I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ronaldinho: alegria, vontade de sobra, mas sem pressa para estrear


Craque diz que ainda não sabe quando será seu primeiro jogo pelo Fla, elogia o grupo e se surpreende com o carinho dos torcedores



Ronaldinho Flamengo LondrinaCansado, Ronaldinho põe a língua para fora
(Foto: João Garschagen / Globoesporte.com)
Os jornalistas estavam tão ansiosos para ouvir Ronaldinho Gaúcho quanto o craque para treinar pela primeira vez com o grupo do Flamengo. No antepenúltimo dia da pré-temporada rubro-negra em Londrina, no interior paranaense, o meia-atacante falou sobre o início da convivência com os companheiros, a alegria de estar no clube, a expectativa para a estreia e o carinho gigantesco dos torcedores.
As respostas pausadas e tranquilas não combinam com a ansiedade de Ronaldinho para voltar a jogar. Nos três dias de trabalho, sempre que pôde procurou a bola. Entre um treino físico e outro ao lado do meia Thiago Neves, observou as atividades dos colegas e demonstrou vontade de estar em campo. Neste sábado, enfim, se juntou aos demais num treino de finalizações.
- Se dependesse de mim, já estaria jogando amanhã. Nessa preparação, me sinto muito bem, serão dez dias para buscar melhora, chegar em alto nível e começar bem. Sempre procuro uma melhora. Estou voltando a ter contato com a bola, não estava acostumado a ficar muito tempo sem isso.
A data da estreia ainda está indefinida. Segundo o preparador físico Antônio Mello, em 12 dias ele estará pronto. O clássico contra o Vasco, em 30 de janeiro, pela Taça Guanabara, é uma das opções. A diretoria rubro-negra, no entanto, estuda a possibilidade de colocar o astro em campo num jogo de torcida única (contra o Nova Iguaçu, no dia 2 de fevereiro, no Engenhão). Apesar da vontade, não tem pressa.
 - Agora não tenho isso na minha cabeça. Lógico que a vontade de jogar é muito grande, mas estou procurando me centrar nos treinos. Lá fora é uma outra vida, outra realidade, no Brasil os costumes são diferentes. Estava com saudade de tudo isso. Estou matando a saudade de tudo aquilo que sentia muita falta – disse o meia.
Antes do trabalho da tarde, Ronaldinho Gaúcho teve uma conversa com Vanderlei Luxemburgo. Segundo ele, apenas para tratar da programação de trabalho a partir da volta ao Rio, na próxima segunda-feira.
A total integração com o grupo tem sido importante para o camisa 10. Nos treinos, é comum vê-lo sempre sorrindo e fazendo brincadeiras com os colegas.
- Peguei um grupo que se conhece bem, tem o meu jeito de ser também. Conheço alguns jogadores há muito tempo. Estou muito feliz, a adaptação está sendo rápida. Espero fazer muitos amigos aqui no Flamengo.
O comportamento dos torcedores também mereceu elogios do craque, que se diz surpreso com o carinho e a euforia.
- Está me surpreendendo e está sendo maravilhoso. Por todos os cantos que eu vou todos me tratam muito bem. Me motiva cada vez mais a treinar.
Neste domingo, o Flamengo enfrenta o América-MG, no último amistoso antes da estreia no Carioca. A partida será às 17h (de Brasília), no estádio do Café. R10 não vai jogar, mas talvez seja o responsável pelo pontapé inicial da partida.
Ronaldinho Romário Flamengo LondrinaTodos os olhares para ele: Ronaldinho bate na bola no treino do Fla (Foto: Richard Sozua / Globoesporte.com)
Read More

Sábado agitado de Ronaldinho tem conversa com Luxa, chutes a gol, e entrevista

Ronaldinho ainda vai precisar de pouco mais de 10 dias para estrear pelo Flamengo, mas já entrou definitivamente no dia-a-dia rubro-negro. No final da tarde deste sábado, antes do coletivo no CT SM Sports, em Londrina, cidade sede da pré-temporada rubro-negra, o astro conversou reservadamente por cerca de 10 minutos com o técnico Vanderlei Luxemburgo.




