I made this widget at MyFlashFetish.com.

Presidente Vargas é confirmado pela CBF como o local de Ceará x Fla


Jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil está marcado para o dia 11 de maio


A CBF anunciou em seu site oficial que a partida de volta entre Ceará e Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, será realizada no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O jogo está marcado para o dia 11 de maio. De acordo com o site da CBF, a sua diretoria de Competições recebeu nesta segunda-feira o laudo técnico do Corpo de Bombeiros de Fortaleza, anunciado na sexta-feira como sem qualquer restrição.
A CBF ainda informa que além desse laudo, enviará ao Ministério Público do Ceará os demais que já haviam sido entregues pela Polícia Militar, a Vigilância Sanitária e o da vistoria de Engenharia. O parecer do MP/CE, que deve ratificar a liberação do Presidente Vargas, está previsto para ser divulgado na próxima quinta-feira.
Com o Castelão interditado para obras visando à Copa do Mundo de 2014, Fortaleza ficou sem um estádio de porte para receber um jogo de quartas de final da Copa do Brasil, pois o Presidente Vargas está fechado desde 2008. A diretoria do Ceará chegou a cogitar a possibilidade de levar o jogo para o Domingão, em Horizonte, mas isso ainda dependeria da posição da CBF por causa da capacidade do estádio que é de menos de 9 mil pessoas.
Read More

Enfim, sós: Thiago Neves curte Taça Rio e revela: ‘Precisava do pênalti’


Meia diz que aliviou a pressão com primeiro título pelo Fla e recusa ‘convite’ de torcedor tricolor: ‘Estou no lugar certo


Ao comemorar gols pelo Flamengo, Thiago Neves costuma dançar o funk do 'Encosta Nela'. No domingo, porém, o meia não teve muito contato com o troféu de campeão. Por conta da correria e da concorrência dos companheiros na comemoração do título carioca invicto, o meia esteve com o objeto de desejo apenas por alguns segundos, após a vitória nos pênaltis sobre o Vasco. Nesta segunda, o camisa 7 pôde, enfim, admirar e beijar a Taça Rio sem que alguma outra mão estivesse por perto. 
- Cheguei a tocar na taça depois do jogo, mas foi muito rápido. Só agora que consegui olhar para ela direito - disse, após sua participação no Globo Esporte, da TV Globo, nesta segunda-feira.
Thiago teve papel importante na final contra o Vasco. Na disputa de pênaltis, foi dele a cobrança que garantiu ao Rubro-Negro a vitória por 3 a 1. O caminho até a bola foi longo e trouxe lembranças não muito agradáveis.
- Eu procurei ficar tranquilo, me concentrar. Pensei que novamente a decisão estava nos meus pés. Tenho algumas lembranças ruins, como a final da Libertadores com o Fluminense (Thiago perdeu um pênalti em 2008, contra a LDU, do Equador), perdi na semifinal contra o Fluminense (pela Taça Rio). Mas nada melhor que a decisão nos meus pés. Desta vez fui feliz. Precisava daquele pênalti.
 
Thiago Neves flamengo taça rio globoesporte.com (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)No dia seguinte à conquista, Thiago Neves enfim beija a Taça Rio (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Na emissora, o camisa 7 foi abordado por muitos rubro-negros com pedidos de fotos e autógrafos. Atendeu a todos pacientemente. Alguns tricolores saudosistas também se aproximaram.
- Não quer voltar, não? - perguntou um torcedor, exibindo o escudo do Tricolor na tela do celular.
- Não, obrigado. Estou no lugar certo - respondeu Thiago, enfático.
Nem as poucas horas de sono tiraram o sorriso do rosto de Thiago no dia seguinte ao título. A primeira conquista como jogador rubro-negro, logo na temporada de estreia pelo clube, reforça a confiança por um 2011 de mais sucesso.
- Não acho que nós temos um elenco galáctico. Temos um grupo forte, de muita amizade. Isso ajudou o time a ser campeão. Todos são amigos, lutam sempre, temos um treinador vencedor, que sabe o que fazer. Vamos deixar esse rótulo de galáctico para outras equipes. Vamos no sapatinho. O próprio Fluminense é mais galáctico. Só tem craques, jogadores de alto nível. O Flamengo tem alguns, mas o time é mais competitivo, de chegada.
Read More

