I made this widget at MyFlashFetish.com.

Bahia negocia empréstimo de Vander ao Flamengo


'Se der certo, vou ficar feliz. O único vermelho e preto que me incomoda é o baiano', brinca o meia, um dos destaques da equipe na Série B deste ano


Vander meia do BahiaVander quer mais visibilidade (Foto: Divulgação)
Vander, revelação do Bahia na Série B, está sendo negociado para o Flamengo. Paulo Angioni, diretor de futebol tricolor, confirma a hipótese de empréstimo. O dirigente já trabalhou na Gávea e tem bom relacionamento com a diretoria do clube carioca.
- O Vander é um jovem que está num processo de transição. Despontou muito bem no Bahia, e o Flamengo pode ser uma continuidade do crescimento dele, para chegar aonde a gente imagina que ele pode chegar - disse Angioni.
A transação deve ser finalizada nos próximos dias.
- É um empréstimo puro e simples. Tem que sentar na mesa só para discutir valores e percentual de direitos econômicos, se o Flamengo tiver interesse em adquiri-los - concluiu o dirigente.
Vander está satisfeito com a possibilidade de transferência.
- Acho que é bom. Tanto faz pra mim, são duas equipes de massa. Em relação à cobrança. não vou ter muito problema. Se der certo, vou ficar feliz. O único vermelho e preto que me incomoda é o baiano -  brincou.
A possibilidade de poder trabalhar com o técnico Luxemburgo também anima.
- É um grande treinador e já passou pela Seleção. Ficarei feliz de poder trabalhar com ele e poder aprender mais. Lá no eixo Rio-São Paulo, a visibilidade é bem maior. Vou trabalhar forte da mesma forma se estiver no Bahia para poder chegar lá - diz.
Read More

Bottinelli pede para usar a 18 da sorte no Flamengo

ogador carrega o número como talismã desde os tempos em que atuava pelo San Lorenzo (ARG)
Darío Bottinelli chega à Gávea. (Foto: Ricardo Ramos)Meia não quis saber da camisa 10 de Petkovic (Crédito: Ricardo Ramos)
Pedro Henrique Torre e Roberto Murad

O gosto pelo futebol, Darío aprendeu na família Bottinelli. Afinal, seu pai, Juan Carlos disputou a Terceira Divisão argentina, um irmão, Jonathan, é zagueiro do San Lorenzo e o outro, homônimo do pai, é goleiro de futsal. Mas o novo reforço do Flamengo se apega a um número desde que foi apresentado oficialmente: o 18. A paixão começou no San Lorenzo, clube no qual foi revelado.

Darío começou no futebol aos seis anos, em escolinhas na Argentina. Um pouco mais tarde, integrou as categorias de base do Boca Juniors. Mas após uma mudança no comando da base, El Pollo (Frango, em espanhol), como é conhecido, rumou ao San Lorenzo.

Lá, recebeu a camisa 18 e passou a levá-la como talismã.

– Ele sempre opta por essa camisa, porque acredita que lhe dá sorte. Começou no San Lorenzo com ela, depois passou a utilizá-la no Atlas e na Universidad Católica sempre que pôde – afirmou Juan Carlos, pai do novo meia do Fla.

Logo em sua chegada ao Rio de Janeiro, Bottinelli assinou por dois anos com o Flamengo e pediu a camisa 18. O número estava vago, mas sempre representou muita sorte para a torcida rubro-negra.

Afinal, seu último dono foi o xodó Obina, que com o 18 às costas fez o gol contra o Vasco na final da Copa do Brasil em 2006. Um divisor de águas na carreira do Anjo Negro na Gávea. Baixinho e com o número 18 às costas garantido, Bottinelli não se espanta com a pressão da torcida rubro-negra.

– Sei da pressão e da responsabilidade que é vestir a camisa do Flamengo. O Flamengo é uma equipe muito grande, com muita história no futebol – afirmou o argentino.

Contratado para ser o grande pilar de criação do meio de campo rubro-negro, Bottinelli talvez preferisse a 10, de Pet. Mas deu de ombros. Optou, mesmo, por ser conhecido como o camisa 18 da Gávea.
Read More

Contratação de Bottinelli foi feita após muito estudo

Vanderlei Luxemburgo comandou iniciativa. Zagueiro João Filipe, do Figueirense, deve ser anunciado em breve



Bottinelli na Gávea. (Foto: Divulgação)Meia chega para comandar o meio de campo rubro-negro (Crédito: Divulgação)
LANCEPRESS!

