I made this widget at MyFlashFetish.com.

Deivid cita interesse de Santos e Timão, mas quer ficar no Flamengo


Momento ruim do atacante coloca em dúvida a permanência no clube


vanderlei luxemburgo deivid flamengo (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)Luxemburgo e Deivid conversam em treino do Fla
(Foto: Janir Júnior/Globoesporte.com)
Deivid foi titular do Flamengo em boa parte do Campeonato Carioca. O camisa 9, no entanto, não figurou na lista dos destaques da competição. Para se ter uma ideia, Ronaldinho Gaúcho, que não é atacante de ofício, acabou premiado na posição e entrou no time ideal do estadual. Deivid foi à festa do Prêmio Cariocão 2011, levantou o troféu com os companheiros, mas individualmente não tem o que comemorar. Em 20 jogos na temporada, fez seis gols. Três a menos que o meia Thiago Neves, artilheiro da equipe.
O desempenho ruim coloca e dúvida o futuro do atacante no Rubro-Negro. Em entrevista recente à imprensa paulista, o jogador não descartou uma saída, caso seja interesse do Flamengo.
- Antes da chegada do Muricy (Ramalho), o Santos veio atrás. Sobre o Corinthians, li uma matéria com o presidente (Andrés Sanches) falando sobre o meu nome. Eu disse que, se o Flamengo não estivesse satisfeito comigo, sentaria e conversaria para fazer o melhor para o clube e para mim. Mas tenho contrato até dezembro do ano que vem e minha intenção é permanecer até o fim.

O jogador terminou 2010 em baixa e apostou tudo na pré-temporada. Pouco adiantou. O desempenho continuou aquém das expectativas e gerou críticas dos torcedores. O técnico Vanderlei Luxemburgo também chegou a dizer que o ele precisava evoluir para continuar no grupo, e a diretoria procura por um novo dono para a camisa 9. Vagner Love, do CSKA-RUS, é o número 1 da lista, mas só teria condições de jogar em agosto, na 15ª rodada do Brasileirão, por conta da abertura da janela de transferências do exterior.
- Coletivamente o time teve altos e baixos, mas acho que no geral foi bem. Conseguimos o título carioca, mas ficamos frustrados por não ganhar a Copa do Brasil (eliminados nas quartas de final pela Ceará). Tínhamos totais condições. Individualmente, queria fazer mais gols, dar mais, mas algumas coisas não aconteceram. É levantar a cabeça, pois o segundo semestre está vindo aí e vai ser muito competitivo.
O Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro no sábado, contra o Avaí, em Macaé, às 18h30m (de Brasília). Deivid ainda não sabe se será titular. Ele disputa o lugar no ataque com Wanderley.
Read More

Dirigente do Atlético de Madri diz que Fla o procurou por causa de Forlán


Jesus Garcia Pitarch, manager do clube espanhol, confirma informação em entrevista a rádio do Rio. Patrícia Amorim e Luxemburgo negam interesse


Embora tenha procurado não se aprofundar no assunto, o manager do Atlético de Madri, Jesus Garcia Pitarch, disse nesta terça-feira que foi procurado pelo Flamengo. O assunto seria a transferência do meia uruguaio Diego Forlán. Pitarch procurou fugir às perguntas feitas a ele na entrevista que concedeu à Rádio Tupi do Rio de Janeiro. Mas, segundo ele, o clube rubro-negro já começou a agir para tentar a contratação do melhor jogador da Copa do Mundo de 2010.
Ao ser perguntado se há alguma chance de Forlán ser liberado pelo Atlético, Pitarch disse o seguinte:
- Ainda não falamos (sobre o assunto), mas a partir de segunda-feira, quando o Campeonato Espanhol estiver terminado, pode ser.
Em relação ao interesse de o jogador deixar o clube por causa de divergências com o técnico Quique Sánchez Flores, o manager afirmou que essa resposta só Forlán pode dar.
- Você tem quem falar com o jogador, não com o clube. Ele tem contrato e se quer sair é problema do jogador.
Finalmente, confirmou o contato do Flamengo, mas empurrou o assunto para outro setor do clube espanhol:
- Não posso falar com você sobre mais nenhuma informação. Tem de falar com departamento de imprensa.
Na semana passada, a presidente Patrícia Amorim e o técnico Vanderlei Luxemburgo negaram o interesse no uruguaio. Fabiano Farah, representante de Forlán no Brasil, disse que não foi procurado por ninguém ligado ao Flamengo desde o fim do ano passado, época em que o nome do jogador também foi comentado na Gávea.
Read More

