I made this widget at MyFlashFetish.com.

Vaga no meio de campo ainda não é de Vinícus Pacheco

Rogério Lourenço diz que vai pensar na melhor opção para o time
Vinícius pacheco não é a única opção no meio de campo (Crédito: 
Dhavid Normando)
Vinícius pacheco não é a única opção no meio de campo 
LANCEPRESS!
Apesar de treinar no lugar de Michael, suspenso da próxima partida depois de ter sido expulso, a vaga no meio de campo do Rubro-Negro carioca ainda não é do apoiador Vinícius Pacheco. O técnico Rogério Lourenço afirmou, após o treino desta sexta-feira, que ainda vai pensar no melhor esquema tático para a partida da próxima quarta-feira, jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Corinthians, no Pacaembu.
- O Michael é mais técnico e o Vinícius Pacheco impõe mais velocidade ao time. Mas ainda não tem nada definido. Tenho alguns dias pela frente até a partida e vou pensar no que é melhor para a equipe do Flamengo - disse.
O comandante do Flamengo, além de Vinícius Pacheco, tem como opções para a posição de Michael o experiente Petkovic e Ramon.
Read More

Flamengo vai treinar domingo de manhã

Elenco Rubro-Negro sabe da importância de manter o foco para conquistar classificação no Pacaembu
Rogério
 Lourenço mostrou a importância do treino domincal aos jogadores 
(Crédito: Cléber Mendes)
Rogério Lourenço mostrou a importância do treino domincal aos jogadores
LANCEPRESS!
A atual equipe do Flamengo tem a fama de não ser muito fã dos treinos matinais. O que dizer então de um treino domingo pela manhã? Mas a vontade de conquistar a vaga nas quartas de final da Taça Libertadores é tão grande que o Rubro-Negro vai a campo nesta domingo de manhã para treinar.
O técnico Rogério Lourenço disse que a decisão foi tomada depois de uma conversa com o elenco e afirmou que não houve reclamação dos atletas.
- Isso foi conversado com os jogadores. A gente mostrou para ele a importância do treino para eles. Não houve nenhum problema, ninguém reclamou. Folgamos quinta-feira, dia depois do jogo. Faremos deste domingo como se fosse quarta - explicou.
Quem parece ter entendido bem o recado e a necessidade de trabalhar forte antes do jogo contra o Corinthians foi o lateral-esquerdo Juan.
- Estamos acostumados a jogar domingo. Mas não temos problemas quanto a isso. É o nosso trabalho e temos de fazer o melhor para conseguirmos a classificação - finalizou.
Read More

Adriano sente dores nas costas, mas minimiza incômodo durante o treino

Apesar de levar a mão à região diversas vezes no coletivo, Imperador diz que 'está tudo bem'. Rogério releva a falta de comemoração do atacante
Fred Huber e Rodrigo Bencimol Rio de Janeiro

  Jorge William/Globo

Adriano sente um incômodo nas costas durante coletivo, mas depois disse que está tudo bem

A movimentação do Império do Amor no coletivo desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, foi um dos pontos positivos observados pelos jornalistas. Mas o que mais chamou a atenção durante o treinamento do Flamengo foi o fato de Adriano ter levado as mãos às costas diversas vezes. Apesar da ausência em alguns jogos este ano devido a dores lombares, o Imperador garantiu que não há qualquer problema para o jogo contra o Corinthians, quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu, pela Libertadores.

- Está tudo na paz. Não senti nada (nas costas). Foi só um mau jeito, mas está tudo bem – disse rapidamente Adriano, abrindo um sorriso antes de deixar o Ninho do Urubu.


Mas a expressão de felicidade do atacante nesta sexta-feira contrastou com a sua reação ao marcar o gol da vitória contra o Corinthians, na última quarta, no Maracanã. Mais uma vez o Imperador não comemorou, como vem acontecendo desde o jogo contra o Vasco, no dia 14 de março. O técnico Rogério Lourenço, porém, voltou a minimizar o comportamento do camisa 10.

- Essa é uma questão pessoal que temos de respeitar. Ele está se empenhando nos treinos, fez uma boa partida e vem crescendo de produção. Não estamos aqui para julgá-lo. A grande resposta dele na partida (contra o Corinthians) foi a boa atuação – disse o treinador
Read More

Flamengo derrota Corinthians na prorrogação e é bicampeão do showbol

Fábio Baiano empata duelo, faltando 14 segundos para o fim, e leva o jogo para o tempo extra. Após noite trapalhada, Júnior Baiano respira aliviado
GLOBOESPORTE.COM Volta Redonda, RJ

Na semana em que Flamengo e Corinthians disputaram o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, o duelo entre cariocas e paulistas se estendeu também no showbol. Além de ter vencido por 1 a 0 no Maracanã, o Rubro-Negro também bateu o Timão por 9 a 7 na final do torneio de veteranos. Com isso, a equipe de Djalminha e Cia se sagrou bicampeã da competição (assista ao vídeo de uma das trapalhadas do zagueiro Júnior Baiano).

Atual vencedor do showbol, o Flamengo esteve à frente do marcador em boa parte do confronto. Mas o zagueiro Júnior Baiano fez um gol contra e cometeu dois pênaltis (ambos por jogar a bola por cima do alambrado, o que pela regra é punido com penalidade), dificultando a vitória rubro-negra. Na segunda penalidade do defensor - faltando 27 segundos para o fim do jogo- o atacante Viola virou o jogo para o Corinhtians (7 a 6).

No entanto, restando 13 segundos para o apito final, Fabio Baiano conseguiu deixar tudo igual no placar (7 a 7). Motivado, o Flamengo partiu para cima do Corinthians nos cinco minutos extras. Djlaminha desempatou a partida (8 a 7) e Fabio Baiano consolidou o triunfo rubro-negro por 9 a 7, em Volta Redonda.

Júnior Baiano diz que noite deve ser esquecida

No fim do jogo, Júnior Baiano reconheceu que quase atrapalhou a festa rubro-negra.

- Hoje é uma noite para ser esquecida. Peguei trânsito (em Volta Redonda), cheguei atrasado à partida, cometi pênalti e ainda fiz um gol contra. Mas, mesmo depois do que aconteceu, tenho que comemorar. Não vou nem mais pegar no carro. Agora é a patroa que vai dirigindo (para o Rio de Janeiro) - afirmou, em entrevista ao SporTV.

