I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ronaldinho 'dá um alô' e desembarca em Florianópolis: 'Cidade linda


Camisa 10 recebeu pedido inusitado no voo da delegação e teve que dar um jeitinho para viajar em paz




O Flamengo desembarcou no Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, às 22h20m desta segunda-feira, sob chuva. O time treinará nesta terça à tarde na cidade para o jogo contra o Avaí, quarta, às 21h50m, no estádio da Ressacada, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O voo que conduziu a delegação rubro-negra foi tranquilo, mas Ronaldinho Gaúcho sofreu com o assédio dentro do avião e teve de dar um jeitinho para fazer a viagem de 1h20m tranquilamente.
Flamengo chega a Florianópolis  Deivid   (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)Deivid desembarca com a delegação do Fla em Florianópolis Deivid (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
- Fico feliz de estar de volta. É uma cidade linda – afirmou Ronaldinho, depois de desembarcar na cidade que costuma visitar quando está de folga e atender alguns fãs que o esperavam no aeroporto.
Quando caminhava no corredor do avião ainda no Rio, duas mulheres brincaram com o jogador dizendo que ele poderia sentar-se na fileira delas, que tinha a poltrona da janela vaga. Quando Ronaldinho conferiu sua passagem, eis que o bilhete marcava justamente o assento ao lado da dupla. Bilhete premiado para as amigas, que abusaram da tietagem sobre o craque.
Falantes e sem papas na língua, as duas brincaram com Ronaldinho, tiraram fotos e pediram ingressos para o jogo contra o Avaí. Tudo isso com o avião ainda em solo carioca. Foi quando uma delas teve a ideia de ligar para comunicar aos amigos que estava ao lado do badalado jogador.
E veio o pedido inusitado para o camisa 10.
- Tem como você falar alô, ele não acredita que é você...? – pediu a passageira.
Meio sem jeito, Ronaldinho disse um alô, mas a pessoa do outro lado da linha desligou. Segundo uma das mulheres, o amigo pensou que fosse trote. Quando a dupla engatava o segundo telefonema para um novo alô, Ronaldinho pediu licença, foi até o fundo do avião e conseguiu um lugar vago. A decisão parece ter sido acertada: em um voo quase silencioso, as amigas não pararam de conversar um único minuto.
Na chegada a Florianópolis, o avião sofreu uma leve turbulência por conta das nuvens carregadas. Felipe, que não esconde seu medo de voar, sofreu, rezou e, depois do pouso, brincou:
- Se eu ganhar na Mega Sena, nunca mais entro num avião.
Read More

Luxemburgo compara Welinton a Júnior Baiano: 'Cismaram com ele'


Treinador destaca qualidades do atual titular da zaga rubro-negra e lembra que o ex-zagueiro só jogou uma Copa do Mundo após deixar o Flamengo




Um dos jogadores mais criticados pela torcida do Flamengo, o zagueiro Welinton tem como um dos principais defensores um nome de peso: o técnico Vanderlei Luxemburgo. Admirador do futebol do defensor, o treinador usa como exemplo Júnior Baiano, atleta que começou sua carreira no Rubro-Negro, mas que ganhou um reconhecimento maior quando deixou o clube.
- Cismaram com o Welinton assim como fizeram com o Júnior Baiano, que precisou sair do Flamengo para disputar uma Copa do Mundo. O nosso zagueiro não pode errar. Eu conheço futebol e sei que ele tem todas qualidades de um bom zagueiro. Sabe cabecear, tem boa técnica e é veloz. O problema é muito mais emocional. Ele vai brilhar mesmo que seja em outra equipe - disse o treinador ao programa "Bem, Amigos!".
Para Luxemburgo, todo o jogador que está em formação precisa sabe sair dos momentos difíceis para crescer. Porém, no caso do Welinton, o treinador garante que todas críticas estão atrapalhando o time do Flamengo. E admitiu que possa ser obrigado a barrá-lo diante da pressão extracampo.
- Se você tira um jogador no primeiro momento de crise, não se dá espaço para ele mostrar seu valor. Mas isso já está atrapalhando o time, virou uma resistência. Vai chegar um momento que vou ter que falar com ele e tirá-lo do time.
Após receber o cartão vermelho na partida contra o Vasco, o zagueiro Welinton se dirigiu ao treinador e pediu desculpas. Experiente, Luxemburgo pediu apenas para o jogador ir para o vestiário e revelou como foi a conversa entre os dois.
- Nesse momento não posso brigar com ele, pois conto com o seu futebol. Disse apenas que foi mais uma lição que o futebol deu. Não se monta uma equipe apenas com vitórias. O time campeão mundial do Flamengo já perdeu para times pequenos no Maracanã. Críticas ajudam a formar uma equipe.
Read More