Felipe fica fora do treino da tarde do Fla para fazer exame no ombro direito


Goleiro se machucou no primeiro tempo da final da Taça Rio contra o Vasco, mas não é considerado problema para jogo contra o Avaí



A grande ausência no treino da tarde do Flamengo no Ninho do Urubu, nesta terça-feira, foi o goleiro Felipe. O jogador deixou o CT para fazer exame de ressonância magnética no ombro direito, que machucou ainda no primeiro tempo da decisão da Taça Rio, contra o Vasco, jogo que deu o título carioca ao Rubro-Negro, nos pênaltis.
Apesar disso, ele não é considerado problema para o jogo contra o Avaí, na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, sábado, às 18h30m, em Macaé. Segundo o médico Márcio Tannure, o jogador, que participou normalmente das duas partidas contra o Ceará, pela Copa do Brasil, após o jogo contra o Vasco, não vem reclamando de dores, nem tem enfrentado dificuldades de movimentação com o braço direito.
- Esse exame do Felipe já estava marcado. Estávamos esperando por uma semana cheia (sem jogos), é só um controle. Não preocupa para sábado - disse Tannure.

Afora a ausência de Felipe à tarde, esta terça-feira foi do jeito que o técnico Vanderlei Luxemburgo sempre desejou. O Flamengo trabalhou em tempo integral, com os jogadores descansando no próprio local de treinamento.
No segundo período de atividades, Luxemburgo comandou um treino técnico de uma hora e meia, com os jogadores disputando as jogadas com muita disposição, sob forte vento e chuva. Com o tempo mais frio, a maioria dos jogadores optou por treinar com camisa de manga comprida.
O zagueiro Gustavo, recentemente contratado do Boavista, deu corridas em volta do campo. Ao fim do treinamento, por volta das 17h, Luxemburgo reuniu todos os jogadores no centro do campo para uma rápida conversa antes de dispensá-los.
Read More

Passeio da Taça Rio: troféu saiu sem autorização do patrimônio histórico


Diretor do futuro museu do Fla, Mauro Chaves diz que episódio serve de exemplo: ‘Troféu deve ser visto no museu’