Nome pouco conhecido dos brasileiros e dos rubro-negros, o meia Bottinelli causou curiosidade na torcida. Mas, afinal, como o Flamengo foi buscar o jogador, cérebro da Universidad Católica, atual campeã chilena? Segundo o diretor executivo de futebol do clube, Luiz Augusto Veloso, foi necessário muito estudo. A investida foi comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o homem forte do futebol da Gávea.

– O Flamengo estudou por um tempo essa contratação. Mandamos um observador, buscamos informações no México e na Argentina. O técnico Vanderlei Luxemburgo liderou todo esse processo de observação – admitiu Veloso.

A preocupação foi não repetir o fracasso da contratação do meia Fierro, considerado ídolo no Colo Colo, do Chile, mas que demonstrou ser um grande erro, já que custou caro e pouco foi utilizado. Agora, o caso foi analisado com mais carinho.

– Tomamos muito cuidado com a personalidade e a formação antes de contratá-lo. Esta ideia foi amadurecendo, mas foi tratada com muito sigilo – acrescentou Veloso

João Felipe próximo

O zagueiro, de 22 anos, do Figueirense, deve ser anunciado pelo Fla em breve. O Botafogo está na disputa, mas o clube rubro-negro conseguiu a dianteira no negócio.
Read More

Diego Maurício diz feliz Natal e faz pedidos ao Papai Noel

Diego Mauricio (Crédito: Gilvan de Souza)Atacante foi um dos destaques da temporada (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!

Não seria mentira dizer que os presentes de Natal de Diego Maurício vieram antecipadamente neste ano. Afinal, foi alçado aos profissionais do Flamengo quando pesos pesados como Vagner Love e Adriano saíram, e conseguiu se salvar num time que fez péssima campanha no Brasileiro. Drogbinha, como é chamado na Gávea, comemorou cinco gols e, no fim do ano, veio outro bom presente de Papai Noel: a convocação para a Seleção Brasileira sub-20.

Nem por isso, no entanto, o atacante está satisfeito. Ao receber os presentes, Diego Maurício já terá na ponta da língua os que deseja ganhar no próximo ano.

– Vou pedir muitos gols em 2011.

Pretendo fazer a alegria da torcida rubro-negra e colocar o sorriso no rosto das crianças. Isso que eu peço de Natal este ano – disse o Drogbinha, durante uma pelada beneficente, ontem.

Os presentes não pararam mesmo de cair no colo de Diego Maurício. Além de terminar o ano como titular e livre do rebaixamento, o atacante acertou um novo contrato de cinco anos com o Fla. Por isso, em 2011 deseja ser,muitas vezes, o Papai Noel dos rubro-negros.

– Eu quero é ser campeão, não importa de qual campeonato. É o que a torcida quer – disse Diego.

A lista de presentes do Drogbinha:

Sucesso na Seleção sub-20

O atacante foi convocado pelo técnico Ney Franco para o Mundial da categoria. Ao lado dele, Rafael Galhardo, também do Flamengo, está lá. O jogador busca o título e valorização na Seleção.

Gols

Diego Maurício foi a revelação do Flamengo em 2010 e, em muitos momentos, a salvação do ataque rubro-negro. Em seu primeiro ano como profissional, marcou cinco gols. Agora, quer comemorar mais vezes com a torcida no próximo ano.

Títulos

Neste ano, o atacante viveu um jejum de conquistas pelo Flamengo. Para o próximo ano, ele espera que o time volte a levantar uma taça de campeão.
Read More

Patricia Amorim faz balanço e lamenta alguns pontos

Presidente falou sobre Zico e lamentou fechamento do Maraca: 'A torcida não cantou e os jogadores não encantaram'





Patrícia Amorim (Crédito: Cleber Mendes)Presidente rubro-negra prevê um 2011 bem melhor (Crédito: Cleber Mendes)
LANCEPRESS!

A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, fez um balanço da temporada do Flamengo. Se dentro de campo o ano não foi muito bom, ela enxerga alguns pontos positivos em relação aos avanços na administração do clube.

