I made this widget at MyFlashFetish.com.

Vídeo: Val Baiano diz que prefere o Flamengo à Seleção Brasileira

Read More

Para Marcelo Lomba, identificação vai ajudar Luxa no Flamengo

Rio - Para o goleiro Marcelo Lomba, Vanderlei Luxemburgo vai ter sucesso no Flamengo por causa da sua identificação com o Rubro-Negro. Cria da Gávea, o camisa 29 conhece bem a dinâmica do clube e toda pressão que existe em cima de quem veste o manto sagrado. Entretanto, o jogador acredita que o amor que Luxa tem pelo clube vai ajudá-lo a conquistar títulos com o Fla.
"O Vanderlei é um técnico de grande gabarito. O jogador tem que estar 100% entrosado com ele, 100% ligado. A experiência dele é muito importante. Ele é miuito vitorioso e é muito bom trabalhar com ele. Tem o sentimento rubro-negro e gosta muito do Flamengo. O coração e o sangue rubro-negro vão ajudar muito ele nessa empreitada. O clube está se reerguendo e vai chegar onde sempre merece estar", afirmou Marcelo Lomba.
O camisa 29 ressaltou que o clima no elenco mudou totalmente com a chegada do novo comandante.  Para ele, Luxa mudou o pensamento dos jogadores, que andavam um cabisbaixos devido aos péssimos resultados no Brasileirão.
"O Flamengo vive uma nova etapa. O Vanderlei veio para mostrar isso. O Flamengo tem time e elenco para buscar coisas maiores. Nos jogos decisivos, todo mundo tem que participar. Se colocar na cabeça, consegue o objetivo", declarou.
Mesmo com os desfalques para o jogo de sábado, Marcelo Lomba acredita que o Flamengo pode conseguir um bom resultado
"Quem entrar, vai estar preparado. O Brasileirão é um campeonato longo e todo mundo já jogou, ainda mais setor defensivo. Tem mesmo que estar preparado. A oportunidade aparece para todos", finalizou.
Read More

Renato feliz por ter resgatado confiança de colega do Fla

Meia rubro-negro foi autor das duas assistências para os gols de Val Baiano no empate contra o Avaí, domingo



LANCEPRESS!

Renato do Flamengo (Crédito: Cléber Mendes)Renato fez duas assistências no último jogo do Fla (Crédito: Cléber Mendes)
A mudança de clima com a chegada de Vanderlei Luxemburgo já foi destacada por vários jogadores do Flamengo. O meia Renato, que ainda está devendo desde seu retorno ao clube, é um dos que parecem tocados pelos ares trazidos pelo novo treinador.

Contra o Avaí, foi autor das assistências precisas para os dois gols de Val Baiano - outro que começa a desencantar no Rubro-Negro. Teria Renato reencontrado a velha forma com Vanderlei?

- Tem um pouco mais de motivação. Estou trabalhando forte. Mas as pessoas acham que mudou muito por eu ter dado assistências. Antigamente (na primeira passagem pelo clube) eu estava fazendo muitos gols, mas agora não. Achei que a torcida poderia me cobrar isso, mas está tudo bem - comentou o meia, que se diz aliviado em ter ajudado o companheiro a recuperar a confiança.

- Dei os dois passes para o gol, mas o que eu fiquei feliz mesmo foi pelos gols de Val Baiano. Estavam cobrando muito ele, até de uma forma injusta. Fiquei muito feliz pelo cara - disse.
Read More

A pedido do 'professor', Fla inaugura escritório no Ninho

Escritório da comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo começa a funcionar já nesta segunda-feira