Luxemburgo exalta título da nova era do Flamengo

No dia seguinte ao título estadual, técnico está otimista, mas sabe que o Fla ainda precisa de reforços para se tornar competitivo



Luxemburgo (Foto: Gilvan de Souza)Luxemburgo mostra alegria com a conquista do título estadual (Foto: Gilvan de Souza)
Bruno Braga

Com a certeza de que o início do trabalho não poderia ser melhor, mas que o time do Flamengo ainda tem de evoluir na temporada para se tornar competitivo, o técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, no dia seguinte ao quinto título Estadual invicto, num hotel na Barra da Tijuca, para explicar o bom momento e expor as diretrizes do time para as competições em curso e as que estão por vir.
- Foi muito importante para essa nova era o Flamengo ter conquistado esse título. Não estamos mais na era da Gávea, mas na do Ninho do Urubu. Da criação para uma estrutura para dar condições mínimas de os jogadores trabalharem. Desde que eu cheguei ao Flamengo trabalhamos lá no Ninho. Com uma ideia inicial do Zico. Criamos uma pequena estrutura para desenvolver o trabalho. Esse título precoce num momento que vai ficar marcado muito no Flamengo. É um início de uma estrutura profissional para que possamos desenvolver um bom futebol. É um momento nobre, vai ser um marco na histórico - explicou o treinador.
FELIPE
Precisávamos de um goleiro, e ele se encaixava naquilo que eu penso para um goleiro. A bola do jogo tem de ser dele. Ele já tinha uma história que eu conhecia no Corinthians. Houve uma resistência do clube, da Patricia (Amorim) e do Michel (Levy). Mas a gestão do futebol pertence ao Luxemburgo. Quem define quem vem ou não é a comissão técnica, o Luiz Augusto (Veloso), o IsaÍas Tinoco. Cabe a nos decidirmos quem vem. Se não, não precisariam me contratar. O Felipe era importante para o projeto e explicamos para ele. E ele está mostrando que é um grande goleiro. O Flamengo está sendo muito bom para ele. Ele estava esquecidinho lá em Portugal. Está sendo uma troca.
FELIPE, THIAGO NEVES E R10 NA SELEÇÃO
Isso só pertence a eles. Temos de criar uma estrutura. A nossa equipe não está pronta. É uma equipe que está sendo construída. Tem equipes que estão à frente. Temos de melhorar a nossa equipe. Temos a Copa do Brasil. O Cruzeiro está à nossa frente, o Internacional, o São Paulo. Eles têm um trabalho de seis, sete anos. Temos de caminhar mais rapidamento do que eles. Mas só vai depender deles para chegar à Seleção. Temos de fazer mais ações. Mas não é que este grupo não possa ganhar, mas temos de enriquecer essa equipe um pouco mais para podermos melhorar no segundo semestre.
TORCEDOR
Nunca escondi que eu sou flamenguista. Acho que não tem nada a ver uma coisa com a outra. Sou profissional e já ganhei dois títulos contra o Flamengo. Mas o Flamengo jogando contra qualquer clube eu sou Flamengo. Trabalhando no Flamengo, junta o lado profissional com o torcedor. Mas espero não ganhar mais sobre o Flamengo.
THIAGO NEVES