Por outro lado, Djalminha - que balançou a rede três vezes- brincou com o fato de ter sido o destaque da final do showbol.

- Tive sorte de acompanhar a jogada e fazer o gol que praticamente nos deu o título. O Fabio Baiano só consolidou a nossa vitória. Agora que fiz três gols, quero pedir uma música no "Fantástico" - brincou o camisa 10 do Flamengo, que logo em seguida cantou a canção "Nosso Sonho", de Claudinho e Buchecha.
Read More

Flamengo terá direito a dois mil ingressos para jogo contra o Corinthians

Clube carioca definirá neste sábado o que será feito com a carga de bilhetes para a partida de quarta-feira, no Pacaembu
Leandro Canônico São Paulo

Depois de uma pequena polêmica, está solucionado o problema de ingressos para a torcida do Flamengo no jogo contra o Corinthians nesta quarta-feira, no Pacaembu. De acordo com Lucio Blanco, diretor de arrecadação do clube paulista, o Rubro-Negro terá direito a duas mil entradas para o confronto pelas oitavas de final da Libertadores.

Na última quarta-feira, o presidente do Timão, Andrés Sanches, havia informado que o Flamengo teria direito a apenas 700 ingressos para o jogo, causando irritação dos dirigentes rubro-negros.

Resta saber agora como esses ingressos serão vendidos. Neste sábado, a empresa que administra a comercialização dos bilhetes entrará em contato com a diretoria do Flamengo para definir o que será feito com a carga destinada aos cariocas.
Read More

Juan pede que o time jogue com inteligência

Elogiado por Rogério Lourenço, lateral quer equipe buscando surpreender o Corinthians no Pacaembu

Juan acredita em jogo complicado - VIPCOMM
Juan acredita em jogo complicado - VIPCOMM
O Flamengo está a alguns dias de decidir seu futuro na Copa Libertadores. Um empate em São Paulo na próxima quarta-feira, contra o Corinthians, e a equipe avança às quartas de final da competição. Por isso, é normal que os torcedores estejam ansiosos. Mas dentro de campo, os jogadores rechaçam este sentimento e pregam a calma e a inteligência para conseguirem o resultado positivo.

O lateral-esquerdo Juan, por exemplo, acredita que o time não pode entrar em campo pensando na vantagem conquistada no Rio de Janeiro. Segundo ele, o time tem que buscar jogar ofensivamente, afinal, se marcar um gol, dificultará ainda mais a situação do adversário.

"Não podemos relaxar e pensar em defender apenas. Temos que manter o máximo possível da posse de bola no campo deles, e, se tivermos chances, fazer gols. Se marcarmos, nossa vantagem aumenta e sabemos disso", afirmou.

Apesar de destacar a importância de não jogar na retranca, Juan destaca que a equipe precisa ter tranqüilidade e inteligência antes de qualquer coisa.

"Claro que é preciso jogar com inteligência, saber controlar a partida. Tudo depende das circunstâncias do jogo, mas sabemos que vamos sofrer bastante pressão e temos que estar preparados para qualquer coisa", completou.
Juan, assim como Leonardo Moura, foi muito elogiado pelo técnico Rogério Lourenço. O treinador garantiu que seguirá utilizando muitos as jogadas pelos lados do campo devido à qualidade dos dois jogadores.
"Não podemos abrir mão da qualidade dos nossos laterais. O Leonardo Moura e o Juan são dois jogadores de muita qualidade, são armas que as vezes as pessoas dizem que usamos muito, mas temos que usar. Claro que, com equilíbrio, porque assim como todos os outros setores, temos que ter inteligência", observou
Read More

Rogério comanda treino com Vinícius Pacheco no lugar do suspenso Michael

Restante do time é o mesmo que venceu o Corinthians por 1 a 0. Kleberson e Fernando chegam atrasados; Gil perde voo e não vai ao Ninho do Urubu
Fred Huber e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

  Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Vinícius Pacheco volta a ser titular rubro-negro

O técnico Rogério Lourenço comandou um treino em campo reduzido na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, e escalou o meia Vinícius Pacheco no lugar de Michael, que foi expulso no primeiro duelo com o Corinthians e não poderá jogar a partida da volta, no Pacaembu. O restante do time titular foi o mesmo que entrou em campo na última quarta-feira e venceu a equipe paulista por 1 a 0.

O atacante Gil perdeu o voo e não foi ao Ninho do Urubu. Os volantes Kleberson e Fernando pensaram que a atividade era na Gávea e só chegaram no CT com cerca de 1h20m de atraso. Os zagueiros Álvaro, ainda em recuperação de uma lesão na panturrilha direita, e Fabrício, com dores na região pubiana, ficaram no departamento médico.

O time titular treinou com: Bruno; Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Maldonado, Willians e Vinícius Pacheco; Vagner Love e Adriano. Os reservas entraram em campo com: Marcelo Lomba; Fierro, Wellinton, Rodrigo Alvim e Everton Silva; Toró, Michael, Ramon e Petkovic; Denis Marques e Bruno Mezenga.

O Flamengo treina na tarde deste sábado e na manhã de domingo no Ninho do Urubu. Na segunda, a atividade será na Gávea. À noite, a delegação segue para São Paulo, onde, na tarde de terça-feira, treina na capital paulista (ainda sem local confirmado). O Rubro-Negro enfrenta o Corinthians na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu. A equipe joga por um empate para se classificar para as quartas de final da Libertadores.
Read More

Árbitro uruguaio com fama de ser rigoroso vai apitar Corinthians x Fla

Conmebol anuncia lista de juízes para jogos de volta pelas oitavas de final da Libertadores
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Com fama de ser um árbitro rigoroso, o uruguaio Roberto Silvera terá a missão de apitar o duelo entre Corinthians e Flamengo, na próxima quarta-feira. O jogo no Pacaembu vai definir um dos classificados para as quartas de final da Taça Libertadores. O Fla tem a vantagem do empate por ter vencido a partida de ida, no Maracanã, por 1 a 0.

