I made this widget at MyFlashFetish.com.

Alex Silva treina e pode estrear contra o Coritiba

Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia

Rio - Quando a fase é boa é assim. O zagueiro Alex Silva, novo reforço do Flamengo para o Brasileiro, participou do treino técnico desta segunda-feira, no Ninho do Urubu, e pode fazer sua estreia contra o Coritiba, no próximo sábado. A decisão final, no entanto, fica por conta do técnico Vanderlei Luxemburgo.


Alex treinou junto com os reservas, uma vez que os titulares fizeram apenas trabalho de musculação na academia. Terça-feira, no entanto, o elenco retorna às atividades normais, viajando em seguida para Minas Gerais, a fim de enfrentar o Cruzeiro. O Flamengo encara a Raposa nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Read More

R10 e Thiago Neves: parceiros por volta à Seleção e ‘briga’ por artilharia


Eles disputam o posto de goleador do Fla na temporada. Dupla fez a metade dos gols do time no Campeonato Brasileiro



Depois do empate sem gols com o Palmeiras, há duas semanas, Thiago Neves criou polêmica no retorno ao Rio e chateou o técnico Vanderlei Luxemburgo. Além do episódio dos cartões amarelos forçados, o meia detectou o problema do Flamengo.
- Está complicado porque às vezes ficamos sem força no ataque. Ficar o jogo inteiro defendendo é complicado. Você vê o outro time atacando, atacando, atacando e quando tentamos alguma coisa não tem quase ninguém na frente. Esse é o nosso problema. Vamos ver se conseguimos acertar para nos próximos jogos começarmos a ganhar dentro de casa e fora de casa também.
Ronaldinho gaucho thiago neves flamengo gol avaí (Foto: Fábio Castro / Agência Estado)Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves comemoram gol contra o Avaí (Foto: Fábio Castro / Agência Estado)
Acertaram. Suspensa, a dupla ficou fora do empate por 1 a 1 com o Ceará. De volta, brilhou na histórica vitória por 5 a 4 sobre o Santos (três gols de R10 e um de Thiago) e nos 2 a 0 sobre o Grêmio (um gol de cada).
- Não falei que o ataque estava ruim. Falei que chegávamos, mas não tinha ninguém na área. Não mudou nada. Continua a mesma coisa. Não reclamei do ataque e até fui conversar com o Vanderlei. O ataque vem fazendo gols, os jogadores estão de parabéns, estão fazendo o que o Vanderlei está pedindo.
Polêmicas à parte, o peso de Thiago Neves e Ronaldinho para o Flamengo está nos números. A equipe tem o melhor ataque do Brasileirão, com 26 gols. Metade foi marcada por eles: o Gaúcho tem nove e é o goleador da competição, enquanto Thiago fez quatro.
Internamente, a disputa está mais acirrada. Depois do “hat-trick” contra o Santos, o camisa 10 tomou a dianteira da artilharia do time na temporada e chegou a 13 gols. Thiago ficou com 12. Contra o Grêmio, o camisa 7 igualou – com assistência de Ronaldinho -, mas R10 marcou novamente e manteve uma ligeira vantagem.
A média de Ronaldinho é melhor. Em 30 jogos no ano, foram 14 gols: 0, 46 por partida. Thiago jogou mais. Em 33 jogos, balançou as redes 13 vezes, média de 0,39. O camisa 7 fez mais assistências que o companheiro: quatro contra três.
- Eu torço para que Ronaldinho e Deivid, que jogam mais à frente, sejam artilheiros. Meu objetivo maior é ajudar o Flamengo da forma que for possível. Se for com gols, melhor ainda. Mas não é uma obsessão brigar pela artilharia. Minha obsessão é ser campeão.
Parceiros pela Seleção
Os principais jogadores do Flamengo querem ser campeões brasileiros e também pretendem voltar à Seleção Brasileira. Juntos, participaram da campanha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim. Thiago era o substituto imediato de Ronaldinho. Recentemente, o meia foi convocado para os amistosos contra Holanda e Romênia, mas jogou pouco e ficou fora da lista final para a Copa América. R10 também teve uma única chance com Mano Menezes. Foi no fim do ano passado, no amistoso contra a Argentina, no Qatar. Na derrota por 1 a 0, fora apenas discreto.
- Nunca deixei de pensar em Seleção Brasileira. Mas sei que preciso fazer o meu melhor pelo Flamengo - disse Ronaldinho, após a vitória sobre o Grêmio.
ronaldinho gaucho thiago neves flamengo x nova iguaçu (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)Dupla brilhou também no Campeonato
Carioca (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)
Thiago Neves quer manter o bom nível de atuações para ser lembrado outras vezes.
- Defender a Seleção Brasileira é um dos principais motivos que me fazem querer melhorar a cada dia. Estou vivendo um dos melhores momentos da minha carreira e isso me deixa esperançoso de voltar a ser lembrado pelo Mano Menezes no futuro. Vou procurar fazer minha parte e manter o bom trabalho que tenho realizado no Flamengo.
Na avaliação do meia, o entrosamento com o astro do time está cada vez melhor.
- Ronaldo é um jogador que você sabe que vai dar a bola redonda para ele e ela vai voltar redonda. Tem gente que não tem facilidade de fazer isso. Eu também tenho essa facilidade de sempre achar alguém. Isso está sendo legal e as coisas estão acontecendo. No entrosamento fora de campo também ajuda muito. Eu confio nele, ele confia em mim e assim nos entendemos.