Ainda não mostrou tudo. Ainda tem espaço para crescer. Conhecemos o Thiago Neves no Fluminense, era um jogador mais agudo e frequente na entrada da área. Tem de ajustar mais a marcação e tem de chegar à frente. Tenho de usar estes jogadores talentosos. Isso requer tempo para eles entenderem a hora certa para um avançar e outro segurar.
DECISÃO POR PÊNALTIS
O mais importante não é o batedor. A história nos pênaltis mostra que os grandes bastedores geralmente perderam. O Zico  perdeu pênalti. O Julio Cesar. O segredo é o goleiro. O Dida, o Bruno e o Felipe são grande pegadores. O adversário sabe que tem de tirar um pouco mais porque se bobear ele perde. E tirar mais dificulta e pode jogar a bola para fora.  Mas é sempre difícil. O Diego Maurício não treina pênalti e fez o gol que nos classificou contra o Fluminense.
ESTRUTURA
Nas minhas duas passagens por aqui tive muita briga porque eu sou profissional de futebol. E vou sempre brigar por aquilo que é certo. Na primeira passagem tinham prêmios atrasados, salários, tinha que pagar passagem, apartamento. Briguei porque faltava até bola para treinar. Em 95 teve aquela confusão com o Romário. Um clube como o Flamengo não pode ficar refém de um jogador. O jogador tem de entender as cobraças e o que é o Flamengo. Nos outros clubes de menor investimento, tem CT e o Flamengo não tem. Eu já sou técnico há muito tempo e quero criar uma estrutura. Contratamentos uma empresa e lá no Ninho já tem dormitórios para 40 pessoas, refeitório, departamento médico, auditório . Isso existe, por enquanto é provisório, mas vai começar a estrutura definitiva.
ANO VENCEDOR PARA O FUTEBOL CARIOCA
O Flamengo, Fluminense e o Vasco têm história. Ganhar campeonato pode ganhar, mas isso não quer dizer que tem uma estrutura. Pode montar bons times, mas é um castelo de areia. Tem de se manter em alto nível, como estão o Internacional, São Paulo e Cruzeiro.Tem de participar da Libertadores como acontece com a Liga dos Campeões na Europa. O Rio vai vencer, São Paulo estava com a hegemonia. Só depende do Rio pegar esse momento e criar uma infraestrurua para sustentar títulos por mais tempo.
O próprio Fluminense está à nossa frente. Tanto que foi campeão brasileiro. Uma derrota amadurece. O Fluminense teve de ganhar muitos jogos na zona rebaixmaneto e saiu no último jogo, se eu não me engano. Isso faz parte. O Flamengo passou um momento difícil. Na degola o tempo todo e este ano precisou acontecer algumas coisas para esse ano melhorar.
VENCE, MAS NÃO CONVENCE
Convivo muito bem e procuro mostrar que a opinião externa tem um interesse diferente. Eu me preparei um pouco mais e consigo entender melhor essa competição com os analistas. Para eles não fiz uma sibstituição boa, fica uma discussão eterna. Há vários técnicos. Isso faz parte da minha vida e eu passei a entender. Procuro mostrar como funcioona e procuro mostrar que o que prevalece é o pensamento de cada um. É entrar em campo e jogar bola. Não pode ficar preocupar com opiniões. Tem de ter respeito com o cidadão.
SUBSTITUIÇÃO DE BOTTINELLI

