I made this widget at MyFlashFetish.com.

'Adiamento prejudica jogo contra o Vasco'

Mas preparador físico comemora tempo para o Imperador Adriano
Ao 
fundo, Alexandre Sanz comandou forte atividade na Praia do Leblon 
durante a semana passada
Ao fundo, Alexandre Sanz comandou forte atividade na Praia do Leblon durante a semana passada

A comissão técnica do Flamengo confirmou que os jogadores irão realizar um treinamento às 15h, nesta quarta-feira, na Gávea. O adiamento do jogo com o Universidad de Chile modificou a programação do Rubro-Negro e mexeu consideravelmente no que a comissão técnica pretendia para uma semana decisiva, na qual o Flamengo ainda terá o confronto contra o Vasco, domingo, às 16h, pela semifinal da Taça Rio.
Alexandre Sanz, preparador físico do clube, afirmou ao LANCENET! que o adiamento da partida prejudica a preparação para a semifinal da Taça Rio, apesar de o departamento médico ter ganho um dia para recuperar o Imperador Adriano das dores lombares. O camisa 10 será reavaliado na Gávea.
- O adiamento prejudica, pois perdemos um dia de descanso e preparação para o jogo contra o Vasco. Será fundamental fazer tudo muito bem feito para que a equipe não sofra danos e consiga concluir os objetivos da semana. A única coisa boa nisso tudo foi o fato de termos ganho um dia a mais para recuperar o Adriano. A ideia é esperá-lo - explicou Sanz.
O preparador físico aproveitou para ressaltar que as três folgas concedidas aos jogadores na semana passada não prejudicam a preparação rubro-negra para os jogos decisivos.
- Nós programamos os descansos de segunda e terça, na semana passada, e trabalhamos muito forte nos outros dias. Foi uma semana muito proveitosa. Com a intensidade dos treinamentos optamos por dar um descanso maior no domingo e realizarmos um coletivo na segunda. Foi o que aconteceu. A comissão técnica está atenta ao dia a dia e qualquer programação está sujeita a alteração. O trabalho está sendo realizado de forma correta, tanto que o número de lesões musculares no Flamengo é insignificante. Apenas o Fernando teve um problema - comentou.
Read More

Tragédia deixa elenco do Fla comovido

Goleiro Bruno diz que tristeza e sofrimento são enormes
LANCEPRESS!
As imagens de pessoas ilhadas, carros à deriva e uso de pranchas de surfe para escapar das enchentes comoveram os jogadores do Flamengo. Capitão da equipe, o goleiro Bruno falou com carinho sobre o drama vivido pela população do estado do Rio de Janeiro. O camisa 1 ainda aproveitou para fazer um pedido a todos que correm riscos contínuos com as chuvas.
- É muito sofrimento, é uma tristeza muito grande. Sei que é difícil confortar as pessoas numa tragédia dessas. Temos de entregar a Deus. Peço para quem more perto de morro com risco de desabamento que fique na casa de um parente ou de um amigo - disse Bruno.
Recentemente, dias antes do confronto entre Flamengo e Universidad de Chile, em Santiago, uma tragédia assolou o país vizinho, atingido por um terremoto de grandes proporções que foi sentido até no Brasil. Na ocasião, com medo dos tremores, a delegação rubro-negra chegou à capital somente no dia do jogo:
- É lamentável essa coincidência. Fica difícil saber o que passa na cabeça de um pai que perde tudo. Quero mandar muita força.
Read More

Fla x La U deve ser nesta quinta, às 16h: falta apenas a aprovação da secretária

Representantes dos clubes, Conmebol e arbitragem aprovam Maracanã. Marcia Lins diz que definição só sai no fim do dia

  André Durão /GLOBOESPORTE.COM

Representantes fazem vistoria no estádio

Representantes da Conmebol, Flamengo, Universidad de Chile e da Suderj, além do árbitro da partida, fizeram nesta quarta-feira uma rápida vistoria no Maracanã e aprovaram o estádio para o jogo, que seria disputado nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília). A decisão final, no entanto, é da secretária estadual de Esporte, Turismo e Lazer, Márcia Lins, que não participou do encontro. O grupo, no entanto, não foi aos locais mais devastado pela chuva: vestiários e túneis.

O representante do Rubro-Negro na Conmebol, Carlos Peixoto, disse que houve unanimidade na aprovação do Maracanã, e afirmou, inclusive, que houve uma precipitação ao vetá-lo para esta quarta.

