I made this widget at MyFlashFetish.com.

Kleberson afirma que queria estar jogando na equipe titular

No entanto, volante respeita a opção do técnico Andrade
Kleberson quer ser titular na equipe do Flamengo
Kleberson quer ser titular na equipe do Flamengo


Pentacampeão do mundo e presente constantemente nas últimas convocações do técnico Dunga para a Seleção Brasileira, o volante Kleberson ainda não emplacou o bom futebol característico nesta temporada e acabou sacado da equipe titular pelo técnico Andrade.
Nesta quinta-feira, durante o desembarque do Flamengo, o volante foi perguntado sobre o fato de estar no banco de reservas em uma reta final de convocação para a Copa do Mundo. Sincero, Kleberson não escondeu a decepção, apesar de respeitar a decisão do técnico Andrade e confiar na convocação.
- É claro que queria estar jogando. Seria muito melhor. Mas respeito o treinador. Estou à disposição para qualquer situação em que o Andrade precisar de mim. O importante é estar preparado para ajudar. Confio na convocação para a Copa do Mundo e venho trabalhando forte para isso – analisou.
Read More

Patrícia Amorim sobre a Taça das Bolinhas: 'A briga apenas começou'

Presidente apresenta documentos que comprovam Fla campeão de 87 ao lado do Sport e vê decisão como retaliação à eleição no Clube dos 13

  Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Patrícia: 'Para o Fla, é importante buscar vitórias, e o título de 87 foi em campo'

A decisão da CBF de dar a Taça de Bolinhas para o São Paulo foi duramente criticada pela presidente Patrícia Amorim na entrevista coletiva realizada na Gávea na manhã desta quinta-feira. Munida de documentos do Clube dos 13 de diferentes épocas, ela disse que o Flamengo está preparado para enfrentar uma briga jurídica e política para provar que o título do Brasileiro de 1987 foi conquistado dentro de campo.

- O Flamengo vai apresentar esses documentos. Nós buscamos o que nós julgamos necessário para que o título seja reconhecido. A briga apenas começou. Confio no nosso departamento jurídico e na possibilidade de reverter essa situação – disse Patrícia.

A dirigente também afirmou que a decisão da CBF foi divulgada em momento inoportuno e que tudo leva a crer que tenha sido uma espécie de retaliação ao Flamengo, que apoiou Fábio Koff nas eleições do Clube dos 13, esta semana. Ricardo Texeira apoiou Kleber Leite, ex-presidente rubro-negro e que também estava ao lado de Marcio Braga, antecessor de Patrícia.

- Quero dizer que o Flamengo considera uma covardia, uma atitude intempestiva e inoportuna da CBF ter feito esse pronunciamento ontem (quarta-feira). Não quero acreditar, mas tudo me leva a acreditar que sim (que houve retaliação da CBF) – afirmou Patrícia.

Na última quarta-feira, Patrícia não quis se pronunciar sobre o caso pelo fato de o Flamengo enfrentar o Universidad Católica, no Chile.

- Para o Flamengo, é importante buscar vitórias, e o título de 87 foi em campo. As questões políticas nós tratamos internamente. É um título incontestável. Foi conquistada de forma guerreira pelos seus atletas. A não realização da partida final (entre Flamengo e Sport) foi uma determinação do Clube dos 13. Isso está claro nas atas e documentos, e o Flamengo acatou e espera que a CBF tenha a mesma sensibilidade – reforçou a presidente.

Ela promete encaminhar à CBF esses documentos assinados pelo presidente do Clube dos 13, Fábio Koff: a ata da reunião de 88, que reconhece o Flamengo e Internacional como campeão e vice-campeão daquele ano, sem necessidade de cruzamento com Sport e Guarani; a ata da reunião extraordinária de 97, determinando que os dois clubes (Flamengo e Sport) não precisavam ter se enfrentado no ano anterior; e ofício de 2007, reforçando a decisão da reunião de 1997.

Esses documentos, segundo o Flamengo, não constam no parecer jurídico dado pela CBF nos últimos dias, determinando que o Sport foi o campeão do Brasileiro de 1987.

- Se a CBF os recebeu é muito estranho que não faça menção no parecer. O Flamengo está fazendo um pedido de reconsideração da decisão que entende que o Sport é o campeão de 87 – disse o advogado Michel Asseff Filho.