LANCEPRESS!
Escritório de Luxemburgo (Crédito: Reproducao TV Lance)Escritório vai funcionar em um dos contêineres instalados em agosto no Ninho do Urubu (Crédito: Reproducao TV Lance)
Um dos primeiros pedidos de Vanderlei Luxemburgo, para a utilização do CT de Vargem Grande, será imediatamente atendido. Segundo Alexandre Wrobel, vice-presidente de patrimônio do clube, na próxima segunda-feira já estará funcionando o escritório da comissão técnica.
Ele será instalado em um dos contêineres espalhados pelo Ninho do Urubu. Ainda esta semana, obras de infraestrutura serão feitas para o Ninho ganhar um ar de CT de verdade, como sonham os rubro-negros.
– Os postes serão instalados a partir desta quinta e, quando o time não estiver treinando lá, no sábado, será ligada a luz, em todo o CT, para o funcionamento dos contêineres. E o Vanderlei terá o seu escritório – explicou Alexandre Wrobel.
Fla treina em pleno feriadão para duelo contra o Inter

Flamengo treina em pleno feriadão para duelo contra o Inter

Disposto a fazer história, Vanderlei tem como prioridade ajudar o clube a ter um CT de primeiro mundo.

– Quero me dedicar 24 horas ao Flamengo. Por isso, o escritório, para eu ficar lá. Quero participar, ajudar o Flamengo a ter uma história diferente. O Flamengo tem de ser referência em centro de treinamento – comentou Vanderlei, em entrevista ao programa Bem, Amigos.
Read More

Adepto da filosofia zagueiro-zagueiro, Welinton ganha pontos com Luxa


Titular nos últimos dois jogos, defensor não tem vergonha de dar chutão: ‘Faço o simples’


Por Eduardo PeixotoRio de Janeiro
Welinton FlamengoWelinton virou dono da posição com Luxemburgo
(Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)
Vanderlei Luxemburgo patenteou a expressão “zagueiro-zagueiro” ao convocar Odvan para a Seleção Brasileira, em 1999. Uma década depois, o treinador encontrou no Flamengo outro exemplar da espécie que o agrada: Welinton.
O defensor aceita de bom grado a qualificação e revela que o comandante avisou que zagueiro bom é aquele que recorre aos chutões nos bons e maus momentos.
- Eu me encaixo bem no perfil de zagueiro-zagueiro. Faço o simples, até porque no futebol o bonito é o simples. Não posso me complicar. Logo que chegou, o Vanderlei disse que zagueiro não pode brincar, tem que jogar sério o tempo inteiro – disse.
Aos 21 anos, o zagueiro era a quarta opção de Silas, atrás de Jean, Ronaldo Angelim e David Braz. Mas a suspensão dos dois primeiros na partida contra o Atlético-GO abriu a brecha que Welinton esperava. Ele foi titular, recebeu elogios e manteve a posição no empate por 2 a 2 com o Avaí. Nos treinamentos, Vanderlei demonstra preocupação em orientar o jovem.
- Ele sabe que sou um jogador novo e procura melhorar meu posicionamento. Ele dá alguns ensinamentos, pedindo pegada, velocidade e atenção. A confiança dele é importante – disse o defensor.
O contrato do jogador termina em 2012 e no ano passado Catania e Chievo, ambos da Itália, tentaram tirá-lo da Gávea. Welinton será titular na partida deste sábado contra o Inter, no Engenhão. Como David Braz está suspenso, Jean e Angelim disputam a vaga na defesa.
Read More

Fla inicia segundo dia de jornada dupla no CT sem Pet e Diogo


Sérvio fica na musculação e atacante faz tratamento no tornozelo



Por Eduardo PeixotoRio de Janeiro
Treino do Flamengo - Val BaianoVal Baiano no treino físico: corrida pela boa forma
na reta final (Foto: Maurício Val / Vipcomm)
Quatro períodos de treinos em dois dias. A folga na tabela permitiu ao Flamengo treinar em tempo integral, algo que não acontecia há algum tempo. E desde a manhã de terça-feira os jogadores trabalham pesado sob as ordens do preparador físico Antônio Mello e do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Na primeira sessão de treinos desta quarta, no Ninho do Urubu, os jogadores fizeram um circuito, revezando atividades com e sem bola. Em todas, porém, houve forte exigência aeróbica.
Houve dois desfalques: Petkovic e Diogo. O primeiro ficou na musculação por causa de dores musculares. O segundo ainda faz tratamento intensivo no tornozelo esquerdo e dificilmente terá condição de enfrentar o Inter, sábado, no Engenhão. Segundo os médicos, ainda há edema no local onde houve a torção.
Os jogadores seguiram para um hotel na Barra da Tijuca, onde almoçam, descansam e retornam ao CT para o treino da tarde, marcado para as 16h.
Read More