- Está tudo aprovado. Acho que houve uma precipitação e acredito que o jogo poderia ser até realizado hoje (quarta). O gramado está bom, o entorno do estádio está bom. Os vestiários ainda têm alguma água, mas com uma bomba de sucção será resolvido O que tem que limpar é pouco. Os árbitros estão de acordo também - disse Peixoto.

Veja a galeria de fotos do Maracanã na manhã desta quarta

André Durão /GLOBOESPORTE.COM

Durante a vistoria, pausa para fotos em um dos gols do Maracanã

Hildo Nejar, representante brasileiro na Conmebol, deu a entender que o que mais pesou na decisão foi o fato de as equipes terem um calendário apertado pela frente. Ele disse que, em último caso, vão estudar a possibilidade de a partida ser disputada no Engenhão ou São Januário.

  André Durão /GLOBOESPORTE.COM

Delegação chilena no gramado

- Acho que há totais condições. Se cancelarmos o jogo, eles não terão tempo para jogar pelo Campeonato Chileno. O Flamengo também teria problemas de data. Há também o problema financeiro. Se não for aprovado pela secretária, vamos ter que pensar em outra solução, como o Engenhão ou São Januário. Mas também não sei como estes estádios estão.
O juiz Roberto Silveira mostrou preocupação com o acesso ao vestiário do trio de arbitragem, que está completamente alagado.

- O problema maior é o acesso ao vestiário, mas o restante acredito que está em boas condições - disse o Silveira, que, ao lado dos auxiliares, aproveitou para tirar fotos no Hall da Fama do Maracanã.

Durante a vistoria, houve a realização de testes no placar eletrônico do estádio, que, aparentemente, não estão com problemas.
Read More

Adriano será reavaliado no treino que será realizado nesta quarta-feira na Gávea

Médico do Flamengo diz que ainda é cedo para dizer se as dores lombares do Imperador vão tirá-lo do jogo contra o Universidad de Chile, na quinta
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro



Com a transferência do jogo contra a Universidad de Chile para a próxima quinta-feira, Adriano ganhou mais um dia para tentar se recuperar das dores na região lombar. O atacante estava vetado se o Flamengo fosse a campo na noite desta quarta-feira, como estava previsto. Mas ele será reavaliado pelos médicos nesta tarde, no novo treino que foi marcado para às 15h (horário de Brasília), na Gávea.

De acordo com o médico do Flamengo e da Seleção Brasileira, José Luiz Runco, o Imperador ganhou mais tempo para tentar enfrentar a Universidad de Chile. Mas ainda não é possível garantir que ele jogue ou que continua fora.

- Adriano vai hoje (quarta-feira) à tarde no treino e aí vamos ver como ele está. Ele ganhou mais um pouco de tempo para se recuperar das dores lombares. Vamos avaliá-lo novamente, mas ainda é cedo para dizer se ele vai para o jogo ou não – disse Runco, sem apontar uma tendência.

Adriano sentiu o problema no treino do último sábado. Com a folga de domingo, o atacante não deu continuidade ao tratamento e se reapresentou com mais dores na segunda-feira, tendo de ser poupado do coletivo comandado por Andrade debaixo de chuva, no Ninho do Urubu. Na terça, veio a confirmação de que o Imperador estava fora. Ele nem havia se concentrado com o grupo, em um hotel da Barra da Tijuca, e um fisioterapeuta do clube foi à sua casa dar sequência ao tratamento, enquanto o grupo treinava no ginásio da Gávea.

Adriano irá ao clube na tarde desta quarta-feira para o treino do time principal. Mas há quem não acredite na escalação do atacante contra o Universidad de Chile para não agravar o problema e tirá-lo dos próximos compromissos rubro-negros. Entre eles, a semifinal da taça Rio contra o Vasco, domingo, no Maracanã.
Read More

Fla x La U confirmado para quinta, 16h


Representantes dos clubes, Conmebol e arbitragem aprovam Maracanã. Secretária Marcia Lins diz que definição só sai no fim do dia


O jogo entre Flamengo e Universidad de Chile foi remarcado para às 16h desta quinta-feira, no Maracanã. A informação foi divulgada após reunião entre representantes dos dois clubes com o delegado da Conmebol, Guido Chamarro, e do trio de arbitragem. Eles foram até o estádio no início da tarde desta quarta-feira e aprovaram a realização da partida. Mas a palavra final da secretária de Esportes do Rio de Janeiro, Márcia Lins, não foi dada.

Segundo ela, o jogo só será confirmado ao fim do dia, após uma série de novas vistorias no Maracanã.