Os problemas de 2010 foram inúmeros e ela lamenta alguns deles.

- Tivemos uma série de problemas extra-campo. Dificuldades em renovar com alguns jogadores, problemas policiais de todas as ordens. Foi muito turbulento. O fechamento do Maracanã também prejudicou, ninguém estava acostumado ao Engenhão. A torcida não cantou muito e os jogadores não encantaram. Fizemos contratações que nos deram uma lição. Apostamos tudo em jogadores de fora do Brasil e que chegaram fora de forma - disse à Rádio Brasil.

Um dos episódios marcantes de 2010 no Rubro-Negro foi a saída do ídolo Zico do cargo de diretor de futebol, o qual ocupou por apenas quatro meses:

- O Zico não teve problemas com o futebol. Os conflitos políticos afastaram a permanência dele por aqui. A decisão foi dele. Assim como ele quis vir, quis sair.

Segundo a mandatária o ano de 2011 tem tudo para ser muito melhor na Gávea.

- Depois da tempestade vem a bonança. Aprendemos com os erros. Não devemos nada a atletas e funcionários, a não ser luvas. O Flamengo trabalha no azul e o futuro promissor está muito próximo. O torcedor pode ficar tranquilo pois o time voltará muito mais competitivo. Os problemas ficam para trás e 2011 tem tudo para ser ótimo - finalizou.
Read More

Ronaldinho Gaúcho estaria pedindo indenização ao Milan, afirma jornal


Assis, irmão e empresário do jogador se reuniu com Adriano Galliani para tratar da liberação do atleta.


ronaldinho gaucho milan treinoRonaldinho pede indenização, diz jornal italiano
(Foto: agência AP)
Mais um capítulo da novela Ronaldinho  Gaúcho, se retorna ao futebol brasileiro ou não. Segundo o jornal  "Corriere dello Sport", uma divergência entre o clube italiano e Assis, empresário e irmão do jogador, vem dificultando uma possível liberação do craque. O assunto foi discutido em reunião entre Assis e o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani,  nesta semana. O motivo do confronto está relacionado à indenização pretendida por Ronaldinho para sair de Milão, diz o tabloide italiano.
Na Itália, a imprensa local afirma que Assis estaria pedindo uma indenização de € 4,5 milhões (R$ 10 milhões) ao clube rubro-negro.

Enquanto isso, o jornal "La Gazzeta dello Sport" publicou sobre o interesse do Bologna em Ronaldinho Gaúcho. No entanto, a contratação é tratada pelo jornal como sonho de inverno. No Brasil, o Grêmio diz que tem prioridade na contratação, pela relação de Ronaldinho com o clube que o revelou para o futebol. Palmeiras e Flamengo seguem na briga.
Read More

CT do Flamengo em Vargem Grande deve ficar pronto no final de 2011

Presidente Patrícia Amorim diz que as obras estão bem adiantadas e espera vitórias na próxima temporada



 Patrícia Amorim promete ano melhor no futebol

O sonho do Flamengo de contar com um Centro de Treinamento com uma infra-estrutura diferenciada está bem perto de se tornar realidade. De acordo com a presidente do clube, Patrícia Amorim, a construção do CT de Vargem Grande está caminhando a passos largos e a previsão é de que a obra fique pronta no final do ano que vem. O projeto prevê seis campos de futebol, um ginásio e alojamento para as categorias de base e outro para o futebol profissional.


"A construção do nosso CT em Vargem Grande vai bem, está tudo muito bem adiantado. A nossa perspectiva é que esteja pronta a parte profissional até novembro ou dezembro de 2011", disse a mandatária rubro-negra em entrevista exclusiva ao siteJusticadesportiva.com.br.
Se na questão da construção do Centro de Treinamento o Flamengo evoluiu em 2010, o mesmo não pode ser dito em relação ao futebol apresentado pelo time profissional dentro de campo nesta temporada. Campeão brasileiro em 2009, neste ano o clube brigou até as últimas rodadas da competição para não ser rebaixado e terminou na 14ª colocação da tabela de classificação, com apenas 44 pontos conquistados em 38 rodadas.
Apesar dos números ruins, Patrícia Amorim está otimista para 2011. "Com relação ao time de futebol, queremos e esperamos vitórias que não tivemos em 2010. Tenho a convicção de que o próximo ano será infinitamente melhor do que este que passou", concluiu.
Read More

