I made this widget at MyFlashFetish.com.

Luxemburgo escala trio Pet, Diogo e Diego Maurício contra o Atlético-MG


Treinador reforça a marcação com trinca de volantes



Por Richard SouzaRio de Janeiro

O Flamengo vai enfrentar o Atlético-MG, no próximo sábado, em Sete Lagoas (MG), com o trio ofensivo Petkovic, Diogo e Diego Maurício. No coletivo realizado no Ninho do Urubu, na tarde desta quinta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo repetiu o time titular do início do treino da véspera e confirmou a escalação da equipe.
O treinador formou a equipe também com uma trinca de volantes: Maldonado, Willians e Correa. Contra o Atlético-PR, no último domingo (derrota por 1 a 0), a equipe foi campo com apenas dois (Maldonado e Willians).
A equipe terá dois desfalques na partida de sábado. Deivid e Renato, com três cartões amarelos, estão suspensos.
O treinador justificou a escalação de Petkovic na vaga de Renato dizendo que precisa contar com a experiência do sérvio no duelo contra o Galo.
- Escalo de acordo com a necessidade de cada jogo. Contra o Atlético-PR, fiz a opção pelo Negueba. Agora entra o Pet porque preciso de mais experiência. Tem que se buscar o equilíbrio da equipe - afirmou
O treinador não se mostrou preocupado com o fato do time não ter um homem de referência na área.
- Você tem que colocar o jogador de acordo com o esquema que você escolhe. Se eu não escalo um centroavante, vou encontrar uma forma do ataque funcionar. Fui campeão brasileiro (no Santos, em 2004) com o Deivid e Robinho. Nenhum era referência na área. Ronaldo nunca foi centroavante - disse.
Luxemburgo interrompeu a atividade desta quinta-feira em vários momentos, procurando orientar os jogadores. O treinador deu atenção especial aos lances de bola parada. Petkovic foi o encarregado de cobrar faltas laterais e frontais.
O time que enfrenta o Atlético-MG no sábado: Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Welington, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Correa e Petkovic; Diogo e Diego Maurício.
Read More

Luxemburgo esclarece repreensão a Diogo

Treinador elogia o atacante e reconhe que ele teve dificuldade para se adaptar

O técnico Vanderlei Luxemburgo esclareceu a decisão de tirar Diogo do coletivo após ficar irritado com firula em uma jogada. O treinador elogiou o atacante e reconheceu que ele e Deivid estão com dificuldades para se readaptar ao futebol brasileiro.

- É tudo questão de momento. O Diogo é um grande jogador. Jogou fora do Brasil e sentiu dificuldade para de adaptar. Foi colocado imediatamente para jogar. O Deivid a mesma coisas - revelou Luxemburgo à TV Globo.

Confiante, Luxemburgo acredita que a situação do Rubro-Negro não é tão desconfortável no Brasileiro. Para ele, o time vai lutar até o fim do Brasileiro por uma vaga na Copa Sul-Americana.

- A minha briga não é para evitar o rebaixamento, mas para entrar na Sul Americana. Precisamos de uma vitória para que mude a história e vamos pensar na Sul Americana. A parte externa não pode ter influênciar - encerrou.

Fonte: Lancenet
Read More

Luxa avisa: ‘Cabe ao Juan jogar bola’

Discussão sobre a renovação do contrato do lateral-esquerdo irrita o treinador, que a considera inoportuna no atual momento do Flamengo


Vanderlei Luxemburgo e Alex Escobar no Globo EsporteAlex Escobar e Luxemburgo no Globo Esporte
(Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com)

A permanência de Juan no Flamengo virou polêmica, e Vanderlei Luxemburgo não está satisfeito. O contrato do jogador termina em 31 de dezembro e a renovação ainda não foi acertada entre as partes. A diretoria rubro-negra pretende tratar do assunto depois do término do Brasileirão, no dia 5 de dezembro. O treinador é direto e diz que a negociação é inoportuna, pois o Rubro-Negro vive momento desconfortável, ainda sob ameaça de rebaixamento.