O vice jurídico rubro-negro, Rafael de Piro, prometeu maiores medidas caso o impasse continue acontecendo na esfera esportiva, não descartando uma briga na Justiça Comum.

- Se for preciso, o Flamengo vai até as últimas conseqüências – disse Rafael.

Patrícia disse ainda que aceitaria dividir o título de 1987 com o Sport. Mas a Taça de Bolinhas, segundo ela, é do Flamengo.

- Dividir o título com o Sport, sim. Mas a Taça (de Bolinhas) é de quem a conquistou primeiro - afirmou a dirigente.

O presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, convidou Teixeira a comparecer ao Flamengo em 30 dias para esclarecer todos estes fatos. Ele estuda a possibilidade de pedir a exclusão de Teixeira do quadro de beneméritos do clube.

Um grupo de torcedores do Flamengo está organizando um protesto, às 16h (horário de Brasília) de segunda-feira, contra Ricardo Teixeira, em frente à sede da CBF na Barra da Tijuca. A manifestação pode incluir um enterro simbólico do dirigente.
Read More

De ‘dispensável’, Adriano retorna ao status de salvador do Flamengo

Um jogo, uma derrota desastrosa por 2 a 0, e tudo mudou. De time independente e bem resolvido, Fla volta a apostar no astro como antídoto

  Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Adriano treina no Ninho do Urubu

A atuação apática do Flamengo na derrota por 2 a 0 sobre o Universidad Católica, em Santiago, e a atuação sofrível do sistema ofensivo jogaram sobre o atacante Adriano o peso da volta por cima na final da Taca Rio, neste domingo, contra o Botafogo. Dele e da equipe.

Ha quatro jogos longe da equipe, o Imperador está recuperado de uma lombalgia e treinou à parte enquanto a delegação viajava. Em 2010, apesar de longe do ideal fisicamente e tecnicamente, ele fez 12 gols em 11 jogos.

- Temos o Adriano, e pode mudar muita coisa – disse o técnico Andrade.

A comissão técnica defendeu a ausência do jogador na viagem ao Chile.

- Ele jogaria mal se entrasse em campo contra o Universidad. A conversa que tivemos na segunda foi boa, e ele mesmo admitiu que era melhor se preparar. Domingo, contra o Botafogo, ele não vai entrar voando. Mas vai entrar bem – disse o auxiliar de preparação publica Marcelo Martorelli.

O grupo rubro-negro desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta quinta e terá o dia de folga. Adriano, não. Ele segue a preparação visando ao clássico de domingo.
Read More

Álvaro é dúvida para decisão da Taça Rio

Zagueiro deixou jogo no Chile aos 22 minutos com uma fisgada na panturrilha direita. Willians também será reavaliado

Além de ficar sem Álvaro durante quase 70 minutos do jogo contra o Universidad Católica, que terminou em derrota por 2 a 0, nessa quarta-feira, em Santiago, o Flamengo também pode perder o zagueiro para a final da Taça Rio, domingo, diante do Botafogo. Ao tentar cortar uma bola na área, o jogador se machucou e deu lugar a Fabrício. A reavaliação acontecerá nesta quinta-feira.

- O Álvaro é uma situação diferente. Está fazendo tratamento e será reavaliado. Pode ficar fora no domingo - afirmou o médico Walter Martins, no desembarque da delegação rubro-negra no Rio de Janeiro.

Além de Álvaro, Willians também preocupa para domingo. Substituído por opção de Andrade, o jogador diz ter voltado a sentir dores no tornozelo direito.

- Willians preocupa menos. Ele saiu por opção do Andrade - decretou o médico rubro-negro.
Os jogadores do Flamengo terão o dia de folga e se reapresentam na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu.
Read More

Jogadores do Fla minimizam revés no Chile e destacam final contra o Botafogo

Petkovic acredita que o time pode conseguir se reabilitar na Taça Libertadores diante do Caracas, na próxima quarta-feira, no Maracanã

  Marcelo Russio/GLOBOESPORTE.COM

Petkovic crê em vitória sobre o Caracas na quarta

Cabisbaixos, mas não desanimados. Após a derrota fora de casa por 2 a 0 para o Universidad Católica, os jogadores do Flamengo desembarcaram, nesta quinta-feira, no Aeroporto Galeão, com uma certeza. É melhor pensar no duelo de domingo contra o Botafogo, pela final da Taça Rio, do que ficar se remoendo com a situação delicada em que o clube se encontra na Taça Libertadores - precisa chegar aos dez pontos, no momento tem sete, para possivelmente se classificar entre os seis melhores segundos colocados.

