I made this widget at MyFlashFetish.com.

Flamengo, uma rotina de polêmicas fora de campo e títulos

Desde 2007, clube já viu jogadores envolvidos em escândalo com prostitutas, agressões, acidentes automobilísticos e envolvimento com traficantes


Nos últimos dias, o Flamengo vem vivendo um clima turbulento fora de campo: Adriano, Vagner Love e o goleiro Bruno se envolveram em polêmicas. Mas o ambiente conturbado no clube rubro-negro não é uma novidade. Nos últimos anos, o clube tem ganhado as manchetes dos jornais com confusões na mesma proporção das vitórias conquistadas.

Nos últimos anos, foram muitas as polêmicas fora das quatro linhas - como a do meia-atacante Marcinho, que se envolveu num acidente automobilístico e, depois, foi acusado de agredir uma prostituta numa festa no sítio do goleiro Bruno, em Ribeirão das Neves (MG). Ou, mais recentemente, as confusões envolvendo Adriano e Vagner Love, acusados de envolvimento com traficantes (veja no quadro abaixo)Nos treinos e no ambiente do clube, confusões também têm sido constantes. Em 2006, o uruguaio Peralta estava afastado por má forma física e foi visto em restaurantes e bares da cidade bebendo e fumando. No ano seguinte, o atacante Obina e o zagueiro Moisés se desentenderam num treino, trocaram agressões e xigamentos e quase foram às vias de fato.
Em 2008, ano do polêmico episódio do chororô, o ambiente também ficou feio fora de campo. O atacante Souza teria comemorado o título da Taça Guanabara dando tiros para o alto, próximo a uma boate. Além das peripécies de Marcinho, Diego Tardelli e Souza se envolveram numa discussão na imprensa quando o primeiro estava se transferindo para a Gávea.
Em 2009, justamente no ano do título brasileiro, o Flamengo viveu um ambiente ainda mais confuso. Para começar, a contratação de Petkovic gerou insatisfação do então vice de futebol Kléber Leite. Depois, o lateral Juan xingou um preparador físico por não concordar com uma carga de treinos e com o técnico Cuca. Em março, Bruno já havia protagonizado um atrito com o então auxiliar e hoje técnico Andrade, dizendo que ele, "como técnico, não havia ganhado nada".
Naquele ano, ainda, o volante Lenon e o meia Zé Roberto também se desentenderam num treino. Na atual temporada, houve a polêmica envolvendo o meia Petkovic e o vice de futebol Marcos Braz - que chegou a dizer que, com ele no clube, o sérvio não jogaria mais pelo Flamengo.

E também a presença de alguns jogadores na Marquês de Sapucaí para acompanhar os desfiles das escolas de samba do Carnaval - duas noites depois, o clube era eliminado pelo Botafogo nas semifinais da Taça Guanabara.

Confira as maiores polêmicas envolvendo jogadores do Flamengo nos últimos anos:

Marcinho
Em julho de 2008, o carro do atacante foi envolvido num acidente na Rocinha, Zona Sul do Rio, em que um motoqueiro e seu garupa foram atropelados. O jogador disse que o carro, uma BMW, estava com um amigo. No mesmo mês, duas prostitutas prestaram queixa contra Marcinho, o acusando de agressão. O fato ocorreu no sítio do goleiro Bruno, em Ribeirão das Neves (MG), após o jogo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Diego Tardelli e Paulo Victor também
estavam na festa, que tinha oito garotas de programa. Na ocasião, Diego Tardelli
disse que sua esposa tinha pedido o divórcio e negou envolvimento na confusão e Bruno afirmou que o problema fez seu casamento acabar

Souza
O atacante teria comemorado o título da Taça Guanabara de 2008 dando tiros para o alto, próximo a uma boate na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.





Bruno
Em 2009, o goleiro foi acusado pela estudante Eliza Samudio de tê-la ameaçado de morte e a agredido. Segundo a denúncia, Bruno e mais três amigos teriam ido até sua casa armados e tentado convencê-la a abortar o bebê que seria dele. Depois, a estudante teria sido levada para a casa de Bruno e agredida. Depois, o goleiro negou as acusações e afirmou que Eliza tinha inventado a história.


Marcelo Lomba
Em julho de 2009, o goleiro reserva do Flamengo teve de prestar depoimento à Polícia após ser acusado pela ex-namorada, Carolina Miranda, de tê-la agredido. Carolina, que namorou com Marcelo Lomba por três anos, apareceu com o olho esquerdo muito inchado. Lomba disse que Carolina estava alcoolizada na ocasião e muito agressiva, o que o obrigou a se defender.


Adriano
O atacante teria sido agredido pela noiva Joanna Machado durante um baile funk na Favela da Chatuba, Zona Oeste do Rio, com outros jogadores do Flamengo no local. Nos últimos dias, o Imperador foi alvo de denúncias sobre participação em festas com prostitutas, anões e animais e envolvimento com traficantes.



Vagner Love
O atacante aparece em filmagens sendo escoltado por traficantes armados na Favela da Rocinha, Zona Sul do Rio. O jogador terá de prestar depoimento à Polícia Civil na 15ª DP, na Gávea, na próxima quinta-feira.
Fonte: Lancenet
Read More

Vagner Love é notícia na Espanha


Vídeo do jogador sendo escoltado por bandidos repercutiu na Europa


O vídeo que mostra o atacante rubro-negro Vagner Love sendo escoltado por traficantes no alto de um morro na Favela da Rocinha, teve repercussão na Europa.

O jornal espanhol "Marca" relatou na manhã desta terça-feira o episódio em que o jogador foi filmado em um baile funk. O impresso afirmou que o jogador deve prestar depoimento a policia e que ele estaria se divertindo com traficantes. O jornal classificou o evento como "A grande festa de Vagner Love com os traficantes".
O

diário ainda foi além e relembrou o caso em que o artilheiro do Campeonato Carioca com 12 gols apareceu em um filme pornô ao lado da atriz Pamela Butt. em fevereiro de 2008.

