I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Ibson dá fim à fase ‘ping-pong’ na Rússia e manda recado para Mano


malouda e ibson, spartak moscou x chelseaIbson em ação contra o Chelsea: meia foi elogiado
por partidas na Liga dos Campeões (Getty Images)
Na fria e distante Moscou, Ibson continua mostrando o futebol que o fez ídolo da torcida do Flamengo. Empenho na marcação, velocidade e bom toque de bola são características que o meio-campista manteve e o fazem brilhar no Spartak. Ciente de que o futebol russo não tem a mesma força que outras potências europeias, como Itália, Espanha e Inglaterra, no entanto, o jogador não perdeu tempo e deu um "alô" a Mano Menezes. A sede por vestir a amarelinha é tanta que, na entrevista que concedeu por telefone ao GLOBOESPORTE.COM, ele nem precisou ser perguntado para dizer que a Seleção Brasileira é, sim, um de seus objetivos.
– Espero que o Mano possa estar olhando... – disse.

Ibson acredita viver sua melhor fase individual desde que tornou-se “apenas” um torcedor ilustre do Rubro-Negro. No velho continente, tem sido elogiado por atuações como contra o Chelsea, na última semana, pela Liga dos Campeões, mesmo com a goleada por 4 a 1 sofrida em Stamford Bridge. Apesar de amar o Fla, ele afirmou dessa vez ter fincado os pés na Rússia e só cogita deixar o país nas férias de fim de ano, quando o frio se torna insuportável. Ser o ator principal de novelas que envolveram sua contratação e algumas renovações de empréstimo já é passado.
Confira abaixo o bate-papo completo:
GLOBOESPORTE.COM: Você acabou de completar 27 anos. Como o Ibson está na Rússia?
IBSON: Muito feliz, já vai fazer um ano e meio que estou aqui na Rússia. Minha família se adaptou muito bem, esposa e filhos, e dentro de campo é consequência disso. Eles dão apoio e fica tudo muito mais fácil. Tem o frio, mas já joguei na Europa e estou acostumado. Claro que é muito rigoroso, mas nada que possa atrapalhar nossa caminhada na reta final de temporada no Russo e na Champions.
Ibson e Rodolfo passeiam na Rússia Na Rússia, com o ex-tricolor Rodolfo, Ibson se disse muito feliz e qusae realizado (Foto: Divulgação)
Acabou aquela fase “ping-pong”? Sua meta é ficar por aí nos próximos anos?
Com certeza. Minha meta no momento é continuar fazendo um bom trabalho aqui, o Spartak é um ótimo clube e ainda tenho mais dois anos e meio de contrato. Estou muito feliz mesmo aqui, fiz grandes amigos, como o Alex, Welliton... Minha vontade é permanecer.
Mas o Vagner Love, em outra oportunidade, disse que estava doido para voltar...
Mas é claro que um dia posso voltar, afinal, não foram um ou dois anos de Flamengo. Foram 15 ou 16 nesse clube que eu amo"
Ibson
Nesse momento eu não penso, quero dar continuidade aqui. Mas é claro que um dia eu posso voltar, afinal, não foram um ou dois anos de Flamengo. Foram 15 ou 16 nesse clube que eu amo e tenho grandes amigos, a torcida é maravilhosa... Mas espero construir carreira maior aqui.

O que aconteceu com o Spartak no Campeonato Russo? Precisam de um milagre nos três últimos jogos para garantir a vaga na Liga dos Campeões...
Apesar de estarmos jogando bem, tivemos alguma dificuldade e infelicidades, como no úlitmo jogo contra o Zenit. Temos três jogos, sabemos que é muito dificil se classificar, mas vamos em busca disso.
Confira a classificação atualizada e a tabela de jogos do Russo

Na Liga dos Campeões a situação já é diferente e estão próximos das oitavas de final...
Com certeza, a gente sabe da dificuldade que é jogar contra o Marselha, que tem jogadores já acostumados a jogar esse tipo de competição, mas nós não estamos longe. Também temos no nosso elenco gente gabaritada e uma torcida impressionante que está sempre lotando o estádio e comparecendo fora. Jogamos em Londres a torcida estava la. Vamos dar a alegria a eles.
Bandeira Ibson Maestro FlamengoNo Fla, bandeira em homenagem (Arquivo Pessoal)
Essa é o seu melhor momento desde que saiu do Flamengo?
Creio que sim. No ano passado eu cheguei, fiz um bom jogo e no segundo me machuquei e tiver que fazer uma cirurgia. Acabei retornando nos últimos quatro jogos. Realmente não tive uma boa sequência. Agora fiz a pré-temporada e chegaram jogadores que melhoraram a equipe. Tenho ido bem nas partidas importantes, com boas atuações... O momento que estou passando é muito bom, a Champions tem visibilidade e tenho como objetivo poder ser lembrado pelo Mano. Ele vem lembrando de muita gente nas convocações e espero que ele possa estar olhando para cá. O Mano poderia ficar atento ao futebol daqui (risos).

E o Adriano, com quem você já conviveu na base e no profissional do Flamengo? Por que não emplaca onde já foi Imperador?
O Adriano é uma excelente pessoa, tive oportunidade reencontrá-lo quando voltei ao Flamengo. A gente fica triste pelo que ele está passando, mas acredito que possa dar a volta por cima. Acaba tendo uma série de contusões, o que atrapalha para dar continuidade a qualquer trabalho. No caso dele, é melhor voltar para o Flamengo para poder estar com amigos, em casa, com a mãe dele...

0 comentários:

Urubutr