- Eu não conversei com o Juan e não tenho que conversar. Acho que essa coisa está sendo plantada. É inoportuno surgir uma conversa neste momento em que o Flamengo está disputando jogos decisivos. Acho que o procurador dele foi inábil neste sentido, por colocar uma situação de discussão onde existe uma discussão interna do Juan com o clube, e o seu procurador sabe. Cria-se uma situação de desconfiança com o jogador, se vai ficar ou não. Esta decisão vai ser tomada após o término da competição. Cabe ao Juan jogar bola, jogar estes quatro jogos que restam para definirmos a próxima temporada. Ela só será definida após o término do campeonato. Acho que não deveria ter sido colocada agora – disse.

Luxemburgo ressalta que o assunto pode atrapalhar o jogador e gerar problemas.

- Essas coisas são oportunismos do futebol. Se o Juan, por acaso, falhar num jogo. Será que o torcedor vai entender desta forma? Será que vai entender se ele estava ou não com a cabeça no lugar? É inoportuno. É por isso que eu falo em reciclagem. Os empresários têm interferência no nosso trabalho. O clube que foi parceiro do jogador. O Juan está no Flamengo há um tempão, foi campeão. O clube projetou o Juan, o seu procurador deve ter ganhado dinheiro no Flamengo e estão discutindo com o seu parceiro uma situação dessa num momento que não pode. Isso eu acho um pouco complicado – afirmou.

Segundo o vice jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, o clube entrou em acordo com Juan e seu agente há aproximadamente dois anos para que o vínculo fosse ampliado. Na época, Kléber Leite era o vice de futebol.

- Houve uma conversa há muito tempo para que o contrato do Juan fosse renovado até o fim de 2011. Foi feito um novo contrato, mas ele não pôde ser registrado porque não havia cumprido ainda nem a metade do que existia. Mas o Juan é um excelente jogador, nós temos um bom relacionamento com ele e com o agente dele e vamos chegar a um acordo – disse Rafael de Piro.

Juan já recebeu sondagens de outros clubes do Brasil. Se sair do Flamengo, a preferência seria uma transferência para fora do país, já que ele tem dupla cidadania (passaporte espanhol). No entanto, não há propostas de equipes estrangeiras.

Rafal de Piro, o diretor de futebol rubro-negro, Luis Augusto Veloso, e Eduardo Uram ainda terão uma conversa para tratar do assunto.

Saída de Toró

Convidado do programa Globo Esporte, da TV Globo, nesta quinta-feira, Luxemburgo comentou a saída do volante Toró. O contrato do atleta terminou no fim de outubro e, apesar da identificação dele com o clube e com a torcida, não foi renovado.

- Toró saiu e é um processo normal. Nada anormal. Foi feita uma proposta, ele ficou de dar a resposta, deu a contraproposta e o Flamengo entendeu que não cabia – resumiu.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Luxa, sobre a torcida do Galo: ‘Serei hostilizado, mas não quero violência’

Técnico trata o reencontro com naturalidade e diz que será um jogo difícil


Vanderlei Luxemburgo e Atlético-MG têm um reencontro marcado neste sábado. Técnico do Galo até o fim de setembro, ele não conseguiu fazer a equipe funcionar, apesar de ter um grupo forte nas mãos. A quatro rodadas do fim do Brasileirão, os mineiros estão na 16ª posição, com 36 pontos. Só não ocupam a zona de rebaixamento pelos critérios de desempate.

Nesta quinta-feira, Luxa foi o convidado do programa Globo Esporte, da TV Globo, no Rio, e comentou a situação (veja o vídeo). O treinador está preparado para uma recepção pouco amigável dos torcedores atleticanos, lida com naturalidade, mas faz um pedido.