Apelidado de "cão" no Uruguai pelo seu rigor em campo, Silvera costuma aplicar muitos cartões. E tem no currículo participação nas decisões das Copas Sul-Americanas de 2006 e 2009.

A indicação do uruguaio para a partida em São Paulo foi recebida com tranquilidade pelo treinador do Flamengo, Rogério Lourenço.

- Sabemos que os árbitros sul-americanos (que atuam na Libertadores) são mais rigorosos em relação a reclamações e entradas mais duras, especialmente por trás. Temos que estar atentos e jogar concentrados. Não vejo problema com o árbitro - disse o treinador.

Na partida de ida, na última quarta-feira, no Maracanã, o Flamengo ficou com um jogador a menos a partir dos 36 minutos do primeiro tempo, quando Michael foi expulso por falta em Dentinho. O meia rubro-negro já tinha cartão amarelo.

O uruguaio já arbitrou uma partida do Flamengo na Libertadores deste ano: o empate de 2 a 2 com o Universidad de Chile, no Maracanã, em 8 de abril. Silvera aplicou seis cartões amarelos na partida. Três para cada time.

Na véspera do clássico no Pacaembu, o São Paulo recebe o Universitario (Peru) após o empate sem gols em Lima. A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) escalou o paraguaio Carlos Torres para a apitar o jogo no Morumbi.

Já para Nacional-URU x Cruzeiro, na quarta, em Montevidéu, a entidade indicou o juiz argentino Federico Beligoy. O time mineiro ganhou no Mineirão por 3 a 1 e pode até perder por um gol de diferença no Uruguai para chegar às quartas.

Na quinta-feira, o colombiano Wilmar Roldan vai conduzir o confronto entre Internacional e Banfield (Argentina) no Beira-Rio. O Colorado perdeu o jogo de ida por 3 a 1.
Read More

No treino do Flamengo, Rogério simula pressão corintiana no Pacaembu

Treinador rubro-negro pede time compacto, valorização da posse de bola e deixa a entender que Vinícius Pacheco será usado para os contra-ataques
Fred Huber e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Se o técnico Mano Menezes deu ênfase à marcação sob pressão no treino desta sexta-feira, em São Paulo, Rogério Lourenço também procurou trabalhar a parte tática do Flamengo para o duelo com o Corinthians, na próxima quarta-feira, no Pacaembu, pelas oitavas de final da Libertadores. No coletivo comandando no Ninho do Urubu, o treinador rubro-negro deu sinais do que pretende que o time faça e explicou qual deve ser a postura em campo com a vantagem no placar.

Como o jogo no Maracanã terminou 1 a 0, o Corinthians será obrigado a buscar o ataque e pressionar a saída de bola rubro-negra. Talvez por isso, Rogério tenha armado um time reserva bem ofensivo no coletivo de hoje. Ramon, Petkovic, Michael, Bruno Mezenga e Denis Marques jogaram juntos contra os titulares.

A todo momento, o treinador orientou o time a jogar de maneira compacta e tentar valorizar a posse de bola.

- Aproximação, gira e opção. Aproximação, gira e opção – repetiu Rogério algumas vezes durante o trabalho tático.

Na sua coletiva, ele explicou a orientação.

- Quando estivermos com a bola, temos de procurar ser rápidos. Se não tivermos experiência fica difícil. Os jogadores têm de jogar de maneira compacta e dando opção – disse o treinador, que promoveu a entrada de Vinícius Pacheco no lugar do suspenso Michael.

Ele ainda não quis confirmá-lo como titular contra o Corinthians, mas deixou clara que sua intenção é jogar nos erros do adversário, explorando os contra-ataques.

- Acho que o Michael é um jogador mais técnico e vinha fazendo boas partidas. O Vinícius pode imprimir mais velocidade nos contra-ataques e compor o meio mais pela esquerda. Mas ainda não decidi. O treino de hoje foi para treinar mais a posse de bola – disse Rogério.

Segundo ele, a vantagem conquistada no primeiro jogo é importante, mas não pode mudar as características do time se portar em campo pelo fato de o empate classificar o Flamengo. Sua teoria é de que para vencer a Libertadores é preciso atuar com um padrão tático em qualquer situação.

- Temos de saber jogar com a vantagem conquistada no Maracanã, mas não podemos entrar em campo pensando em jogar pelo empate. Temos de continuar jogando da mesma forma e com a mesma cautela. Para se ganhar este tipo de competição é preciso manter a mesma maneira de atuar em casa quando se joga fora, com alguns detalhes diferentes – disse Rogério.

O técnico também pediu atenção com uma das jogadas exploradas pelo adversário na última quarta-feira, no Maracanã.

- As bolas aéreas definem muitos jogos hoje em dia. Como o Pacaembu deve ter as dimensões menores do que as do Maracanã, a tendência é que eles usem um pouco mais essas jogadas de bola aérea. Mas tem de estar preparado para isso, para as bolas rápidas, para tudo o que vier... Sabemos da força do Corinthians no Pacaembu, mas eles sabem da força do Flamengo em qualquer local – explicou.
Read More

Inicia-se a preparação para mais uma decisão

Novo "jogo do ano" para o Flamengo é quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu

Rômulo promete dedicação na semana - VIPCOMM
Rômulo promete dedicação na semana - VIPCOMM
Depois de ganhar a quinta-feira de folga após a vitória sobre o Corinthians, por 1 a 0, no Maracanã, o elenco rubro-negro volta ao batente nesta sexta. O time do técnico Rogério Lourenço se reapresenta às 15h30, no Ninho do Urubu, para iniciar os trabalhos visando à partida da próxima quarta-feira no Pacaembu. No jogo de volta das oitavas de final, os rubro-negros têm a vantagem do empate.

A cada partida, a competição vai afunilando e só os mais fortes vão restando. Por isso, cada jogo é uma decisão para o Flamengo na Copa Santander Libertadores. Cientes da responsabilidade que têm na briga pelo título do campeonato internacional, os jogadores do Flamengo prometem muita dedicação nos próximos dias de treinamento.

"Temos que trabalhar forte para estarmos preparados para este jogo, que é o mais importante do ano para nós. O Rogério, como eu disse anteriormente, é um treinador muito inteligente e tenho certeza de que ele vai fazer o melhor para o Flamengo buscar essa classificação", disse o volante Rômulo.