Após eliminação, Fla mantém time sub-23 e planeja amistosos


Borja foi um dos poucos destaques da equipe no Brasileiro da categoria 



Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
cristian borja  flamengo treinoCristian Borja no treino do Flamengo
(Foto: Márcia Feitosa / Vipcomm)
A participação no Campeonato Brasileiro da categoria limitou-se à primeira fase, com uma vitória, dois empates e duas derrotas. Mas o Flamengo gostou da ideia e o time sub-23 está mantido e segue treinando na Gávea sob o comando do técnico Renato Trindade.
- A equipe continua montada e deve realizar amistosos pelo Brasil e talvez Europa – disse o gerente de futebol Isaías Tinoco.
Nesta quarta-feira, Trindade conversou com Vanderlei Luxemburgo após o treinamento no Ninho do Urubu. Por enquanto, jogador algum voltará ao time principal. Um dos poucos destaques da equipe foi Borja, artilheiro da equipe com três gols em cinco jogos.
Read More

Fla planeja fechar com novo patrocinador master até o fim de novembro

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro


  • A Batavo deixará de estampar a sua marca na camisa rubro-negra ao término desta temporada
    A Batavo deixará de estampar a sua marca na camisa rubro-negra ao término desta temporada

Principal patrocinadora do Flamengo, a Batavo enviou um ofício ao clube há duas semanas avisando que não renovaria o compromisso para o ano de 2011. A mudança faz parte da estratégia de marketing da empresa, que deve diminuir momentaneamente as ações envolvendo os clubes de futebol.
Assim que tomou conhecimento da decisão, a diretoria do Flamengo começou a se movimentar para firmar contrato com outro parceiro interessado no patrocínio master do uniforme rubro-negro. Entretanto, até o momento, apenas conversas preliminares e consultas de algumas empresas ocorreram.
O clube planeja um contrato de R$ 24 milhões por 12 meses, e algumas ações de marketing ainda poderão fazer parte do futuro compromisso. Mesmo com o momento delicado, a diretoria está confiante em fechar um acordo até o fim do mês de novembro.
O desejo é facilmente explicado. Além de a receita entrar o mais rapidamente possível nos cofres, o clube precisa ter seus parceiros definidos com tempo suficiente para que a Olympikus, fornecedora de material esportivo, possa trabalhar o lançamento dos novos uniformes para a próxima temporada já com a marca do novo patrocinador.

Contrato com a TIM e Banco BMG ainda em votação

A previsão era para o mês passado. Porém, o contrato envolvendo o Flamengo e a empresa de telefonia móvel, TIM, precisou ser revisto pela comissão jurídica do Conselho Deliberativo, e deve voltar ao plenário no início de novembro. A empresa irá expor sua marca na parte inferior do calção rubro-negro.
No início de 2011, o logotipo também deverá ser exposto dentro dos números da camisa rubro-negra. O clube irá embolsar R$ 3 milhões com o compromisso até o final de 2011. Além disso, a TIM irá lançar um chip promocional para promover a nova parceria junto aos seus clientes assim que o contrato for aprovado.
Além da empresa de telefonia móvel, o contrato de renovação com o Banco BMG também será votado pelo Conselho Deliberativo. Patrocinador do basquete e das mangas do futebol, a instituição financeira fez uma proposta no valor de R$ 9,5 milhões para renovar o vínculo até 2012.
Read More

Preparador do Fla diz que time está bem fisicamente

Antônio Melo aprova 'herança' e prevê aumento de intensidade



LANCEPRESS
Durante um bom tempo neste Campeonato Brasileiro, o mau preparo físico de seus jogadores foi apontado como um dos principais responsáveis pela campanha irregular do Flamengo. Ao deixar o clube, o técnico Silas afirmou que esse não era mais um problema, e o novo preparador físico do Rubro-Negro, Antônio Melo, concorda com isso.