Já o periódico "AS", afirmou que o atacante deverá explicar a polícia sua relação com os traficantes.


Fonte: Lancenet


Read More

Adriano será chamado para depor na Polícia


Atacante terá de dar explicações sobre compra de moto


A Polícia Civil começa a fechar o cerco ao atacante Adriano, que terá de dar explicações sobre a compra de uma motocicleta avaliada em R$ 35 mil e registrada no nome de Marlene Pereira de Souza, mãe de Paulo Rogério de Souza Paz, o Mica, chefe do tráfico nos morros da Chatuba, Fé, Caracol e Sereno, na Penha.


A decisão é do promotor Alexandre Murilo Graça, da 17ª Promotoria de Investigação Penal, que tomou conhecimento do caso e instaurou inquérito para que além de Adriano, sejam ouvidos Marlene e funcionários da concessionária. O Ministério Público solicitou ainda que o Detran forneça informações sobre o histórico do veículo e se Marlene possui carteira de habilitação.


O LANCENET! ouviu o promotor Fabiano Rangel Moreira, da 5ª Promotoria de Justiça de Execução Penal sobre o caso. Para o promotor é preciso investigar a finalidade do presente dado por Adriano ao traficante.


- A minha competência só começa após a condenação. O que posso dizer é que sempre se investiga a finalidade do presente que está sendo dado. Depende muito do objetivo. É importante observar se existe uma conexão direta - explicou o promotor.


Além de Adriano, Vagner Love também dará explicações à Polícia nesta semana sobre as imagens em que aparece sendo escoltado por traficantes em um baile funk na Favela da Rocinha


Fonte: Lancenet
Read More

Adriano volta à normalidade de comandar o império do Flamengo


Jogador é o mais assediado por fãs no aeroporto. No voo a Porto Alegre, cochilo desconfortável para ‘relaxar’


A vida continua exposta diariamente nas manchetes. Mas Adriano retomou a normalidade de ídolo do Flamengo. E sem se abalar. Nesta terça-feira, o jogador foi, de longe, o mais assediado no terminal de embarque do aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro.


Ao lado de Paulo Victor, Rodrigo Alvim e Maldonado, o Imperador atendeu pacientemente – com um sorriso no rosto - a dezenas de pedidos de foto de fãs. Durante o voo de 1h40m a Porto Alegre, ocupou três poltronas e, mesmo desconfortável, dormiu tranquilamente


. O jogador está confirmado na partida desta quarta-feira contra o Universidad de Chile, em Santiago. O duelo, pela terceira rodada da Taça Libertadores, começa às 21h50m (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.


Fonte: Globoesporte.com

Read More

Parte do reboco da cobertura do Maracanã caiu no clássico entre Flamengo e Vasco

Quatro torcedores escreveram para a Coluna relatando um fato preocupante, que aconteceu no clássico entre Flamengo e Vasco, no último domingo, no Maracanã. Um pedaço de reboco da cobertura do estádio caiu na arquibancada, em cima do setor amarelo A, perto do setor 40, onde estavam os rubro-negros.

Por sorte, o Maracanã estava relativamente vazio – recebeu pouco mais de 37 mil torcedores. E por causa do temporal que castigou o Rio de Janeiro, as pessoas se posicionaram na parte de cima da arquibancada para se proteger da chuva. Não havia ninguém no local em que caiu o reboco e não houve feridos. Mas poderia ter ocorrido uma tragédia. Logo no estádio que deve receber a final da Copa do Mundo de 2014.

A Suderj avisou, via assessoria de imprensa, que já está tomando as medidas necessárias para solucionar o problema.

- O Maracanã passa por manutenção periódica. Um ponto de infiltração foi criado no local em razão da forte chuva que caiu na cidade. As providências já foram tomadas e o local já está sendo recuperado – informou a Suderj.

Fonte: Blog Primeira Mão - Globoesporte.com
Read More

Willians, o beijoqueiro, vira alvo de gozações do grupo rubro-negro

Durante a viagem do Rio para Porto Alegre, jogador é ironizado por causa de gestogesto carinhoso no clássico contra o Vasco






O clássico contra o Vasco ficou para trás, o Flamengo se concentar para enfrentar o Universidad de Chile, mas Willians ainda não se livrou dos deboches por causa do beijo na bochecha do vascaíno Philippe Coutinho (veja o vídeo). Antes, durante e depois do voo do Rio de Janeiro a Porto Alegre, nesta terça-feira, o volante teve de ouvir gracinhas.

Na poltrona do avião, Fierro apertou o rosto do companheiro e pediu:

- Dá um beijinho, dá.

Na véspera, Willians explicou o gesto carinhoso e disse que até a noiva Mariana implicou com o que viu no jogo.

- Dou é pancada nele se vier me beijar. Um homem feião desse jeito – disse Everton Silva.

Vinícius Pacheco fez coro:

- Dispenso o beijinho dele. Mas depois do que fez no domingo, o Willians está ouvindo bastante – declarou o meia.

Depois de cumprir suspensão na última rodada da Libertadores, Willians volta ao time nesta quarta-feira contra o Universidad de Chile, em Santiago. Desta vez, sem beijos.

- Não, não vou mais repetir – disse.

O GLOBOESPORTE.COM transmite a partida a partir de 21h50m (de Brasília) em Tempo Real.
Read More

Palco de ‘La U’ x Flamengo tem plano de evacuação para o caso de terremoto

Santiago volta a receber jogos nesta terça-feira após tragédia que abalou o Chile. Vídeos, guardas especiais e geradores de luz são preparados

Medo é uma palavra forte para expressar o sentimento dos chilenos com relação a novos terremotos. Mas a população se mostra prevenida em caso de abalos sísmicos mais fortes. Um bom exemplo disso é todo o aparato de segurança que está sendo montado no estádio Monumental, em Santiago, para o duelo entre Colo Colo e Vélez Sarsfield, na noite desta terça-feira, pela Libertadores, primeiro jogo na cidade após a tragédia que abalou o país nas últimas semanas.