Otimista, o meio-campo Petkovic garantiu que o Rubro-Negro tem tudo para se reabilitar na competição sul-americana no jogo da próxima quarta-feira, no Maracanã.

- Não foi o resultado que queríamos. O primeiro gol complicou muito a nossa situação em campo e espero que esse resultado não abale o time para domingo. No entanto, é claro que dá para conseguir o resultado contra o Caracas, mas, no momento, o melhor é só pensar na decisão contra o Botafogo. Não estou pensando em renovação de contrato, só na decisão do fim de semana. O que é menos urgente, eu resolvo depois - disse.

Kléberson lamentou o fato de não ter disputado o duelo no Chile, porém, garantiu que isso não é motivo para ficar chateado com o técnico Andrade.

- Eu queria estar jogando. Seria muito melhor. Mas respeito o treinador. Estou à disposição para qualquer situação. O importante é estar preparado para ajudar. Confio em ir à Copa do Mundo. Venho trabalhando forte para isso - afirmou.
Read More

Andrade sobre a Taça das Bolinhas: ‘Dei a volta olímpica, e isso é o que conta’

Técnico rubro-negro não comenta derrota no Chile, mas desabafa sobre ‘perda’ do título de 1987

  Marcelo Russio/GLOBOESPORTE.COM

Andrade não quis falar sobre derrota do Fla

No desembarque do time do Flamengo no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira, Andrade preferiu não comentar a derrota rubro-negra para o Universidad Católica por 2 a 0, no Chile, pela Libertadores. No entanto, o treinador falou sobre outro assunto polêmico. Para ele, a entrega da Taça das Bolinhas ao São Paulo não muda em nada seu pensamento sobre a conquista do Brasileiro de 1987.

- Lamentável ser campeão em campo e darem a taça para outro time. Mas não tenho dúvida de quem foi o campeão em 87. Dei a volta olímpica, e isso é o que conta - afirmou Andrade.

Na tarde de quarta-feira, a CBF anunciou a entrega da Taça das Bolinhas para o São Paulo, que então passa a ser considerado o primeiro pentacampeão brasileiro. Desta maneira, o Sport agora é oficialmente o campeão de 1987 e, o Rubro-Negro perde o status de hexacampeão, sendo considerado agora apenas penta. A diretoria do Flamengo vai recorrer à decisão.
Read More

LIBERTADORES: Timão é único brasileiro classificado, e Fla, o que corre mais risco

Rubro-Negro estaria eliminado com a situação atual dos grupos. Cruzeiro, Internacional e São Paulo dependem apenas de seus resultados
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Corinthians de Dentinho é único brasileiro que já pode comemorar a classificação

Nesta quinta-feira começa a última rodada da fase de classificação da Taça Libertadores da América. Com as oitavas de final mais próximas, os times já começam a fazer contas. Apenas um brasileiro não depende apenas de si: o Flamengo, que foi derrotado pelo Universidad Católica nesta quarta por 2 a 0, e estaria eliminado com a situação atual. Por outro lado, o Corinthians, único do país já classificado, ri à toa depois de vencer o Racing de Montevidéu por 2 a 0, e luta para ficar com a melhor campanha. Cruzeiro, São Paulo e Inter dependem apenas de seus resultados para avançar.

Se a segunda fase começasse agora, o Corinthians, que tem a melhor campanha, enfrentaria o Banfield, da Argentina. Quinto melhor, o Cruzeiro teria o Universitario, do Peru, pela frente. O São Paulo iria encarar o Nacional do Uruguai. O Inter, que empatou nesta quarta com o Emelec por 0 a 0, ficaria com a segunda pior campanha dos classificados e teria o Alianza Lima como adversário. O Flamengo seria o único brasileiro eliminado.

Simule os resultados e ajude seu time a se classificar para a próxima fase

Nesta quinta, um jogo chama a atenção de muitos brasileiros. Três times ainda disputam vagas no Grupo 4. Já eliminado, o lanterna Blooming recebe o Libertad, líder da chave com nove pontos, às 19h30m. No mesmo horário, o Lanús, com sete pontos, encara o Universitario, que tem nove, em Buenos Aires. O melhor resultado para os “secadores”, em especial a torcida do Flamengo, é uma vitória argentina por um gol de diferença.