O passeio do troféu da Taça Rio por uma feijoada na quadra da Portela e um churrasquinho em Copacabana, quando ficou sobre uma mesa enferrujada de botequim, não foi bem digerido pelo Flamengo. A peça saiu do clube pelas mãos do presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, sem ter passado pelo patrimônio histórico, sem ser catalogada, sem documentação nem seguro e também sem nenhum segurança responsável.
taça flamengo (Foto: Divulgação)Taça Rio foi parar na rua em churrasco no último fim de semana (Foto: Divulgação)
O fato fez o clube tentar acelerar um processo em que, depois de uma conquista, a taça seja encaminhada diretamente para o museu do Rubro-Negro.
- Não sou contra o troféu ir para uma feijoada oficial da Portela. O que não pode é ter um aniversário e levar. A Taça Rio não tinha passado pelo departamento histórico até acontecer esse fato. A saída precisa ser oficial, com a peça sendo documentada, com um seguro. O que aconteceu serviu para conscientizar as pessoas de que no dia seguinte à conquista o troféu dê entrada oficial no museu – afirmou Mauro Chaves, diretor do museu do Flamengo e coordenador de patrimônio histórico do clube.
No caso da Taça Rio, centenas de pessoas pelas ruas tocaram no troféu sem se preocupar com o risco de causar danos à peça. O fato causou irritação na presidente Patricia Amorim. A dirigente afirmou que Leonardo Ribeiro terá que prestar esclarecimentos ao Conselho Diretor.
- Troféu tem que ser visto no museu. Não é correto mais de 200 pessoas colocando a mão, com a gordura do corpo, um creme que tenha passado... - completou Mauro Chaves.
O diretor do museu disse que já existe uma série de implantações para saídas de taças do clube. O Flamengo irá se filiar ao Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Exposições, viagens e outras circustâncias em que o troféu saia do clube, somente em eventos que sejam oficalizados pelo Flamengo.
- Esse fato que aconteceu (a Taça Rio ter parado na Portela e nas ruas de Copacabana) foi bom nesse ponto. Pessoas do clube saberão da importância de o troféu ter um inventário, ser catalogado e tombado, além de ser acompanhado por pessoas especializadas que usam luvas e impedem que a taça seja tocada.
Read More

Patricia Amorim não teme duelo com a Roma por reforços

Rio - Mesmo feliz com o título carioca e o ‘banho’ dado pelo Flamengo na premiação de ontem, a presidente Patrícia Amorim, pretende reforçar o time para a disputa do Brasileiro. Confiante, ela não se importa nem com o fato de a Roma, da Itália, onde joga o zagueiro Juan — prioridade de Patrícia — ter entrado na briga por Vagner Love, do CSKA.

“A Roma é uma pedra no sapato do Flamengo. Temos interesse nos dois jogadores, mas vamos esperar as negociações avançarem. Juan já manifestou o interesse de vir”, disse Patrícia. De olho no heptacampeonato nacional, ela prometeu reforçar o grupo para o Brasileirão e disse não se abater com a pressão.

“Esse grupo só me deu alegria, mas há cobrança todo dia, da torcida, dos sócios e da gente mesmo. Só que temos que valorizar a conquista do nosso 32º Carioca, de forma invicta, que nos fez passar o Fluminense. Vamos viver um dia de cada vez. No Brasileiro, não vamos desanimar”, disse.

Read More

Juan processa Flamengo em R$ 2 milhões

DE PRIMA

O lateral-esquerdo Juan entra nesta terça com um processo de mais R$ 2 milhões contra o Flamengo. Ele pleiteia direitos de arena do Brasileiro, Carioca e outros, de 2006 a 2010. O clube argumenta que pagou corretamente o jogador, baseado num acordo com o sindicato estadual dos atletas.
Read More

Gustavo é recebido por Ronaldinho com gíria de boleiro: 'Tamo junto'


Zagueiro teve primeiro contato com elenco rubro-negro, correu no gramado e explicou vigor físico mantido à base de macarrão




gustavo flamengo (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)Gustavo treinou com o grupo do Flamengo pela
primeira vez (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
Gustavo, contratado recentemente junto ao Boavista, fez seu primeiro trabalho no Flamengo na manhã desta terça-feira, no Ninho do Urubu. O zagueiro, 25 anos, foi recebido com a típica saudação de Ronaldinho Gaúcho. Enquanto corria no gramado, ele ouviu um recado ao pé do ouvido do camisa 10 e soltou um largo sorriso.
- Ele me deu as boas-vindas, e disse: 'tamo junto' - revelou Gustavo, utilizando gíria típica dos boleiros.
O jogador admitiu que ficou impressionado com a primeira entrevista coletiva.
- Assusta um pouco, né?! - disse o zagueiro, que assistiu à entrevista de Thiago Neves e depois foi para a sabatina dos jornalistas.
O novo contratado chamou a atenção pelo vigor físico. O zagueiro, que tem 1,83 m e pesa 89 kg, revelou que gosta de macarrão, mas que a força vem de família.
- Meu pai também é assim, é genético. Também é fruto de trabalho, além de eu gostar de comer massas.
Nascido na pequena cidade de Attilio Vivacqua, no Espírito Santo, Gustavo ainda não voltou ao local depois do acerto com o Flamengo.
- Ainda não voltei lá, mas sei que a cidade toda está feliz, além da minha família, que é toda rubro-negra.
Gustavo disse que algumas pessoas já o compararam ao zagueiro Cléber, que jogou no Palmeiras.
- Já disseram que eu pareço com o Clebão, pois chego bastante forte nas jogadas.
Read More

