I made this widget at MyFlashFetish.com.

Alex Silva tem estreia confirmada, e Luxa planeja escalar três zagueiros


Mudança acontece nesta quinta, contra o Atlético-GO. Suspenso, R10 realiza trabalho de musculação. Thiago Neves apenas assiste a treinamento




Alex Silva participou do rachão desta quarta-feira e está confirmado no jogo contra o Atlético-GO, nesta quinta, às 21h, no Engenhão. Com a entrada do zagueiro, o Flamengo mudará seu esquema tático. O time deve entrar em campo com Felipe, Alex Silva, Welinton e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Airton, Willians, Bottinelli, Thiago Neves e Junior Cesar; Deivid.
- Pirulito vai estrear. O time ganha em tamanho. Ele é grandão. A tendência é jogar com três zagueiros - disse Luxemburgo, chamando o zagueiro rubro-negro pelo seu apelido.
Thiago Neves não participou da atividade. Poupado, o meia ficou à beira do campo e apenas assistiu ao treino, mas está confirmado na partida desta quinta, no Engenhão. Fora do jogo  por cumprir suspensão, Ronaldinho Gaúcho também não esteve em campo. O camisa 10 foi poupado da atividade com bola, mas realizou um trabalho de musculação, dando continuidade à sua programação especial de treinamentos.
Além de Ronaldinho Gaúcho, Renato Abreu é outro que cumpre suspensão automática na partida contra o Atlético-GO. Os dois têm volta prevista para este domingo, quando o Flamengo enfrenta o Internacional no Beira-Rio. A equipe viaja para Porto Alegre no sábado e depois do jogo segue diretamente para Curitiba, onde enfrenta o Atlético-PR na próxima quarta-feira, pela Copa Sul-Americana.
Read More

Luxa teme perder R10 contra Timão: 'Tem que jogar de qualquer jeito'


Técnico demonstra preocupação com possível ausência do craque caso seja convocado por Mano Menezes para amistoso contra Gana


ronaldinho gaúcho treino flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Luxemburgo quer Ronaldinho contra o Corinthians
(Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Ronaldinho Gaúcho cumprirá suspensão diante do Atlético-GO, nesta quinta-feira, às 21h, no Engenhão. Nas quatro partidas que ficou sem o jogador, o Rubro-Negro venceu uma e empatou três. E Vanderlei Luxemburgo deixou clara sua preocupação com uma possível nova ausência do craque: caso Ronaldinho apareça na lista que Mano Menezes divulgará nesta quinta para o amistoso contra Gana, dia 5 de setembro, ele poderia perder o atleta para duas partidas: diante de Bahia (dia 4, no Engenhão) e Corinthians (dia 7, no Pacaembu). Precavido, o treinador destaca que a diretoria terá que agir para evitar que isso aconteça.
- O Ronaldinho tem que jogar no dia 7 de qualquer jeito, não pode perder esse jogo. Já passei isso para a diretoria. Agora, só tem um turno para acabar o campeonato. Cada jogo que passa, é menos um para ganhar o Brasileiro. Por isso, falo em bom senso. Se chamarem jogadores do Brasil, o ideal seria adiar a rodada para não trazer prejuízo aos clubes, que fizeram investimentos altos – declarou Luxa.
Com seu discurso habitual, o técnico destacou que a convocação de Ronaldinho depende da vontade e atuações do jogador
- Quem determina se quer ou não é o Ronaldinho. No momento, ele está fazendo jus ao nome que carrega. Quando não jogou bem, meteu para dentro, deu passe decisivo. Ele é muito talentoso, mas não podem querer dele arrancada de 40 metros. Ele agora atua num espaço reduzido no ataque.
Vanderlei Luxemburgo ressaltou ainda que o camisa 10 tem que manter o gostinho de fazer gols. O jogador é artilheiro do Brasileirão, com nove.
-. O Ronaldinho preferia sair sorrindo quando era garçom para os outros marcarem. Ele tem que gostar de fazer gol. Atacante que não gosta de fazer gol está roubado – completou o treinador.
Read More

Puro-sangue: Ronaldinho emagrece e 'rejuvenesce' no Flamengo


Preparador físico diz que camisa 10 perdeu cinco quilos e afirma que, aos 31 anos, mais parece um jogador de 26