O treinador reconhece a boa vantagem rubro-negra na série, mas promete que o time não irá entrar em campo pensando em garantir o empate. Pelo contrário, a equipe vai lutar para sair de São Paulo com mais uma vitória.

"Não acabou, estamos com os pés no chão. Temos agora dois resultados a nosso favor (empate e vitória), mas tem o jogo lá e sabemos da força do Corinthians no Pacaembu. Precisamos respeitar o adversário e buscar o resultado a todo momento. Não tem isso de jogar pelo empate", completou.

Flamengo e Corinthians voltam a se enfrentar, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, na próxima quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu.
Read More

As mudanças no Flamengo de Rogério Lourenço

Treinador alterou esquema tático de jogo e também postura dos jogadores em campo

Rogério já implanta sua filosofia no Fla - VIPCOMM
Rogério já implanta sua filosofia no Fla - VIPCOMM
Foram poucos dias no comando, mas Rogério Lourenço já começou a dar sua cara ao time do Flamengo. Não apenas com a entrada de Rômulo para atuar como volante e uma espécie de falso terceiro zagueiro, mas também na postura dos jogadores dentro de campo. Com uma equipe mais comunicativa e dedicada na marcação, o treinador conseguiu fazer com que o último classificado às oitavas de final da Libertadores superasse o primeiro no Maracanã.

Taticamente, o Flamengo voltou a jogar de forma semelhante a que foi campeã brasileira na temporada passada. Com Rômulo fazendo as vezes de Airton, um volante de bom porte físico, que atua tanto à frente da zaga como também pelo lado direito da defesa, cobrindo as investidas de Leo Moura. Isso não acontecia com Toró sendo titular justamente pela baixa estatura do jogador, que estava no time de Andrade neste ano.

"No primeiro tempo, joguei mais como um terceiro zagueiro, cobrindo as subidas do Leo Moura pela direita. Depois, adiantei para a frente da zaga, corri mais, mas foi ótimo porque fiz as minhas duas funções", explicou o volante Rômulo, que afirmou ainda que Rogério é um dos treinadores mais inteligentes com quem já trabalhou.

Coincidência ou não, atuando desta forma, o Flamengo não sofreu gols diante do Corinthians. Outro ponto importante a favor de Rogério, já que isso havia acontecido em apenas cinco dos 24 jogos disputados pelo Rubro-Negro na temporada.

"A zaga teve muita atenção e a atuação foi muito boa. Durante estes dias, procurei falar que o setor defensivo começa com o Adriano e o Love compondo o meio de campo. Isso aconteceu hoje (quarta-feira) e pudemos comprovar que a defesa é uma engrenagem, que precisa de todos equilibrados para funcionar", afirmou Rogério.

Outra mudança foi notada pelo zagueiro David. Segundo ele, o time passou a falar mais dentro de campo, tanto nos treinos como nos jogos. O que para ele é fundamental.

"Vi um time mais comunicativo hoje e isso foi muito importante. Ainda mais no setor defensivo. Um tem que cobrar do outro o tempo todo mesmo", completou o camisa 14.
Read More

Fla lança terceira camisa na segunda-feira

Modelo resgata a tradição do clube nos seus 115 anos
A 
terceira camisa nas cores azul e amarelo
A terceira camisa nas cores azul e amarelo
LANCEPRESS!
Na próxima segunda-feira, Flamengo e Olympikus lançarão, na Gávea, a terceira camisa oficial do clube para a temporada. O novo modelo resgata a tradição do Flamengo no ano em que completa 115 anos da sua fundação.
A nova camisa tem as cores da primeira bandeira do clube. O azul e amarelo predominam no modelo. A presidente Patrícia Amorim confirmou presença no lançamento e concederá entrevista coletiva.
O vazamento da imagem da camisa na internet não comprometeu os projetos do departamento de marketing para o novo modelo. A diretoria do clube aposta que a terceira camisa será um sucesso de venda entre os torcedores.
Read More

Empresário de Zé Roberto nega possível acerto com o Vasco: 'Não abri negociação'

Antônio Garrido afirma que teve conversas com alguns dirigentes, mas não chegou a receber propostas pelo jogador do Schalke 04, da Alemanha
GLOBOESPORTE.COM Rio de janeiro

  Divulgação/Site oficial

Zé Roberto durante um treino na Alemanha

O nome de Zé Roberto, do Schalke 04, da Alemanha, surge como possível reforço em alguns clubes do Rio de Janeiro. Além do Flamengo, onde foi campeão brasileiro em 2009, Vasco e Fluminense já manifestaram desejo de contar com o jogador para o restante da temporada. Mesmo assim, o empresário Antônio Garrido, que cuida dos interesses do atleta, afirmou que não recebeu nenhuma proposta para que ele voltasse ao país, mas revela que o meia não deve permanecer na Europa.

- Zé Roberto é um jogador que tem os direitos federativos presos ao Schake 04. Recebi sondagens, mas só posso negociar sem o aval do Schalke. Não abri negociação com ninguém, então não posso falar sobre isso. Mas ele pensa em voltar ao futebol brasileiro – afirmou à Rádio Brasil.

Zé Roberto tem contrato até junho de 2011 com a equipe alemã e, segundo o empresário, ele tem condições de ser emprestado até dezembro deste ano. Perguntado se o futuro do meia poderia ser o Vasco ele respondeu:

- Tenho uma relação estreita com alguns dirigentes, mas em momento algum falamos sobre salários e outras condições. O Vasco não fez sondagem. Fui ao hotel do Vasco em Salvador conversar com meu amigo Rodrigo Caetano - disse.
Read More

Cielo chega ao Brasil e critica escolha da piscina da Unisanta para o Maria Lenk

Campeão olímpico e mundial fala sobre a competição em Santos, o apoio da torcida rubro-negra e a difícil busca por tempos sem os supermaiôs
Carol Oliveira São Paulo

  Eliaria Andrade/Globo

Cielo relaxado durante entrevista em São Paulo

Depois de três meses de treinamento em Auburn, nos Estados Unidos, o nadador Cesar Cielo está de volta ao Brasil. O campeão olímpico e mundial, que veio para disputar o Troféu Maria Lenk de Natação, criticou a escolha da piscina da Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos, para a realização da competição nacional de 3 a 9 de maio. Além deste assunto, o nadador rubro-negro comentou nesta sexta-feira sobre o apoio da torcida do Flamengo, a vontade de popularizar o esporte e a complicada busca por tempo depois da proibição dos supermaiôs.


