I made this widget at MyFlashFetish.com.

Torcida troca hostilidade por apoio e dá força a Val Baiano

A poucas horas do jogo, atacante recebe carinho de rubro-negros em Volta Redonda

Por Eduardo Peixoto Volta Redonda, RJ
Esqueça a hostilidade da véspera. A poucas horas do jogo contra o Vitória, o Flamengo vive clima de ansiedade e apoio em Volta Redonda. Cerca de 15 torcedores fizeram vigília na porta do hotel à espera de autógrafos e fotos com os jogadores.

Mas a primeira a atendê-los foi a presidente Patrícia Amorim. Usando uma camisa rubro-negra, ele atrasou o lanche para atender os fãs.

- Mas eu não jogo e nem faço gol – brincou.

Depois da refeição, a última antes do jogo, Val Baiano e alguns companheiros também foram até a porta do hotel. O atacante, que convive com jejum de oito jogos, foi aplaudido.

- É hoje – gritou um dos rubro-negros.

A partida neste sábado começa às 18h30m (de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Read More

Vítima da maldição da 9, Val se inspira no ‘artilheiro do Raulino’

Atualmente na Polônia, Bruno Mezenga só fez gol pelos profissionais do Flamengo quando atuou em Volta Redonda

Por Eduardo Peixoto Volta Redonda, RJ
Silas e Val Baiano no treino do FlamengoSilas e Val Baiano no treino do Flamengo
(Foto: Alexandre Loureiro / VIPCOMM)
Bruno Mezenga transferiu-se para a Legia Varsóvia, Polônia, em junho. Mas nesta semana, o nome dele voltou a ser assunto no vestiário do Flamengo para incentivar Val Baiano.

Grande promessa das divisões de base, Mezenga passou por situação inusitada. Depois de mais de 20 jogos de jejum, os quatro gols que ele fez no time profissional aconteceram no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, local da partida deste sábado do Flamengo contra o Vitória.


- Falaram comigo sobre o Mezenga. Quem sabe não dou sorte lá também – disse Val, que em oito jogos no Rubro-Negro ainda não balançou as redes.

Diante da fase “azarada” começaram a surgir hipóteses de uma maldição sobre o clube. O departamento de patrimônio agendou a visita de um padre para benzer o time. Entretanto, esqueceu de consultar a programação de treinos e, enquanto o pároco estava na Gávea, a delegação viajava para Volta Redonda.
Outra medida que pode dar sorte a Val Baiano é trocar o número 9. A camisa tem longo histórico de fracassos e apenas Vagner Love, que fez 22 gols em 27 jogos conseguiu brilhar.



- Antes de entregar, eu aviso que essa camisa tem uns problemas. Mas mesmo assim o pessoal pega – brincou o gerente de futebol Isaías Tinoco.

Em 16º lugar no Brasileiro e há seis partidas sem vencer, o Flamengo enfrenta o Vitória neste sábado em Volta Redonda. A partida começa às 18h30m (de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Read More

Destaque na base, cabeludo Galhardo quer brilhar também entre os grandes

Lateral-direito de 18 anos será o substituto de Léo Moura no duelo contra o Vitória em Volta Redonda

Por Eduardo Peixoto Volta Redonda, RJ

Galhardo não é propriamente um desconhecido para os torcedores do Flamengo. O cabeludo de 18 anos sempre chamou a atenção nas divisões de base e neste sábado será titular pela primeira vez no time profissional, contra o Vitória.

E logo na vaga do capitão Léo Moura, que está suspenso. O lateral-direito destaca-se pela boa técnica e facilidade para chegar ao ataque. Recentemente, deslocado para o meio-campo, foi o grande destaque do time sub-20 do Flamengo no Mundialito sub-20 disputado em Barueri, na Grande São Paulo.

Agora é hora de provar que está preparado para jogar entre os grandes. O momento não poderia ser mais desafiante. O Rubro-Negro não vence há seis jogos e a atmosfera de pressão circunda a partida deste sábado contra o Vitória.

- Será especial se eu for escalado porque ainda não tive a oportunidade de iniciar uma partida desde que subi das categorias de base do Flamengo. Quem é cria do Flamengo está acostumado com a pressão por resultados. A situação em que a equipe se encontra não me atrapalhará em nada, pelo contrário, me dará mais motivação para ajudar o time a vencer – disse Galhardo.