Foto 27 de 30 - Ronaldinho Gaúcho brinca com a bola durante treinamento do Flamengo em Londrina; meia teve conversa com Luxemburgo e participou de trabalho de finalizações Cesar Augusto/VIPCOMM
Durante o papo, Luxa abraçou o meia algumas vezes e gesticulou bastante. Na sequência, Ronaldinho voltou a sua rotina de treinamentos físicos ao lado do também recém chegado Thiago Neves. Quando o coletivo terminou, o craque sugeriu um rachão aos companheiros, mas não foi bem sucedido na empreitada, já que Luxemburgo ainda realizava um trabalho de bolas paradas.
Por fim, Ronaldinho participou ativamente de um trabalho de finalizações. Com a qualidade característica, brincou com os companheiros e se divertiu bastante durante. De bom humor, ainda concedeu a sua primeira entrevista coletiva desde que começou a treinar com o elenco em Londrina.
“Todo esse carinho está me surpreendendo e sendo maravilhoso. Todos me tratando muito bem. Não imaginava que tudo seria com essa proporção. Isso me faz treinar cada vez mais forte”, afirmou Ronaldinho, explicando a conversa com Luxemburgo.
“Falamos sobre a programação de trabalho. Quando vou fazer as novas avaliações. Esse tipo de coisa, natural neste momento aqui no Flamengo”, disse.
Durante o coletivo, o técnico fez uma alteração em relação ao time que vinha treinando na cidade paranaense. O atacante Wanderley deu lugar a Fierro. Com isso, a provável equipe para o amistoso contra o América-MG, neste domingo, às 17h, no Estádio do Café, deve ser formada por: Felipe; Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Fernando, Willians, Renato e Fierro; Vander e Deivid.
A atividade foi marcada pela cobrança intensa de Luxemburgo com a disposição tática da equipe. O treinador parou o coletivo diversas vezes e também pediu para que o treino não fosse filmado em alguns momentos.
O Estádio do Café será mais um posto de coleta para as vítimas das enchentes na Região Serrana do Rio de Janeiro. Os torcedores podem doar alimentos, produtos de limpeza, higiene pessoal, medicamentos e demais utilitários. Ronaldinho aproveitou para pedir que todos colaborem com a campanha.
“Gostaria que o estádio estivesse lotado para que todos possam levar as suas doações e ajudarmos desta forma as pessoas do Rio de Janeiro”, finalizou o camisa 10, que ainda não sabe se dará o ponta-pé inicial do amistoso.
Read More

Ronaldinho e Thiago Neves são 'batizados' no Fla

LANCEPRESS!

O sábado foi dia de batizado no Flamengo. Após chegarem quinta-feira a Londrina (PR), Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves foram recepcionados pelos novos companheiros de clube sendo jogados para o alto no CT SM Sports, na cidade paranaense. Os dois já mostram estar completamente ambientados à nova casa. (FOTOS: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

Read More

Ronaldinho e Thiago Neves fazem primeiro trabalho com o grupo


Meias têm dia intenso, com treino integral. Ex-jogador do Milan conversa reservadamente com Vanderlei Luxemburgo