Ontem (domingo) teve uma história legal. O Bottinelli estava jogando mais que o Thiago e o Ronaldinho. Tecnicamente e taticamente. O Vasco jogou em cima do Alvim com o Eder abrindo pelo lado direito. Coloquei o Dario para ajudar ali. No segundo tempo, mudou de lado. Passaram a jogar nas costas do Galhardo, que estava cansado. Tirei o Dario. Vale a experiência nestes momentos. O Ronaldinho, o Thiago Neves, o Vasco conhece e sente intimidado, porque um jogador pode decidir em um lance. Isso faz a diferença. Não se tira um jogador talentoso do jogo. Se eu tiro eles, o Vasco cresce, porque não tem ninguém para incomodar. Perdi um jogo assim, contra o Juventus. Tirei o Zidane e o Ronaldo. Os dois vinham de lesão. A partir deste momento, o Capello jogou para cima de mim. Aconteceu no Barcelona e Real Madrid. O Mourinho colocou o time para jogar com três volantes jogando no Bernabéu. Fez uma lambança para lá de metro. Mas se fosse o Luxemburgo... Essa é a explicação de ter tirar o Dario.
Read More

Emerson não esconde a vontade de voltar ao Flamengo

.
Emerson rescindiu o contrato com o Fluminense nesta segunda-feira e quer continuar morando no Rio de Janeiro. Ele não esconde a vontade de voltar ao Flamengo. No fim de semana, chegou até a se divertir com uns amigos em uma festa com o funk do Mengão sem freio. Mas o jogador não recebeu qualquer proposta do Rubro-negro. Por enquanto, o atacante foi sondado por Santos – a pedido do técnico  Muricy Ramalho -, Corinthians e Vasco.
Read More

Luxa anuncia 'era da estrutura' no Fla, e destaca futebol de resultado


Treinador anuncia divórcio definitivo com a Gávea e diz que, no Brasil, só Santos e Cruzeiro podem jogar bonito


vanderlei luxemburgo  coletiva flamengo (Foto: Wagner Meier/Globoesporte.com)Vanderlei adotou estilo despojado na coletiva
(Foto: Wagner Meier/Globoesporte.com)
O título invicto deste ano apaga as frustrações que Vanderlei Luxemburgo viveu na Gávea em 1991 e 1995, mas não deixa o treinador imune a críticas. Sem derrotas, o Flamengo assume status de campeão incontestável. Mas o desempenho da equipe ainda está longe de ser unanimidade. Em concorrida entrevista coletiva nesta segunda, no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, numa área com o sugestivo nome de salão Imperial, o treinador se mostrou aliviado com a conquista. Sabe que, pelos reforços contratados, havia a cobrança por um futebol mais encantador. Mas a pressão pelo título era maior.
- Futebol bonito só quem pode jogar é o Santos, que todo mundo gosta, de magia. Outro é o Cruzeiro, que está há sete anos junto. O Flamengo tem que fazer um futebol de resultados, pois se isso não acontecer, vem muita porrada. Numa sequência, podemos dar espetáculo.
O modelito de Vanderlei chamou a atenção: camisa social, calça jeans, e sandália de borracha. Assim como o futebol do time, pode não parecer muito bonito. Mas o pisante era da badalada marca Prada. Quando falta beleza, vai na grife mesmo.
- O Flamengo não teve atuações brilhantes, mas foi um time equilibrado, consistente, sabendo como jogar com adversários fortes. As coisas acontecem com planejamento. Começamos a ganhar o Carioca quando eliminamos os dois jogos de volta pela Copa do Brasil (Murici e Fortaleza). Agora, com o título carioca, vamos ter dois fins de semana livres. Esse título foi muito importante, um marco na história do Flamengo, que se divorciou da Gávea para ficar no Ninho do Urubu. Já criamos uma pequena estrutura para o atleta trabalhar, ter onde tomar café da manhã, descansar. É preciso ter uma relação profissional, com estrutura e ordenados em dia. Começa a era da estrutura, do profissionalismo.
Horas depois de o Flamengo conquistar o título, o presidente dos EUA, Barack Obama, anunciou a morte de Osama bin Laden. A notícia tomou conta do noticiário mundial, mas Luxemburgo estava com a cabeça longe. Para ele, a taça rubro-negra era a única coisa relevante.
- Importante para mim que sou flamenguista é a conquista do título. Osama era procurado, causou muitas mortes no mundo, assim como o Saddam Hussein. Independentemente da concorrência de espaço na mídia, não sei se matar é maneira de recuperar alguma coisa - afirmou Vanderlei, que também garantiu seu espaço no noiticiário:
- Todo mundo queria falar comigo, então marquei coletiva para atender todos e depois aproveitar com a família.
Read More