Uma série de medidas foram tomadas para garantir que tudo corra bem neste jogo e também no de quarta-feira, entre Universidad de Chile e Flamengo. A primeira e mais básica foi com relação à venda de ingressos.

O Monumental tem capacidade para 47.300 pessoas. Mas só colocamos 25 mil ingressos à venda – explicou Osvaldo Jará, administrador do estádio e um dos responsáveis por evitar qualquer tipo de problema durante os jogos.

Na noite da última segunda-feira, exatamente no horário dos jogos (por volta das 23h) a cidade sentiu um tremor em consequência do terremoto de 6.7 na escala Richter que voltou a acontecer na cidade de Concepcion (300km ao sul). Durante a última semana, Santiago também sofreu com alguns apagões e chegou a ficar sem luz por mais de 30 minutos. Mas se tudo isso se repetir novamente, os torcedores, diz Jará, saberão o que fazer.
- Quinze minutos antes de cada jogo nós vamos exibir nos telões instruções de como o torcedor deve proceder em caso de alguma coisa mais grave. Também vamos ter 20 guardas com coletes laranjas e lanternas na mão para orientarem o público em caso de emergência ou falta de luz. O estádio tem três geradores próprios que serão ativados automaticamente em caso de queda de luz. Dessa maneira, o jogo continua sem problemas – disse o administrador.

Videos nos telões orientarão o público em caso de emergência. Promessa é de evacuação rápida

Jará não teme confusão em uma eventual evacuação do estádio.

- Teremos quatro saídas de emergência. Das quatro, três se abrirão, como portas automáticas, num simples apertar de botão. Acredito que a evacuação total deva levar entre 10 a 15 minutos, no máximo.

Mas os cuidados do Colo Colo com seu estádio não são apenas por conta do seu jogo e da segurança dos torcedores. A diretoria do clube só aceitou ceder o Monumental para o Universidad de Chile jogar com algumas condições. Além do alto valor do aluguel por quatro jogos até maio, o dono da casa colocou uma cláusula no contrato de cessão de que se a torcida rival de "La U" danificar o estádio terá de pegar US$ 120 mil (cerca de R$ 210 mil).

Na visita ao Monumental, foi possível perceber que o gramado tem algumas regiões mais danificadas. Principalmente do lado esquerdo das cabines de televisão, perto de uma das áreas. Mas Osvaldo Jará garantiu que o campo está ótimo.

- O gramado está bom, sem buracos, e foi regado e aparado para o jogo de hoje (terça). Amanhã (quarta) voltamos a repará-lo se for necessário – disse o administrador.



Fonte: Globoesporte.com
Read More

Sem alarde, Flamengo chega a Porto Alegre, a escala pré-Santiago

Elenco dorme no Sul e viaja para a capital chilena na tarde desta quarta-feira para enfrentar o Universidad de Chile

A poucos metros do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, uma fila gigantesca de homens e mulheres vestidos de preto. A ausência do vermelho não era por acaso. O Flamengo não foi o motivo da comoção na capital gaúcha. Enquanto a multidão aguardava o show da banda Dream Theater, o time rubro-negro desembarcou tranquilamente por volta de 18h (de Brasília). Havia apenas cerca de 20 torcedores, que não deram muito trabalho aos seguranças.

A capital gaúcha funcionará como uma espécie de escala antes da partida contra o Universidad de Chile nesta quarta-feira, pela terceira rodada da Taça Libertadores. Por causa do medo de terremoto, o clube carioca optou por chegar a Santiago apenas algumas horas antes do jogo.

A delegação tem 21 jogadores. Confira a lista:

Goleiros: Bruno, Marcelo Lomba e Paulo Victor
Laterais: Léo Moura, Juan e Everton Silva
Zagueiros: Álvaro, Fabrício, Angelim e David
Volantes: Willians, Rodrigo Alvim, Kleberson, Lenon e Maldonado
Meias: Vinícius Pacheco, Petkovic, Fierro
Atacantes: Adriano, Vagner Love e Bruno Mezenga


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Depois de perder Loco Abreu, Joel pode ficar sem Herrera contra o Flamengo


Uruguaio foi expulso contra o Olaria, enquanto o argentino será julgado pelo cartão vermelho recebido no clássico contra o Fluminende


Depois de perder o atacante Loco Abreu para o clássico contra o Flamengo, já que o uruguaio foi expulso no jogo contra o Olaria, o Botafogo também pode ficar sem Herrera no próximo domingo. O argentino será julgado nesta sexta-feira, a partir das 16h, pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) por sua expulsão contra o Fluminense, no último dia 7. A informação é do site Justiça Desportiva.

Denunciado por jogada violenta – artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – Herrera corre o risco de pegar de uma a seis partidas de suspensão. A ausência no clássico será confirmada se receber uma punição maior do que dois jogos, já que cumpriu a automática no último domingo.


Segundo a súmula, o camisa 17 do Alvinegro foi expulso aos 32 minutos do segundo tempo, após receber o segundo cartão amarelo por atingir um chute na perna de Cássio durante disputa de bola, conforme foi descrito pelo árbitro Rodrigo Nunes de Sá.

Se ficar sem os gringos, Joel Santana teria como opção um ataque formado por Caio e Edno, que fazia a função de segundo homem de frente nos tempos de Portuguesa. Botafogo e Flamengo vão se enfrentar no Engenhão, às 19h30m, pela quinta rodada da Taça Rio.