Ronaldinho Romário Flamengo LondrinaRonaldinho chuta a gol durante o treinamento
(Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com)
Ronaldinho e Thiago Neves fizeram neste sábado seus primeiros exercícios junto com todo o elenco do Flamengo. Após treinarem em dois períodos a parte física, a dupla participou das atividades de finalização com o restante do grupo. No trabalho, os jogadores chamaram a atenção de quem assistia à movimentação. Ambos acertaram a maioria dos chutes que tentaram e, muitas vezes, arriscaram arremates de trivela.
Durante o treino, uma cena curiosa. Para incentivar seus jogadores, Luxa sempre grita à beira do campo. E a frase “Romário e Ronaldo, vamos acertar o pé” não passou despercebida. Por boa parte do tempo, Ronaldinho teve como parceiro de ataque o jovem Romário, de apenas 16 anos, que faz a pré-temporada junto com o elenco rubro-negro.
Quem também foi bem na atividade foi o atacante Deivid. Com ótimo aproveitamento, o atacante chamou a atenção principalmente pelas cabeçadas certeiras. Bottinelli, na finalização, e Léo Moura, nos cruzamentos, também se destacaram.
O duro dia de Ronaldinho
De tarde, antes das atividades com o preparador Antônio Mello, Ronaldinho teve uma conversa reservada com Vanderlei Luxemburgo. O papo durou alguns minutos.Os dois acertaram os próximos passos da preparação do craque. Segundo Mello, em 12 dias o meia terá condições de jogo.
Durante os exercícios físicos, Ronaldinho se mostrou mais uma vez bastante cansado. O jogador sofre não só com a carga de trabalho imposta pelo clube, como também com o forte calor de Londrina, cidade paranaense onde o Flamengo faz sua pré-temporada.
Apesar do cansaço, a “fome de bola” falou mais alto. Pensando que seus colegas iriam realizar um rachão, Ronaldinho se apressou a pedir para Vanderlei:
- Rachão dá não é? Melhor que corrida – disse.
Mas o time não fez o rachão e Ronaldinho terá que esperar um pouco mais para saciar sua vontade. Neste domingo, o jogador dará o pontapé inicial do amistoso entre o Flamengo e o América-MG, às 17h ( A Rede Globo transmite para o Rio de Janeiro). Ainda sem condição de jogo, o meio não participa da partida.
Read More

Flamengo admite liberar Diogo para o Santos

Jogador já fez exames médicos no Santos e assinará depois de voltar de viagem para Grécia, onde conversará com Olympiacos



Diogo - foto de Gilvan de SouzaDiogo será liberado do Flamengo e em breve pode assinar contrato com o Santos (Foto de Gilvan de Souza)
Israel Stroh
É apenas questão de tempo para o Santos anunciar Diogo como novo reforço para 2011. O atacante fez exames médicos no CT Rei Pelé e viajará para a Europa, onde definirá junto ao Olympiacos sua transferência ao Peixe. A maior pendência, que é a liberação do Flamengo, não será problema.
O diretor de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso, já admitiu liberar o jogador. Nesta segunda-feira haverá uma reunião que formalizará o fim do vínculo com o clube. Assim, o caminho ficará aberto para o Peixe.
- Estamos fazendo um acordo com o Diogo e o Olympiacos e tudo vai encaminhar para sua liberação, mas quanto à presença do Santos no negócio, já é algo que cabe a ele e ao Santos. O Flamengo admite liberá-lo e na segunda-feira vamos definir o que falta - disse o diretor de futebol do Flamengo, ao LANCENET!.
Em seguida, ele irá para a Grécia, onde definirá as últimas pendências de sua transferência para o Santos. Ele deve retomar ainda no meio desta semana e já assinar contrato e se apresentar oficialmente.
Read More

Ronaldinho dribla os torcedores em Londrina

Apoiador saiu pelo estacionamente e os cerca de 50 torcedores ficaram frustrados por não ter visto o craque



Thigo Neves; Foto de Paulo SergioThigo Neves parou para atender aos fãs londrinenses (Foto: Paulo Sergio)
Nathan de Lima

Os torcedores do Flamengo que ficaram na porta do hotel na expectativa de ver Ronaldinho Gaúcho ficaram frustrados. O craque acabou saindo pelo estacionamento para driblar a presença das 50 pessoas que seguiam a sua espera.
Tanto ele como Thiago Neves treinarão na tarde deste sábado, véspera do amistoso contra o América-MG. Esse é o último teste antes da estreia no Campeonato Estadual, na próxima quarta-feira, contra o Volta Redonda, no Engenhão. Os dois recém-contratados estão fora, ainda se preparando fisicamente.
Read More

