I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Apelido de craque, Bottinelli já tem

Desde que iniciou a carreira, apoiador argentino ficou conhecido como 'Pollo’, que em espanhol pode significar ‘Galo’, nome de boas lembranças

POR AMANDA KESTELMAN
Rio - Segundo reforço do Flamengo para a próxima temporada — depois do goleiro Felipe —, o meia argentino Darío Bottinelli, de 23 anos, também atende pelo apelido de ‘Pollo’ , que em espanhol pode significar ‘Galo’, como ficou conhecido o maior ídolo da história rubro-negra.

Ainda muito distante de qualquer comparação a Zico, o jovem Bottinelli chega ao Brasil como um desconhecido, mas espera despontar e, quem sabe um dia, tornar-se o novo Galinho da Gávea. Pai e maior fã de Darío, Juan Carlos Bottinelli sonha ver o filho brilhando no futebol brasileiro.

“Não sabia desse detalhe. É um feliz coincidência. Tomara que ele consiga fazer pelo Flamengo apenas 50% do que o Zico fez. Confio muito no potencial dele. Não falo isso por ser meu filho, mas é um bom jogador, pega muito bem na bola e tem se aprimorado bastante. Estamos todos, principalmente ele, felizes por essa oportunidade de mostrar tudo o que ele pode fazer no futebol brasileiro. Ele teve um 2010 muito bom e ainda pode fazer muito mais”, garantiu o pai do meia. 

O argentino chegou ao Flamengo afirmando não ter medo da pressão de defender a camisa rubro-negra. Pela Universidad Católica, Bottinelli conquistou o último Campeonato Chileno e foi eleito o melhor estrangeiro do torneio. Ele segue o caminho de outros apoiadores argentinos, Conca e Montillo, que driblaram a desconfiança e despontaram no futebol brasileiro. Ele atua como meia de criação, unindo velocidade e técnica. Além disso, em casos de extrema necessidade, o argentino também pode jogar como volante pelo lado esquerdo do campo.

O apelido não é a única semelhança entre o Galo argentino e o Galinho de Quintino. Assim como Zico, Bottinelli é conhecido por ser um excelente batedor de faltas. No Flamengo de 2011, ele dividirá essa tarefa com outros dois especialistas: Renato Abreu e Petkovic.

0 comentários:

Urubutr