I made this widget at MyFlashFetish.com.

R10: 'Quando bati, sabia que dificilmente o goleiro pegaria'

Rio  - Autor de um golaço na vitória por 4 a 1 sobre o Atlético-MG, responsável por redimí-lo com a Nação Rubro-Negra, o craque Ronaldinho Gaúcho explicou porque saiucomemorando antes de mesmo de a bola entrar.

"Quando bati na bola já sabia que era complicado o goleiro ir buscar. Esse tempo todo jogando bola ajuda nestes momentos", disse.

Depois de quatro empates consecutivos, o Flamengo não apenas venceu, mas apresentou lampejos de que pode imprimir um bom ritmo e retomar o caminho das grandes atuações. Em relação a isso, o camisa 10 promete muito esforço do elenco para logo o time estar figurando entre os primeiros.

"Nosso objetivo é continuar neste nível nas próximas duas partidas. Sabemos que vai ser complicado, mas queremos muito essas vitórias. A idéia é estar cada vez mais na parte de cima da tabela e estamos trabalhando firme para isso", encerrou.
Read More

Deivid: "Léo Moura é um dos melhores com quem joguei"

Camisa 9 do Fla recebeu assistência do lateral no quarto gol contra o Atlético Mineiro





Deivid (Foto: Maurício Val/Vipcomm)Deivid pode voltar à equipe titular do Flamengo na próxima quarta, contra o América-MG (Foto: Maurício Val/Vipcomm)
LANCEPRESS!

O atacante do Flamengo, Deivid, voltou a balançar as redes no último sábado, na vitória de 4 a 1 sobre o Atlético-MG, no Engenhão. Ele marcou duas vezes na partida. No segundo gol ele recebeu assistência do lateral Léo Moura, definido pelo próprio Deivid como "um dos melhores com quem joguei".

- O Léo Moura é bom demais. Sem dúvidas, ele é um dos melhores laterais com quem já joguei. Sempre deixa os atacantes em condições de marcar. No último sábado, o Léo me deixou na cara do gol para fechar o placar. Acho até que vou dividir minha parte do bicho com ele - brincou Deivid em entrevista ao site oficial do Fla.

O camisa 9 rubro-negro deverá voltar a iniciar uma partida na próxima quarta, contra o América-MG, às 19h30. O duelo será na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Read More

Entre silêncio e reverência, Renato aconselha R10: ‘Sem resposta’


Volante revela que na comemoração do gol de Ronaldinho diante do 
Galo sugeriu que capitão evitasse revide aos torcedores que o vaiaram



ronaldinho gaucho flamengo gol atlético-mg (Foto: Alexandre Loureiro / Vipcomm)Ronaldinho reverencia a torcida após gol contra
o Atlético-MG (Foto: Alexandre Loureiro / Vipcomm)
A cena deixou dúvidas. Depois de marcar o belo gol no jogo contra o Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho saiu para comemorar e levou o dedo indicador à boca num gesto de quem pede silêncio. Rapidamente, ele mudou para o sinal da cruz. Em seguida, o jogador foi abraçado pelos companheiros. Na seqüência, o camisa 10 prestou reverência para a mesma torcida que o vaiara uma semana antes, no empate em 0 a 0 com o Botafogo. O que pouca gente percebeu foram as palavras ditas por Renato para Ronaldinho (veja no vídeo abaixo). Um sábio conselho de quem conhece bem o Flamengo.
- Sem resposta, sem resposta. Foi isso que eu disse para ele depois de chamar todos os jogadores para comemorarem juntos. Não tinha que responder à torcida. Às vezes, a pessoa sob pressão reage com a emoção. Mas o Ronaldinho é apaixonado pela torcida do Flamengo, que também é por ele - afirmou Renato ao GLOBOESPORTE.COM.
O jogador trocou algumas palavras com o camisa 10 assim que ele chegou ao bolo de jogadores para comemorar, e também quando o abraço coletivo se desfez. Ronaldinho, então, foi reverenciar a torcida.
- Conheço bem como é o Flamengo, sei como as coisas funcionam - afirmou Renato, que tem grande identificação com clube e torcida desde sua primeira passagem pelo Rubro-Negro, de 2005 a 2007.
Renato revelou que percebeu um Ronaldinho motivado diante do Atlético-MG.
- Vi um Ronaldinho como se fosse o primeiro jogo dele, bem motivado e com objetivo da vitória. Mas o mérito é de todo o grupo. O Ronaldo e o Deivid nunca fugiram dos treinamentos. Mesmo questionados, eles trabalharam duro. A resposta veio num bom momento.
Na semana que antecedeu a partida contra o Galo, Ronaldinho foi questionado por conta dos excessos nas noites cariocas. Vanderlei Luxemburgo chegou a dizer que "eram fatos, e não factoides" as notícias divulgadas pela imprensa sobre a agitada vida particular do camisa 10.
Renato não entendeu o recado como uma cobrança pública do treinador.
- Não foi cobrança pública, ninguém entra aqui para fazer isso Tratamos nossos problemas internamente, coisas que vocês (jornalistas) nem sabem.
Nesta quarta-feira, o Flamengo enfrentará o América-MG, às 19h30m, em Sete Lagoas.
Read More