Credores da Roma querem Adriano fora do time até junho por seu alto salário


A Roma pretende diminuir a sua folha salarial até junho deste ano e o atacante brasileiro Adriano é o principal alvo da redução de gastos. De acordo com o site Goal.com, os credores do clube, UniCredit, afirmaram que precisam de alguns cortes para entrar nas regras financeiras da Uefa, que entram em vigor a partir do próximo ano.
Segundo o site, a UniCredit queria que o atacante ficasse no Brasil durante o verão [no hemisfério sul] para encontrar uma equipe para jogar, mas a presidente do clube, Rosella Sensi, foi contra esta decisão.
Além de Adriano, o goleiro Doni também é um dos alvos das novas medidas. O brasileiro chegou a um acordo com o Málaga, da Espanha, mas queria salários altíssimos e exigiu um pagamento regular para o seu pai, motivos que fizeram o acordo ruir.
Enquanto isso, a Roma tenta uma prorrogação de contrato com Philippe Mexes por mais quatro anos, mas isso vai depender do futuro do clube, que terá novos proprietários no próximo mês.
Read More

Em pouco tempo, Ronaldinho já está em casa no Flamengo


Jogadores elogiam o meia, que distribuí sorrisos durante as atividades do clube


Ronaldinho Leo Moura Felipe treino FlamengoRonaldinho brinca com Leo Moura no treino: em
casa (Foto: João Garschagen / Globoesporte.com)
Ronaldinho mal chegou ao Flamengo, mas a avaliação geral é de que o jogador já está em casa no clube. Em Londrina, onde o time da Gávea faz a pré-temporada, é comum ver o jogador bater papo com os outros atletas após os treinos. A famosa “resenha” costuma durar bastante tempo.
Por fazerem um trabalho diferente dos outros, Ronaldinho e Thiago Neves têm se aproximado mais. Mas o gaúcho arranjou um outro cicerone no clube. O capitão Leonardo Moura faz questão de apresentar todos os funcionários ao novo colega para que ele conheça o funcionamento da casa.
- Ele é boleiro, tem aquela linguagem universal dos jogadores. Se ambienta rápido – disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Os jogadores costumam dizer nas entrevistas que ficaram espantados com a humildade de Ronaldinho. Já os funcionários do centro de treinamento e do hotel onde a delegação está hospedada se mostram encantados com a simpatia do jogador.
No domingo, o jogador vai dar o pontapé inicial do amistoso entre o Flamengo e o América-MG. No dia seguinte, o craque volta ao Rio de Janeiro com a delegação rubro-negra. Na terça, já irá treinar no Ninho do Urubu..
Read More

Assis repete discurso, nega leilão de Gaúcho e revela receio de ter que voltar à Itália

  • Assis (esquerda) negou que tenha leiloado Ronaldinho Gaúcho e revelou angústia diante da possibilidade de negociação não se concretizar e jogador ter que retornar à Itália
    Assis (esquerda) negou que tenha leiloado Ronaldinho Gaúcho e revelou angústia diante da possibilidade de negociação não se concretizar e jogador ter que retornar à Itália