Nesta quarta-feira, a dupla volta a campo para enfrentar o Cruzeiro, em Sete Lagoas-MG, às 21h50m (de Brasília). O Rubro-Negro é o vice-líder, com 27 pontos, um a menos que o Corinthians.
Read More

Mesmo em vantagem contra o Fla, Montillo não tem receita para vencer


Argentino do Cruzeiro exalta qualidade de Ronaldinho Gaúcho e 
diz que não se importa em ser artilheiro do Campeonato Brasileiro




Se o Flamengo tem Ronaldinho Gaúcho, artilheiro do Campeonato Brasileiro, com nove gols, o Cruzeiro tem Montillo, terceiro na tábua de goleadores, com seis. E se valer o retrospecto recente, o vice-líder da competição já pode colocar as barbas de molho.
Nos últimos sete confrontos entre as equipes, a Raposa saiu de campo com os três pontos. Mas o que mais chama a atenção é o duelo entre o time carioca e o argentino da camisa 10, que leva ampla vantagem sobre os rubro-negros. Montillo venceu quatro vezes, empatou uma e perdeu outra. Porém, para ele, é mera coincidência se dar bem diante do Flamengo.
montillo Cruzeiro x Flamengo (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)Montillo, em uma de suas atuações contra o Flamengo (Foto: Maurício Val / Vipcomm)
- Acho que foi coincidência. Quando estava na Universidad, enfrentar o Flamengo sempre foi bom e, graças a Deus, os dois jogos desde que cheguei, ganhei. Não tem essa de se motivar mais contra determinada equipe. Às vezes, você dá mais sorte contra um time do que com outro.
A história do confronto teve início no primeiro semestre do ano passado, quando Montillo nem sonhava em ser jogador do Cruzeiro. Como meia do Universidad de Chile, Montillo enfrentou o Flamengo pela Taça Libertadores de 2010 em quatro ocasiões, já que as duas equipes compunham o mesmo grupo na primeira fase e se enfrentaram nas quartas de final.
Na fase de grupos, o time chileno venceu os cariocas por 2 a 1, no Chile, e empatou em 2 a 2, no Maracanã. Nessa partida, Montillo marcou um gol. Pelas quartas de final, o Universidad de Chile venceu o Flamengo no Maracanã, por 3 a 2, e perdeu por 2 a 1, em casa.
Apesar da derrota, o time de Montillo se classificou, e o argentino marcou um golaço, de cobertura, sobre o goleiro Bruno. O gol fez com que o camisa 10 ganhasse notoriedade no Brasil, sendo cobiçado pelo próprio Flamengo e também pelo Cruzeiro.
- Acho que minhas atuações contra o Flamengo foram fundamentais para vir para o Brasil. Ninguém me conhecia jogando lá. E um jogo marca muito. Aquela Libertadores foi muito boa para mim. Às vezes, tem jogo que marca mais. E naqueles jogos enfrentamos nada menos do que Adriano, Vagner Love e Léo Moura.
Montillo chegou a negociar com o clube rubro-negro, mas a diretoria celeste trabalhou rapidamente e conseguiu levá-lo para Minas Gerais, após fracassar a negociação com o meia Riquelme.
Disputa local
Pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, nos dois jogos disputados, Montillo saiu de campo com a vitória. Venceu por 1 a 0, em Uberlândia, e por 2 a 1, em Volta Redonda. Mas o argentino não tem a receita para a equipe bater o último invicto do Brasileiro.
- Não sei a receita. O Flamengo é um time muito difícil. Conseguiu pontos importantes contra o Santos, em um jogo muito bom. Vem de vitória em outro jogo importante, contra o Grêmio. Mas tenho certeza que vai ser um jogo bom.
Sobre o duelo particular com Ronaldinho Gaúcho pela artilharia, Montillo demonstra uma de suas melhores qualidades fora de campo: a humildade.
- Quero que o Cruzeiro ganhe, não importa quem faça os gols. O artilheiro do Cruzeiro é Wallyson ou outro atacante. Sou meia e não tenho a função de marcar gols em todo jogo. Estou pensando em outra coisa, como o Cruzeiro voltar a vencer. Se puder ajudar com gols, melhor ainda.
Por fim, Montillo não deixou de comentar sobre a atual fase de Ronaldinho Gaúcho.
- Só tenho coisas boas para falar dele. É um jogador que já demonstrou tudo aqui e no mundo. Ganhou tudo. É um exemplo para todos nós. É um jogador muito completo.
Read More

