I made this widget at MyFlashFetish.com.

Especulado no Fla, Diego Renan é cortado de jogo do Cruzeiro

Rio - O nome do lateral-esquerdo Diego Renan do Cruzeiro vem sendo ventilado nos bastidores do Flamengo, que sofre desde o início da temporada com problemas na posição. Apesar dos rumores sobre uma possível negociação, o  técnico Cuca não aprovou as declarações do atleta, que afirmou ter perdido espaço no time e que, em função disto, estaria disposto a deixar o clube mineiro.
Em função das declarações, o lateral foi cortado do grupo do Cruzeiro que enfrenta o Once Caldas, nesta quarta-feira, pela Libertadores. O comandante da Raposa explicou o motivo do ausência do jogador:

"O Diego Renan estava convocado para jogar. Quando a gente soube, eu e a diretoria ficamos perplexos, pois ele jogou os últimos 90 minutos contra o América-TO e vem entrando sempre. Se você treina melhor e jogar melhor, ganha espaço", declarou.

Numa das afirmações, Diego Renan ainda contou que já tinha inclusive proposta de um grande clube do futebol brasileiro. As palavras do lateral não foi bem recebida pela comissão técnica.

"O que não concordo com as declarações do Diego Renan é que ele vai para um grande clube. Porque ele já está em um grande clube. Maior, de repente, do que o que fez proposta para ele. Quem fez o jogador não foi o empresário e nem o assessor de imprensa dele, foi o Cruzeiro. Desse jeito, só vão prejudicar o menino", concluiu Cuca.
Read More

Fla tem proposta para enfrentar o Blackburn na Índia


Amistoso contra os ingleses seria no próximo semestre. Decisão de participar ou não será do departamento de futebol



Ronaldinho Gaúcho no treino do Flamengo (Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo)Ronaldinho interessou ao Blackburn antes de fechar
com Fla (Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo)
Quando Ronaldinho Gaúcho decidiu deixar o Milan, no fim do ano passado, o Blackburn surgiu como um dos interessados em contratar o meia-atacante. Sem sucesso, de longe os ingleses viram o craque acertar com o Flamengo. O interesse em ter o camisa 10 por perto, no entanto, persiste, mas ganhou outra forma. O GLOBOESPORTE.COM apurou que o clube fez uma proposta ao Rubro-Negro para promover um amistoso na Índia, no próximo semestre.
O convite foi feito a presidente Patricia Amorim no fim de março, durante visita de um dos donos do clube ao Rio. A empresa indiana Venky’s, do ramo agro-alimentar, comprou o Blackburn em novembro do ano passado por R$ 23 milhões de libras (cerca de R$ 59 milhões).
A presidente confirmou que a proposta foi feita, não informou o valor, mas disse que a decisão será do departamento de futebol.
- Nós recebemos realmente o convite para esse amistoso, mas está com o Futebol a decisão de participarmos ou não em função do calendário do Campeonato Brasileiro.
O Brasileirão começa no dia 21 de maio. Na primeira rodada, o Flamengo enfrenta o Avaí. O Blackburn é o 16º colocado na tabela do Campeonato Inglês, com 38 pontos, três a mais que o Wigan, o primeiro da zona de rebaixamento. Faltam três rodadas para o término da competição.
Read More

Troféu do Carioca já está na Ferj e será entregue ao Fla em 12 dias


Clube receberá a peça na festa de premiação dos melhores do campeonato


O Troféu do Campeonato Carioca 2011 já está na sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). De criação do artista plástico Kiko Azevedo, a peça pesa 9kg e é feita de cobre, com hastes de sustentação e pedestal banhados em prata 1000, base de Muiracatiara e bola de ouro 24 quilates.
O troféu será entregue ao Flamengo, clube campeão da competição, na festa de premiação dos melhores do campeonato, que será em 16 de maio, no Rio de Janeiro.
taça ferj (Foto: reprodução/Ferj)

Read More

Zaga do Flamengo tem melhor desempenho no Carioca desde 1979


Com 13 gols sofridos, David e Welinton repetem marca da edição de 1999, quando a defesa tinha Fabão e Luiz Alberto