O duelo no estádio da Cidadania começa às 18h30m (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Read More

Do frio russo, Love manda apoio ao ataque do Fla e avisa: 'Vou voltar'

‘Deivid e Diogo vão tirar o time dessa situação’, acredita atacante do CSKA, que só não teve empréstimo renovado ‘porque o presidente iria ter um treco’

Por Victor Canedo Rio de Janeiro
vagner love gol palmeiras x flamengoVagner Love comemora o seu último gol com a
camisa do Flamengo: ele ainda é artilheiro do time
A passagem de Vagner Love pelo Flamengo foi relativamente curta, mas mais do que o suficiente para conquistar a torcida. Durante os quase seis meses e 29 jogos que disputou pelo Rubro-Negro, o atacante marcou 23 gols - média de 0,79 - e foi, no mínimo, tão protagonista quanto o ídolo Adriano no chamado Império do Amor. Quatro gols deles foram feitos no Brasileiro, o que ainda lhe rendem a artilharia do time.
A má fase do ataque, que parecia ter fim com as chegadas de Diogo e Deivid, custa a ir embora. E Love, assim como outros 35 milhões, ficará só na torcida.


De volta ao frio da Rússia no CSKA, o atacante segue fazendo o seu papel em campo. Ele sabe da importância que tem para os russos, como confessou em descontraída entrevista de 17 minutos ao GLOBOESPORTE.COM que o presidente “teria um treco” caso chegasse nova proposta por empréstimo para o Brasil.


– Se já foi duro para eles liberarem uma vez, imagine conseguir isso de novo. Ele teria um treco aqui – afirmou, em tom bem-humorado.


Mais contido quando o assunto era a falta de gols do ataque rubro-negro, Love mandou apoio à nova dupla e disse esperar que ambos tirem o Flamengo da situação incômoda próximo da zona de rebaixamento.
Feliz com sua passagem pela Gávea, o atacante até prometeu o retorno, ainda sem data marcada – seu contrato se encerra somente daqui a três temporadas. Também não esqueceu do ex-companheiro Bruno e de pedir nova chance na Seleção Brasileira. Quem sabe quando estiver defendendo um grande clube europeu...
Confira a entrevista na íntegra abaixo:






GLOBOESPORTE.COM: Desde que voltou ao CSKA, você disputou 4 jogos – marcou 2 gols e deu 2 assistências. E está próximo de seu centésimo gol na equipe russa (tem 97 gols em 187 jogos). Já reencontrou sua felicidade por aí ou ainda sonha em sair?
VAGNER LOVE: Queria ter ficado mais tempo no Flamengo, jogado mais. Minha vontade era essa, mas por razões contratuais não deu certo. Agora estou tranquilo, farei meu trabalho aqui numa boa para voltar àquela forma, de preferência na Liga Europa. Vamos ver o que vai acontecer daqui para frente. Tenho mais três anos de contrato, e os russos são difíceis de convencer. Se já foi duro para eles liberarem uma vez, por mais um ano de empréstimo eles teriam um treco aqui (risos).
Vagner Love gol spartakLove manda a torcida do rival Spartak se calar:
dois gols em quatro jogos na volta à Rússia (CSKA)
Antes de ir para a seleção eu ouvi comentários sobre naturalização, disputaria a Eurocopa de 2008 pela Rússia, mas não sei o que foi de concreto na época. Até brincaram no meu time pedindo minha naturalização, sou bem querido por aqui.


A Liga da Rússia está querendo adotar um calendário semelhante ao da Europa Ocidental. O campeonato começaria em agosto, e não em março, e terminaria em maio, como a maioria, deixando o verão livre. É uma boa para os jogadores?
De qualquer forma, com certeza vai ter que pararalisar no fim do ano por causa do frio. Faz –30º C, -40º C e não dá nem para chegar perto do aquecimento (risos). O que vai acontecer é aumentar as férias no meio do ano e diminuir as do fim. Não sei se vou perder as festas, se estarei com a família, mas não vejo nenhum problema.


Você está com 26 anos, ainda com muitos anos na carreira em alto nível. Almeja ainda defender um grande clube europeu? Ou o seu negócio é o Brasil, perto de casa? Você não teve essa oportunidade ainda, saiu do Palmeiras muito cedo...
É verdade. Na época que eu deixei o Palmeiras não tinha nenhuma imagem da Rússia. Pensei muito mais na minha família. Só tive noção do que era depois que cheguei. Graças a Deus não tive muitos problemas, mais com o frio, mas não é à toa que estou aqui há cinco anos.
Ainda quero ir para um grande centro da Europa, um campeonato diferente, quem sabe já numa próxima janela isso possa acontecer... Enquanto isso, procurarei fazer sempre o melhor aqui.