Melo elogia o antecessor, Emerson Buck, e, agora, espera utilizar o calendário menos apertado para intensificar os treinamentos. O Flamengo tem duas rodadas pela frente sem jogos no meio de semana.

- O time está ficando bom. Peguei uma herança boa nesse aspecto. Existe a solicitação do Vanderlei de que o time pressione o tempo todo e corra muito. Então, vamos usar essas semanas para aumentar o ritmo e intensificar os treinamentos - disse o preparador físico ao LANCENET!

Nesta terça-feira, o Flamengo treinou em dois períodos: pela manhã, na Gávea, e à tarde, no Ninho do Urubu. Para Melo, essa prática é muito importante para a evolução do grupo.

- O treinamento integral facilita desenvolver o trabalho nas questões da intensidade e da organização. Para nós, então, que gostamos de variar muito nos treinamentos, com atividades físicas, táticas e técnicas, é muito importante ter um dia de trabalho em que podemos equilibrar essas atividades, de modo a encaixar tudo isso da melhor forma possível. Sem falar que o treino integral faz com que os atletas criem uma identificação ainda maior entre si e com a comissão técnica.

O próximo compromisso do Flamengo no Campeonato Brasileiro será no sábado, às 18h30, contra o Internacional, no Engenhão.
Flamengo treina em pleno feriadão para duelo contra o Inter

Flamengo treina em pleno feriadão para duelo contra o Inter

Read More

Maldonado motivado com retorno ao Fla

Volante se diz renovado após amistosos pela seleção chilena



LANCEPRESS!

Jogador do Flamengo Maldonado(Paulo Sergio)Maldonado se reapresenta nesta quinta-feira (Paulo Sergio)
A participação nos dois amistosos feitos pela seleção chilena nos últimos dias parece ter feito bem ao volante Maldonado. O jogador se mostra bem motivado para retornar ao Flamengo e ajudar o clube no Campeonato Brasileiro.

Nesta terça-feira, o Chile venceu Omã por 1 a 0, em amistoso realizado em Mascate. Após ter ajudado a equipe a vencer os Emirados Árabes, no último sábado, Maldonado foi mais uma vez escalado como titular. O jogador se reapresentará nesta quinta-feira ao Fla.

– Estou muito satisfeito por essas oportunidades. Voltarei para o Brasil renovado, com as baterias novas, muito motivado para ajudar o Flamengo a fazer um bom fim de Brasileiro. Acho que, daqui para frente, temos de pensar somente nas vitórias – comentou o camisa 13.

O próximo compromisso do Flamengo no Campeonato Brasileiro será no sábado, às 18h30, contra o Internacional, no Engenhão.
Read More

Veloso trabalha via CLT no Flamengo

DE PRIMA

Ao contrário do que aconteceu com Zico, o novo diretor executivo de futebol do Flamengo Luiz Augusto Veloso terá contrato de trabalho via CLT. O salário também fica em torno de 10% do que ganhava o Galinho: R$ 25 mil, pagos diretamente pelo clube. A vice presidência de futebol continua acumulada por Patrícia Amorim.
Read More

Fla começa instalação de refeitório e alojamentos provisórios no CT


Previsão é de que as estruturas estejam prontas em, no máximo, duas semanas.


Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
Container que servirá de alojamento no FlamengoContainer que servirá de alojamento no CT
(Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)
Zico ainda era o diretor-executivo quando os nove containeres chegaram ao Ninho do Urubu, em agosto. Só que a contratação de Vanderlei Luxemburgo agilizou a utilização das estruturas provisórias.
A partir desta quarta-feira haverá o cabeamento da rede elétrica dos módulos, a escavação de fossas e outros detalhes necessários para que este módulo esteja disponível. Em um primeiro momento haverá refeitórios, alojamentos para os atletas descansarem entre os treinamentos e uma sala de imprensa. Atualmente, o grupo perde cerca de 25 minutos para se deslocar do CT até o hotel para almoçar. A previsão é de que as dependências temporárias estejam aptas para uso em, no máximo, duas semanas.
A filosofia, como disse Luxa, é inspirada no modelo itinerante da Fórmula 1. Em conversa com a diretoria, o treinador deu o exemplo do Corinthians. Quando o CT do clube paulista ainda estava em construção, os jogadores trocavam de roupa sob uma lona.
Desde a discussão do contrato com o Flamengo, Luxemburgo impôs uma cláusula contratual que obriga o clube a finalizar o Centro de Treinamento. A filosofia do novo treinador também acabou com os treinamentos na Gávea.
Read More

Escanteio contra é um 'Deus nos acuda' para a defesa do Flamengo


Marcelo Lomba garante que o problema já foi percebido por Luxemburgo, que já treina uma forma de conter os ataques aéreos


Por Eduardo Peixoto, Rodrigo Breves e Roberto TeixeiraRio de Janeiro


Escanteios contra o Flamengo têm tirado a tranquilidade da defesa e dos torcedores durante o Campeonato Brasileiro. E essa apreensão é respaldada pelos números. Em oito oportunidades, os adversários balançaram as redes rubro-negras em lances iniciados com o tiro de canto. Como a equipe carioca já sofreu 32 gols até a 29ª rodada, isto significa que 25% deles são marcados através de cobranças de escanteio como os dois do empate por 2 a 2, diante do Avaí, no último domingo(assista a um deles, marcado por Pará, no vídeo ao lado). O goleiro Marcelo Lomba avisou que Luxemburgo está ciente da dificuldade e vai treinar exaustivamente para que o combate à jogada aérea seja mais eficaz.
- O professor Vanderlei já detectou esse problema e tem algumas soluções. Vamos treinar bastante para que isso não se repita nos próximos jogos - assegurou o camisa 1 do Fla.
kleberson flamengo treinoKleberson pede para Fla evitar faltas perto da área
 durante os jogos (Foto: Márcia Feitosa / Vipcomm)
Não são apenas os escanteios, pois, se juntarmos a isso, quatro bolas levantadas na área em lances normais e mais uma falta que terminou na cabeça do atacante Junior, do Vitória, no empate por 2 a 2, pela 21ª rodada, chegamos a 13 jogadas construídas da mesma maneira, um percentual de 41% do total de gols sofridos. Em termos gerais, o Fla levou 18 gols de bola rolando (nove em jogadas trabalhadas, quatro em bolas levantadas, três em chutes de fora da área e dois em rebotes do goleiro ou da zaga), oito de escanteio, cinco de falta e um de pênalti.
Para não ter o sistema defensivo do Flamengo totalmente condenado, o meia Kleberson alerta para a qualidade dos cobradores rivais.
- Precisamos evitar faltas perto da área, escanteios e a desatenção. Mas nem sempre é falha da defesa. O adversário também tem mérito de cobrar bem o escanteio e se antecipar - explicou Kleberson.
Mérito das equipes rivais ou não, a fragilidade rubro-negra nas bolas levantadas em direção à área é um problema reforçado pelos números. Luxemburgo fez apenas dois jogos no comando da equipe e os dois gols que sofreu foram justamente em cobranças de escanteio. Se treinador e equipe pensam em voos maiores do que simplesmente escapar do rebaixamento ainda há tempo de corrigir este problema que até o momento parece insolúvel.
Read More

Urubutr