Ronaldinho sem camisa (Foto: Ag. Estado)Ronaldinho após um jogo do Fla exibindo a sua
boa forma física (Foto: Ag. Estado)
Em janeiro, Ronaldinho Gaúcho fazia o primeiro treino como jogador do Flamengo. Logo que chegou a Londrina (PR), onde o time realizou a pré-temporada, o craque vestiu o uniforme, calçou tênis e partiu para o campo. Depois de um abraço em Vanderlei Luxemburgo, deu meia volta e rumou para a academia do CT ao lado de Thiago Neves, que chegara no mesmo voo fretado. Passados 20 minutos, a dupla voltou ao gramado para uma corrida leve sob flashes e chuva forte. Começava ali o esforço de Ronaldinho para entrar em forma. Sete meses depois, a constatação do preparador físico do Rubro-Negro, Antônio Mello, resume bem a boa forma da estrela da companhia:
- O Ronaldinho é um puro-sangue.
Vinte dias depois de dar início à preparação física, Ronaldinho estreou contra o Nova Iguaçu, na Taça Guanabara, em 2 de fevereiro. Na vitória por 1 a 0, gol de Wanderley, o novo camisa 10 da Gávea ficou o tempo todo em campo, demonstrou muita vontade, mas os movimentos eram lentos, com raras arrancadas. Mas quase um mês depois da chegada e uma semana pós-estreia, perdera cerca de três quilos.
- Quando o Ronaldinho chegou, o único pedido que fiz a ele foi para que emagrecesse. Ele perdeu gordura e ganhou massa. Agora, precisa perder pouca coisa, algo em torno de 800 gramas.
Hoje, o craque está com 81kg. Segundo Mello, o jogador queimou pelo menos cinco em sete meses.
- Nem achava que ele chegaria a esse peso. Ele me surpreendeu – admitiu o preparador.
Para se ter uma ideia, em 2006, já eleito o melhor jogador do mundo duas vezes (2004 e 2005), o site do Barcelona apontava o peso considerado ideal para Ronaldinho: 80kg.
A idade real é de 31 anos, mas pela força física e jogando em alto nível, é como um jogador que está no ápice, com 26, 27 anos"
Antônio Mello, preparador físico do Flamengo
Na carteira de identidade consta que o jogador tem 31 anos. Mas numa análise feita pelo preparador físico, Ronaldinho é mais jovial como atleta de futebol:
- A idade real é de 31 anos, mas pela força física e jogando em alto nível, é como um jogador que está no ápice, com 26, 27 anos. Ele buscou isso e conseguiu, se controlando.
A carga de exercícios do jogador é diferenciada. As corridas mais longas foram substituídas por curtas. Os dias seguintes aos jogos também merecem atenção especial.
- Numa partida, o emocional dele vai lá em cima, vai num pico, ele se cobra em campo. E no dia seguinte dá uma desabada, o que é natural.
Ronaldinho chegou ao Flamengo com mais de 12% de gordura corporal. Em abril deste ano, estava com 10,2%. Em maio, Vanderlei Luxemburgo informou que havia reduzido para 9,8%. Atualmente, segundo Mello, tem 9,2%. O jogador alcançou o mesmo percentual da época da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, no auge da carreira.
- Está abaixo da meta que nós traçamos para o grupo, que é de 10%, e está muito bem. Eu sabia que ele ia demorar um pouco para se adaptar à nossa forma de trabalho. O Thiago Neves no começo estava até um pouco melhor, mas o Ronaldinho explodiu de repente. Ele vinha de dez anos na Europa, onde a escola de preparação física é outra. Eles fazem mais trabalho com bola e jogo, não têm praticamente musculação e outros trabalhos mais pesados.
O camisa 10 tem demonstrado mais agilidade quando parte em contra-ataques e força nas divididas. No primeiro gol do Flamengo no empate por 2 a 2 com o Figueirense, domingo passado, por exemplo, saiu da esquerda para a direita com a bola, suportou o combate dos marcadores e deu condições a Léo Moura de cruzar para o gol de Deivid (assista ao vídeo).
- Ele está me surpreendendo. Sinceramente, não sei qual é o limite desse rapaz.
Mesmo com a admiração pelas noites cariocas, Ronaldinho já foi visto em uma boate às 4h e, pouco depois, na praia jogando seu tradicional futevôlei. Segundo Mello, o esporte não prejudica, mas deve haver moderação.
- Disse a ele para só ter cuidado com os excessos no futevôlei.
Mas a força física e a ausência de problemas físicos impressionam. Em sete meses, a única lesão que Ronaldinho teve foi um problema ósseo no joelho esquerdo, que o impediu de jogar apenas duas partidas.
- Ele tem força, o arranque e é muito forte. Isso é genética, uma herança de sua formação. Diria que Ronaldinho é um puro-sangue.
Suspenso do jogo desta quinta-feira diante do Atlético-GO, no Engenhão, Ronaldinho se prepara para a partida de domingo, contra o Internacional, em Porto Alegre.
Percentual de Gordura de R10
Início de janeiro - 12%
Início de abril – 10,2%
Início de maio - 9,8%
Início de junho - 9,8%
Início de agosto - 9,2%.
Read More