Um bonde sem freio, mas de retaguarda reforçada. A jovem zaga do Flamengo termina o Campeonato Carioca com saldo positivo. David, de 23 anos, e Welinton, de 22, formaram a melhor defesa da competição. Em 19 jogos, sofreram apenas 13 gols: cinco na Taça Guanabara e oito na Taça Rio. O título estadual encorpa o currículo e ajuda a dupla a ganhar confiança. É a primeira temporada deles como titulares absolutos do Rubro-Negro.
Welinton David Braz Flamengo (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)Welinton e David dividem a Taça Rio, que deu o título antecipado ao Fla (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
- Essa dupla deu liga. David e eu encaixamos bem. Jogamos quase todos os jogos. Mas Angelim e Jean também se encaixam, nos ajudam bastante – disse Welinton.
Angelim participou de sete jogos da campanha, enquanto Jean esteve em quatro.
O desempenho de David e Welinton entra para a história rubro-negra no Carioca e repete o da dupla de 1999. Naquele ano, Fabão e Luiz Alberto sofreram 13 gols na competição. A última vez que o Flamengo teve uma defesa melhor que as duas citadas num estadual foi em 1979, na edição especial do campeonato: 12 gols sofridos. O Rubro-Negro conquistou o título nas três campanhas.

- A equipe não leva muitos gols, tem uma segurança lá atrás, é equilibrada – frisou David.

Outro que teve participação importante na campanha vitoriosa foi Felipe. Além de ter sido destaque nas disputas de pênalti (defendeu dois contra o Botafogo e dois contra o Fluminense), mostrou-se seguro ao longo do Carioca.
- Mesmo crucificada, nossa defesa foi a menos vazada. Jogamos contra jogadores de qualidade, como Fred, Eder Luis, Rafael Moura, Herrera, Loco Abreu. Jogadores que não conseguiram nada contra o nosso time - ressaltou o camisa 1.

Vale ressaltar que em 1998, o Flamengo sofreu apenas dez gols no Estadual. Porém, como o clube abandonou a competição com algumas partidas por fazer, a estatística defensiva perde o seu valor. No ano anterior, o Rubro-Negro também deixou a competição antes do fim, mas já havia sofrido 20 gols.

O histórico da defesa rubro-negra no Carioca desde 79:
2011 - 13 gols sofridos 
2010 - 23
2009 - 22
2008 - 22
2007 - 25
2006 - 21
2005 - 20
2004 - 19
2003 - 20
2002 - 35
2001 - 16
2000 - 25
1999 - 13 (zaga formada por Fabão e Luiz Alberto)
1998 - 10 (O Fla abandonou a competição antes do fim)
1997 - 20 (O Fla abandonou a competição antes do fim)
1996 - 15
1995 - 32
1994 - 20
1993 - 23
1992 - 18
1991 - 20
1990 - 20
1989 - 16
1988 - 14
1987 - 16
1986 - 17
1985 - 14
1984 - 16
1983 - 25
1982 - 23
1981 - 23
1980 - 19
1979 - 27
1979 (Especial) - 12


Read More

Flamengo busca vaga pela quinta vez na semifinal da Copa do Brasil

Rubro-Negro começa nesta quinta-feira duelo contra o Ceará pelas quartas de final da competição



LANCEPRESS!