Nesta quarta-feira, Herrera e Loco Abreu estarão juntos na partida contra o Santa Cruz, no Recife, pela segunda fase da Copa do Brasil, às 19h30m (de Brasília).


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Torcedores do Universidad de Chile preocupados com Império do Amor


Presenças de Adriano e Love, de Maldonado e Fierro e do próprio Flamengo criam expectativas na imprensa de Santiago


A grande atração para o jogo contra Universidad de Chile, nesta quarta-feira, é a presença da dupla Adriano e Vagner Love em campo. Os torcedores locais estão preocupados com o poder de fogo do ataque rubro-negro. Mas além do Império do Amor, o próprio Flamengo e a dupla de chilenos Fierro e Maldonado são aguardados com grande expectativa pela imprensa local.


Uniformizados com camisa, shorts e bonés, o casal Cristóbal e Catalina acompanhou o último treino de La U, nesta terça-feira. Por trás das grades, os olhos estavam voltados para a principal esperança de gols do time local: Oliveira. Segundo eles, o atacante uruguaio sabe aproveitar bem as chances que aparecem. Mas não o comparam com Love e Adriano.


- Arrisco dizer que o jogo será 2 a 0 para Universidad de Chile, com gols do Oliveira, que é um atacante perigoso. É um homem de área, bom no jogo aéreo e que não desperdiça muitos gols. Vi o Flamengo jogando contra o Universidad Católica e acredito que temos condição de vencê-lo se não errarmos tanto, como foi no clássico contra o Católica, pela Libertadores, na semana passada. Só empatamos porque falhamos muito - explicou Cristóbal, estudante de turismo.


Segundo o torcedor, porém, Oliveira não chega aos pés dos atacantes do Flamengo.


- Love e Adriano estão vindo ao Chile, não é? Isso é que preocupa a nossa torcida. Todo mundo conhece o poder de fogo deles, tanto pelo Flamengo como pela seleção brasileira - disse o torcedor


Barrada no complexo do Estádio Nacional, onde o Universidad de Chile treinou a portas fechadas, a imprensa chilena preocupou-se em saber como estão jogando Love e Adriano. Mas deixou claro que o foco do jogo não estará apenas nos atacantes rubro-negros.



- Esse jogo tem, para nós do Chile, três grandes atrativos. Um deles é a presença desses atacantes. Aqui não chega tanta informação sobre eles, mas vimos o Adriano no Inter de Milão, e o Love na Copa América da Venezuela, em 2007. A segunda atração é o próprio Flamengo, um dos maiores clubes do Brasil, atual campeão nacional e que ficou conhecido no Chile pela conquista da Libertadores contra o Cobreloa. E a terceira atração é ver como estão os chilenos Fierro e Maldonado, que têm grandes chances de disputar a Copa do Mundo defendendo o país. Principalmente o Maldonado, que se recupera de uma lesão (no joelho esquerdo) - explicou Victor Cruces, jornalista da Rádio ADN


Universidad de Chile e Flamengo se enfrentam às 21h50m (horário de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Monumental. A delegação rubro-negra, que viaja para Porto Alegre nesta terça-feira, só chega a Santiago poucas horas do jogo para evitar riscos de presenciar terremotos.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Andrade brinca e diz que preparo físico está bom para encarar terremotos

Fla monta logística para tentar evitar os tremores de terra do Chile

O Flamengo montou uma logística diferente para a partida contra o Universidad de Chile, nesta quarta-feira, em Santiago, por causa dos constantes terremotos que têm abalado a cidade. Apesar de o clima ser de apreensão, o técnico encontrou uma forma de encarar o problema com bom humor.

O comandante rubro-negro disse que, caso aconteça algum tremor, os jogadores estarão bem preparados para sair correndo rapidamente e procurar algum local seguro.

- Não fizemos nenhum tipo de treinamento (para o caso de terremoto). Nem conversamos sobre isso com os jogadores, estamos pensando somente no jogo. Mas se acontecer alguma coisa, eles vão sair correndo rápido, estão bem fisicamente (risos) - disse o treinador.

A delegação do Fla segue na tarde desta terça para Porto Alegre, onde vai passar a noite. A viagem para a capital chilena só acontecerá na quarta, com previsão de chegada para cinco horas antes do início da partida. Andrade disse que esta foi a melhor forma encontrada para deixar os jogadores mais tranquilos.

- Não podemos colocar ninguém em risco. Sabemos que isso não é o ideal, que o melhor seria chegar um ou até dois dias antes do jogo. Mas se fôssemos antes e tivesse um terremoto, aí, sim, poderia abalar os jogadores emocionalmente.

O técnico do Fla acredita que o time está preparado também para os abalos como os que atingiram os atacantes Adriano e Vagner Love, envolvidos em polêmicas fora do campo recentemente.

- Temos um time de jogadores rodados, que já estão no clube há algum tempo. Eles sabem administrar bem esse tipo de situação.

A partida contra o Universidad de Chile acontece nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no estádio Monumental, em Santiago, com transmissão ao vivo da TV Globo e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM. O Flamengo é o líder do Grupo 8 da Libertadores, com seis pontos em dois jogos.




Fonte: Globoesporte.com
Read More

Adriano tem nome envolvido em mais uma polêmica com motocicleta

Depois de passeio sem capacete e queimadura suspeita, jornal diz que Imperador comprou veículo e deu de presente para mãe de chefe do tráfico
GLOBOESPORTE.COM



  Jorge William/O Globo

Adriano e a queimadura que causou suspeita de ter sido causada por uma motocicleta

As motocicletas voltaram a perseguir Adriano. Dois anos depois de ser fotografado sem capacete na garupa de uma moto - e pouco mais de quatro meses depois de ter perdido jogos por causa de uma bolha supostamente causada por uma queimadura no cano de descarga de outra - o Imperador agora sofre com novas informações moto-motoras. O jornal "O Dia" publicou nesta terça-feira uma reportagem que revela as controversas relações do jogador com duas motocicletas que estiveram em seu nome.