- Faz parte do futebol. As pessoas criam fantasmas como se tivesse que ganhar todos os campeonatos. Infelizmente no Atlético-MG tive interferências externas por lesão. Foram muitas mesmo. Vou ser hostilizado, mas não quero que seja com violência. Xingar, dizer que estou atrasado, tudo bem – disse.

Flamengo e Atlético-MG vão jogar na Arena do Jacaré, às 19h30m (de Brasília). Na opinião de Luxemburgo, o ex-clube mudou com a chegada de Dorival Júnior e vai oferecer muitas dificuldades.

- São os mesmos jogadores, mas com a filosofia de outro técnico. É um time muito forte. Os problemas que tivemos lá atrás estão minimizados. Acho que vai ser muito complicado – analisou.

Luxa voltou a frisar que o Flamengo disputa um campeonato diferente e, segundo ele, não vive situação tão delicada quanto muitos imaginam.

- O clube grande, quando entra na zona de rebaixamento, tem dificuldade para sair porque não está habituado. Quando está na zona de baixo, às vezes tem que jogar como time pequeno e não está acostumado. Tem que se fechar, se prevenir. Mas quer jogar como Flamengo, pressionando, e não está preparado. A nossa briga é pela Sul-Americana. Não é uma situação tão desconfortável. Precisamos de uma vitória – afirmou.

Com o técnico, o Flamengo disputou sete jogos. Foram duas vitórias, quatro empates e uma derrota. O time tem 40 pontos e é o 13º na classificação.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Conheça o terreno oferecido ao Fla pelo prefeito de Duque de Caxias, Zito


Local em que clube pode construir estádio fica próximo à Avenida Presidente Kennedy e à saída da Linha Vermelha para a Washington Luís



Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro


O terreno oferecido ao Flamengo pelo prefeito de Duque de Caxias, Zito, fica próximo à Avenida Presidente Kennedy e à saída da Linha Vermelha para a Rodovia Washington Luís. O Jornal Extra desta quinta-feira mostrou o local em que o clube estuda a hipótese de construir um estádio para aproximadamente 50 mil pessoas.
Na reportagem, Zito não diz as dimensões exatas do terreno, mas afirma que há espaço suficiente para uma arena com estacionamento e lojas.
O Google Maps indica que o trajeto da sede do Flamengo, na Gávea, até o local em que seria construído o futuro estádio pode ser feito em 37 minutos, pela Linha Vermelha. Da Avenida Presidente Vargas, no Centro, o trajeto duraria 29 minutos. Da Avenida das Américas, na Barra, o serviço de mapas aponta aproximadamente 42 minutos, pela Linha Amarela. Todos os trajetos são calculados sem engarrafamentos.
Prefeito Zito oferece Terreno para o Urubuzão na Baixada - FlamengoO terreno fica entre a Via Dutra e a Rodovia Washington Luis. Os envolvidos no projeto garantem que o local é de fácil acesso (Foto: Reprodução / Google Maps)

Read More

Ibson dá fim à fase ‘ping-pong’ na Rússia e manda recado para Mano


malouda e ibson, spartak moscou x chelseaIbson em ação contra o Chelsea: meia foi elogiado
por partidas na Liga dos Campeões (Getty Images)
Na fria e distante Moscou, Ibson continua mostrando o futebol que o fez ídolo da torcida do Flamengo. Empenho na marcação, velocidade e bom toque de bola são características que o meio-campista manteve e o fazem brilhar no Spartak. Ciente de que o futebol russo não tem a mesma força que outras potências europeias, como Itália, Espanha e Inglaterra, no entanto, o jogador não perdeu tempo e deu um "alô" a Mano Menezes. A sede por vestir a amarelinha é tanta que, na entrevista que concedeu por telefone ao GLOBOESPORTE.COM, ele nem precisou ser perguntado para dizer que a Seleção Brasileira é, sim, um de seus objetivos.
– Espero que o Mano possa estar olhando... – disse.