Fla estreia nova estrutura e descansa pela primeira vez no Ninho do Urubu


Jogadores utilizam instalações provisórias do Centro de Treinamento entre as atividades da manhã e da tarde


A terça-feira foi de estreia no Ninho do Urubu. Jogadores e comissão técnica do Flamengo usaram pela primeira vez as instalações provisórias do Centro de Treinamento, em Vargem Grande (Zona Oeste do Rio). Com estrutura que lembra a usada na Fórmula 1, o elenco treinou pela manhã, almoçou no local e descansou para a atividade da tarde.
- É bom, pois ficamos no clube, não precisamos fazer o deslocamento de ônibus para o hotel, voltar. Dá para a gente descansar um pouco mais, acordar mais tarde. Sabemos que ainda não é de alto nível, mas o clube está se esforçando - disse o meia Thiago Neves.
estrutura do CT do Flamengo (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)Instalações provisórias têm refeitório e quartos para jogadores (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)
A instalação conta com refeitório, quartos com televisões e ar condicionado. Mas pelo caminho ainda surgem alguns obstáculos, como as poças d’água e lama que se formaram por conta da forte chuva em uma das áreas do Ninho.
- Tem que ficar atento, driblar as poças. Estou todo limpinho, não vou me sujar (risos) - brincou o camisa 7 rubro-negro.
Jogador não polemiza com não-pagamento de premiação do Carioca
Thiago Neves desvia de poça no CT do Flamengo (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)Thiago Neves desvia de poça no CT
(Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)
Thiago Neves minimizou o fato de a diretoria ainda não ter quitado a premiação pelo título estadual. Na noite desta segunda-feira na festa do Campeonato Carioca, Vanderlei Luxemburgo usou bom humor para cobrar o 'bicho'.
- Uma hora ou outra, o clube pode passar dificuldades de pagar salários, premiações. A hora que der, eles vão acertar. Confiamos em todo mundo. Nossa preocupação é treinar.
 
Read More

Na busca por reforços, P. Amorim diz: ‘Roma é uma pedra no sapato’


Presidente do Flamengo soube que a equipe italiana também tem interesse na contratação do atacante Vagner Love


Patrícia Amorim, presidente do Flamengo, reconheceu na noite desta segunda-feira que o Roma, da Itália, ‘é uma pedra no nosso sapato’ do clube, que segue buscando reforços para a temporada. Além de contar com o zagueiro Juan em seu elenco, a equipe italiana surge como possível concorrente para a contratação do atacante Vagner Love, que já demonstrou interesse em retornar ao rubro-negro.
- O Roma é uma pedra no nosso sapato (risos). Parece que querem o Vagner Love e estão com o Juan. O Flamengo vai procurar fazer sempre propostas dentro da nossa realidade. Se não for possível esses jogadores, vamos buscar outros, de forma que a gente consiga montar um elenco para ficar entre os quatro no Campeonato Brasileiro – disse ela antes do Prêmio Cariocão 2011.
Mesmo reconhecendo que a concorrência é forte, Patrícia Amorim disse que a diretoria está empenhada em buscar reforços para deixar o Flamengo ainda mais competitivo.
- A diretoria está 24 horas por dia pensando em como tornar o Flamengo um time mais competitivo. E isso passa também por um atacante. Se vamos conseguir viabilizar, é um processo. Estamos em busca de reforços, e nessa posição (ataque) também. Existe cobranças dos torcedores, imprensa, sócios. Nós também queremos reforçar, mas temos que ver nossas condições financeiras. Não é fácil, mas vamos vivendo o dia a dia.
Read More