Segundo a reportagem, o jogador teria comprado em julho de 2008 uma moto no valor de R$ 35 mil que foi registrada no nome de Marlene Pereira de Souza. Marlene é a mãe de Paulo Rogério de Souza Paz, o “Mica”, acusado de ser chefe do tráfico dos morros da Fé, Chatuba, Caracol e Sereno, na Penha, onde Adriano nasceu e passou a infância. A compra foi feita por um homem chamado Marcos, que seria um ex-amigo do jogador, com um cartão de crédito no nome de Adriano Leite Ribeiro.

Com 64 anos de idade, D. Marlene nunca tirou carteira de habilitação. Mica tem dez anotações em sua ficha criminal e sete mandados de prisão, sendo três deles por homicídio. A moto Hornet 600, preta, foi emplacada junto com um outro modelo de cor vermelha, pela qual Adriano pagou R$ 37 mil, e ficou em nome do jogador, na época, quando defendia o São Paulo.

  Reprodução/Jornal O Dia

Na reprodução de 'O Dia', o documento que mostra a compra da moto por Adriano

Ambas não pertencem mais aos seus primeiros proprietários. Foi na Chatuba, na semana passada, que aconteceu a confusão entre Adriano e sua noiva, Joana Machado - que acabou tirando o Imperador de duas partidas do Flamengo.

Moto vermelha também causou problemas

A moto vermelha comprada juntamente com a preta também causou transtornos ao atacante do Flamengo. Em setembro de 2009, poucos meses depois de voltar para o Brasil e acertar com o clube rubro-negro, Adriano registrou a perda do veículo na Delegacia de Roubos e Furtos. Segundo a denúncia, Adriano “emprestou a moto placa KXB-1788 para o seu colega Marcos”, o mesmo que efetuou a sua compra. Ainda segundo o registro, o Imperador “teve de viajar para a Europa na finalidade de cumprir compromissos profissionais e, ao retornar, após várias tentativas de reaver sua moto, que está em poder de Marcos, o mesmo disse que não iria devolver a citada moto”. Adriano não forneceu na denúncia o nome completo do acusado, seu ex-amigo Marcos.

No entanto, quando fez o registro, o veículo já constava como roubado, situação em que se encontra até o momento. Segundo um outro registro na 20ª DP de Vila Isabel, ela foi roubada no dia 2 de julho e, durante o assalto realizado à mão armada, o novo dono do veículo, que teria comprado a moto meses antes, sobreviveu aos disparos de dois homens.

Queimadura e passeio sem capacete

  GLOBOESPORTE.COM/GLOBOESPORTE.COM

Em 2006, Adriano passeia na garupa de uma motocicleta sem usar capacete obrigatório

Em outras vezes, Adriano já teve problemas com motos. Em outubro de 2006, quando foi liberado pelo Internazionale para vir ao Brasil com o intuito de realizar um trabalho para recuperar a forma física, o Imperador foi flagrado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM passeando na garupa de uma moto pilotada por um amigo, sem usar o capacete obrigatório, na Linha Amarela, em uma das vias mais movimentadas do Rio.

No fim do ano passado, na semana que antecedeu a partida contra o Corinthians, na campanha do título do Brasileirão, Adriano teve que desfalcar o time rubro-negro por causa de uma queimadura no pé esquerdo. Na época, foi especulado em vários veículos de imprensa que o ferimento poderia ter sido causado pelo escapamento de uma motocicleta. O Imperador alegou que tinha se queimado na lâmpada de um jardim em sua casa. Adriano ficou fora do jogo, válido pela penúltima rodada da competição, mas retornou na partida final, no sacrifício. O ferimento ainda atrapalhou a sua pré-temporada neste ano.
Read More

CURTINHAS: Diretoria age para segurar Marcelo Lomba por mais quatro anos

Bruno oferece defesa de pênalti no clássico ao reserva. Flamengo terá desfalques por suspensão na quarta-feira e no domingo

Ag./VIPCOMM

Marcelo Lomba durante treino do Fla

O contrato de Marcelo Lomba só termina em 2012, mas o Flamengo quer se prevenir e iniciou o processo para prorrogá-lo por mais quatro anos. O reserva de Bruno ficou feliz com o reconhecimento.

- Acho que acreditam no meu potencial. Espero retribuir – disse o atleta, que foi titular na partida contra o Universidad Católica.

Dedicatória Marcelo Lomba foi homenageado por Bruno no clássico contra o Vasco. O titular ofereceu a ele a defesa do primeiro pênalti.

- Ele me passa coisas boas antes dos jogos e a defesa foi para ele. Marcelo, apesar da pouca idade, se dedica muito nos treinos. É um moleque com futuro promissor. Tenho muito carinho – disse o camisa 1.

Desfalque na quarta-feira
Na partida desta quarta-feira, contra Universidad de Chile, em Santiago, o Flamengo não terá Toró. O volante foi expulso no jogo contra o Caracas e cumpre suspensão automática. Lateral de origem, Rodrigo Alvim será improvisado no meio-campo. A partida no estádio Monumental acontece às 21h50m (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.

Desfalque no domingo
Juan recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Vasco e fica fora da partida contra o Botafogo, domingo. Novamente Rodrigo Alvim aparece como favorito para entrar no time.
Read More

Amizade dentro e fora de campo faz grupo do Fla crescer mesmo no meio do furacão

Bruno exalta entrega de ‘suor e sangue’ dos companheiros. Noticiário pesado das últimas semanas uniu e elevou Adriano a ‘mártir’



  Eduardo Peixoto/GLOBOESPORTE.COM

Bruno, com a filha Bruna, afirma que o grupo de jogadores do Fla fechou com Adriano

"É nas adversidades que conhecemos os verdadeiros amigos." O grupo do Flamengo pegou a frase de para-choque de caminhão e a transformou em mantra desde a saraivada de críticas que recebeu pelos excessos cometidos nas noites cariocas.