O Flamengo inicia nesta quinta-feira, contra o Ceará, no Engenhão, a partir de 21h50, a busca por sua quinta participação na semifinal da Copa do Brasil.
A última vez que o o Rubro-Negro avançou até esta fase da competição foi em 2006, ano em que o time chegou a final a conquistou o seu segundo título da competição.
O time comandado por Vanderlei Luxemburgo poderá se dedicar exclusivamente à competição até a estreia no Campeonato Brasileiro pelo fato de ter conquistado o Estadual sem a necessidade dos dois jogos das finais.
Para o compromisso desta noite, o treinador deverá repetir repetir o time que foi campeão sobre o Vasco, no fim de semana passado. O lateral-direito Léo Moura está com dores no joelho direito e ficará fora do time mais uma vez.
O atacante Deivid, que deverá jogar ao lado de Ronaldinho no ataque, está otimista com o desempenho do Flamengo no início da temporada e acredita que o time também tem boa chance de ganhar a Copa do Brasil.
- É claro que ainda há o que evoluir, mas nosso bom início de temporada mostra que estamos no caminho certo para lutar pelos títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro - analisou.
Já o Ceará optou por fazer mistério no último treino antes da partida contra o Flamengo. A atividade realizada no Engenhão nesta quarta foi feita com portões fechados.
Apesar do suspense, duas mudanças parecem certas. A entrada de Eusébio no lugar de Michel e Thiago Humberto, no de Heleno, ambos suspensos.
Para a partida contra o atual Campeão Carioca, o Vozão poderá deixar de lado a postura defensiva para surpreender o Rubro-Negro e voltar para o Ceará com um bom resultado.
A esperança de gols fica por conta do atacante Marcelo Nicácio, artilheiro do time na temporada, com 15 gols. Apesar do alto aproveitamento, o atacante marcou apenas um gol na competição - os outros 14 foram no Estadual. Outra arma do time cearense será o goleiro Fernando Henrique, ex-Fluminense, que conta com um bom retrospecto contra o Flamengo.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X CEARÁ
Data: 5/5/2011
Horário:21h50
Local: Engenhão
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Kléber Lúcio Gil (ES)
FLAMENGO: Felipe, Galhardo, Welinton, David, Rodrigo Alvim; Willians, Renato, Bottinelli, Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid. TÉC: Vanderlei Luxemburgo.
CEARÁ: Fernando Henrique, Boiadeiro, Fabrício, Erivélton, Vicente; João Marcos, Eusébio, Thiago Humberto, Geraldo; Iarley e Marcelo Nicácio. TÉC: Vagner Mancini.
Read More

Diego Renan é opção para a lateral esquerda do Flamengo


Jogador está insatisfeito depois de perder espaço para Gilberto no Cruzeiro


Diego Renan Treino Cruzeiro (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)Diego tem 21 anos e sonha ir a Londres-2011
(Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)
O lateral-esquerdo Diego Renan é uma das opções de reforço do Flamengo para o Campeonato Brasileiro. O jogador do Cruzeiro disse nesta terça-feira que está negociando com um clube do país, mas não citou qual. Depois de começar o ano como titular e perder espaço para Gilberto, Diego tem interesse em deixar o clube mineiro. Aos 21 anos, o lateral faz planos para disputar os Jogos Olímpicos do ano que vem. Para isso, nada melhor que a vitrine rubro-negra. Luis Augusto Veloso, diretor de futebol do Flamengo, oficialmente nega o interesse. O time de Vanderlei Luxemburgo tem carência no setor. Egídio e Rodrigo Alvim não se firmaram.
- Caso a diretoria aceite me negociar, estou disposto a seguir meu caminho em outro time. Recebi proposta de um outro grande clube do futebol brasileiro. O Carlinhos Sabiá, meu empresário, já está em contato com a diretoria do Cruzeiro e do clube interessado. Enquanto isso, sigo treinando firme aqui na Toca e aguardando um posicionamento oficial sobre o caso - disse o jogador, através de sua assessoria de imprensa.
O empresário do atleta busca um investidor que seja capaz de viabilizar o negócio. O Cruzeiro é dono de 100% dos direitos econômicos de Diego Renan.     
A última partida do lateral como titular foi no domingo, na goleada de 5 a 1 sobre o América TO. No entanto, nesse confronto, o técnico Cuca escalou um time misto, com reservas e titulares.
A diretoria cruzeirense diz que não foi procurada por Diego Renan. Segundo o diretor de futebol Dimas Fonseca, o jogador não mencionou descontentamento com a reserva.
- O Diego não nos procurou. Em nenhum momento, nem eu ou o presidente Zezé Perrela ficamos sabendo de nada disso.
Read More

Marketing do Fla explica demora em conseguir patrocínio

DE PRIMA

O Marketing do Flamengo aponta como uma das dificuldades para fechar o patrocínio máster da camisa o planejamento já em janeiro com a chegada de Ronaldinho Gaúcho, que mudou o patamar de valores. Diz que as principais empresas nessa época estão com seus orçamentos fechados e que a dificuldade, por isso, é maior.
Read More

Deputado comemora título do Flamengo em Plenário

Otávio Leite (PSDB-RJ) exibiu bandeira do clube em discurso na tribuna da Câmara





Deputado Otavio Leite segura bandeira do Flamengo (Foto: Beto Oliveira/Agência Câmara)FOTO: Beto Oliveira/Agência Câmara
LANCEPRESS!