Diego Maurício: ‘Janela abre em junho. Pode pintar alguma coisa’


Atacante diz que está concentrado no Flamengo, mas deixa em aberto a possibilidade de acertar com um time do exterior



Diego Mauricio Prêmio Cariocão 2011 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Diego Maurício durante entrevista no Prêmio
Cariocão (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
O Flamengo rejeitou a proposta do Shakhtar Donetsk, mas as portas da Europa não estão fechadas para Diego Maurício. Quem garante é o próprio atacante. Segundo o atleta, ainda há chance de deixar a Gávea durante o Campeonato Brasileiro, quando a janela de transferências para o Velho Continente abrir.
- A janela abre em junho. Pode pintar alguma coisa. Ninguém me falou nada do Shakhtar, mas a possibilidade de sair existe, sim.
Apesar de assumir que há a possibilidade de deixar o Flamengo, Diego Maurício deixa claro que no momento pensa apenas em ajudar o time no Campeonato Brasileiro.
- Eu quero ir para onde seja feliz. Eu estou bem no Flamengo e só penso em fazer um bom campeonato pela equipe. Não tenho pressa de sair.

Na noite desta segunda-feira, Diego esteve com a equipe rubro-negra em uma casa de shows do Rio para receber a taça do Campeonato Carioca. O atacante estava feliz com o bom início de temporada.

- Estou com o pé quente. Fui campeão com a Seleção Brasileira do Sul-Americano sub-20 e agora campeão carioca. Espero que continue assim.
Read More

Bonde sem freio e com taça: Fla recebe o troféu de campeão carioca


Duas semanas depois da conquista da Taça Rio, Rubro-Negro é premiado pelo título estadual invicto

A volta olímpica havia sido dada há duas semanas. O título fora devidamente comemorado após a vitória nos pênaltis sobre o Vasco, na final da Taça Rio, mas a festa estava incompleta. Faltava aos jogadores do Flamengo tocar o troféu de campeão carioca. Na noite desta segunda-feira, no Prêmio Cariocão 2011, os rubro-negros puderam comemorar o título invicto mais uma vez. A celebração, numa casa de espetáculos na Zona Sul do Rio, foi embalada ao som do funk "Bonde do Mengão sem freio", hit que marcou a conquista.
Flamengo Prêmio Cariocão 2011 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Ronaldinho ergue o troféu de campeão carioca 2011 do Flamengo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Os holofotes se concentraram nos rubro-negros após a premiação dos destaques do estadual. Ao som do hino do clube, os atletas receberam as medalhas e foram aplaudidos pela plateia. Ronaldinho Gaúcho beijou a taça, sob uma chuva de papel picado, após recebê-la das mãos da presidente Patrícia Amorim. E depois discursou no palco:
- Voltei ao Brasil com esse objetivo de conquistar títulos. Com esse grupo maravilhoso, isso foi possível. Fico feliz de entrar para a história do clube, como campeão invicto. Jamais vamos esquecer esse título. Formamos um grupo com muitos amigos, e o torcedor nos dá alegria. Esse título é da nação. Todos os momentos foram maravilhosos, todos os momentos com o grupo me motivam. Vejo os jogadores treinarem com alegria e isso me motiva.
Quase todo os atletas compareceram ao evento. O técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão também, bem como Patricia Amorim e outros dirigentes. No palco, uma festa que lembrou aquela de 2009, na conquista do hexa do Campeonato Brasileiro.