Bruno mais uma vez culpou “pessoas de fora” pelo noticiário pesado das últimas semanas e enalteceu o grupo. Em 14 jogos no ano, o Rubro-Negro venceu 12 e perdeu apenas um. O retrospecto o coloca como o melhor dos times da Série A do Brasileirão, com aproveitamento de 88% dos pontos disputados entre Carioca e Libertadores.

A tal injustiça com que são tratados pela imprensa é tema recorrente de conversas internas. Adriano virou mártir desta luta e ganhou enorme apoio interno ao exibir a mensagem “Deus abençoe essas pessoas ruins” ao fazer o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco. Abraçado pelos companheiros após os problemas pessoais que viveu, ele tem grande influência na boa fase, mesmo contribuindo pouco dentro de campo - o camisa 10 participou de apenas duas das últimas seis vitórias.

- Fechamos com ele (Adriano). Somos irmãos e um respeita o outro aqui dentro. Do diretor ao treinador... Isso é muito difícil no futebol – disse o volante Willians.

A irmandade rubro-negra fortaleceu-se também por causa dos encontros semanais organizados no segundo andar de um restaurante na Barra da Tijuca. Foi de lá que o grupo saiu para a confusão na favela da Chatuba.

Mas se são amigos na hora da “cervejinha”, os jogadores também dão a resposta em campo. Bruno conta que ficou orgulhoso ao olhar os companheiros após o jogo de domingo e constatar que havia uma mistura saudável de suor e sangue.

- É prazeroso entrar no vestiário e ver os companheiros cansados, sangrando porque se entregaram durante as partidas. Não deixamos de correr em momento algum – afirmou o capitão da equipe.

Nesta terça-feira a equipe embarca para Porto Alegre e segue, no dia seguinte, para Santiago, onde enfrenta o Universidad de Chile, pela terceira rodada da Taça Libertadores. O Rubro-Negro lidera o Grupo 8, com seis pontos.

As polêmicas rubro-negras:

Carnaval na Sapucaí

Às vésperas da semifinal da Taça Guanabara, diversos jogadores do Flamengo apareceram no Sambódromo carioca. Enquanto isso, os alvinegros “sumiram” nos dias de folia. Em campo, o Rubro-Negro jogou melhor, mas perdeu por 2 a 1 e teve de ouvir insinuações sobre um suposto abuso na preparação para a partida.

Episódio Chatuba

Confusão entre Adriano e a noiva respinga em outros jogadores, que têm os carros danificados. Imperador sente o baque, perde dois jogos, mas faz as pazes com Joana Machado e volta aos treinos sorridente.

Advogados de Adriano

Bruno e Andrade são criticados pela forma que escolheram para defender o Imperador. O goleiro questiona: “Quem nunca meteu a mão numa mulher?”. Criticado até pela presidente Patrícia Amorim, ele pede desculpas e diz que se expressou mal. Já Andrade culpa a imprensa pelo noticiáro negativo. O médico do clube e da seleção, José Luiz Runco, também entra no assunto ao dizer que a bebida não interfere no desempenho do Imperador.

Love na Rocinha

Imagens mostram o atacante escoltado por homens armados em baile funk da favela. Polícia chama o artilheiro do Carioca a depor. Flamengo coloca advogados à disposição, mas se pronuncia oficialmente sobre o caso.

Read More

Andrade confirma Rodrigo Alvim no lugar de Toró contra o Universidad de Chile

Técnico do Flamengo opta por deixar Maldonado no banco de reservas

Andrade conversa com Rodrigo Alvim

O técnico Andrade confirmou após o treino da manhã desta terça-feira, na Gávea, que Rodrigo Alvim será o substituto de Toró, suspenso por causa da expulsão contra o Caracas, no jogo desta quarta, contra o Universidad de Chile, em Santiago. O jogador, que atua como lateral-esquerdo e como volante, já havia entrar na última rodada da Libertadores, contra os venezuelanos, e fez o último gol na vitória por 3 a 1.

Desta forma, Maldonado ficará como opção no banco de reservas. Ele se recupera de uma cirurgia feita no joelho esquerdo em novembro de 2009.

- Andei pensando e acho que seria arriscado escalar o Maldonado de início, já que está muito tempo parado. O Lenon é um jovem promissor, mas não tem tanta experiência. Estou mais para o Rodrigo Alvim, que é mais rodado. Acho a melhor opção deste momento - disse o treinador.

Marcia Feitosa/VIPCOMM

Andrade conversa com o grupo na manhã desta terça

Petkovic, que iniciou como titular a partida contra o Caracas, ficará no banco de reservas. Vinícius Pacheco está mantido na equipe.

- No momento está mais para o Vinícius, que está bem. Ele e o Pet são jogadores diferentes. O Vinícius não faria o gol que o Pet fez contra o Palmeiras (Brasileiro de 2009), e o Pet não daria a arrancada que o Vinícius deu no lance do pênalti, contra o Vasco.

O Flamengo enfrenta o Universidad de Chile nesta quarta-feira, às 21h50m, no estádio Monumental, em Santiago, com: Bruno; Léo Moura, Álvaro, Fabrício e Juan; Rodrigo Alvim, Willians, Kleberson e Vinícius Pacheco; Vagner Love e Adriano
Read More

Fla realiza a primeira reunião para renovar contrato com Petkovic

Empresário Josias Cardoso encontra-se com dirigentes rubro-negros na Gávea na noite desta segunda-feira

Flamengo e Petkovic iniciaram oficialmente na noite de segunda-feira os entendimentos para a renovação do contrato, que termina em junho. Houve uma reunião na Gávea com a participação do empresário do jogador, Josias Cardoso, do diretor de futebol rubro-negro, Eduardo Manhães, e do diretor jurídico do clube, Luís Manoel.