Thiago Neves pede desculpas aos tricolores


Jogador havia dito que venceu o Carioca por 'estar em time grande'


Logo após a conquista do título carioca invicto, ainda no gramado do Engenhão, Thiago Neves disse que, depois de 'bater na trave' com o Fluminense,  venceu por estar 'jogando em time grande'.  A declaração irritou os tricolores. Nesta segunda, em participação especial no Globo Esporte, Thiago pediu desculpas aos torcedores do ex-clube.
- Tenho grandes amigos lá, desde o roupeiro. Aqui no Rio eu só bati na trave com o Fluminense.  Mas o Fluminense é grande, acostumado a vencer. Interpretaram mal, peço desculpa. Ninguém acreditava na classificação do Fluminense na Libertadores. Tem grande chance de decidir e ser campeão.
Mesmo com o pedido de desculpas, Thiago Neves continuou citando o Flamengo como um clube superior aos rivais.
- O Flamengo tem muita personalidade, os jogadores que jogam no Flamengo estão acostumados com a pressão, não é qualquer um que veste essa camisa. Tem que se acostumar a jogar com a pressão. O Flamengo é um clube diferente. Se deixar chegar, é difícil tirar.
A última imagem do título invicto do Flamengo  foi a de Thiago Neves deslocando Fernando Prass no pênalti decisivo da final da Taça Rio, contra o Vasco. Ronaldinho Gaúcho foi muito mais badalado em sua chegada à Gávea, fez o gol do título da Taça Guanabara, mas o camisa 7 foi mais regular, principalmente nos clássicos: marcou contra Vasco, Botafogo e Fluminense. Para ele, os jogos contra rivais motivam mais.
- Acho que procuro durante a semana de clássico me concentrar mais e trabalhar mais. É complicado. Você tem que decidir em uma jogada e quando tem oportunidade em um lance para decidir, procuro fazer o que treino - analisou.
Read More

Patricia confirma valor de proposta por Love e põe Grafite como opção


Presidente do Fla diz que russos não responderam o fax do Flamengo com oferta de € 5 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos


Campeão carioca invicto, mas ainda com carências. O departamento de futebol do Flamengo reconhece que precisa de reforços para a temporada e tenta se mexer. A conquista estadual é apenas a primeira realização do projeto de montar um time galáctico, iniciado por Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, capaz de erguer todos os troféus que disputar em 2011.
Reforçar o ataque é uma das prioridades, e o nome de Vagner Love a opção número 1. A oferta oficial para ter o jogador foi feita ao CSKA no dia 6 de abril. O GLOBOESPORTE.COM apurou que no fax enviado aos russos, o Rubro-Negro se propõe a pagar € 5 milhões de euros (R$ 11,6 milhões) parcelados por 70% dos direitos econômicos do Artilheiro do Amor, cujo contrato termina em 2014. Anteriormente, foi ventilada no clube uma proposta três vezes maior do que essa, o que não se concretizou.
Após a conquista do título carioca, Patrícia Amorim mostrou mensagens que trocou pelo telefone celular com o atacante do CSKA. Depois de desejar boa sorte ao time na decisão contra o Vasco, Love fez um pedido à dirigente: "Tô te esperando aqui. Me resgata logo".
dudu nobre patricia amorim festa flamengo plataforma (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Na festa do título, Patricia cantou o hino do Fla com Dudu Nobre (Foto: André Durão / Globoesporte.com)



A presidente Patricia Amorim confirma o valor da oferta, mas diz que o sucesso do negócio é incerto. Segundo a mandatária, por enquanto não houve nenhum tipo de manifestação dos russos.

- Este é o valor que condiz com a nossa intenção. Os R$ 34 milhões veiculados inicialmente na imprensa não procedem. Nem temos essa quantia. É uma proposta para pagamento parcelado e queremos comprar os direitos econômicos. Mas não sei se os russos se interessaram, ainda não responderam nada.