Ibson acredita viver sua melhor fase individual desde que tornou-se “apenas” um torcedor ilustre do Rubro-Negro. No velho continente, tem sido elogiado por atuações como contra o Chelsea, na última semana, pela Liga dos Campeões, mesmo com a goleada por 4 a 1 sofrida em Stamford Bridge. Apesar de amar o Fla, ele afirmou dessa vez ter fincado os pés na Rússia e só cogita deixar o país nas férias de fim de ano, quando o frio se torna insuportável. Ser o ator principal de novelas que envolveram sua contratação e algumas renovações de empréstimo já é passado.
Confira abaixo o bate-papo completo:
GLOBOESPORTE.COM: Você acabou de completar 27 anos. Como o Ibson está na Rússia?
IBSON: Muito feliz, já vai fazer um ano e meio que estou aqui na Rússia. Minha família se adaptou muito bem, esposa e filhos, e dentro de campo é consequência disso. Eles dão apoio e fica tudo muito mais fácil. Tem o frio, mas já joguei na Europa e estou acostumado. Claro que é muito rigoroso, mas nada que possa atrapalhar nossa caminhada na reta final de temporada no Russo e na Champions.
Ibson e Rodolfo passeiam na Rússia Na Rússia, com o ex-tricolor Rodolfo, Ibson se disse muito feliz e qusae realizado (Foto: Divulgação)
Acabou aquela fase “ping-pong”? Sua meta é ficar por aí nos próximos anos?
Com certeza. Minha meta no momento é continuar fazendo um bom trabalho aqui, o Spartak é um ótimo clube e ainda tenho mais dois anos e meio de contrato. Estou muito feliz mesmo aqui, fiz grandes amigos, como o Alex, Welliton... Minha vontade é permanecer.
Mas o Vagner Love, em outra oportunidade, disse que estava doido para voltar...
Mas é claro que um dia posso voltar, afinal, não foram um ou dois anos de Flamengo. Foram 15 ou 16 nesse clube que eu amo"
Ibson
Nesse momento eu não penso, quero dar continuidade aqui. Mas é claro que um dia eu posso voltar, afinal, não foram um ou dois anos de Flamengo. Foram 15 ou 16 nesse clube que eu amo e tenho grandes amigos, a torcida é maravilhosa... Mas espero construir carreira maior aqui.

O que aconteceu com o Spartak no Campeonato Russo? Precisam de um milagre nos três últimos jogos para garantir a vaga na Liga dos Campeões...
Apesar de estarmos jogando bem, tivemos alguma dificuldade e infelicidades, como no úlitmo jogo contra o Zenit. Temos três jogos, sabemos que é muito dificil se classificar, mas vamos em busca disso.
Confira a classificação atualizada e a tabela de jogos do Russo

Na Liga dos Campeões a situação já é diferente e estão próximos das oitavas de final...
Com certeza, a gente sabe da dificuldade que é jogar contra o Marselha, que tem jogadores já acostumados a jogar esse tipo de competição, mas nós não estamos longe. Também temos no nosso elenco gente gabaritada e uma torcida impressionante que está sempre lotando o estádio e comparecendo fora. Jogamos em Londres a torcida estava la. Vamos dar a alegria a eles.
Bandeira Ibson Maestro FlamengoNo Fla, bandeira em homenagem (Arquivo Pessoal)
Essa é o seu melhor momento desde que saiu do Flamengo?
Creio que sim. No ano passado eu cheguei, fiz um bom jogo e no segundo me machuquei e tiver que fazer uma cirurgia. Acabei retornando nos últimos quatro jogos. Realmente não tive uma boa sequência. Agora fiz a pré-temporada e chegaram jogadores que melhoraram a equipe. Tenho ido bem nas partidas importantes, com boas atuações... O momento que estou passando é muito bom, a Champions tem visibilidade e tenho como objetivo poder ser lembrado pelo Mano. Ele vem lembrando de muita gente nas convocações e espero que ele possa estar olhando para cá. O Mano poderia ficar atento ao futebol daqui (risos).