Na selva rubro-negra, Deivid ganha sobrevida: ‘Momento é de afirmação’


Atacante disputou só 75 minutos nos seis jogos que o Flamengo fez até agora no Brasileirão, mas marcou três gols


Jogar no ataque do Flamengo hoje em dia é como passar por um teste de sobrevivência na selva. Provações, condições difíceis, insegurança. Uma frase de Deivid após ter feito dois gols na vitória por 4 a 1 sobre o Atlético-MG, sábado passado, resume bem a tarefa.
- No Flamengo, você tem que matar um leão por dia.
Desde o início da temporada tem sido assim: quem entra não sabe por quanto tempo vai ficar. Quem sai não sabe se volta. O camisa 9, que começou 2011 como titular, iniciou 16 das 22 partidas que fez na temporada. Em seis rodadas do Brasileirão, foram apenas 75 minutos em campo. Deivid não jogou contra Avaí, Bahia, Corinthians e Botafogo. Disputou os 45 minutos finais contra o Atlético-PR e a última meia hora contra o Galo. Tempo suficiente para fazer três gols (veja vídeo acima). Além dos dois que marcou nos mineiros, fez o do empate por 1 a 1 com o Furacão.
Gols que dão sobrevida ao jogador. Agora, ele é o vice-artilheiro do time na temporada, com nove (Thiago Neves tem 11). Pela primeira vez no ano ultrapassou Wanderley, que foi titular em cinco rodadas do nacional (exceto contra o Botafogo, quando Diego Maurício ganhou uma chance). O camisa 33, aliás, ainda não fez gols na competição e tem sete no ano.
- Vivo um momento de felicidade, afirmação. Joguei 45 minutos contra o Atlético-PR e fiz gol, entrei contra o Atlético-MG e também fiz gol. Esse momento é de afirmação e espero poder dar sequência e ganhar os jogos - afirmou Deivid.
Deivid gol Flamengo (Foto: Alexandre Loureiro / VIPCOMM)Deivid comemora um dos gols que fez sobre o Atlético-MG, sábado (Foto: Alexandre Loureiro / VIPCOMM)
O jogador reaparece em um momento importante. Com 10 pontos, o Flamengo está em sétimo na tabela de classificação e ensaia uma reação depois de quatro empates seguidos. Além disso, a diretoria do clube busca um reforço para o ataque (André, ex-Santos, e Kleber, do Palmeiras, ainda estão nos planos). Enquanto ninguém chega, o técnico Vanderlei Luxemburgo se vira com os nomes que tem.
- O Vanderlei está procurando encontrar o atacante que ele deseja, que ele quer. A gente sempre procura entrar e se firmar. Respeito a opinião do treinador, até porque conheço muito bem o Vanderlei. Claro que todos querem jogar, ainda mais eu, que joguei de titular em todos os times aqui no Brasil (Santos, Corinthians e Cruzeiro). Isso incomoda um pouco, mas temos que respeitar o momento de cada jogador. Trabalho sério, com honestidade, sempre respeitando e sabendo que o dia que tiver a oportunidade estarei pronto.
A situação do ataque vai ficar um pouco mais difícil em breve. Depois do jogo contra o América-MG, nesta quarta-feira, em Sete Lagoas, Diego Maurício e Negueba vão se apresentar na Seleção Brasileira, em 4 de julho, que vai disputar o Mundial Sub-20, na Colômbia. Como não haverá rodada no próximo fim de semana, os garotos vão desfalcar o time pelo menos até o dia 24, data da viagem da delegação. Se não forem cortados (dos 26 chamados, cinco ficarão fora) e o Brasil for à final (em 20 de agosto), vão perder 11 partidas do nacional. Deivid e Wanderley serão as duas únicas opções.
- Vamos perder esses jogadores, mas acho que nosso elenco é forte. Talvez o Vanderlei não tenha tantos jogadores na frente, mas vai ter de achar uma solução. Temos o Wanderley, o Deivid, até o (Ronaldinho) Gaúcho e o Thiago Neves podem jogar na frente – afirmou o meia Renato.
Read More

Urubutr