Apesar de ciente do encontro, o vice de futebol Marcos Braz tinha uma reunião no mesmo horário e não participou do encontro. O Rubro-Negro vai analisar a proposta do sérvio antes de decidir o tempo do novo compromisso. Na última semana, Pet, atualmente com 37 anos, avisou que pretende encerrar a carreira no fim de 2011.

- Queria encerrar a carreira aqui em 2002, mas não consegui. Meu desejo permanece. Vamos esperar para ver o que acontece – disse, na última quinta-feira.

No fim de janeiro deste ano, o jogador teve um problema disciplinar ao discutir com Marcos Braz no intervalo do Fla-Flu e abandonar o Maracanã antes do sorteio antidoping. Ele foi afastado por cerca de dez dias e desde então só foi titular em uma partida.

Read More

Monstro sagrado sai em defesa de Adriano

Escritor Eduardo Galeano dá sua opinião sobre cobertura da vida pessoal do craque

Adriano marcou um gol diante do Vasco no domingo
Adriano marcou um gol diante do Vasco no domingo
O noticiário esportivo do Rio de Janeiro abordou durante os últimos dias a vida pessoal do atacante do Flamengo Adriano. Diversos veículos expuseram suas opiniões sobre a vida do Imperador e o jornalista Lúcio de Castro, em seu blog, na ESPN Brasil, escreveu um artigo sobre a situação. Surpreso ele ficou com um dos comentários recebidos.  Eduardo Galeano, escritor uruguaio, considerado um dos monstros sagrados da classe, falou o que pensa sobre toda a polêmica envolvendo o craque rubro-negro.

Galeano é uruguaio, nascido em Montevidéu, e é autor de obras primas como As Veias Abertas da América Latina. Ele tinha o sonho de ser jogador de futebol quando criança e, talvez, a imaginação daquele menino simples continue assumindo o controle, de vez em quando.

Além de ser autor de diversas crônicas futebolísticas, Galeano escreveu "Futebol ao Sol e à Sombra". E muitas vezes ele ‘apontou para o preconceito enrustido e o ódio que alguns ícones do futebol despertam em alguns por mudarem de status na sociedade. Abordou isso no passado ao falar de Romário, Maradona e tantos outros’.

A citação acima é de Lucio de Castro, que, gentilmente, cedeu ao site oficial do Flamengo a opinião de Galeano sobre tudo o que foi dito sobre Adriano.

Confira abaixo o que diz o escritor uruguaio:
Eu creio que o caso de Adriano é revelador, como bem disse, de preconceitos e julgamentos que vão além das anedotas.

O bombardeio que Adriano sofre revela, por exemplo:

- A obsessão universal pela vida privada dos que tem êxito, e acima de tudo pelos desportistas vencedores que vem da miséria e que tinham nascido estatisticamente condenados ao fracasso.

- Exige-se deles que sejam freiras de convento, consagrados ao serviço dos demais e com rigorosa proibição do prazer e da liberdade.

- Os puritanos que os vigiam e os condenam são, em geral, medíocres cujo desafio mais audacioso, sua mais perigosa proeza, consiste em cruzar a rua com luz vermelha, alguma vez na vida, e isso tem muito a ver com a inveja que provoca o êxito alheio.

- Tem muito a ver com a demonização dos pobres que não renegam sua mais profunda identidade, por mais exitosos que sejam.

- E muito tem a ver, também, com a humana necessidade de criar ídolos e o inconfessável desejo de que os ídolos se derrubem.

Leia, na íntegra, o post no blog do Lúcio de Castro
Read More

Tremores no Chile preocupam rubro-negros

Maldonado e Fierro, no entanto, tranqüilizam os companheiros: "o pior já passou"


Leo não dorme bem pensando no Chile - VIPCOMM
Leo não dorme bem pensando no Chile - VIPCOMM

Os recentes terremotos que assustaram o Chile também fazem tremer os jogadores rubro-negros. Às vésperas de embarcar para a capital chilena, onde irá jogar na próxima quarta-feira (17.03), pela Copa Santander Libertadores, contra o Universidad de Chile, os atletas do Flamengo não conseguem esconder a preocupação. Cabe aos chilenos Maldonado e Fierro tranqüilizar a equipe.

O time treina na manhã desta terça (16.03), na Gávea, e segue para Porto Alegre. A equipe deve chegar por volta de 17h30 na capital gaúcha, onde dorme antes de embarcar para Santiago, às 13h30 de quarta-feira. A expectativa é de que a delegação chegue ao Chile com pouco menos de cinco horas para a bola rolar.

"Não dá para dormir tranquilo. Eu, particularmente, estou preocupado e minha família também. Vamos pensando que vai dar tudo certo. É jogar lá e vir embora. Temos que ficar focados no jogo e pedir para que não aconteça nada", disse o lateral-direito Leonardo Moura.

O jogo está marcado para 21h50 (não há diferença de fuso horário entre os países), e a equipe não irá ficar hospedada em Santiago. Do aeroporto, o time segue direto para o estádio Monumental. E, após o jogo, o caminho é o mesmo, mas no sentindo inverso. O time volta para o Rio de Janeiro em um vôo fretado.

"Esses acontecimentos deixam a gente um pouco tenso, sim, mas conversamos bastante com o Fierro, o Maldonado, e temos que pensar apenas no jogo. Vamos viajar na terça, ficar no Sul, e ficar pouco tempo no Chile. Temos que ir lá e fazer um bom trabalho, independente dos problemas", afirmou o volante Willians.

Toda a programação foi feita para minimizar possíveis riscos à delegação. Maldonado, um dos chilenos do elenco rubro-negro, conversou com os companheiros e explicou a situação.

