I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

As mudanças no Flamengo de Rogério Lourenço

Treinador alterou esquema tático de jogo e também postura dos jogadores em campo

Rogério já implanta sua filosofia no Fla - VIPCOMM
Rogério já implanta sua filosofia no Fla - VIPCOMM
Foram poucos dias no comando, mas Rogério Lourenço já começou a dar sua cara ao time do Flamengo. Não apenas com a entrada de Rômulo para atuar como volante e uma espécie de falso terceiro zagueiro, mas também na postura dos jogadores dentro de campo. Com uma equipe mais comunicativa e dedicada na marcação, o treinador conseguiu fazer com que o último classificado às oitavas de final da Libertadores superasse o primeiro no Maracanã.

Taticamente, o Flamengo voltou a jogar de forma semelhante a que foi campeã brasileira na temporada passada. Com Rômulo fazendo as vezes de Airton, um volante de bom porte físico, que atua tanto à frente da zaga como também pelo lado direito da defesa, cobrindo as investidas de Leo Moura. Isso não acontecia com Toró sendo titular justamente pela baixa estatura do jogador, que estava no time de Andrade neste ano.

"No primeiro tempo, joguei mais como um terceiro zagueiro, cobrindo as subidas do Leo Moura pela direita. Depois, adiantei para a frente da zaga, corri mais, mas foi ótimo porque fiz as minhas duas funções", explicou o volante Rômulo, que afirmou ainda que Rogério é um dos treinadores mais inteligentes com quem já trabalhou.

Coincidência ou não, atuando desta forma, o Flamengo não sofreu gols diante do Corinthians. Outro ponto importante a favor de Rogério, já que isso havia acontecido em apenas cinco dos 24 jogos disputados pelo Rubro-Negro na temporada.

"A zaga teve muita atenção e a atuação foi muito boa. Durante estes dias, procurei falar que o setor defensivo começa com o Adriano e o Love compondo o meio de campo. Isso aconteceu hoje (quarta-feira) e pudemos comprovar que a defesa é uma engrenagem, que precisa de todos equilibrados para funcionar", afirmou Rogério.

Outra mudança foi notada pelo zagueiro David. Segundo ele, o time passou a falar mais dentro de campo, tanto nos treinos como nos jogos. O que para ele é fundamental.

"Vi um time mais comunicativo hoje e isso foi muito importante. Ainda mais no setor defensivo. Um tem que cobrar do outro o tempo todo mesmo", completou o camisa 14.

0 comentários:

Urubutr