Confira o que cada brasileiro precisa:

Corinthians – o Timão é o único brasileiro já garantido na próxima fase. A luta dos paulistas é para garantir a primeira posição geral da Libertadores, que lhe daria o direito de decidir todos os mata-matas em casa. Para isso, basta vencer o Independiente Medellín em casa, no dia 22. Se empatar, precisa torcer por tropeços de Alianza Lima, Universidad de Chile e Once Caldas na última rodada. Em caso de derrota, não consegue ficar com a melhor campanha.

Cruzeiro – o time mineiro faz sua última partida nesta quinta-feira, às 21h50m, contra o Colo Colo, no Chile. Um empate basta para a Raposa se classificar para as oitavas de final como um dos melhores segundo colocados. Se vencer, o time praticamente garante a primeira posição do Grupo 8. O Vélez Sarsfield enfrenta o Deportivo Italia, também nesta quinta, e chegaria aos 13 pontos com uma vitória, mas está bem atrás no saldo de gols atualmente (seis para os brasileiros contra um para os argentinos).

Em caso de derrota por até três gols, o Cruzeiro precisaria torcer para dois segundo colocados não chegarem a dez pontos, para não depender de critérios de desempate. Libertad, Universitario (ambos jogam nesta quinta), Racing de Montevidéu, Nacional (URU), Banfield, Internacional e Flamengo estão na lista de times a serem “secados”. Se perder do Colo Colo por quatro gols de diferença, a Raposa será eliminada.

Flamengo - brasileiro com a situação mais complicada, precisa vencer o Caracas, na próxima quarta-feira, no Maracanã, para chegar a dez pontos, e ficar na segunda posição do grupo. Para se classificar sem depender de critérios de desempate, precisaria torcer para dois segundo colocados não chegarem a dez pontos. Libertad, Universitario (ambos jogam nesta quinta), Racing de Montevidéu, Nacional (URU), Banfield e Internacional estão na lista dos times a serem “secados”.

Uma vitória por dois gols de diferença praticamente classifica o time. Bastaria que o Cerro (URU) não vencesse o Emelec por quatro gols de diferença e que o Racing de Montevidéu não derrotasse o Cerro Porteño por cinco gols de diferença

Se o Rubro-Negro empatar, precisaria torcer para o Universidad Católica não vencer o Universidad de Chile, para seguir no segundo lugar da chave. Para a classificação acontecer, Racing de Montevidéu e Independiente Medellín não poderiam vencer, e o Banfield precisaria perder para o Deportivo Cuenca por dois gols de diferença. Em caso de derrota, o time carioca seria eliminado.

Internacional – enfrenta o Deportivo Quito, dia 22, em Porto Alegre, e precisa vencer para se classificar em primeiro do grupo. Se empatar, tem que torcer para o Cerro (URU) não vencer o Emelec por três gols de diferença, para ficar em segundo da chave. Também precisaria torcer para o Flamengo não vencer por mais de um gol de diferença e o Racing de Montevidéu não vencer por mais de três. Libertad, Universitario (ambos jogam nesta quinta), Nacional (URU) e Banfield seriam outros times para “secar”.

Em caso de derrota, o Inter ficaria em situação complicada. Teria que torcer para o Cerro (URU) não vencer o Emelec, e também para dois segundo colocados não chegarem a nove pontos, para não depender de critérios de desempate. Racing de Montevidéu, Independiente Medellín, Banfield, Flamengo e Universidad Católica ainda podem alcançar ou passar esse número.

São Paulo – enfrenta o Once Caldas no Morumbi, na próxima quarta, e avança em primeiro do grupo com uma vitória, e em segundo com um empate. Caso seja derrotado, para não depender de critérios de desempate teria que torcer para dois segundo colocados não chegarem a dez pontos. Libertad, Universitario (ambos jogam nesta quinta), Racing de Montevidéu, Nacional (URU), Banfield, Internacional e Flamengo estão na lista dos times a serem “secados”.
Read More

Com atraso, avião fretado do Fla traz jogadores cansados e de cara fechada

Planejado para diminuir desgaste, voo chega mais de uma hora mais tarde. Com ‘cabeça inchada’, presidente recepciona atletas


  Marcelo Russio/GLOBOESPORTE.COM

Petkovic: 'O Flamengo é superação'

O planejamento do Flamengo para minimizar o cansaço para a final da Taça Rio, contra o Botafogo, neste domingo, foi prejudicado. Previsto para chegar ao Rio de Janeiro às 5h, o voo fretado com a delegação rubro-negra vindo de Santiago atrasou uma hora e 20 minutos.

