I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Léo Moura vira torcedor e elege os gols mais bonitos que já viu


Lateral do Flamengo relembra dois lances próprios, contra o Náutico em 2008, e destaca golaço de Romário na Copa do Mundo de 1994



Atuando pelo Flamengo há seis anos, Léo Moura já se tornou ídolo da torcida rubro-negra. Ele não é atacante, mas é um lateral importante e que representa o time onde joga. O capitão, que não esconde seu amor pelo clube e, por ter se tornado uma peça-chave na equipe, Léo Moura é "O Cara" desta semana. Assumindo o papel de torcedor, o atleta elegeu os cinco gols mais bonitos que já viu (assista ao vídeo ao lado).
- Eu vou destacar primeiro dois gols meus contra o Náutico, em 2008, e um contra o Cruzeiro em 2007. Vou escolher o da final do primeiro turno do Carioca, do Ronaldinho Gaúcho, de falta. Foi um gol muito bonito também, eu estava ali atrás e vibrando com a bola. Por último, Romário contra a Holanda na Copa de 1994 - revelou.
Léo Moura começou sua carreira jogando nas categorias de base do Linhares Esporte Clube no Espírito Santo e depois se transferiu para as categorias de base do Botafogo, quando ainda atuava no meio-campo. Contudo, antes de se profissionalizar pelo Botafogo, acabou sendo negociado com o Germinal Beer (Bélgica), em 1999 e com ADO Den Haag (Holanda), onde teve sua primeira experiência como ala na temporada seguinte.
No segundo semestre de 2001, retornou ao Botafogo para a disputa do Campeonato Brasileiro, ocupando uma vaga no meio-campo, mas uma lesão próximo de sua estreia fez com que ele perdesse sua posição no time e, com isso, acabou retornando à equipe titular na lateral-direita. No Vasco, em 2002, pôde atuar ao lado da dupla de atacantes formada por Romário e Euller. Apesar de seu bom rendimento no time, trocou o Vasco pelo Palmeiras no mesmo ano.
Em 2003, foi defender o São Paulo e, como já havia um outro Leonardo neste time, começou a ser chamado de Leonardo Moura. Pouco aproveitado no São Paulo, Léo Moura retornou ao futebol carioca para atuar ao lado de Romário, desta vez no Fluminense. Em seguida, Léo teve uma rápida passagem pelo Sporting Braga, de Portugal, antes de acertar seu contrato com o Flamengo em 2005. No Rubro-Negro, o jogador conquistou, a Copa do Brasil de 2006 e o Brasileirão de 2009. Em 2007, 2008 e 2009 foi um dos principais personagens da conquista do tricampeonato estadual.
- Ficou marcado porque se não fosse pelos outros clubes, as oportunidades que eu tive, não teria chegado até o Flamengo. São clubes que, independentemente de serem rivais, vão ficar marcados para sempre no coração - afirmou o jogador.
O jogador também narrou um gol que marcou de primeira contra o Cruzeiro em 2007. Para concorrer à uma camisa oficial do Flamengo autografada pelo jogador, basta narrar melhor que o lateral e enviar seu vídeo para egolsportv@globo.com, não se esqueça de colocar seu nome nome completo e cidade onde mora (leia o regulamento).


0 comentários:

Urubutr