Apontado como um dos responsáveis pela longa novela envolvendo o futuro de Ronaldinho Gaúcho no Brasil, o empresário Assis negou que tenha feito leilão do jogador e confessou o temor de as negociações não se concretizarem e a dupla ter que voltar para Itália.
O irmão de Ronaldinho Gaúcho repetiu em entrevista ao Esporte Fantástico, neste sábado, o mesmo discurso negando que tenha promovido uma disputa entre Palmeiras, Grêmio e Flamengo pelo jogador. “De maneira algum foi um leilão. Eu tinha claro para nós dois que o nosso projeto era ele ficar no Brasil”, afirmou o empresário.
O longo período de negociação e o impasse na definição do futuro do atleta também incomodaram Assis, que chegou a temer que o novo reforço do Flamengo tivesse que retornar ao futebol italiano. “A gente viveu momentos de angústia e até a possibilidade de voltar para a Itália, o que não era nosso objetivo”, disse.
Assis também revelou que o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, colocou a dupla em situação delicada, ao afirmar em entrevista coletiva que era torcedor do Flamengo e que se identificava com o clube.
O empresário confirmou que os cariocas foram também os primeiros a entrar em com Ronaldinho Gaúcho. “Quando a gente esteve aqui no Brasil, durante o período de férias da Copa do Mundo, surgiu a coincidência de nos encontrarmos e a Patrícia foi muito bacana na conversa com a gente”, afirmou o irmão do camisa dez. “O Flamengo conseguiu uma coisa muito importante que foi essa relação com o Galliani”.
Sobre a relação com o Grêmio, Assis disse que procura entender a mágoa do clube gaúcho. “O fato de existir o Grêmio mudou tudo nas negociações porque existia uma história, uma vida. A gente nasceu em Porto Alegre, cresceu vestindo a camisa do Grêmio”, confessou o empresário. “Eu entendo o sentimento de tristeza em não conseguir trazê-lo de volta para casa”.
Read More

Ronaldinho Gaúcho vai dedicar seu primeiro gol ao ídolo Zico


Jogador do Flamengo dá entrevista exclusiva ao repórter Régis Rösing, do "Esporte Espetacular", e revela que vai homenagear ex-craque da camisa 10


Um gol para Zico. É o que promete Ronaldinho Gaúcho em sua primeira entrevista exclusiva do ano, concedida ao repórter Régis Rösing. O novo reforço do Flamengo disse ser uma honra vestir a 10 imortalizada pelo Galinho. Assim, quando balançar a rede pela primeira vez em seu novo clube, o craque já avisou que dedicará a façanha ao maior ídolo da história rubro-negra.
Veja no vídeo ao lado!
Ronaldinho jamais ganhou um Brasileirão. Entre os feitos, apenas o Campeonato Gaúcho de 1999 e a Copa Sul do mesmo ano, ambos com o Grêmio. Sua última partida no Brasil, não levando em conta jogos pela Seleção, foi com o Tricolor gaúcho pela Copa Sul Minas, no estádio Independência, quando perdeu de 3 x 4 para o América-MG. Coincidentemente, a primeira partida que Ronaldinho assistirá do Flamengo, como jogador, será um amistoso contra o mesmo América-MG.
Regis Rosing, Assis e Ronaldinho GauchoRegis Rosing, Assis e Ronaldinho Gaucho
(Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Para ser campeão com o Rubro-Negro, Ronaldinho diz estar feliz em voltar a trabalhar com o técnico Vanderlei Luxemburgo. O atacante não demonstrou preocupação com a posição em que jogará.
- Estou disposto a fazer aquilo que ele pedir.
A maior contratação do Flamengo revela ainda que quer ser um "Ronaldinho da Paz". Nos estádios, ele espera ter a oportunidade de levar crianças e famílias para assistir aos jogos, todos em clima de muita paz entre as torcidas.
Das arquibancadas, Ronaldinho Gaúcho lembra uma música que, segundo ele, é uma das marcas dos flamenguistas e que fica na cabeça:
- Domingo, eu vou ao Maracanã, vou torcer para o time que sou fã...
Você asssiste à esta entrevista exclusiva de Ronaldinho Gaúcho no "Esporte Espetacular" deste domingo, as 9:30h da manhã, não perca!
Read More

O inicio de uma nova era! por Victória Calderon

Oi nação! Sinceramente, acho que essa é a primeira vez em 1 ano que eu venho feliz de verdade escrever pra vocês! É definitamente hora de dizer adeus ao ano que passou e dar  as boas vindas ao que chega, boas vindas a uma fase aparentemente começada no Flamengo, ou melhor dizendo, recomeçada.

Novo ano e como todos costumam falar “vida nova”, hora de fazer promessas, criar expectativas e tentar fazer deste um ano diferente ou melhor do que o anterior. Seriam essas palavras, as “palavras chave” para o Flamengo em 2011?