David ganha nova chance entre os titulares: ‘Estou na briga’


Depois de perder a vaga no time do Fla, zagueiro substitui Welinton nesta quarta-feira




David, Jean e Bottinelli treino Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)David (no treino com Jean e Bottinelli) volta contra o
Cruzeiro (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
David foi titular absoluto do Flamengo até o fim de junho. A partir do jogo contra o América-MG, o zagueiro perdeu o lugar para Ronaldo Angelim. Contra o Santos, semana passada, entrou no segundo tempo no lugar de Welinton e ganhou a ingrata missão de marcar Neymar. Assim como o companheiro, enfrentou dificuldades. Nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, ele terá uma nova chance de voltar ao time por conta do terceiro cartão amarelo do camisa 3.

- Angelim e eu jogamos juntos há muito tempo aqui no Flamengo, espero que funcione novamente contra o Cruzeiro.

O técnico Vanderlei Luxemburgo aguarda Alex Silva. Contratado para ser titular, o ex-são-paulino está em processo intensivo de preparação física. A evolução dos treinos da semana vai dizer se ele terá condições de estrear no sábado, contra o Coritiba, no Rio. A partir daí, a disputa vai aumentar.

- Vai ser uma briga saudável. É bom para o Flamengo ter muitos jogadores de qualidade. Estou na briga também. Todos vão fazer tudo para disputar um espaço nessa zaga e, juntos, levar o Flamengo às melhores posições.

Contra o Cruzeiro, a tendência é que David jogue do lado direito da zaga e Angelim continue na esquerda.

- No ano passado joguei assim durante muito tempo e desde o começo deste ano estava do lado esquerdo. Quero estar entre os 11, sempre estar à disposição, e fazer o melhor possível sempre que surgir a oportunidade. Não tem diferença na direita ou na esquerda. É só saber se posicionar e conversar com o companheiro. Às vezes, essa troca acontece até no jogo mesmo.

Cruzeiro e Flamengo se enfrentam às 21h50m (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Read More

Thiago Neves: ‘Os times vão ter de sofrer para ganhar da gente’


Meia do Flamengo espanta o relaxamento e lembra que invencibilidade terá fim




thiago neves grêmio x flamengo   (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)Thiago Neves aponta o Fla como time a ser batido
pelos adversários (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)
Incluindo os dois amistosos da pré-temporada, o Flamengo disputou 40 jogos em 2011. Foram 23 vitórias, 16 empates e só uma derrota. O aproveitamento do time de Vanderlei Luxemburgo é de 70,9%. Em 13 partidas no Brasileirão, sete vitórias e seis empates (69,2% de aproveitamento). Para o meia Thiago Neves, a invencibilidade na competição faz do Rubro-Negro uma equipe mais visada. Porém, ele lembra que os adversários terão de fazer um esforço extra se quiserem arrancar três pontos do atual vice-líder.

- Quando jogam contra o Flamengo, todos querem ganhar. Não é só porque estamos invictos. Todo mundo tem que dar uma pancada. Mas não vai ser fácil vencer o Flamengo. Os times vão ter que se empenhar, vão ter que sofrer, como o Vanderlei sempre diz. Nós sofremos e os times vão ter de sofrer para ganhar da gente.

Thiago acredita que o momento da derrota vai chegar. Apesar dos 27 pontos, um atrás do Corinthians (que tem um jogo a menos), ele espanta o relaxamento.

- Tem muito tempo ainda, muitas rodadas. Muitos times podem ser campeões. O Flamengo em 2009 mesmo estava mal, se recuperou e foi campeão. Alguns times que não estão bem no primeiro turno podem se levantar no segundo e chegar. Podemos ser campeões, temos condições, mas uma hora vamos perder. Uma hora vamos sofrer uma goleada, foram dois bons jogos contra Santos e Grêmio, mas não tem nada ganho. Ganhamos duas, mas depois podemos perder duas ou três também.

Nesta quarta-feira, mais um adversário duro. O Flamengo visita o Cruzeiro, em Sete Lagoas-MG, pela 14ª rodada.

- Não podemos nos acomodar. Vencemos o Santos lá daquele jeito (5 a 4), o Grêmio aqui (2 a 0), mas não dá para achar que qualquer time tira ponto do Cruzeiro. Tem muito campeonato pela frente.

Cruzeiro e Fla jogam às 21h50m (de Brasília), na Arena do Jacaré.
Read More

Urubutr