogado. A comunidade não tem só a droga, tem as coisas boas, tem pessoas boas, tem gente de família, infelizmente eles moram ali porque é uma opção de vida que eles não queriam, mas estão lá.

Problemas com álcool

(Na Itália) eu estava fora de peso, estava muito inchado. Eu bebia de tudo. Tinha acompanhamento diário de médico, remédio, e o São Paulo hoje me ajudou muito, porque aquela época eu estava muito ruim, muito mal. E aí fui melhorando, aos pouquinhos. Não teve recaída porque o remédio me ajudava muito a colocar a minha autoestima lá em cima. Minha relação com o álcool é super normal. Super normal, até porque, se não fosse eu não tinha condições de jogar. Não sou nenhum santo de falar não bebo cerveja, estou aqui abertamente falando que bebo, mas nunca usei droga na minha vida.


Relação com a mãe e a avó

(Adriano começa a chorar) Deus chorou, porque a gente não pode chorar? É choro de coisa boa. Eu só fico preocupado nisso, porque elas não merecem isso. Elas sofreram. Sofrem, e às vezes muitas pessoas colocam isso no jornal. Isso não deveria ser assim. Nunca fiz isso na minha vida, mas fazer o que.

Problemas recentes e a Copa do Mundo

O Dunga tem uma ideia e eu acho que ele não vai mudar sobre isso. Ele está muito focado. Ele sabe, ele me conhece, conhece minha pessoa e sabe que muita da coisa que falam no jornal não é 100% verdade. Se preocupa porque tem que se preocupar, mas com certeza ele está fazendo isso porque confia em mim, sabe o que eu posso fazer pela seleção brasileira.
Read More

Vagner Love diz que é normal participar de festas com traficantes

Atacante confirmou que foi ao baile da Rocinha comemorar a vitória sobre o Macaé, em fevereiro deste ano.



A festa em uma quadra na parte alta da favela da Rocinha invade a madrugada. Mais de mil pessoas se divertem ao som dos mais variados ritmos.

No meio da multidão, traficantes desfilam com suas armas, dentro e fora da quadra, que fica em uma das principais ruas da Rocinha.
Os bandidos circulam livremente e aparentam tranquilidade. Exibem fuzis de vários calibres. Um deles, dourado.

As imagens foram feitas com uma câmera escondida. Numa das noites, no mês passado, o carro importado preto chega ao baile famoso na favela.

Quem está ao volante é o atacante Vagner Love, artilheiro do Flamengo no Campeonato Carioca.

Na entrada do baile, um traficante armado com um fuzil segue na frente, fazendo a escolta do jogador. Um outro bandido, também armado, vem logo atrás e o acompanha até a quadra.


A festa aconteceu no último dia 27 de fevereiro. Naquele dia o Flamengo venceu o Macaé por 4X1, em Volta Redonda, com dois gols de Love. O atacante confirmou que foi ao baile da Rocinha comemorar a vitória.

“Eu sempre frequentei, sempre fui e não vejo problema nenhum isso. Eu costumo ir a alguns lugares, tenho alguns trabalhos sociais em alguns lugares desses e por isso eu frequento, tenho afilhado, tenho amigo então nunca vou deixar de frequentar a minhas origens, minhas raízes”, diz o jogador.

Nós mostramos as imagens da festa ao subchefe da Policia Civil do Rio. Uma arma chamou a atenção: é um AT-4, uma arma de fabricação sueca usada pelo exército americano nas guerras do Iraque e do Afeganistão.

“Essa é essencialmente uma arma que nós classificamos, definimos, como uma arma anticarro. Não é um armamento antipessoal, ela é usada pra ser aplicada contra veículos. Ela tem um alcance útil de 300 metros, esse é o alcance dessa arma”, diz Carlos Oliveira, sub-chefe operacional da Policia Civil do Rio.

Segundo a polícia, quem comanda o tráfico de drogas e de armas na Rocinha é o bandido Antônio Bonfim Lopes, o Nem. Esta semana policiais foram mais uma vez até a favela para tentar prender o traficante. Mas ele conseguiu escapar. Veja uma imagem do criminoso feita poucos dias antes da operação.

Ele aparece em uma das ruas da favela cercado por seguranças armados.

Em um outro ponto da comunidade foram registradas imagens do traficante Marcelo Alves de Britto, que circula pela Rocinha com uma camisa falsa da Polícia Federal. Ele e outros seis bandidos foram mortos na operação desta semana.

Segundo a polícia, Marcelo é um dos bandidos que aparecem fazendo a escolta de Vagner Love na chegada ao baile.

Repórter: Você chegou a ver naquele dia homens armados?

Love: Isso aí é normal, qualquer favela que você for hoje no Rio de Janeiro você vai ver isso.

O jogador também não vê problema em participar de festas ao lado de alguns dos traficantes mais perigosos do Rio de Janeiro.

“Eu vi muito isso quando era mais jovem, convivi com isso. Já perdi amigos na criminalidade, mas nunca me envolvi, nunca usei drogas, vou para me divertir, porque eu gosto”, diz ele.

A Secretaria de Segurança do Rio afirma que as imagens vão ajudar na identificação dos bandidos.

“Parece que intenção deles é mostrar a vaidade e mostrar que a arma demonstra algum poder, demonstra poder, apresenta algum poder pra eles. Mas na verdade são criminosos que apresentam mais uma prova pra polícia dos crimes que eles praticam”, conclui o delegado.
Read More

Urubutr