Em recente entrevista, o presidente do CSKA, Eugeny Giner, foi irônico ao comentar a possibilidade de negociar Vagner Love. O dirigente deu a entender que o atacante não ficaria por muito tempo na Rússia, mas já ciente da oferta inicial rubro-negra deixou um recado:
- Tem que botar dinheiro na mesa.

Love deixou claro que quer voltar ao Brasil para jogar novamente no Flamengo, mas ouviu dos dirigentes que a negociação será aberta somente em julho. Caso seja mesmo contratado, só terá condições de jogo na 15ª rodada do Brasileirão, quando estará aberta a janela de transferências internacionais.

Grafite é opção

O atacante do Wolfsburg é uma alternativa caso a proposta por Vagner Love seja recusada. Na segunda quinzena de abril, Grafite foi procurado pelo Rubro-Negro. O jogador, de 32 anos, está na Alemanha desde 2007.
grafite comemora gol do wolfsburg sobre o hamburgo (Foto: EFE)Grafite, do Wolfsburg, é alternativa caso proposta por Love seja recusada (Foto: EFE)


- Houve uma sondagem, sim. Este nome tem sido citado nas nossas conversas como possibilidade para o ataque. Mas ainda não houve proposta – afirmou Patricia Amorim.

A liberação de Grafite, no entanto, não deve ser das mais fáceis. O atacante tem mais um ano de contrato e é jogador importante para o clube. O Wolfsburg vive dias difíceis e luta contra o rebaixamento na Bundesliga. A duas rodadas do fim do campeonato, a equipe está em 15º na tabela, com 35 pontos, um a mais que o primeiro da zona de risco.

Por outro lado, a queda poderia facilitar a saída de Grafite. Como a maioria dos jogadores do Campeonato Alemão, há uma cláusula no contrato dele que abre possibilidade de renegociação em caso de descenso.

No Brasil, Grafite se destacou por Santa Cruz, Grêmio, Goiás e São Paulo. O jogador está na Europa desde 2006. Antes de se transferir para a Alemanha, jogou pelo Le Mans, da França. O atacante fez parte da Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo da África do Sul.

Gustavo deve ser anunciado

Com o fim do Campeonato Estadual, o time deve oficializar a contratação do zagueiro Gustavo, de 25 anos, do Boavista. Ele tem 1,82m, pesa 90 kg, e teve passagens pelo Tigres, CRB, Duque de Caxias e Ipatinga.
Read More

Love brinca com Patricia após título: 'Vem me buscar'

Atacante do Amor mandou duas mensagens para a presidente



Home - Patricia Amorim (Foto: Gilvan de Souza)Patricia Amorim comemora o título com os jogadores (Foto: Gilvan de Souza)
Eduardo Mendes e Roberto Murad
Publicada em 01/05/2011 às23:35
Da Rússia, o atacante Vagner Love, do CSKA, acompanhou a conquista do Campeonato Carioca invicto pelo Flamengo. Antes do jogo, ele mandou duas mensagens para a presidente Patricia Amorim.
Mais
Ronaldinho: 'Esse título só é comparado ao da Copa do Mundo'
Luxemburgo: 'Comemorar pelo Flamengo é diferente'
Veja o clipe do título invicto do Mengão

- Ele sempre faz isso. Manda mensagem desejando sorte. Como todo jogo ele faz isso, justamente na final ele não poderia de deixar de mandar a mensagem. Está dando sorte - contou a mandatária.

Após o jogo, o Artilheiro do Amor também parabenizou o Rubro-Negro pelo troféu e fez um pedido.

- Ele escreveu a seguite mensagem: vem aqui me buscar e colocou algumas risadas - disse Patricia.