Como venceu os dois turnos, o Flamengo evitou a disputa de dois jogos finais. A campanha rubro-negra na Taça Guanabara teve oito vitórias e um empate. O time fez 16 gols e sofreu cinco. Na Taça Rio, foram quatro vitórias e cinco empates. Na semifinal e na decisão, derrotou Fluminense e Vasco nos pênaltis, respectivamente. A equipe de Luxemburgo sofreu oito gols e fez 14.

Read More

Com seis jogadores, Flamengo domina a seleção do Cariocão 2011


Felipe, Leo Moura, Willians, Renato Abreu, Thiago Neves e Ronaldinho são eleitos para o time dos melhores da competição. Luxemburgo é o técnico



Flamengo Prêmio Cariocão 2011 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Presidente Patrícia Amorim beija a taça erguida por Ronaldinho (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Campeão invicto e de forma antecipada, o Flamengo centralizou as atenções da festa de encerramento do Campeonato Carioca e formou a base da seleção dos melhores da competição divulgada nesta segunda-feira. Seis jogadores rubro-negros foram eleitos pelos jurados: o goleiro Felipe, o lateral-direito Leo Moura, os volantes Willians e Renato Abreu, o meia Thiago Neves e o atacante Ronaldinho Gaúcho. Os zagueiros Dedé e Anderson Martins e o meia Felipe, do Vasco, o lateral-esquerdo Cortês, do Nova Iguaçu, e o atacante Fred, do Fluminense, completam a equipe. Os vencedores foram anunciados na festa do Prêmio Cariocão 2011, que aconteceu no Rio de Janeiro.
Ronaldinho Gaúcho foi o centro das atenções. Como capitão, ele finalmente recebeu e levantou a taça do 32º título estadual do Flamengo no final da festa, quando o palco foi invadido pelo elenco rubro-negro.
 - É uma alegria fora do normal para mim levantar esta taça. Voltei ao Brasil com esse objetivo de conquistar títulos. E com esse grupo maravilhoso que encontrei consegui isso. Fico feliz de entrar para a história do Flamengo, de ganhar esse título importante. É um título da nação e fico feliz por dar essa alegria (aos torcedores). Todos os momentos do campeonato foram maravilhosos. Hoje sou um dos mais velhos do grupo e ver todos os jogadores treinando forte me motiva muito - disse Ronaldinho Gaúcho. 
O narrador Luis Roberto e a apresentadora Cristiane Dias, da TV Globo, comandaram a premiação, que teve a participação também do comediante Fabio Porchat.
Thiago Neves levou o principal prêmio da noite e foi eleito pelos jurados o craque do Campeonato Carioca. O camisa 7 do Flamengo também ganhou o Prêmio Craque da Galera, uma eleição feita com os internautas do GLOBOESPORTE.COM. No total, foram 647.761 participantes. Thiago Neves ficou com 26% dos votos. Na disputa, o meia bateu o goleiro Felipe (17%), do Flamengo, os meias Bernardo (13%) e Felipe (17%), do Vasco, e os atacantes Loco Abreu (13%), do Botafogo, e Fred (14%), do Fluminense. 
CRAQUE DA GALERA 2011
JogadorVotos
Thiago Neves (Fla)167.758
Felipe (Vasco)109.895
Felipe (Fla)108.201
Fred (Fluminense)90.246
Bernardo (Vasco)88.462
Loco Abreu (Botafogo)83.199
 - Queria agradecer a todos que me ajudaram. A todos do Flamengo pela oportunidade. A presidente Patrícia Amorim, ao Vanderlei Luxemburgo, ao pitbul Willians por correr e me deixar jogar mais (risos). Obrigado a todos vocês - disse Thiago Neves ao receber o prêmio de melhor jogador do Campeonato Carioca. 
O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Flamengo, desbancou Alfredo Sampaio e Ricardo Gomes e ficou com o prêmio de melhor treinador da competição. Já a revelação foi o volante Gabriel, do Resende, de apenas 17 anos. Ele já está negociado com o Juventus, da Itália. 
A seleção do Carioca 2011
  • goleiro
    Felipe
    Flamengo