Luxa cita Pelé em 70 ao avaliar chance de sucesso de Ronaldinho em 2014


Técnico do Flamengo lembra que o Rei foi 'coadjuvante de Garrincha' em 1958. 'Ele pode ser nesta Copa o mesmo que Ronaldo foi em 2002'






Vanderlei Luxemburgo (Foto: Julyana Travaglia)Vanderlei Luxemburgo na chegada para o 'Bem,
Amigos' (Foto: Julyana Travaglia)
O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, foi o convidado do programa "Bem, Amigos" desta segunda-feira. Ainda antes do programa, Luxa conversou rapidamente com o GLOBOESPORTE.COM. O assunto foi Ronaldinho Gaúcho. Na opinião do treinador, R10 tem totais condições de ser protagonista da Seleção na Copa do Mundo de 2014.
- O Pelé teve o seu auge em 70 e foi coadjuvante em 58, quando Garrincha brilhava. (Ronaldinho) agora tem maturidade. Pode ser nesta Copa o mesmo que Ronaldo foi em 2002. Ele estará com 33 anos e é um jogador que tem condições de jogar em alto nível com esta idade - destacou Luxa, errando apenas a idade de seu pupilo, que terá 34 anos à época da Copa.
Em 1970, Pelé tinha 29 anos. A idade era considerada avançada para o futebol da época e a real utilidade do Rei naquele Mundial chegou a ser questionada meses antes da competição. Mesmo campeão, Pelé se despediu da Seleção um ano depois, aos 30 anos.
Ainda sobre Ronaldinho Gaúcho, Vanderlei Luxemburgo lembrou que a presença do craque na Copa pode ajudar o desempenho de jovens valores, como Neymar, Ganso e Lucas.
- Ele agrega pela experiência que tem. Pode ser para eles o que Ronaldo e Rivaldo foram em 2002 para ele - finalizou.
Read More

Prestes a estrear no Brasileirão, Gustavo promete seriedade e firmeza


Aprovado em jogos na Sul-Americana, zagueiro substitui lesionado Alex Silva e promete encarar oportunidade ‘como se fosse a última da carreira’



gustavo flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Gustavo fará contra o Avaí seu terceiro jogo com a 
camisa do Fla (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Se a primeira impressão é a que fica, Gustavo fez logo questão dar dois bons cartões de visitas para a torcida do Flamengo. Contratado ao Boavista após boas exibições no Estadual, o Geladeira, como é conhecido no elenco, custou a ser testado por Vanderlei Luxemburgo, mas não desperdiçou as oportunidades nos jogos contra o Atlético-PR pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Foi aprovado e, enfim, estreará no Brasileirão nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), diante do Avaí, em Florianópolis, pela 20ª rodada.
Com 1,83m e 89kg, o zagueirão terá a missão de substituir Alex Silva, lesionado após somente quatro partidas com a camisa rubro-negra. Responsabilidade grande, ainda mais porque o outro zagueiro titular, Welinton, também não estará em campo. Gustavo, porém, mantém a tranquilidade e garante que não vai medir esforços para manter-se invicto pelo Fla (nas duas partidas em que esteve em campo a equipe não foi vazada).
- Aqui no Flamengo, a cobrança é muito grande. É importante estar sempre preparado para as oportunidades. Estou encarando como se fosse a última da minha carreira. Espero ajudar meus companheiros. Vou fazer o que sei fazer de melhor, com seriedade e firmeza.
Aqui no Flamengo, a cobrança é muito grande. É importante estar sempre preparado para as oportunidades. Estou encarando como se fosse a última da minha carreira"
Gustavo, zagueiro do Fla
As boas exibições deram crédito a Gustavo com a torcida rubro-negra, mas o jogador sabe que não está imune a críticas. Bem pertinho, no dia a dia, ele acompanha o drama do perseguido Welinton e se mostra solidário ao companheiro, expulso e muito criticado contra o Vasco.
- O Welinton tem a confiança do grupo, do nosso professor e está fazendo um bom campeonato. Falhas acontecem, todos estão sujeitos a isso. Só erra quem está ali dentro. Confiamos nele.
Escalado diante da falta de opções para a defesa – David Braz, que forma a dupla de zaga reserva com Ronaldo Angelim também está com problemas de saúde -, Gustavo acredita que aos poucos tem conquistado a confiança de Luxemburgo e agradece a preocupação do treinador em lançá-lo no momento certo.
- O professor Vanderlei é experiente, inteligente e soube a hora de me dar oportunidade na Sul-Americana. Agora, espero entrar e ajudar. Não podemos escolher o momento para jogar. O Brasileirão é difícil e esperamos fazer um bom jogo para sairmos vitoriosos.
Com 36 pontos, o Flamengo é o segundo colocado no Campeonato Brasileiro, atrás do Corinthians, que tem 37.
Read More

Urubutr