Flamengo, uma rotina de polêmicas fora de campo e títulos
Desde 2007, clube já viu jogadores envolvidos em escândalo com prostitutas, agressões, acidentes automobilísticos e envolvimento com traficantes
Nos últimos dias, o Flamengo vem vivendo um clima turbulento fora de campo: Adriano, Vagner Love e o goleiro Bruno se envolveram em polêmicas. Mas o ambiente conturbado no clube rubro-negro não é uma novidade. Nos últimos anos, o clube tem ganhado as manchetes dos jornais com confusões na mesma proporção das vitórias conquistadas.
Nos últimos anos, foram muitas as polêmicas fora das quatro linhas - como a do meia-atacante Marcinho, que se envolveu num acidente automobilístico e, depois, foi acusado de agredir uma prostituta numa festa no sítio do goleiro Bruno, em Ribeirão das Neves (MG). Ou, mais recentemente, as confusões envolvendo Adriano e Vagner Love, acusados de envolvimento com traficantes (veja no quadro abaixo)Nos treinos e no ambiente do clube, confusões também têm sido constantes. Em 2006, o uruguaio Peralta estava afastado por má forma física e foi visto em restaurantes e bares da cidade bebendo e fumando. No ano seguinte, o atacante Obina e o zagueiro Moisés se desentenderam num treino, trocaram agressões e xigamentos e quase foram às vias de fato.
Em 2008, ano do polêmico episódio do chororô, o ambiente também ficou feio fora de campo. O atacante Souza teria comemorado o título da Taça Guanabara dando tiros para o alto, próximo a uma boate. Além das peripécies de Marcinho, Diego Tardelli e Souza se envolveram numa discussão na imprensa quando o primeiro estava se transferindo para a Gávea.
Em 2009, justamente no ano do título brasileiro, o Flamengo viveu um ambiente ainda mais confuso. Para começar, a contratação de Petkovic gerou insatisfação do então vice de futebol Kléber Leite. Depois, o lateral Juan xingou um preparador físico por não concordar com uma carga de treinos e com o técnico Cuca. Em março, Bruno já havia protagonizado um atrito com o então auxiliar e hoje técnico Andrade, dizendo que ele, "como técnico, não havia ganhado nada".
Naquele ano, ainda, o volante Lenon e o meia Zé Roberto também se desentenderam num treino. Na atual temporada, houve a polêmica envolvendo o meia Petkovic e o vice de futebol Marcos Braz - que chegou a dizer que, com ele no clube, o sérvio não jogaria mais pelo Flamengo.
E também a presença de alguns jogadores na Marquês de Sapucaí para acompanhar os desfiles das escolas de samba do Carnaval - duas noites depois, o clube era eliminado pelo Botafogo nas semifinais da Taça Guanabara.
Confira as maiores polêmicas envolvendo jogadores do Flamengo nos últimos anos:
Marcinho

estavam na festa, que tinha oito garotas de programa. Na ocasião, Diego Tardelli
disse que sua esposa tinha pedido o divórcio e negou envolvimento na confusão e Bruno afirmou que o problema fez seu casamento acabar
Souza

Bruno

Marcelo Lomba

Adriano

Vagner Love

Fonte: Lancenet
0 comentários:
Postar um comentário