Você foi um nome comentado para jogar na Seleção Brasileira durante sua boa fase no Flamengo. Sonha com uma vaga nesse novo grupo do Mano?

Tenho muita vontade de voltar a jogar na Seleção (defendeu a amarelinha em 2007). Espero que o Mano possa dar uma olhadinha para a Rússia, como tem feito ao convocar outros que jogam aqui. Estou ainda mais experiente.
Vagner Love na seleção brasileira em 2006Ainda com tranças menores, Vagner Love não conseguiu emplacar na Seleção Brasileira (Foto: AFP)
 
 
Mas você vai ter que disputar com muita gente, inclusive o Adriano, seu ex-companheiro de ataque no Flamengo...
Quem sabe a gente não faz nova dupla na Seleção? Fomos muito bem no Flamengo, nos entrosamos com facilidade. Ele foi um dos companheiros que me dei melhor em campo.



O que faltou para continuar no Flamengo? Você chegou a dar algumas declarações dizendo que não dependia mais de você...
Não dependia muito de mim, os russos não queriam que eu ficasse, tentamos renovar o empréstimo a qualquer custo, mas eles nao aceitaram. Vim inclusive aqui para a Rússia conversar exclusivamente com o presidente. Ele exigia algo que o Flamengo não poderia pagar.
Adriano e Vágner Love no jogo do FlamengoEliminação na Libertadores não apagou sucesso
do Império do Amor (Foto: Jorge William / O Globo)
 
 
Apesar de todo o sucesso que fez com a torcida, acha que faltou algo em sua passagem pelo Flamengo?

Eu queria ter conseguido um título pelo Flamengo, mas infelizmente não aconteceu. Minha passagem foi boa, fiz gols importantes no Carioca, fui artilheiro, também fui bem Libertadores, no Brasileiro... Espero que na próxima vez eu dê sorte e conquiste títulos para essa torcida.


Não à toa você ainda é o artilheiro do Flamengo no Brasileirão, com 4 gols. Sabia disso? Por que o ataque não se encontrou depois da saída do Império do Amor?
Sabia, sim (risos). Acho que se estivesse jogando ainda poderia ajudar muito o Flamengo. Agora fico só na torcida pelos amigos que deixei aí. Quanto à dupla atual, acho que falta entrosamento. A partir dos próximos jogos o Deivid e Diogo vão render mais e tirar o Fla dessa situação. São jogadores de altíssima qualidade, com ótimos currículos. Cada um tem sua qualidade, particularidade, mas ambos sabem fazer gols. É o que importa.



 
A poeira baixou, mas o caso Bruno permanece sem novidades. Qual é a sua opinião sobre o seu ex-companheiro? Acredita nele?
Convivi com ele. Até hoje não quero acreditar no que falam pela pessoa que sempre foi. Fui tratado superbem por ele, simplesmente não posso acreditar que tenha feito aquilo tudo. Vamos deixar para a justiça resolver isso da melhor maneira.


Um último recado para a torcida rubro-negra?
Podem ficar tranquilos que um dia eu vou voltar. Com certeza.
Read More

Andrade: 'Até que ponto o Brasileiro vale. A grande mágoa foi como saí'

Ex-técnico do Flamengo e atual campeão brasileiro fala sobre sua demissão de forma emocionada, relembrando o hexacampeonato conquistado em 2009

Por Alexandre Sattamini Rio de Janeiro

Andrade, como jogador, conquistou títulos importantes pelo Flamengo. Aposentado dos campos e atuando como auxiliar técnico, teve a chance de comandar a equipe durante o Brasileirão 2009. Foi responsável por organizar um grupo de jogadores que se sagrou campeão do principal campeonato do país, acabando com uma espera de 17 anos. Hoje, o "Tromba", apelido que ganhou de Júnior, antigo companheiro, amarga a falta de um clube para treinar, após a demissão do comando rubro-negro.
Assista ao lado um aperitivo da entrevista exclusiva com Andrade!
O repórter Régis Rösing e o produtor Marcelo Pizzi, do "Esporte Espetacular", foram desvendar esta dúvida: por que o atual campeão brasileiro está desempregado? Andrade diz não saber e ainda afirma que possui muitas perguntas sem respostas em relação à sua demissão.
Andrade em entrevista ao Esporte EspetacularRégis Rösing entrevista o técnico Andrade
(Foto: Alexandre Sattamini / Globoesporte.com)
- Até que ponto o Brasileiro vale. A grande mágoa foi como saí do Flamengo - comentou Andrade.
O técnico afirma ter sido vítima de manobras políticas e ressalta o resultado de seu trabalho no clube: um Campeonato Brasileiro, a final do Carioca e as oitavas de final da Libertadores. Apesar da mágoa, o treinador não esquece a conquista do hexacampeonato nacional, relembrando a torcida e as músicas em homenagem ao Flamengo, como a canção "Vai começar a festa...".
No Esporte Espetacular deste Domingo você confere a matéria completa com o técnico atual campeão brasileiro que espera proposta para treinar um clube. Não Perca!
Read More

