I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Vitórias ajudam o Flamengo a encarar desgastante maratona de jogos

Viagem ao Chile será mais cansativa, mas programação tenta amenizar riscos de encarar um terremoto no país. Jogadores estão preocupados


A única derrota do Flamengo em 2010 serviu para marcar o início de uma fase ao mesmo tempo positiva e cansativa para a equipe. Da eliminação da Taça Guanabara para o Botafogo até agora, o time passou a enfrentar uma maratona de dois jogos por semana. Em compensação, as seis vitórias consecutivas desde então ajudaram a aliviar todo o desgaste natural que ainda é ampliado com as viagens da Libertadores.

A agenda rubro-negra comprova isso. Na última semana, o time viajou para a Venezuela para enfrentar o Caracas, voltou ao Rio de Janeiro para o clássico com o Vasco e segue na terça-feira para Porto Alegre, de onde parte na quarta para Santiago para o duelo contra o Universidad de Chile.

- Trabalhar num ambiente com vitórias é excelente. Essa maratona está deixando todo mundo cansado. Se o momento fosse ruim, seria mais difícil para se recuperar. Mas o ambiente leve facilita isso – disse Vinícius Pacheco.

O apoiador admitiu também que essa viagem ao Chile tem deixado todos os jogadores preocupados. Os recentes terremotos no país assustam a ponto de o Flamengo só chegar a Santiago no dia do jogo.

- Não vou negar: todo o grupo está preocupado com situação que está acontecendo lá (no Chile). Mas esperamos ir para lá e conseguir a vitória – disse Pacheco.

Segundo Andrade, a decisão de chegar ao país poucas horas (menos de cinco) antes do jogo contra o Universidad de Chile é arriscada e até mais. Mas ela foi necessária para evitar outros riscos.

- Entendemos que o desgaste é muito grande. Essa programação de viagem foi uma questão de emergência. Não é ideal viajar no dia do jogo. Mas está sendo dessa forma por questões de emergência diante dessa situação que se encontra o Chile – afirmou o treinador.

O Flamengo volta a treinar nesta segunda-feira, na Gávea. Na terça, o time faz a mesma coisa, mas segue para Porto Alegre no começo da noite, onde dormirá no hotel do aeroporto. Por volta das 13h30m (horário de Brasília) de quarta-feira, a delegação rubro-negra pega o voo fretado com duração de cerca de três horas até Santiago.

Após a chegada, por volta das 17h, o time segue direto para o estádio Monumental, onde enfrenta o Universidad de Chile às 21h50m. Após o jogo, o Flamengo pega o mesmo voo fretado, mas com volta direta ao Rio de Janeiro. Na Cidade Maravilhosa, a equipe segue com sua maratona e enfrenta o Botafogo, no domingo.

0 comentários:

Urubutr