Léo Moura quer se eternizar no Flamengo: 'Amo o clube'


Lateral-direito diz que sua permanência está nas mãos dos dirigentes rubro-negros, mas demonstra satisfação pelo interesse do Inter e de outros


leo moura flamengoLéo Moura revela interesse de Cruzeiro, Atlético-MG
e Santos (Foto: Richard Fausto/Globoesporte.com)
Léo Moura já andou às turras com a torcida do Flamengo, mas já fez as pazes há muito tempo e não dá para negar a identificação que o lateral tem com o clube rubro-negro. Com o Inter e mais três clubes no seu encalço, Léo Moura não pipoca e diz com todas as letras que é onde está que pretende ficar até o fim da carreira. Mas também não é bobo, afinal isso não existe mais no futebol, e coloca nas mãos dos dirigentes do clube da Gávea a decisão pela sua permanência e demonstra satisfação pelo interesse por ele.
- Sou um cara muito dedicado ao Flamengo. Amo o clube, sou feliz no clube. Vai depender do Flamengo, se acham que devem me negociar. Ou me eternizar, que é o que eu quero, vou ficar muito feliz - disse o jogador.

Ele não se esquivou de falar sobre o interesse do Inter e cita outros clubes que também desejariam contar com o seu futebol:
- Fico muito feliz. Mostra que, mesmo com um ano não muito bom para o Flamengo, para mim foi positivo. Nao só o Inter, mas Santos, Cruzeiro e Atlético-MG. Mas todos sabem da minha vontade de permanecer. Se depender de mim, eu fico.
Léo Moura se mostrou satisfeito com a contratação do goleiro Felipe e afirmou não conhecer ainda o argentino Bottinelli:
- São dois jogadores que merecem vestir a camisa do Flamengo. Felipe é um grande goleiro. O Dario eu não conheço ainda, mas tenho certeza que se está vindo para o Flamengo é porque tem qualidades.
Read More

Apelido de craque, Bottinelli já tem

Desde que iniciou a carreira, apoiador argentino ficou conhecido como 'Pollo’, que em espanhol pode significar ‘Galo’, nome de boas lembranças

POR AMANDA KESTELMAN
Rio - Segundo reforço do Flamengo para a próxima temporada — depois do goleiro Felipe —, o meia argentino Darío Bottinelli, de 23 anos, também atende pelo apelido de ‘Pollo’ , que em espanhol pode significar ‘Galo’, como ficou conhecido o maior ídolo da história rubro-negra.

Ainda muito distante de qualquer comparação a Zico, o jovem Bottinelli chega ao Brasil como um desconhecido, mas espera despontar e, quem sabe um dia, tornar-se o novo Galinho da Gávea. Pai e maior fã de Darío, Juan Carlos Bottinelli sonha ver o filho brilhando no futebol brasileiro.

“Não sabia desse detalhe. É um feliz coincidência. Tomara que ele consiga fazer pelo Flamengo apenas 50% do que o Zico fez. Confio muito no potencial dele. Não falo isso por ser meu filho, mas é um bom jogador, pega muito bem na bola e tem se aprimorado bastante. Estamos todos, principalmente ele, felizes por essa oportunidade de mostrar tudo o que ele pode fazer no futebol brasileiro. Ele teve um 2010 muito bom e ainda pode fazer muito mais”, garantiu o pai do meia. 

O argentino chegou ao Flamengo afirmando não ter medo da pressão de defender a camisa rubro-negra. Pela Universidad Católica, Bottinelli conquistou o último Campeonato Chileno e foi eleito o melhor estrangeiro do torneio. Ele segue o caminho de outros apoiadores argentinos, Conca e Montillo, que driblaram a desconfiança e despontaram no futebol brasileiro. Ele atua como meia de criação, unindo velocidade e técnica. Além disso, em casos de extrema necessidade, o argentino também pode jogar como volante pelo lado esquerdo do campo.

O apelido não é a única semelhança entre o Galo argentino e o Galinho de Quintino. Assim como Zico, Bottinelli é conhecido por ser um excelente batedor de faltas. No Flamengo de 2011, ele dividirá essa tarefa com outros dois especialistas: Renato Abreu e Petkovic.
Read More

Urubutr