Após desconfiança inicial, Felipe tem mais da metade dos jogos sem gols


São 22 partidas sem buscar a bola no fundo da rede e 33 gols sofridos no ano



Felipe no treino do Flamengo (Foto: Fábio Borges / VIPCOMM)Felipe conquistou a torcida rubro-negra
(Foto: Fábio Borges / VIPCOMM)
Em 2010, a camisa 1 do Flamengo virou sinônimo de problema depois de toda polêmica envolvendo o goleiro Bruno. Reserva imediato, Marcelo Lomba herdou a posição no segundo semestre da temporada passada. Quando Vanderlei Luxemburgo chegou ao clube, logo procurou um novo jogador para assumir o posto. Mesmo com a desconfiança da diretoria e torcida, o treinador decidiu bancar a contratação de Felipe.
E o novo dono da camisa 1 tem a matemática a seu favor. Em 42 jogos oficiais pelo Flamengo (sem contabilizar os dois amistosos da pré-temporada), Felipe não sofreu gol em 22, o que dá um percentual de 52,38% das partidas sem ter que buscar a bola no fundo da rede. No total, o jogador sofreu 33 gols.
Felipe conta com a ajuda da zaga, que é a terceira menos vazada do Brasileirão, com 15 gols sofridos.
O goleiro tem contrato até o fim do ano. Para ficar com Felipe, o clube terá que desembolsar R$ 3 milhões. Apesar de os dirigentes conversarem constantemente com o jogador, ainda falta a cartada definitiva, ou seja, o depósito do dinheiro.
Confira a campanha de Felipe no ano (com asterisco nos jogos sem gols sofridos)
*Flamengo 2 x 0 Volta Redonda (19/01)
 América-RJ 1 x 3 Flamengo (22/01)
*Flamengo 2 x 0 Americano (26/01)
 Vasco 1 x 2 Flamengo (30/01)
*Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu (02/02)
Boavista-RJ 2 x 3 Flamengo (06/02)
*Flamengo 1 x 0 Resende (13/02)
*Murici 0 x 3 Flamengo (16/02)
 Flamengo (3) 1 x 1 (1) Botafogo (20/02)
*Boavista 0 x 1 Flamengo (27/02)
 Flamengo 3 x 2 Olaria (05/03)
 Bangu 1 x 2 Flamengo (10/03)
*Flamengo 0 x 0 Fluminense (13/03)
*Fortaleza 0 x 3 Flamengo (16/03)
*Cabofriense 0 x 0 Flamengo (20/03)
Flamengo 3 x 3 Madureira (27/03)
*Duque de Caxias 0 x 2 Flamengo (02/04)
*Botafogo 0 x 2 Flamengo (10/04)
Flamengo 1 x 1 Macaé (17/04)
Flamengo 1 x 1 Horizonte-CE (20/04)
Fluminense (4) 1 x 1 (5) Flamengo (24/04)
*Horizonte-CE 0 x 3 Flamengo (27/04)
*Vasco (1) 0 x 0 (3) Flamengo (01/05)
Flamengo 1 x 2 Ceará (05/05)
Ceará 2 x 2 Flamengo (11/05)
*Flamengo 4 x 0 Avaí (21/05)
Bahia 3 x 3 Flamengo (29/05)
Flamengo 1 x 1 Corinthians (05/06)
Atlético-PR 1 x 1 Flamengo (12/06)
*Flamengo 0 x 0 Botafogo (19/06)
 Flamengo 4 x 1 Atlético-MG (25/06)
 América-MG 2 x 3 Flamengo (29/06)
*Flamengo 1 x 0 São Paulo (06/07)
*Fluminense 0 x 1 Flamengo (10/07)
*Palmeiras 0 x 0 Flamengo (20/07)
 Flamengo 1 x 1 Ceará (23/07)
Santos 4 x 5 Flamengo (27/07)
*Flamengo 2 x 0 Grêmio (30/07)
*Cruzeiro 0 x 1 Flamengo (03/08)
Flamengo 1 x 0 Coritiba (06/08)
*Flamengo 1 x 0 Atlético-PR (10/08)
Figueirense 2 x 2 Flamengo (14/08)
Read More