"Eu e o Fierro conversamos com eles para passar uma tranqüilidade maior e explicar que isso é normal. Não vou tirar o medo deles, até porque aqui no Brasil não existe terremoto. Eles não sabem bem como é, mas, lá no Chile, existe uma estrutura para isso. É normal que eles fiquem assustados, nos últimos dias houve algumas réplicas, mas o pior já passou", completou.

Com duas vitórias em duas partidas, o Flamengo lidera o Grupo 8 da Libertadores com seis pontos e 100% de aproveitamento. O Universidad de Chile, próxima adversária do time da Gávea, tem quatro pontos e ocupa a segunda colocação
Read More

Inspiração que vem do banco de reservas

Willians segue conselhos do treinador Andrade para brilhar no futebol


Willians se espelha no técnico Andrade
Willians se espelha no técnico Andrade
Willians já é considerado peça fundamental no Flamengo. Desde que chegou ao clube, no início da última temporada, o jogador está em constante evolução. O camisa 8 já demonstrou muita vontade, disposição e também qualidade na saída de bola. Apesar disso, também já cometeu alguns erros que poderiam não ter acontecido. No entanto, o saldo do jogador é positivo e seu moral está em alta com o técnico Andrade.

Andrade foi um dos maiores jogadores desta posição que o futebol brasileiro já viu. Por isso, Willians vê o treinador não só como uma voz de comando, mas também como uma inspiração dentro de campo.

"Você acaba aprendendo um pouco mais se empenhando e prestando atenção em grandes jogadores que já jogaram nesta posição. O Andrade é um grande exemplo e eu converso muito com ele. Tenho só 24 anos e muito que aprender ainda", analisou.

Considerado um atleta importante não só pelas roubadas de bola, mas também pela habilidade nas subidas ao ataque, o jogador diz que o sucesso é fruto de muito trabalho.

"No Santo André, eu era segundo volante e também saía jogando. É tudo treinamento. Tem que treinar, pegar forte, para poder evoluir", disse.

Expulso logo aos dois minutos do primeiro jogo do Flamengo na Copa Santander Libertadores, o volante revela uma conversa com o técnico Andrade para evitar que isso se repita.

"Ele já falou sobre isso com o grupo. Pediu para que o erro não aconteça novamente. Estamos conscientes de que não podemos repetir. Temos que manter essa sequência de bons jogos. Vamos enfrentar um time forte e sei que será um bom jogo", analisou.

Dentro de campo, apesar do desfalque do companheiro de marcação, Toró, também expulso, só que no jogo contra o Caracas, Willians confia em uma boa atuação da equipe contra o Universidad de Chile, na próxima quarta-feira (17.03).

"Temos jogadores que podem fazer a função do Toró. O grupo todo está fechado para conseguir mais este resultado. Nada fora de campo vai interferir aqui dentro. Estamos muito unidos em uma corrente que só tem irmãos. Um respeita o outro e isso é fundamental", finalizou.
Read More

Mário Soto nega a Adílio ter jogado final da Libertadores de 81 com pedra na mão

SporTV promove encontro dos ex-jogadores de Fla e Cobreloa via internet
GLOBOESPORTE.COM 

A guerra em que se transformou a segunda partida da final da Taça Libertadores da América, entre Flamengo e Cobreloa, foi revivido por dois dos principais protagonistas daquele jogo disputado no Estádio Nacional de Santiago em encontro promovido pelo "SporTV via internet. A vitória do Cobreloa por 1 a 0 forçou a realização do terceiro jogo, no qual Adílio teve de jogar com um curativo no supercílio por causa de um corte, que, segundo ele e seus companheiros, foi causado por uma pedra na mão esquerda do zagueiro Mário Soto. No fim, houve festa do Flamengo de Zico, Júnior e Cia, mas as marcas da "guerra" ainda são lembradas.


- Nós chegamos com um ônibus para entrar no estádio e havia aquele corredor polonês dos guardas e ali mesmo a gente já levava dois ou três pescoções. Na zaga deles, principalmente o Mário Soto, não queriam muito papo com ninguém. E ele gritava dá, pega aqui, pega ali, e nós observamos que ele começou a jogar com uma pedra na mão. Eu passei e ele jogou o braço e cortou aqui (no supercílio direito) - relatou Adílio, antes da conversa com o ex-zagueiro chileno, que hoje tem 59 anos.

Segundo Adílio, ao reclamar com o árbitro uruguaio Ramon Barreto, o juiz teria lhe dito para revidar. Mário Soto, que atualmente é dono de várias escolas de futebol na região central do Chile, elogia muito o time rubro-negro da época e nega que tenha jogado com uma pedra na mão na segunda partida, fato que provocou a ordem do técnico Paulo Cesar Carpegiani para que o atacante reserva Anselmo desse um soco no então zagueiro nos minutos finais do terceiro jogo, que já estava decidido a favor do Flamengo, com a vitória de 2 a 0, em Montevidéu.

Adílio e Mário Soto não se falavam desde aqueles jogos (incluindo o primeiro, no Maracanã, vencido pelo Flamengo por 2 a 1), mas agora, graças à tecnologia, voltaram a conversar.

- Hoje eu estou com 53 anos e trabalho aqui no Flamengo ainda - começa Adílio o papo.

- Está trabalhando no Flamengo? - pergunta Soto.

- Isto, isto.

- Escuta, sou admirador seu.

- E eu te pergunto, Mário Soto, de onde veio aquela pedra que a gente viu na sua mão? A gente não sabia por que você estava jogando com uma pedra na mão.

- Escuta, nunca fiz isso. A gente mostrou ao amigo aqui que não tinha nada nas mãos. Somente os dedos. Nada mais.

Ninguém no Flamengo, muito menos Adílio (e também Lico, que teve uma orelha cortada e não pôde atuar na terceira partida) acredita nas palavras de Mário Soto.
Read More

Urubutr