Bom, acredito que sim. Promessas de transformações e melhorias no time, contratações de jogadores realmente competentes e sim, importantes foram lançadas. Expectativas de receber no maior do mundo, o melhor. O tão esperado Ronaldinho Gaúcho. Jogador que por tanto tempo nos honrou por todo o mundo, deu alma, coração e garra dentro de campo jogando pela Seleção. O que era na verdade, Copa do Mundo sem Ronaldinho?

Simplesmente não era. Mito, ou melhor, Guerreiro. Expectativas disputadas entre torcidas e times diferentes. Foram dias de ansiedade por todo o País, até que, FINALMENTE saiu a confirmação oficial: " Ronaldinho era do Flamengo " e começaram-se os recordes de cliques no site oficial, disparos na venda de artigos com a estampa do jogador, e não demorou muito para se tornar destaque e sair em jornais de todo o mundo. E merecidamente, a apresentação do craque contou com show de revelação e fogos na Gávea, onde a nação Rubro Negra surpreendeu Ronaldinho que não esperava por tanto, colocando lá dentro do campo da Gávea, 25 mil de torcedores, mas .. usando palavras do próprio " Flamengo é Flamengo ". O maior do mundo está longe de ser sinônimo de decepções, provamos isso a cada dia mesmo para quem se recusa a admitir. Time que passou por horrível situação se levantou, como eu mesma dizia em 2010: " A fera estava ferida, mas não morta " O ano chegou e junto com ele um recomeço para todos nós. Ronaldinho se emocionou com a explosão de energias positivas direcionadas a ele e prometeu dar de si , o melhor. “Vamos Junto nação, agora sou Mengão” Agradecendo sempre pelo carinho.  Um dia inesquecível não só para o R10 como para todos os torcedores assim como nós do @urubutr.
 Flamengo mais uma vez mostrou que não é apenas a maior torcida do mundo, mostrou que é também, a mais unida, a que tem como objetivo apoiar, acreditar, esperar o melhor e obter isso.  Provas de que o Mengão emociona a qualquer um, foi o até então ídolo tricolor, Thiago Neves que disse em exatas palavras: " Sei que o rubro negro vai me abraçar ". Reforços chegaram junto com Ronaldinho e agora nos resta acreditar. Desde 1895 mantendo sua posição mundial, conquistando cada vez mais pessoas, emocionando cada vez mais corações e nos orgulhando cada vez mais. 
O melhor no MAIOR do mundo! Que venha 2011 e junto com ele o HEPTA! 

Victória Calderon
Read More

Flamengo também tentou Luís Fabiano

Além de Corinthians, Internacional e Santos, o Flamengo também procurou José Fuentes, empresário do atacante Luís Fabiano. Verbalmente, foi feita uma oferta salarial condicionada a um empréstimo.

A negociação não passou do primeiro contato porque a resposta foi que o Sevilla só toparia vender o jogador. O salário proposto é semelhante ao que representantes de Inter e Santos também ofereceram: cerca de R$ 600 mil. Só o Inter chegou a oficializar o pedido de empréstimo. Os santistas também não foram além da conversa inicial.

As propostas feitas a Luís Fabiano, sem contar o interesse corintiano, mostram a dificuldade
de os cartolas brasileiros entenderem o recado mandado pelos europeus. A maioria não está mais interessada em mandar seus jogadores de volta sem receber. E ainda ter que pagar parte do salário.

A nova atitude é reflexo de uma série de fatores. Entre eles, a insatisfação com o bate-volta dos brasileiros, a crise financeira dos europeus e a ostentação de dinheiro por parte de nossos dirigentes, apesar de os clubes estarem quebrados.