Léo Moura vira torcedor e elege os gols mais bonitos que já viu


Lateral do Flamengo relembra dois lances próprios, contra o Náutico em 2008, e destaca golaço de Romário na Copa do Mundo de 1994



Atuando pelo Flamengo há seis anos, Léo Moura já se tornou ídolo da torcida rubro-negra. Ele não é atacante, mas é um lateral importante e que representa o time onde joga. O capitão, que não esconde seu amor pelo clube e, por ter se tornado uma peça-chave na equipe, Léo Moura é "O Cara" desta semana. Assumindo o papel de torcedor, o atleta elegeu os cinco gols mais bonitos que já viu (assista ao vídeo ao lado).
- Eu vou destacar primeiro dois gols meus contra o Náutico, em 2008, e um contra o Cruzeiro em 2007. Vou escolher o da final do primeiro turno do Carioca, do Ronaldinho Gaúcho, de falta. Foi um gol muito bonito também, eu estava ali atrás e vibrando com a bola. Por último, Romário contra a Holanda na Copa de 1994 - revelou.
Léo Moura começou sua carreira jogando nas categorias de base do Linhares Esporte Clube no Espírito Santo e depois se transferiu para as categorias de base do Botafogo, quando ainda atuava no meio-campo. Contudo, antes de se profissionalizar pelo Botafogo, acabou sendo negociado com o Germinal Beer (Bélgica), em 1999 e com ADO Den Haag (Holanda), onde teve sua primeira experiência como ala na temporada seguinte.
No segundo semestre de 2001, retornou ao Botafogo para a disputa do Campeonato Brasileiro, ocupando uma vaga no meio-campo, mas uma lesão próximo de sua estreia fez com que ele perdesse sua posição no time e, com isso, acabou retornando à equipe titular na lateral-direita. No Vasco, em 2002, pôde atuar ao lado da dupla de atacantes formada por Romário e Euller. Apesar de seu bom rendimento no time, trocou o Vasco pelo Palmeiras no mesmo ano.
Em 2003, foi defender o São Paulo e, como já havia um outro Leonardo neste time, começou a ser chamado de Leonardo Moura. Pouco aproveitado no São Paulo, Léo Moura retornou ao futebol carioca para atuar ao lado de Romário, desta vez no Fluminense. Em seguida, Léo teve uma rápida passagem pelo Sporting Braga, de Portugal, antes de acertar seu contrato com o Flamengo em 2005. No Rubro-Negro, o jogador conquistou, a Copa do Brasil de 2006 e o Brasileirão de 2009. Em 2007, 2008 e 2009 foi um dos principais personagens da conquista do tricampeonato estadual.
- Ficou marcado porque se não fosse pelos outros clubes, as oportunidades que eu tive, não teria chegado até o Flamengo. São clubes que, independentemente de serem rivais, vão ficar marcados para sempre no coração - afirmou o jogador.
O jogador também narrou um gol que marcou de primeira contra o Cruzeiro em 2007. Para concorrer à uma camisa oficial do Flamengo autografada pelo jogador, basta narrar melhor que o lateral e enviar seu vídeo para egolsportv@globo.com, não se esqueça de colocar seu nome nome completo e cidade onde mora (leia o regulamento).