O deputado federal Otávio Leite (PSDB-RJ) levou o Flamengo à tribuna do Plenário da Câmara Federal nesta terça-feira. Após a vitória nos pênaltis contra o Vasco na final da Taça Rio e a conquista do título antecipado do Carioca 2011 – o clube já havia vencido a Taça Guanabara –, Leite fez questão de homenagear o 32º título do Rubro-Negro. Afirmou no discurso que, "depois da Bandeira Nacional, a bandeira mais amada do Brasil é a do Flamengo."

Confira a íntegra do pronunciamento:

"Queria aqui compartilhar com, talvez, a maioria dos deputados desta Casa que também são rubro-negros a vitória do time da massa brasileira, o Flamengo, pela 32ª vez Campeão Carioca. Já aponta a perspectiva no Brasileirão de repetir o campeonato de 2009. Quero abraçar toda a equipe, o treinador Luxemburgo, a minha presidenta Patrícia Amorim e a toda nação rubro-negra, as torcidas, em nome da torcida Urubuzada, as torcidas do Flamengo por todos os cantos, de norte a sul deste país. Comemorou-se no Rio de Janeiro, mas muito mais em outras quadras, em outros pontos, em outros sítios do nosso querido Brasil."
Read More

Deivid comemora retomada da confiança para voltar a marcar gols


Atacante acredita que momento difícil passou e sonha com a artilharia da Copa do Brasil



deivid gol vasco x flamengo (Foto: Nina Lima/VIPCOMM)Deivid sonha com artilharia da Copa do Brasil
(Foto: Nina Lima/VIPCOMM)
Titular nos dois últimos jogos, Deivid quer confirmar a boa fase no Flamengo. O atacante reconhece que o início de temporada não foi do jeito que queria, mas garante que retomou a confiança em campo para ser o artilheiro rubro-negro.
- Contra Horizonte e Vasco, foram os melhores jogos que fiz pelo Flamengo. Sei que estava passando por um momento difícil, mas, com a confiança que estou adquirindo de novo, acredito que posso voltar a fazer gols e jogar como jogava antes – disse Deivid, em entrevista à Rádio Brasil.
O atacante acredita que um dos principais incentivos para sua evolução nos gramados foi a mudança de esquema tático. Com Renato jogando como segundo volante, Deivid não ficou mais sozinho no ataque.
- A mudança do Renato foi muito boa. Principalmente pelo fato de eu não ter mais jogado tão na área. Esse esquema de 4-4-2 foi muito bom. Espero que ele (Vanderlei Luxemburgo) possa mantê-lo – afirmou.
E a boa fase inspira a sonhar mais alto. Thiago Neves foi o artilheiro do Flamengo na campanha do título do Carioca, com sete gols, um a mais que Deivid. A proximidade faz o atacante projetar maior destaque para a Copa do Brasil.
- Estou na briga pela artilharia, vamos ver. Se vier, fico feliz.
Read More

Goleiro Felipe é poupado do treino no CT, mas deve enfrentar o Ceará


Camisa 1 ainda sente dores no ombro direito. Léo Moura faz trabalho físico


felipe treino flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)Felipe tinha um adesivo vermelho na região da dor
(Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
Na volta aos treinos, os campeões cariocas não contaram com a força máxima. Além de Léo Moura, que ainda se recupera das dores no joelho direito, Felipe não trabalhou com o grupo do Flamengo na tarde desta terça-feira, no Ninho do Urubu. A pancada recebida no ombro direito, na final contra o Vasco, domingo passado, ainda incomoda. O goleiro faz tratamento com fisioterapia para enfrentar o Ceará, quinta-feira, na abertura das quartas de final da Copa do Brasil.
- Fiquei fora porque ainda sinto um incômodo. Mas nada que atrapalhe para o jogo. Conquistamos o título estadual, mas quinta já é Copa do Brasil. Temos de tentar fazer uma boa partida e levar vantagem para o Ceará - disse o goleiro, que usava um adesivo no local da dor.
Leonardo Moura fez um trabalho físico no gramado do CT. O lateral correu, saltou, e fez alguns exercícios com bola. Em alguns momentos, fazia caretas, mas não há como saber se era por conta do cansaço ou por dores no joelho direito. Por conta de uma pancada recebida no local, o jogador não atua desde os minutos iniciais do Fla-Flu da semifinal da Taça Rio. Léo Moura tem chances remotas de enfrentar o Ceará, às 21h50m (de Brasília).
Read More

Urubutr