E o Adriano, com quem você já conviveu na base e no profissional do Flamengo? Por que não emplaca onde já foi Imperador?
O Adriano é uma excelente pessoa, tive oportunidade reencontrá-lo quando voltei ao Flamengo. A gente fica triste pelo que ele está passando, mas acredito que possa dar a volta por cima. Acaba tendo uma série de contusões, o que atrapalha para dar continuidade a qualquer trabalho. No caso dele, é melhor voltar para o Flamengo para poder estar com amigos, em casa, com a mãe dele...
Read More

Rio vai sediar o hexagonal decisivo da Liga Sul-Americana de basquete


Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro


Flamengo, Brasília, Franca, Boca, Quimsa e Espartanos estão na disputa


jogo Flamengo contra Brasília no basquete Flamengo e Brasília estarão no torneio na Arena
(Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)
A negociação chegou ao fim, e o Rio de Janeiro será o palco do hexagonal decisivo da Liga Sul-Americana de basquete. O Flamengo anunciou oficialmente que os jogos da fase final do torneio serão disputados na Arena da Barra, de 24 a 28 deste mês. Além do clube carioca, outros dois brasileiros estão na disputa: Franca e Brasília. Completam o hexagonal Espartanos de Margarita, da Venezuela, e os argentinos Boca Juniors e Quimsa.
Franca e Boca se classificaram no grupo A. Na chave B, entraram o Quimsa em primeiro e o Flamengo em segundo. O Brasília liderou o grupo C, à frente do Espartanos.
A Fiba anunciou que o hexagonal vai render mais uma vaga para a Liga das Américas, que começa no dia 9 de dezembro, em Mar Del Plata, na Argentina. Como Fla, Brasília e Espartanos já estão classificados, a vaga será do time de melhor colocação exceto esses três
Read More

Fla reformula departamento jurídico


Setor terá um advogado responsável por todos os contratos de jogadores


O departamento jurídico do Flamengo foi reformulado. Por determinação da presidente Patricia Amorim, o vice-jurídico, Rafael de Piro, reorganizou o setor, que passa a ter um advogado especializado e ligado diretamente à diretoria do clube. André Gaudeano substitui o ex-diretor jurídico do futebol, Michel Asseff Filho, e será o responsável por cuidar de todos os contratos dos jogadores, revisões, renovações, além de situações fora de campo. O novo modelo também vai aproximar o jurídico das negociações. Asseff continuará defendendo o Rubro-Negro nas questões que envolvem julgamentos dos atletas no STJD e TJD/RJ.
As mudanças começaram na época em que Zico comandava o departamento de futebol, quando a diretoria rubro-negra decidiu criar um mecanismo legal para se resguardar de possíveis condutas que prejudiquem a imagem do clube, como aconteceu com o caso envolvendo o goleiro Bruno. Os reforços passaram a assinar contrato com cláusula protegendo a instituição, com rescisão e até direito a processo de perdas e danos em caso de prejuízos à imagem do clube.
Read More

Motivado, Kleberson espera ajudar o Fla nos últimos jogos

Volante reconhece que o Flamengo não era para estar neste situção



LANCEPRESS!

Coincidentemente, Kleberson e Petkovic, fora das últimas três partidas por lesão na coxa direita, disputam vaga de Renato no meio de campo para o confronto diante do Atlético-MG, neste sábado, às 19h30, na Arena do Jacaré.

Antes de se machucar, o "Penta" vinha sendo titular do meio de campo, mas no coletivo da tarde de quarta-feira, no Ninho do Urubu, o técnico Vanderlei Luxemburgo optou por Pet na armação. Apesar disso, Kleberson segue motivado de atuar no Flamengo.

- Estou à disposição para ajudar nesta reta final e conto com a confiança do Vanderlei - disse ao site oficial do clube.

Um dos participantes da conquista do Brasileiro do ano passado, o camisa 15 admite que não esperava que o clube fosse passar por situação semelhante a deste ano, na qual briga contra o rebaixamento.