Silas avisa que idade não vai escalar ataque

Deivid pede Val Baiano por causa da experiência

LANCEPRESS!
A indefinição do ataque após a expulsão de Diogo segue na Gávea. As opções de Silas são Val Baiano e o jovem Diego Maurício. Para Deivid, sua dupla ideal seria o criticado Val Baiano, já que o Drogbinha tem apenas 19 anos. Porém, o técnico Silas deixou claro que a idade do jogador não será o fator fundamental para escalar o companheiro do camisa 99.
- O que vai pesar é uma questão de característica. Pode ser Diego Maurício ou Val Baiano, o importante é atitude. Em determinados momentos a juventude ajuda, em outros a experiência também. Diego Maurício está bem, fazendo seu papel. Estou com tudo na cabeça e quem entrar vai dar conta - disse Silas.
Read More

Flamengo precisará de nervos de aço em Volta Redonda

Ironizado pela própria torcida, time encara Vitória sob pressão



Deivid não gostou das hostilidades a Val Baiano
Deivid não gostou das hostilidades a Val Baiano (Crédito: Paulo Sérgio)
Pedro Henrique Torre
Pedro Henrique Torre ENVIADO ESPECIAL A VOLTA REDONDA
Entre em contato

O Maracanã, sua casa, está fora de cogitação pelos próximos dois anos e meio. O Flamengo, então, rumou para Volta Redonda, a Cidade do Aço, onde enfrenta neste sábado, às 18h30, com transmissão em tempo real do LANCENET!, o Vitória. Mas a pressão sofrida pelo atual campeão brasileiro sofre por ser o primeiro time fora da zona de rebaixamento não ficou no Rio. Na sexta, a torcida deu uma péssima demonstração aos jogadores que para vencer serão necessários verdadeiros nervos de aço.


Se o ataque rubro-negro não marca gols há mais de mil minutos, Val Baiano parece representar para alguns torcedores o ícone do jejum e da má fase da equipe. O treino de sexta no Estádio Raulino de Oliveira foi aberto ao público. Primeiro, um torcedor criticou Petkovic, que fazia 38 anos no dia. De maneira hostil, gritou:

– Ei, Pet! Tem de correr mais, você está roubando o Flamengo!


Pet olhou, mas, diante de sua experiência, evitou o conflito e apenas sorriu. Vieram, então, gritos de incentivo ao gringo. Mas quem sofreu mesmo foi Val Baiano. Durante o treino de finalizações, o atacante virou alvo. Foi hostilizado e, a cada chute para fora, era ironizado. O deboche, claro, não caiu bem aos ouvidos dos companheiros. Os nervos de aço do elenco entraram em ação já no treinamento. Único confirmado no ataque, Deivid saiu em defesa do companheiro atacado.


– É falta de respeito. A gente abre os portões para o torcedor entrar e ver os jogadores. Quando fecha, ficam reclamando. Tem de apoiar o Val para que ele possa ficar tranquilo e marcar os gols – disse Deivid.
O técnico Silas, por sua vez, preferiu não dar mais ênfase ao assunto. Apenas pediu apoio a Val. Apesar dos olhares constrangedores dos atletas para a arquibancada do Raulino de Oliveira, a fé numa ressurreição rubro-negra continua inabalada. Mesmo com nervos de aço.
Read More

Aniversariante Petkovic volta à equipe titular

Rio - Grande ídolo da torcida rubro-negra do atual grupo, o craque Petkovic, aniversariante desta sexta-feira, teve seu retorno ao time titular confirmado pelo técnico Silas.

"Ele tem 38 anos, mas é muito criativo, um grande jogador. Nada melhor do que brindá-lo com o retorno ao time", disse o técnico.

A volta de Pet coincide com a saída de Renato do time e Silas, enfim, explicou o motivo de nem ter relacionado o camisa 11 para a partida.

"Renato não está conosco porque não queremos perdê-lo. Ele não vinha jogando mal, mas todos que vieram do Mundo Árabe estão sofrendo. Rafael Sobis, Valdivia, Emerson do Fluminense... Com a ausência do Renato, o Pet ganha a vaga normalmente", concluiu.
Read More

Urubutr