Confira, em tópicos, trechos da entrevista de Cesar Cielo!

Troféu Maria Lenk na Unisanta
É impressionante. Tivemos o melhor Pan-Americano da história, a primeira medalha olímpica de ouro e o melhor no mundial e, mesmo assim, ainda andamos para trás. O Maria Lenk está lá parado, o Julio Delamare deve virar um estacionamento e colocam a gente para nadar em uma piscina que não favorece os tempos. Mas também agora não dá para reclamar mais... vai ser lá.

Tempos
Estou mirando os tempo de 2007: 47s08 (100m livre) e 21s06 (50m livre). Mas é difícil falar de tempo. Não quero ficar estipulando uma meta porque ainda estão valendo os tempos do maiô. Não quero nadar e ficar chateado com o tempo que, para a situação, é considerável bom. Penso em marcar 21s48 para os 50m no Maria Lenk, mas já ficaria feliz com um 21s99, 21s98.

Contrato com o Flamengo
Foi uma mudança que eu não esparava para esse ano. Mas tudo se encaminhou para isso. Mas nada muda. Vou continuar fazendo o que sempre fiz. Só que agora com uma torcida grande. Com certeza, vou vestir mais a camisa, vou pensar mais no coletivo. A torcida vai dar um suporte para gente na piscina.

Patrícia Amorim
A primeira coisa que o meu pai me falou sobre a conversa com a Patrícia foi a receptividade dela. Ela nos deu muita segurança. Com a Patrícia, eu converso de série, de tempo, me sinto mais confortável. No Corinthians, a gente queria marcar reunião, mas era dia de jogo.

  Eliaria Andrade/Globo

Cesar Cielo entre os também rubro-negros Nicholas Santos e Henrique Barbosa

Futebol: Flamengo x Corinthians
Eu assisti ao jogo com os meninos (Nicholas Santos e Henrique Barbosa), em Auburn, e sei que um gol fora de casa agora é o suficiente para a classificação. Para o próximo jogo, acho que o placar será de 2 a 1. Mas vai depender muito se estiver chovendo ou não. Flamengo está mandando bem na água, já está uma braçada à frente do Corinthians.

Corinthians
Lá nos EUA, eu li as matérias aqui do Brasil e não entendia o tanto de coisa que falavam do Corinthians. Eu e minha família nunca falamos que estava fechado. Efetivamente, eu nunca conversei com o Corinthians. Meus pais que falavam por mim e depois me passavam tudo. Os corintianos ficaram muito bravos comigo. Mas eles não sabiam a verdade.

Popularizar a natação
Com a Patrícia (Amorim) na presidência e a torcida, que é a maior do mundo, a gente pode impulsionar a natação para um patamar que nunca houve antes. Eu sempre fui cobaia para tudo no Brasil, sempre quebrei todos os tabus, então vamos tentar quebrar mais esse e ver se a gente consegue popularizar um pouquinho a natação.

Daynara de Paula
Não desconfiava da Daynara. Conheço ela da seleção e sei que ela é uma menina correta. Acho que ela não tomaria algo consciente. É tão difícil falar de doping. Quando eles encontram algo diferente do que eles esperam, fica complicado se safar. Mas vamos torcer muito para que dê tudo certo.

José Finkel em Santa Bárbara
Eu estava torcendo para que o Finkel fosse em Santa Bárbara D'Oeste, mas estaria sendo contraditório. É a mesma coisa que o Maria Lenk na Unisanta. As pessoas iriam nadar onde não eram para nadar e iriam sair reclamando. Com certeza, não era o lugar ideal. 
Read More

Restando 30 dias, Adriano é incerteza

Rinaldi diz que possibilidade de permanência no Fla é grande. Vice coloca renovação no colo de Amorim
No ano 
passado, Gilmar Rinaldi acompanhou o retorno do Imperador na Gávea
No ano passado, Gilmar Rinaldi acompanhou o retorno do Imperador na Gávea
Em tese, a data do adeus já está marcada. No próximo dia 30 de maio, o contrato do Imperador Adriano com o Flamengo será encerrado e o futuro ainda é uma incógnita para seu empresário, diretoria e torcedores.
Entretanto, os rubro-negros ganharam uma esperança para a permanência na Gávea. Gilmar Rinaldi, empresário do atacante, analisou a situação restando 30 dias para o término do compromisso.
- O plano inicial é cumprir o contrato até o dia 30 de maio. É lógico que vamos sentar para discutir a questão quando a data estiver mais próxima. Estamos deixando tudo acontecer no tempo certo. Existe uma possibilidade grande de ele permanecer. O Adriano está muito bem no Flamengo e temos uma relação excelente com a diretoria do clube. Não podemos precipitar nada - afirmou ao LANCENET!
Uma possível renovação de contrato depende de duas situações específicas: a trajetória do Flamengo na Copa Libertadores e a convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. As semifinais, 28/07 e 04/08, e finais, 11/08 e 18/08, da Libertadores serão disputadas após o encerramento do contrato de Adriano com o Flamengo. No próximo dia 11 de maio, a convocação do técnico Dunga também será acompanhada atentamente pelo Imperador e seu empresário.
- Se o Flamengo for passando de fase na Libertadores, poderemos discutir uma prorrogação de contrato para uma possível decisão. Tudo isso será conversado. Essa possibilidade existe. Se ele for convocado para a Copa do Mundo, acredito que tem grandes chances de ser um dos protagonistas. Com 28 anos, ele ainda está muito novo para o mercado e as ofertas chegarão. Não só da Europa como do próprio Flamengo. Essa situação não poderá ser deixada de lado - finalizou Gilmar Rinaldi.
Hélio Ferraz diz que Patricia Amorim definirá a questão
Procurado para comentar a estratégia da diretoria para uma possível renovação de contrato, o vice-presidente do Flamengo, Hélio Ferraz, afirmou que a presidente Patricia Amorim dará a palavra final sobre o assunto.
- Dizem que pênalti é algo tão importante que deve ser batido pelo presidente do clube. Nesse caso não é diferente. A permanência do Adriano é de interesse do clube, mas uma renovação dessa natureza faz parte da esfera da presidente Patricia Amorim. Ela dará a palavra final - comentou o dirigente.
Procurada pela reportagem, Patricia Amorim não foi encontrada.
Read More