    Aos 27 anos, Felipe foi decisivo no título rubro-negro. O camisa 1 rubro-negro defendeu dois pênaltis contra o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara e outros dois contra o Fluminense na semifinal da Taça Rio. Felipe subiu ao palco ao lado do filho Yago. Jefferson, do Botafogo, ficou com a bola de prata. E Henrique, do Olaria, com o terceiro lugar entre os jurados. 
  • lateral-direito
    Leo Moura
    Flamengo
    Aos 32 anos, Léo Moura conquistou o 11º título pelo Flamengo. Mas, machucado, ele não disputou a final da Taça Rio contra o Vasco. Ele recebeu o prêmio ao lado da filha Isabela. Mariano, do Fluminense, que não compareceu à premiação por estar treinando em Teresópolis, ficou com o segundo lugar. E Ivan, do Olaria, ficou com o troféu de bronze.  
  • zagueiro
    Dedé
    Vasco
    Aos 22 anos, o zagueiro do Vasco venceu a disputa com o rubro-negro David Braz, que recebeu a bola de prata, e Antônio Carlos, do Botafogo, que ficou com o troféu de bronze. Eleito o melhor zagueiro do último Brasileirão, o jogador vascaíno levou o prêmio também no Carioca de 2011 mesmo após o Vasco ter ficado fora das semifinais da Taça Guanabara. 
  • zagueiro
    A. Martins
    Vasco
    Dedé teve a companhia de seu companheiro de zaga do Vasco na seleção dos melhores do Carioca de 2011. Anderson Martins também levou o prêmio. Gustavo, que disputou a competição pelo Boavista e já acertou com o Flamengo, ficou com a prata. Gum, do Flu, levou o troféu de bronze. 
  • lateral-esquerdo
    Cortês
    Nova Iguaçu
    Considerado uma das revelações do campeonato, Cortês levou o prêmio de melhor lateral-esquerdo do Carioca. O jogador já foi negociado com o Botafogo. Paulo Rodriguês, do Boavista, ficou com o segundo lugar. E Bill, do Macaé, terminou em terceiro na votação. 
  • volante
    Willians
    Flamengo
    Aos 25 anos, o maior ladrão de bolas do Carioca, Willians ganhou o prêmio de melhor volante. Marcello Mattos, do Botafogo, levou o troféu de prata. Rômulo, do Vasco, recebeu o terceiro lugar. 
  • volante
    Renato Abreu
    Flamengo
    Aos 32 anos, o volante se destacou nos chutes fortes de fora da área neste Carioca. Diguinho, do Fluminense, ficou em segundo lugar. E Rodrigo, do Madureira, acabou em terceiro nos votos dos jurados. 
  • meia
    Felipe
    Vasco
    Aos 33 anos, Felipe comandou a recuperação do Vasco na Taça Rio. Thiago Galhardo, que disputou o Carioca pelo Bangu e já foi negociado com o Botafogo, levou o troféu de prata. E Marquinho, do Fluminense, ficou com o bronze. 
  • meia
    Thiago Neves
    Flamengo
    Destaque do Rubro-negro no Carioca, Thiago Neves venceu a disputa. Gabriel, que disputou o campeonato pelo Resende e já foi negociado com o Juventus, da Itália, ficou em segundo lugar. E Bernardo, do Vasco, ganhou o troféu de bronze. 
  • atacante
    Ronaldinho
    Flamengo
    Mesmo sem brilhar, Ronaldinho Gaúcho está na seleção do Carioca. Ele marcou o gol do título da Taça Guanabara em cima do Boavista. Pipico, do Bangu, autor de quatro gols na competição, ficou com o troféu de prata. E Eder Luis, do Vasco, com o bronze. 
  • atacante
    Fred
    Fluminense
    Um dos artilheiros do Carioca com dez gols, Fred levou o troféu de ouro. Ele não compareceu por estar com o Fluminense em Teresópolis. Valdir, do Olaria, ficou com a taça de prata. E Frontini, que também fez dez gols e dividiu a artilharia com o atacante tricolor, levou o bronze. 
  • treinador
    Luxemburgo
    Flamengo
    O treinador, que levou o Flamengo ao 32º título Carioca, venceu fácil a disputa com os rivais. Alfredo Sampaio, do Boavista, ficou em segundo. Ricardo Gomes, que assumiu o Vasco no meio do campeonato, terminou em terceiro.