- Não esperávamos estar nesta situação, até pelas boas campanhas dos últimos anos, sendo que conquistamos o título no ano passado - finalizou.
Read More

Lomba espera vitória diante do Galo: 'Vamos vencer'

Goleiro prega respeito aos atacantes Diego Tardelli e Obina, mas garante que defesa está preparada para o embate



LANCEPRESS!

Apesar da campanha ruim, o Atlético-MG tem um ataque perigoso. Velhos conhecidos do Flamengo, adversário deste sábado, Diego Tardelli e Obina juntos já balançaram a rede 19 vezes no Brasileirão deste ano. Por isso, todo cuidado é pouco para contê-los.
Responsável por segurar os dois jogadores em muitos treinamentos na Gávea, Marcelo Lomba explica a dificuldade de parar os dois artilheiros no próximo confronto.

- Já participei dos treinos com os dois aqui no Flamengo. O Tardelli já foi para a Seleção Brasileira - disse o camisa 29.

Confiante na retaguarda rubro-negra, neste sábado, às 19h30, na Arena do Jacaré, Lomba espera que o time vá a Sete Lagoas e vença para afastar de uma vez por todas o perigo do rebaixamento.

- Vamos lá para vencer, preparados para enfrentar qualquer ataque. Já enfrentamos os líderes. Nossa defesa está bem para este jogo – encerrou.
Read More

Veloso e Luxemburgo em sintonia no Flamengo

DE PRIMA

A cúpula do Flamengo aprova o relacionamento entre o diretor de futebol, Luis Augusto Veloso, e o técnico Vanderlei Luxemburgo. Os dois já começam a discutir o planejamento para 2011. Já foi decidida a redução da idade média do elenco e o veto a contratação de qualquer jogador em forma física duvidosa
Read More

Flamengo terá supervisor jurídico para rescisões e contratos

DE PRIMA

O Flamengo contratou o advogado André Galdeano Simões como supervisor jurídico. Ele irá tratar das rescisões contratuais e participará da redação de contratos do departamento de futebol. Durante este ano, o Fla chegou a ter três técnicos - Andrade, Rogério Lourenço e Silas - vinculados ao clube ao mesmo tempo.
Read More

BID da CBF revela situação de atletas do Fla conflitantes

Nem tudo que foi divulgado pelo Flamengo consta efetivamente na entidade





Maldonado, Dênis Marques e Leandro Amaral (Crédito: Cleber Mendes)Situação dos jogadores na entidade divergem com a do clube (Crédito: Cleber Mendes)
LANCEPRESS!

Ao longo desta temporada, o Flamengo comunicou o desligamento de alguns jogadores e a renovação do contrato de outros. Porém, uma olhada no registro de atletas do clube na CBF revela que nem tudo que foi divulgado pelo Rubro-Negro consta de forma efetiva na entidade.

Um dos casos é o de Maldonado. No fim de agosto, o clube comunicou que o volante havia renovado seu contrato até o fim de 2012. Porém, no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o vínculo está registrado apenas até 31 de dezembro próximo.

– Está tudo certo, mas temos de enviar os documentos à federação para o registro – explicou o procurador geral do Fla, Rafael de Piro.

Porém, essa não é a situação mais estranha. Em junho, o clube divulgou nota falando sobre a possibilidade de rescindir com o atacante Denis Marques, que não aparece no Flamengo desde o dia 4 daquele mês. O departamento jurídico chegou a enviar uma notificação ao jogador sobre a chance de desligamento, mas o fato é que o contrato do atleta segue em vigor até o fim de 2010 na CBF.

– É porque o atleta não respondeu à notificação – conta De Piro.

Caso parecido vive Leandro Amaral. O jogador pediu sua rescisão no mês passado, mas seu nome continua vinculado ao Fla até dezembro.

O departamento jurídico alega ainda não ter sidocomunicado da rescisão pelo departamento de futebol
Read More

Urubutr