'Cabeça dura', Leonardo admite que relação com Berlusconi no Milan é difícil

Dono do clube anunciou que técnico deixará o clube, mas brasileiro diz que não tem propostas para trabalhar no Flamengo ou Copa de 2014
Das agências de notícias Milão

Agência/AFP

Em seu primeiro ano como treinador, Leonardo não teve sucesso com o Milan

Um dia após o presidente do Milan, Silvio Berlusconi, anunciar que o técnico Leonardo não continuará à frente da equipe na próxima temporada, o brasileiro admitiu nesta sexta-feira que sua relação com o magnata e primeiro-ministro italiano não é das melhores.

Fora da briga pelo título nacional, a equipe também fracassou na Liga dos Campeões nesta temporada, o que levou o empresário a contestar publicamente o trabalho do ex-dirigente do clube e atual treinador.

- Não sei o que disse Berlusconi, mas, à parte disto, não posso negar que nossa relação é difícil. Somos muito diferentes, temos visões muito diferentes. É uma incompatibilidade em relação aos nossos estilos e modos de ser. Cada um tem seu próprio jeito, com todo o meu respeito. Acho que sou mesmo cabeça dura, tenho minhas convicções e acredito muito nelas, com paixão - disse o brasileiro.

Leonardo também negou na entrevista que já tenha recebido convites para voltar a trabalhar no Brasil.

- Nunca falei sobre futuro porque nunca considerei que era o momento certo para isso. Posso dizer que nunca falei com ninguém do Flamengo, da seleção brasileira, do comitê de organização da Copa de 2014. Não tenho nenhuma proposta oficial de ninguém e, sinceramente, não penso nisso - concluiu.
Read More

Pacotão vai virando sonho no Flamengo

Sem vice de futebol, Rubro-Negro vê negociações adiantadas por jogadores voltarem à estaca zero
Kleber e
 Anderson Polga: alguns dos nomes adiantados pelo ex-vice de futebol, 
Marcos Braz
Kleber e Anderson Polga: alguns dos nomes adiantados pelo ex-vice de futebol, Marcos Braz
O vácuo na cadeira de vice-presidente de futebol já começa a criar problemas para o futuro do Flamengo. Ao ser demitido, Marcos Braz deixou para trás várias negociações, algumas em estágio inicial e outras a pleno vapor. Agora, no entanto, tudo passa a ser uma incógnita no futebol do clube. Até mesmo quem estará no comando do carro-chefe rubro-negro.


Para a defesa, o nome de Anderson Polga, do Sporting (POR), já vinha sendo analisado com cuidado. No meio, a ideia era ter Belletti, do Chelsea, e Corrêa, atualmente no Atlético-MG. Na frente, Emerson, o Sheik, foi oferecido e as conversas continuavam, mas o atacante só chegaria se as saídas de Love e Adriano fossem mesmo confirmadas. Na cereja do bolo rubro-negro para o segundo semestre, o atacante Kléber, do Cruzeiro.
O acordo já estava sendo costurado e o Flamengo compraria um percentual dos direitos do atacante, cerca de 30%. Com isso, Kléber iria para a Gávea e o Cruzeiro lucraria em uma futura negociação. Nos bastidores, o Gladiador diz estar bem no Cruzeiro, mas veria uma ida para o Flamengo como um salto na carreira. Agora, sem Braz no comando, as negociações voltam à estaca zero.
Pior do que isso: Zé Roberto estava com os dois pés na Gávea. Já havia até um documento redigido bastando apenas ser assinado por Fla e Schalke 04. Mas o jogador deve ir para o Vasco. Sem saber com quem falar para dar prosseguimento às negociações, os empresários de Zé abriram contatos com outras frentes. O Vasco já havia sondado e desistido do jogador. Mas diante do silêncio encontrado na Gávea, voltou à luta.
– Não houve ainda uma reunião administrativa de passagem do cargo com a presidente. Talvez nesta sexta tomemos conhecimento disso. O entendimento até agora é superficial – disse o vice-presidente geral, Hélio Ferraz.
Ex-vice de futebol, Marcos Braz prefere um discurso cauteloso, mas lembrou que se for chamado poderá ajudar no que ficou pela Gávea.
– Quem tem de tocar essas contratações é quem está lá. Se entenderem que querem continuar o que está curso, é só me chamar que darei as explicações – disse Braz.
Read More

A hora do Imperador voltar a sorrir no Fla

Nação decreta trégua, mas Adriano insiste em não festejar
Adriano
 não tem sido visto comemorando e na quarta-feira chegou a olhar de cara
 feia para a torcida
Adriano não tem sido visto comemorando e na quarta-feira chegou a olhar de cara feia para a torcida
LANCEPRESS!
A confusão armada por Adriano e sua ex-noiva, Joana Machado, na madrugada do dia 5 de março, na Favela da Chatuba, ainda repercute. Desde então, o Imperador deixou de comemorar seus gols.


