I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Juan pede que o time jogue com inteligência

Elogiado por Rogério Lourenço, lateral quer equipe buscando surpreender o Corinthians no Pacaembu

Juan acredita em jogo complicado - VIPCOMM
Juan acredita em jogo complicado - VIPCOMM
O Flamengo está a alguns dias de decidir seu futuro na Copa Libertadores. Um empate em São Paulo na próxima quarta-feira, contra o Corinthians, e a equipe avança às quartas de final da competição. Por isso, é normal que os torcedores estejam ansiosos. Mas dentro de campo, os jogadores rechaçam este sentimento e pregam a calma e a inteligência para conseguirem o resultado positivo.

O lateral-esquerdo Juan, por exemplo, acredita que o time não pode entrar em campo pensando na vantagem conquistada no Rio de Janeiro. Segundo ele, o time tem que buscar jogar ofensivamente, afinal, se marcar um gol, dificultará ainda mais a situação do adversário.

"Não podemos relaxar e pensar em defender apenas. Temos que manter o máximo possível da posse de bola no campo deles, e, se tivermos chances, fazer gols. Se marcarmos, nossa vantagem aumenta e sabemos disso", afirmou.

Apesar de destacar a importância de não jogar na retranca, Juan destaca que a equipe precisa ter tranqüilidade e inteligência antes de qualquer coisa.

"Claro que é preciso jogar com inteligência, saber controlar a partida. Tudo depende das circunstâncias do jogo, mas sabemos que vamos sofrer bastante pressão e temos que estar preparados para qualquer coisa", completou.
Juan, assim como Leonardo Moura, foi muito elogiado pelo técnico Rogério Lourenço. O treinador garantiu que seguirá utilizando muitos as jogadas pelos lados do campo devido à qualidade dos dois jogadores.
"Não podemos abrir mão da qualidade dos nossos laterais. O Leonardo Moura e o Juan são dois jogadores de muita qualidade, são armas que as vezes as pessoas dizem que usamos muito, mas temos que usar. Claro que, com equilíbrio, porque assim como todos os outros setores, temos que ter inteligência", observou

0 comentários:

Urubutr