- Estamos ainda no processo de limpeza e revisão da parte elétrica de placar e iluminação. Se não houver nenhum problema de todos equipamentos e a garantia de segurança necessária para o jogo, vamos tomar decisão ate o fim do dia. É preciso precaução para o recebimento do público. Tem vias interditadas, é uma questão de funcionamento da cidade. Vamos fazer todo esforço para realização do jogo por conta dos problemas do calendário - disse Márcia, em entrevista ao Globo Esporte desta quarta.


Read More

Drama carioca comove jogadores do Fla

Capitão Bruno presta solidariedade aos que sofreram com o temporal

  Eduardo Peixoto/GLOBOESPORTE.COM

Bruno dá entrevista após o treino do Fla

O treinamento no ginásio foi recheado de brincadeiras e risadas. Mas os jogadores do Flamengo também souberam falar sério. Impressionados com as imagens e notícias sobre a chuva que castiga o Rio desde a tarde de segunda-feira, eles prestaram solidariedade aos cariocas e lamentaram as quase cem mortes. O porta-voz foi o capitão Bruno.

- Fico triste pelo sofrimento do povo carioca. Sei que é um momento difícil. Penso no pai de família que trabalhava na rua e perdeu tudo. Só posso mandar força e orar pelas pessoas que perderam a vida – disse.

O técnico Andrade lamentou a situação de calamidade pública e o “feriado forçado” desta terça-feira. No entanto, ele queria que a partida contra o Universidad do Chile fosse mantida para a noite desta quarta-feira, no Maracanã, mesmo sabendo que Adriano não poderia jogar. Com dores lombares, o Imperador foi beneficiado pelo adiamento.

- O Rio está parado. Mas se adiar o jogo será ruim porque temos a semifinal (da Taça Rio) contra o Vasco no domingo – afirmou o treinador, antes da decisão final do adiamento, confirmado à noite.

Os jogadores rubro-negros não tiveram maiores problemas com seus familiares. Apenas questões de amigos ou parentes presos no trânsito, como o caso de Leonardo Moura.

- Minha filha mais velha, Maria Eduarda, chegou de São Paulo, ontem (segunda-feira), por volta das 20h30m (horário de Brasília), mas só conseguiu chegar em casa às 3h da manhã. Mas graças a Deus está tudo bem com ela. E acho que está tudo bem com as famílias de todo mundo aqui. Ninguém comentou nada – contou o lateral-direito.

Segundo ele, o grupo acompanhou todo o noticiário sobre a chuva que alagou o Rio de Janeiro pela TV e Internet. Foi assim que muitos tomaram conhecimento da precária situação do Maracanã.

- Nós ficamos preocupados com toda essa situação. Mas primeiro temos de pensar na vida e na situação das pessoas que estão em risco. Até porque cancelar jogo nesse momento não é problema diante das circunstâncias. A vida das pessoas está em primeiro lugar – afirmou Leonardo Moura.
Read More

Fla x Universidad de Chile é adiado

Márcia Lins diz que a segurança dos torcedores não poderia ser garantida por conta dos transtornos causados pelas chuvas. Jogo deve ser na quinta
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O jogo entre Flamengo e Universidad de Chile, pela quarta rodada do grupo 8 da Libertadores, que seria realizado nesta quarta-feira, às 21h50, no Maracanã, foi adiado. A informação foi confirmada por Márcia Lins, secretária estadual de Turismo, Esporte e Lazer, na noite desta terça. Um pouco mais tarde, o site oficial do Flamengo também confirmou o adiamento após receber uma nota oficial da Secretaria.

Segundo Márcia Lins, não seria possível garantir a segurança dos torcedores por conta dos problemas causados pelas fortes chuvas que atingem o Rio de Janeiro desde a noite de segunda-feira.


Estragos dentro e fora do Maracanã. Veja as fotos!





De acordo com o regulamento, o jogo pode ser realizado até 24 horas depois da data original. Durante a quarta-feira, será avaliado o estado do Maracanã, que foi fortemente atingido pelas chuvas. A primeira opção é a partida ser realizada na quinta, às 16h ou 17h, se houver condições. Caso contrário, deve ser à noite.

Por conta dos problemas no Maracanã, o Universidad de Chile não pôde realizar o tradicional treino de reconhecimento. Por isso, decidiu fazer um trabalho físico no hotel em que o time está concentrado, na Avenida Niemeyer, em São Conrado.

O Universidad joga pelo Campeonato Nacional às 12h do próximo sábado, contra o Cobreloa, em Calama, no norte do Chile. Ainda será decidido como será feito o deslocamento do elenco após a partida.