Na quarta-feira, quando convertera o pênalti que garantiu a vitória sobre o Corinthians, ele quase deixou a birra de lado. Após a cobrança, ameaçou partir em direção à galera. Mas no meio do caminho desistiu. Fez cara de mal, baixou a cabeça e limitou-se a receber o abraço afetuoso dos companheiros.
Indignado com o tratamento dado pela imprensa ao barraco na Chatuba, Adriano, após fazer o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Vasco, na Taça Rio, trocou a festa por protesto. Após o feito, mostrou a camisa que vestia sobre o manto, na qual estava escrito: "Que Deus perdoe essas pessoas ruins."
De lá para cá, a relação com a torcida, sua fiel companheira, até mesmo nos momentos mais difíceis, também ruiu. Revoltada com a perda do pênalti contra o Botafogo, que sepultou o tão sonhado tetra estadual, e com as constantes ausências nos jogos da Libertadores – dos cinco que o Flamengo disputara até então, participara somente de dois –, a magnética não somente vaiou, mas xingou o Imperador.
Na última quarta-feira, após ele converter o pênalti, a torcida decretou trégua, exaltando o atacante. Em coro, cantou: "O Imperador voltou". Mas nem isso o demoveu da ideia fixa de não festejar. Nem mesmo o feito que garantiu vantagem no segundo jogo das oitavas de final da Libertadores, competição mais importante para o Rubro-Negro este ano.
Dono de atuação destacada contra o Corinthians, o zagueiro David, que parou Ronaldo, parece perceber que o Imperador está próximo de voltar a sorrir:
– O Adriano foi muito bem, não somente pelo gol, mas por tudo que fez. Tem se esforçado e voltou a ser o Imperador. Vamos ajudá-lo a ir à Copa.
Seis motivos para o Imperador festejar:
Manto Sagrado - Além de vestir a camisa do clube mais popular do mundo, Adriano usa a de número 10, que pertenceu a Zico, maior ídolo de toda a História do clube. E ele ainda teve a liberdade para escolhê-la.
Idolatria - Bastou uma atuação apenas razoável e um gol, de pênalti, para a torcida rubro-negra esquecer tudo e voltar a aplaudir Adriano, que fora vaiado e xingado após a perda do Carioca para o Botafogo.
Seleção - Às vésperas de Dunga definir o grupo que vai disputar a Copa do Mundo da África, Adriano voltou a ser decisivo. E logo em um jogo de Libertadores, contra o Corinthians e sob forte temporal.
Apoio - Apesar de viver momento delicado, Adriano sempre contou com o apoio incondicional de grande parte do elenco e também da diretoria, que sempre foi compreensiva com seus problemas particulares.
Liberdade - Adriano sempre teve toda a liberdade para se sentir à vontade na Gávea. Por diversas vezes foi liberado de treinos e jogos, até dos mais importantes, sempre com o consentimento da diretoria rubro-negra.
Paixão - Formado na Gávea, Adriano nunca escondeu que sempre foi torcedor do Flamengo, paixão incentivada por seu pai, frequentador do Maracanã. Jogar pelo Rubro-Negro era um sonho de criança.
Confira a opinião dos especialistas


Nunes, ex-jogador do Flamengo
"É um artilheiro e tem que comemorar com a torcida. Ele tem de estar atento. A convocação vem aí e tem de provar que está bem com ele mesmo"

Evaristo Macedo, ex-jogador
"O gol é o ápice do futebol, mas festejar ou não é uma decisão pessoal. Há momentos em que o jogador quer somente cumprir sua obrigação e mais nada"

Adílio, ex-jogador do Flamengo
"Comemoração é sentimento individual de jogador. Eu gostava de comemorar sempre, mas isto é de cada um. Tem de ser respeitado"
Read More

FOTOS: ao lado de Zico e Romário, Guga se arrisca no futebol em prol do Haiti

'A causa é beneficente, mas eu acho que o maior beneficiado sou eu'
GLOBOESPORTE.COM Florianópolis

Antonio C. Mafalda/Mafalda Press/a

Gustavo Kuerten se arriscou com a bola no pé na noite desta quinta-feira, em Florianópolis. Mas a ousadia foi por um motivo nobre. A partida, que reuniu 30 craques dos gramados além do tenista, teve como objetivo ajudar as vítimas do terremoto do Haiti. O lateral Guga defendeu o time dos Amigos do Zico.

Antonio C. Mafalda/Mafalda Press/a

Guga levantou a torcida durante os passes para o artilheiro da noite, Romário, autor de quatro gols. "A causa é beneficente, mas eu acho que o maior beneficiado sou eu. Esses jogadores eram meu ídolos quando eu era criança. Com certeza a admiração por eles me motivou a me tornar um atleta", disse.

Read More

Para Vagner Love, Flamengo jogou como se deve: ‘Com raça, amor e paixão’

Atacante pede atenção a Ronaldo no jogo de volta da Taça Libertadores
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Agência/EFE

Apesar das críticas ao Fenômeno, Love ainda acredita que o jogador merece todo o respeito

Mais do que a vitória por 1 a 0, a atitude do Flamengo no jogo contra o Corinthians conquistou a torcida. Mesmo com um a menos por mais de 60 minutos, o time correu, lutou e saiu de campo premiado. Vagner Love resumiu o espírito após uma semana conturbada por troca de treinador e do comando de futebol.

- O Flamengo teve alguns problemas dentro e fora de campo, mas que foram resolvidos. Jogamos como se deve: com raça, amor e paixão – disse, durante participação em um chat do clicRBS.

O atacante não se iludiu com a atuação ruim de Ronaldo no Maracanã. Ele pede cuidado na partida de volta, quarta-feira, no Pacaembu.

- Ele nunca vai deixar de ser o Fenômeno. Com a bola no pé, sabe o que faz. Se dermos espaço, ele vai marcar - afirmou.

A vitória simples no Rio deu ao Rubro-Negro a vantagem do empate em São Paulo. Até a derrota interessa, desde que ela seja por um gol de diferença a partir de 2 a 1.

- Não podemos sair desesperados em busca do resultado. Quem tem de fazer isso é o Corinthians. O Flamengo precisa aproveitar o que tem na mão: o regulamento - afirmou Vagner Love.
Read More

Indefinições no departamento de futebol geram dúvidas sobre o futuro

Presidente pode criar um grupo de colaboradores, liderados por Hélio Ferraz, para comandar o departamento mais importante do clube
Rodrigo Benchimol e Eduardo Peixoto Rio de Janeiro

Rogério Lourenço segue como interino

Desde a demissão do vice de futebol, Marcos Braz, de Andrade e do diretor executivo Eduardo Manhães, há exatamente uma semana, que o Flamengo está sem um modelo de gestão do seu departamento de futebol definido. A presidente Patrícia Amorim deu mais poderes ao gerente Isaías Tinoco, colocou o então auxiliar Rogério Lourenço como técnico interino, mas o carro-chefe do clube segue cheio de dúvidas, que podem prejudicar o restante da temporada.