Craque do Cariocão Thiago neves Prêmio Cariocão 2011 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Craque do Carioca, Thiago Neves recebe prêmio na festa de encerramento (Foto: André Durão)
Marcelo de Lima Henrique foi eleito o melhor árbitro do Campeonato Carioca. Em segundo lugar ficou Luís Antonio Santos, o Índio, e o terceiro lugar ficou com Patrice Wallace Maia. Já o melhor árbitro assistente foi Dibert Pedrosa. Luiz Antônio Muniz levou o troféu de prata e Rodrigo Figueirense Henrique ganhou o bronze. O árbitro revelação foi Wagner Magalhães. 
O ex-atacante da seleção brasileira Bebeto foi homenageado como personalidade esportiva. Subiu ao palco e recebeu um troféu. Emocionado, ele agradeceu e parabenizou o Flamengo pelo título carioca de 2011. 
- É sempre bom receber homenagens assim. Nossa carreira passa muito rápido. Por isso, aproveitem cada momento. É muito bom viver momentos como este. Parabéns ao Flamengo pelo título - disse Bebeto. 
 
Bebeto Prêmio Cariocão 2011 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Ex-atacante Bebeto, o homenageado da noiteMeia Prêmio Cariocão 2011 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Meias: Marquinho, Felipe e Thiago Galhardo
Revelação Prêmio Cariocão 2011 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Gabriel (Resende) levou prêmio de revelaçãoLuxemburgo técnico Prêmio Cariocão 2011 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Luxemburgo, melhor técnico, e Alfredo Sampaio
Para fechar a noite, os jogadores do Flamengo subiram ao palco para receber a taça de campeão carioca de 2011. Em um clima bem familiar. Yago, filho do goleiro Felipe, e Isabella, filha de Leo Moura, acompanharam o grupo. O capitão Ronaldinho Gaúcho levantou o troféu ao som do hino rubro-negro. Pouco antes foi tocado o "Bonde do Mengão sem freio", funk que virou uma marca da conquista. 
- A desconfiança é grande, o respeito veio com o titulo. Não é fácil, mas esses jogadores merecem. Formam um grupo especial. O fato mais emocionante e marcante do título foi a passagem da faixa de capitão do Léo Moura para o Ronaldinho. Isso mostrou o amadurecimento desse grupo. O título veio porque eles são bons, os melhores - disse a presidente Patrícia Amorim, bastante emocionada. 
Vanderlei Luxemburgo também aproveitou para elogiar a dedicação dos jogadores durante o Campeonato Carioca e admitiu ter tirado um peso dos ombros com o título. 
- De volta ao futebol carioca, depois de tanto tempo. É meu primeiro título importante nesta volta, e de forma invicta. Eu não esqueço aquele gol de barriga (Renato Gaúcho, na final do Carioca de 95 em que era treinador do Flamengo no ano do centenário do clube). Parabéns a Patrícia Amorim, pela forma como vem conduzindo o clube. Parabéns aos jogadores, ao Ronaldinho. Esse é um início de um projeto. O título é muito bonito, falta só pagarem a premiação (risos). Mas isso vai acontecer logo. Mas para o Campeonato Brasileiro, precisamos de algo mais. Os jogadores sabem disso - disse o comandante rubro-negro. 
Ronaldinho Prêmio Cariocão 2011 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Read More

Urubutr