Fonte: Blog do Perrone
Read More

Ronaldinho Gaúcho vai divulgar o ‘Fidelidade Fla’

Jogador será o garoto-propaganda de programa de relacionamento do clube



Apresentação Ronaldinho Gaúcho (Foto: Vipcomm)Apresentação de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo (Foto: Vipcomm)
Eduardo Mendes

A chegada de Ronaldinho Gaúcho ao clube será um fator preponderante para tornar realidade o projeto Fidelidade Flamengo.
O programa rubro-negro pretende fidelizar os torcedores, ao fornecer vantagens. E o meia-atacante será utilizado como o garoto-propaganda da iniciativa.
– O programa ainda depende de alguns detalhes para ser resolvido. Não poderemos adiantar muita coisa agora – explicou Harrison Baptista, diretor de marketing, em entrevista ao LANCE!NET.
Em 2009, o clube criou um programa de relacionamento chamado Cidadão Rubro-Negro e teve o meia Petkovic como o principal di-
vulgador das ações de marketing.
Pela regulamento, o torcedor pode se cadastrar em três categorias: ouro, prata e bronze.Nas duas primeiras, ele precisa
desembolsar R$ 33 e R$ 8 por mês, respectivamente. Os rubro-negros podem trocar os pontos por produtos.
Read More

Thiago Neves: ‘Vejo um Ronaldo mais animado, querendo’


Companheiro de quarto do craque, meia diz que o Gaúcho está motivado para voltar aos bons tempos


Ronaldinho Gaúcho no treino do FlamengoThiago Neves e Ronaldinho em treino do Fla
(Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Em 2008, nos Jogos Olímpicos de Pequim, na China, Thiago Neves olhava para Ronaldinho Gaúcho e enxergava inspiração. Um jogava no Fluminense, enquanto o outro defendia o Milan-ITA. Ao longo da campanha de bronze da Seleção Brasileira, criou-se uma amizade. A admiração continua, cresceu, mas hoje está diferente. Agora, a dupla defende o Flamengo, divide quarto na pré-temporada em Londrina. Juntos, são a aposta da diretoria rubro-negra para que o clube se recupere depois de um 2010 de fracassos.
- Tive contato com ele nas Olimpíadas. É um jogador diferente, um fenômeno. Todos estão felizes e vamos procurar fazer o máximo para que ele volte a brilhar. Vejo um Ronaldo mais animado, querendo. Nas Olimpíadas, ele queria também. É o único título que ele não tem. Ele está sentindo o arrepio da apresentação. Aqui vai ser como foi no Barcelona, no Paris Saint Germain. É muito bom estar novamente com ele, concentrado com ele, conversando. Ser amigo de uma pessoa como ele me faz muito feliz. Vou poder contar para os meus filhos, meus netos – comentou Thiago.

O nova camisa 7 do Fla está ansioso. Não vê a hora de estrear, algo que deve ficar perto de ocorrer dentro de uma semana, segundo o preparador físico Antônio Mello.
- Estou até um pouco ansioso para começar a jogar, sentir o contato com o torcedor. Acho que vai ser um ano especial, de vitória, de títulos. Todos os torcedores querem isso, estamos com vontade. Temos um treinador que sabe o que faz, é vencedor. Vamos fazer de tudo para que possa se tornar realidade. Sabemos que o Flamengo viveu um ano turbulento. Temos de esquecer isso, é um ano novo, vamos procurar fazer tudo novo, buscar vitórias, títulos, para que o torcedor possa voltar ao estádio, encher o Engenhão. Pena que não tem o Maracanã (fechado para obras da Copa de 2014), mas o torcedor vai passar a ir ao Engenhão – frisou.
O Flamengo estreia no Carioca no próximo dia 19, contra o Volta Redonda, no Rio. De acordo com a expectativa da preparação física, Thiago teria chances de entrar em campo na segunda rodada da Taça Guanabara, contra o América, em Edson Passos. Ele e R10 têm sofrido nos treinos.
- É um pouco complicado, gramado alto, o calor também. Mas é importante esse treino porque eu e o Ronaldo queremos nos condicionar o mais rápido para treinar com bola e jogar. Eu não fiquei parado. Fiquei uma semana e depois comecei a treinar. Está sendo um pouco mais fácil para mim. O Ronaldo está sentindo um pouco mais, mas vamos trabalhar para aos poucos estarmos voando - avisou.
Read More

Urubutr