Em principio, com todas as demissões, a intenção era profissionalizar o departamento com a contratação de um executivo respeitável e também trazer Joel Santana para ser o treinador. Mas nenhum dos dois planos deu certo. E várias situações exigem uma solução, como renovações de contratos de jogadores importantes e negociações pendentes deixadas por Marcos Braz.


Sem pressa para definir

A definição do comando do departamento só deve ser anunciada após o jogo pelas oitavas de final da Libertadores, contra o Corinthians, quarta-feira, no Pacaembu. Durante esta semana, os presidentes dos poderes do clube (Conselho Deliberativo, de Administração e Fiscal) se reuniram com Patrícia Amorim e com o vice geral, Hélio Ferraz, para discutir a possibilidade de Bernardo Amaral, presidente da Assembleia Geral, assumir o futebol.

- Isso não avançou porque o Bernardo não quis renunciar à Assembleia Geral. Ele não pode ocupar o futebol sem resolver isso. Houve um consenso entre os presidentes de poderes de que isso fere o estatuto e ele está praticamente fora do baralho. O nome agora é Luís Manoel (diretor jurídico do futebol) - disse Leonardo Ribeiro, presidente do Conselho Fiscal.

No entanto, o mais provável é que Patrícia Amorim, que oficialmente está ocupando a vice presidência de futebol, crie uma espécie de colegiado formado por rubro-negros influentes na política do clube para comandar o departamento. Aprovada por muita gente na Gávea, a ideia é que Hélio Ferraz lidere esse grupo gestor constituído apenas de colaboradores. Com isso, a profissionalização do futebol se daria de maneira gradativa, até que se encontre o tal executivo ideal (os sonhos são/eram Zico e Leonardo).

- A questão ainda não foi discutida amplamente, de como vai ser o desdobramento. A nossa prioridade agora é dar estabilidade ao departamento de futebol, tranquilidade para o Isaías Tinoco trabalhar, para o treinador (Rogério) se consolidar e para os jogadores se prepararem bem para o jogo contra o Corinthians. É possível que na outra semana tudo se resolva. Mas até agora não tem nada definido. Não estamos com pressa. Estamos preocupados em fazer as coisas com serenidade e profundidade - disse Hélio Ferraz.

Ele não negou a possibilidade de ser o líder entre os colaboradores.

- Posso colaborar com a presidência da forma que ela achar mais útil. Mas qualquer informação agora é pura especulação ou lobby de amigos.


Oposição desconfiada

Apesar da serenidade aparente, há quem critique de forma dura a diretoria por ter sido influenciada por pressões políticas para demitir Marcos Braz sem ter, na prática, uma solução para o departamento de futebol.

- O nome disse é amadorismo – disse um conselheiro, sem querer se identificar.

Paralelamente às opiniões políticas, há as renovações com jogadores importantes, o desfecho de negociações conduzidas por Braz e, como é normal em qualquer clube, as contratações para reforçar o time para o Brasileirão.

A primeira delas pode ser a de Jones Carioca, que disputou o Carioca pelo América e pertence ao Bonsucesso. Ele já teria assinado contrato até dezembro com o Flamengo e, teoricamente, deveria se apresentar na próxima segunda-feira.

Uma outra situação é a de Zé Roberto. Rodrigo Fonseca, representante do jogador, viajou para a Alemanha a pedido de Marcos Braz para tentar a liberação junto ao Schalke 04. Como houve mudanças no futebol rubro-negro, o destino do apoiador não deve ser a Gávea, e sim o Vasco, como informou o GLOBOESPORTE.COM nesta quinta.


Outras negociações vinham sendo conduzidas e estavam relativamente adiantadas pelo ex-vice de futebol. A primeira seria um empréstimo de Bruno Mezenga para um clube da Polônia, com opção de compra por € 1,5 milhão (R$ 3 milhões). A segunda seria a contratação do zagueiro Anderson Polga, que está no Sporting Lisboa, para a vaga de Álvaro, cujo contrato termina em junho e não deve ser renovado.

As renovações também seguem sem solução. Adriano, Vagner Love, Maldonado, Petkovic, David, Toró, Fierro, Rômulo e Ramon estão a menos de seis meses do fim do vínculo com o Flamengo e podem assinar pré-contrato com qualquer outro clube sem qualquer compensação ao clube rubro-negro.

- Só vamos resolver isso tudo após a reunião de trabalho de passagem dos que saíram - disse Hélio Ferraz.

O Flamengo estreia no Brasileiro no próximo dia 9, contra o São Paulo, no Maracanã, e até agora está mergulhado em um mar de dúvidas. Mas o foco está voltado para o jogo contra o Corinthians, na próxima quarta.

Confira os contratos que estão terminam este ano:

Adriano – 30/05
Pet - 15/06
Álvaro, David - 30/06
Vagner Love e Ramon - 10/07
Fierro - 25/08
Maldonado - 31/08
Toró - 31/10
Juan e Léo Medeiros - 31/12
Read More

Universidad de Chile vence no Peru e leva vantagem para decidir vaga nas quartas

Time chileno derrota o Alianza Lima por 1 a 0 e deve ser o adversário de Corinthians ou Flamengo na próxima fase da Libertadores
GLOBOESPORTE.COM Lima

  Agência/AFP

Iturra, do Universidad, disputa bola com Arias , do Alianza na partida em Lima

O Universidad de Chile deu um passo importantíssimo na luta por uma vaga nas quartas de final da Libertadores. Nesta quinta-feira à noite, o time chileno bateu o Alianza Lima, no Peru, por 1 a 0, e leva a vantagem do empate para o segundo jogo, em sua casa, daqui a uma semana. O gol da vitória foi marcado por Rivarola.

Esse confronto interessa e muito a Corinthians e Flamengo, pois o vencedor vai enfrentar chilenos ou peruanos na próxima fase. O time rubro-negro venceu o primeiro jogo por 1 a 0, quarta-feira, no Maracanã, e precisa só de um empate no dia 5, no Pacaembu, para se classificar.
Universidad de Chile e Flamengo já se enfrentaram duas vezes na competição deste ano, na fase grupos. Os chilenos venceram em casa por 2 a 1, e arrancaram um empate por 2 a 2, no Rio.
Read More

Urubutr