Read More

No duelo entre melhor e pior ataques, Deivid alerta contra 'R10 dependência'


Com 30 gols no Brasileirão, Fla enfrenta, nesta quinta, o Atlético-GO, que marcou apenas 15. Time espera superar ausência de Ronaldinho, suspenso



Ronaldinho Gaúcho no treino do Flamengo (Foto: Nina Lima / Vipcomm)Sem Ronaldinho, Fla apenas empatou com o
Ceará (Foto: Nina Lima / Vipcomm)
O jogo entre Flamengo e Atlético-GO, nesta quinta-feira, às 21h, no Engenhão, marcará o duelo entre o ataque mais positivo com a pior pontaria entre os 20 times até o início da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Rubro-Negro soma 30 gols, o adversário goiano balançou as redes apenas 15 vezes. Mas o time de Vanderlei Luxemburgo quer provar que existe vida e gols sem Ronaldinho Gaúcho, artilheiro do Brasileirão, com nove. O camisa 10 cumprirá suspensão e desfalcará a equipe.
- O retrospecto sem o Ronaldo não é favorável, mas temos elenco e não podemos depender apenas dele. Tenho como meta pessoal ser artilheiro, mas o principal é a vitória. Se eu puder ajudar com um passe ou gol será importante - afirmou Deivid, vice-artilheiro do Brasileirão, com oito gols.
Na única vez em que Ronaldinho Gaúcho ficou fora do time na competição nacional, o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o Ceará, em Macaé. Renato, também suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo, desfalcará o time. Vanderlei Luxemburgo ainda não anunciou os substitutos.
Pelo lado do Atlético-GO, Anselmo, com cinco gols, é o artilheiro do time no Brasileirão. Apesar do baixo poder de fogo, a equipe vem de uma vitória por 2 a 0 sobre o Santos. Na partida, Anselmo marcou um e deu passe para o outro gol. Antes disso, o goleador da equipe amargou jejum de quatro partidas sem marcar.
Flamengo e Atlético-GO medem forças nesta quinta-feira, às 21h, no Engenhão. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real, com vídeos
Read More

Diretoria do Fla aprova patrocínios para ombro e calção; barra da camisa é vetada


A reunião do Conselho Diretor do Flamengo, realizada na noite da última segunda-feira, na Gávea, definiu o encaminhamento de duas propostas de patrocínio para apreciação no plenário do Conselho Deliberativo. Antes, porém, as empresas precisam confirmar as propostas junto ao clube, o que deve ocorrer nos próximos dias. Na reunião, a diretoria também descartou a possibilidade de ceder a barra da camisa de forma imediata.
Capitalizada pela Traffic, a proposta da Brasil Brokers, empresa do ramo imobiliário, cujo Plínio Serpa Pinto, ex- diretor de futebol do clube, é um dos sócios, foi aprovada. A empresa vai pagar R$ 2 milhões para estampar a sua marca no ombro da camisa rubro-negra até o fim do ano.
Outro contrato que será encaminhado ao Conselho Deliberativo envolve o acordo judicial com a Cosan Combustíveis e Lubrificantes S.A., (Esso Brasileira de Petróleo Ltda). Ano passado, o mesmo plenário definiu pelo encerramento da ação judicial e o recebimento de R$ 7,7 milhões pelo aluguel do terreno ao lado da sede rubro-negra por mais de duas décadas. Desta vez, acrescentando ao acordo, a Cosan, utilizando a marca Mobil, formalizou proposta para estampar a sua marca no calção e meião. O valor do negócio é de R$ 2,8 milhões.

A oferta foi bem vista pelo Conselho Diretor, mas ainda será analisada pelo Conselho Fiscal antes de ir ao plenário do Deliberativo. Se for necessário, um prazo até pode ser pedido para análise mais criteriosa da proposta mesmo com a diretoria desejando a aprovação rápida dos compromissos.
Se um contrato com a Traffic passou, o mesmo não se pode dizer da barra frontal da camisa. A proposta tinha o valor de R$ 6 milhões por temporada, com um contrato de três anos. O Flamengo receberia 50% do montante de forma imediata e os outros 50% em dezembro. Do total, 15% ficariam com a Traffic (R$ 900 mil) como comissão, e o Flamengo teria R$ 5,1 milhões. A diretoria fez uma contraproposta considerando que ainda pode arquitetar um contrato melhor para a propriedade.
Durante a reunião, o Conselho Diretor também encerrou de vez a possibilidade de reabrir negociações para patrocínio na barra de trás da camisa com o site Felicidade Urbana. A empresa, nova no mercado, chegou a oferecer R$ 6 milhões por 12 meses.
Read More

Urubutr