Para o Flamengo, o adiamento tem um lado bom e um ruim. O time ganha um dia para recuperar Adriano, que havia sido vetado por dores lombares e volta a ter chances de entrar em campo. Mas o time vai perder um dia de descanso antes da semifinal da Taça Rio, domingo, também no Maracanã.

Um dado curioso é que o primeiro jogo entre os dois times também sofreu alteração: em vez de ser em Viña Del Mar, teve que ser disputado no estádio Monumental, em Santiago, por causa dos terremotos no Chile. O Universidad de Chile é o líder do grupo com sete pontos, um a mais que o Fla, que está em segundo. Universidad Católica-CHI e Caracas-VEN estão em terceiro e quarto, com três e dois pontos, respectivamente.

Confira a nota oficial Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer

A Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer comunica a decisão do Governo do Estado de suspender a realização do jogo Flamengo x Universidad de Chile no estádio do Maracanã, programado para esta quarta-feira, dia 7 de abril, válido pela Copa Libertadores, em razão da situação em que se encontra a cidade do Rio de Janeiro por causa das fortes chuvas, em especial o estádio e seu entorno, que não reúnem as condições mínimas necessárias para tal.

Vale destacar, ainda, que o Governador e o Prefeito decretaram feriado nas escolas das redes públicas municipal e estadual para amanhã e permanece, também, o estado de alerta para que as pessoas não saiam de casa. O objetivo é facilitar a atuação dos órgãos públicos municipais e estaduais na recuperação da cidade e na desobstrução das vias que ainda encontram-se impedidas.

Diretoria de Comunicação e Marketing Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer
Read More

Temporal no Rio de Janeiro causa estragos dentro e fora do Maracanã

Campo fica totalmente encharcado no início da manhã, mas drenagem funciona bem e escoa boa parte da água no início da tarde desta terça

Após caos e muita chuva, quando a luz do dia surgiu, os estragos causados pelo temporal que atingiu o Rio de Janeiro na madrugada ficaram ainda mais visíveis. A Zona Norte da cidade, onde ficam o Maracanã e o Maracanãzinho, foi um dos pontos mais prejudicados pelo mau tempo. Nas bilheterias do estádio e nas ruas ao redor do complexo, o cenário era de lama e água por todos os lados.



  Luiz Cláudio Amaral/GLOBOESPORTE.COM

Vestiários ficaram inundados pela água

Os vestiários ficaram completamente alagados. O gramado, por volta das 8h da manhã, parecia um lago marrom - com um pequeno losango de grama ao centro. Olhando de cima, o cenário lembrava as formas da bandeira do Brasil.

O sistema de drenagem, porém, funcionou com rapidez. Às 14h, o gramado e o fosso já não estavam cobertos pela água barrenta. No entanto, uma grande quantidade de papel e lixo ainda permanecia. E funcionários da Suderj trabalhavam para desentupir os canos de escoamento do fosso.

FOTOS: estrago dentro e fora do estádio


Lixo toma conta do entorno do Maracanã

No entorno do estádio, muito lixo. À tarde, a água ainda estava na altura das canelas na entrada da estátua do Bellini.

Em frente ao portão principal, uma gigantesca poça d'água cobria parte da calçada. No fim da rampa de acesso, muita lama e sujeira. O rio Maracanã, com uma correnteza intensa, ainda levava mais lixo às ruas.

Conmebol quer jogo entre Fla e Universidad nesta quarta-feira

Mesmo após o temporal, a Conmebol já afirmou que quer o jogo entre Flamengo e Universidad de Chile, pela quarta rodada da fase do Grupo 8 da Taça Libertadores, seja realizado nesta quarta-feira, como previsto na tabela.

Carlos Peixoto, representante do clube carioca na Conmebol, conversou com o presidente da entidade e afirmou que foi discutida a possibilidade do jogo ser transferido para o Engenhão. A outra alternativa seria a realização da partida na quinta-feira.

O time chileno está hospedado em um hotel na Avenida Niemeyer, em São Conrado, e encontrou muita dificuldade para chegar até o local nesta segunda. A delegação não vai poder realizar o treino de reconhecimento no Maracanã, e o Flamengo já ofereceu a Gávea para o adversário fazer as atividades.

Madrugada de caos no Maracanãzinho

O time do Rio de Janeiro, que ia enfrentar o São Caetano pela Superliga Feminina no Maracanãzinho, ficou ilhado e teve que passar a noite no ginásio. As atletas e o técnico Bernardinho só puderam deixar o local pela manhã.
Read More

Urubutr