O Flamengo já fez uma proposta oficial pelo jogador, mas o clube russo só irá conversar sobre a possibilidade de vender Love, em julho.
Flamengo é campeão invicto do Campeonato Carioca

Read More

Willians revela agonia de assistir à disputa de pênaltis pelo telão


Apelidado de pitbull por Ronaldinho, volante teve de deixar o campo depois da expulsão e deu um jeitinho de acompanhar as cobranças


Expulso pouco antes do fim do jogo contra o Vasco (veja vídeo ao lado), Willians ficou chateado quando soube que não poderia ficar no gramado do Engenhão para assistir à disputa de pênaltis. O volante desceu rumo ao vestiário, mas fez uma parada estratégica antes. Um pouco abaixo do nível do gramado, através de grades, ele acompanhou as cobranças pelo telão que fica na arquibancada do estádio, bem distante de onde ele estava.

- Foi ruim ficar fora, complicado (risos). Nem falta foi (no lance com Allan) para o juiz me expulsar. Fiquei lá embaixo e acompanhei pelo telão, ouvindo a reação da torcida. Muito nervoso, mas valeu - afirmou Willians, que logo depois do gol de Thiago Neves já invadiu o campo para festejar o título invicto.

Willians, que subiu de produção durante a temporada, foi elogiado por todos. Recebeu um carinho da presidente Patrícia Amorim no gramado do Engenhão, e ouviu os gritos de pitbull, apelido que Ronaldinho Gaúcho deu ao volante por conta de suas 'mordidas' nos desarmes.
O jogador, que estava insatisfeito no fim da temporada passada, conseguiu a valorização que buscava no clube e teve um aumento salarial. Com Vanderlei Luxemburgo, deu maior importância a fundamentos como passes, e assumiu posicionamento um pouco mais próximo à zaga.

Neste domingo, Willians coroou uma semana especial após selar a vitória por 3 a 0 sobre o Horizonte, na Copa do Brasil, com um belo gol, na última quarta-feira. A expulsão na decisão da Taça Rio deixou o jogador chateado, mas nada que deixasse amargo o doce sabor que o pitbull farejou depois da conquista.
- Ser campeão invicto tem um sabor especial. Ainda mais em cima do Vasco.
Read More

Jornais espanhóis destacam conquista do ‘Fla de Ronaldinho’


‘Mundo Deportivo’, da Catalunha, e ‘Marca’, de Madri, dão espaço para notícia sobre título estadual do ex-jogador do Barcelona




Jornais espanhóis destacam título do Flamengo de Ronaldinho (Foto: Thiago Dias/Globoesporte.com)O 'Marca' também destaca a briga entre as torcidas
antes do jogo (Foto:Thiago Dias/Globoesporte.com)
Dois jornais esportivos da Espanha deram destaque nesta segunda-feira ao título carioca conquistado pelo Flamengo no domingo. Apesar de a partida com o Vasco ter terminado quase à 0h (horário local), o “Marca”, de Madri, e o “Mundo Deportivo”, da Catalunha, publicaram a notícia sobre a taça levantada por Ronaldinho Gaúcho no Brasil.
O título da matéria do “Marca” diz “Fla de Ronaldinho, novo campeão carioca”, mas o texto fala mais sobre a briga de torcedores que resultou em um morto e mais de 100 feridos.
No “Mundo Deportivo”, que seguiu de perto os passes do camisa 10 quando ele atuava pelo Barcelona, usa a manchete “Ronaldinho, campeão do estado do Rio”. A reportagem dá mais destaque ao craque, mas comete um erro ao dizer que o goleiro Felipe pegou um dos pênaltis do Vasco, quando na verdade o clube cruzmaltino chutou três vezes para fora.
Jornais espanhóis destacam título do Flamengo de Ronaldinho (Foto: Thiago Dias/Globoesporte.com)O 'Mundo Deportivo' errou ao afirmar que Felipe defendeu um pênalti (Foto: Thiago Dias/Globoesporte.com)
Depois de empate de 0 a 0 nos 90 minutos, o Flamengo bateu o rival por 3 a 1 na decisão de pênaltis da final da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Como já havia vencido a Taça Guanabara, o time rubro-negro conquistou o título estadual pela 32a vez na história.
Read More

Urubutr