- Temos um desgaste e isso pode comprometer para domingo, mas o Flamengo é superação. Domingo é 50% pra cada um e espero que os 50% do Flamengo falem mais alto - afirmou Petkovic.

Sem torcedores esperando o time, a recepção do time foi feita pela presidente Patrícia Amorim, que estava desde cedo no aeroporto. Alegando estar de “cabeça inchada”, preferiu não falar e disse que só daria declarações na entrevista coletiva desta quinta-feira.

Não foi a única a passar calada pelo aeroporto. Bruno, Juan, Ronaldo Angelim e Toró saíram sem falar com a imprensa. Com a cara fechada, o goleiro parou apenas para dar um beijo e um abraço na presidente do Flamengo.
Read More

Bola aérea, mais uma vez, atrapalha o Flamengo. Andrade discorda

Treinador considera que falhas nos gols do Universidad Católica, nesta quarta-feira, foram de posicionamento

Um atacante grandalhão posicionado entre os dois zagueiros. Essa e a fórmula perfeita para superar o Flamengo em 2010. Os três fracassos do ano tiveram essa característica. Mesmo assim, o técnico Andrade não culpou a fragilidade de Álvaro e Ronaldo Angelim no jogo aéreo pela derrota por 2 a 0 para o Universidad Católica, quarta-feira, em Santiago.

Logo aos dois minutos, após bola levantada na área, os dois defensores subiram e perderam para o argentino Morales, de 1,84m. A bola sobrou para Diaz, livre, abrir o placar e desorientar o time carioca.

- Não foi bola aérea. Os dois gols foram marcados com o pé. O que ocorreu foi falta de atenção e erro no posicionamento – disse o treinador.

O discurso apaziguador dele é diferente do que ocorreu após o Rubro-Negro perder por 2 a 1 para o Botafogo. Apesar de o Alvinegro não ter marcado gol algum com a cabeça, as jogadas começaram em cruzamentos para a área procurando o uruguaio Loco Abreu, de 1,93m. Na época, Andrade comentou que o “estilo inglês” triunfou no Maracanã.

A zaga formada por Álvaro e Angelim e contestada desde o inicio do ano. O primeiro tem 1,80m contra 1,79m do segundo. É verdade que a dupla participou – junta – da maioria da reta final do Campeonato Brasileiro, mas eles tinham o auxílio precioso de Airton (1,80m) nas jogadas altas. O volante foi vendido para o Benfica e sobraram os baixos Toró (1,69m), Willians (1,75m) e Maldonado (1,74m).

Na final da Taça Rio, domingo, Álvaro não deve jogar. Ele sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e deve ser vetado. David é o favorito para substituí-lo porque joga no lado direito. Com Fabrício e Angelim, o Fla teria dois canhotos e o primeiro deles teve atuação insegura jogando no lado oposto contra o Universidad Católica.
Read More

Decisão da vaga fica para o Maracanã

Fla perde para a Católica por 2 a 0 e precisa vencer o Caracas, na próxima quarta, para se classificar na Libertadores


Andrade ainda tentou mexer no time - VIPCOMM
Andrade ainda tentou mexer no time - VIPCOMM
O Flamengo não repetiu as boas atuações do início de temporada na noite desta quarta-feira e acabou derrotado pelo Universidad Católica, em Santiago, por 2 a 0 (gols de Diaz e Silva). O resultado mantém os rubro-negros na segunda posição do Grupo 8 da Copa Santander Libertadores, com sete pontos, e garante o Universidad de Chile em primeiro, com 11. A Católica, por sua vez, chega a cinco.

Na última rodada, que será disputada na próxima quarta-feira (21.04), o Flamengo precisa vencer o Caracas, no Maracanã, enquanto os chilenos apenas cumprem tabela em Santiago. A situação ficou complicada, mas não desesperadora para os rubro-negros. Uma vitória simples contra os venezuelanos pode garantir a vaga nas oitavas de final. Mesmo assim, a equipe não saiu nada satisfeita de Santiago.

"Sabíamos que em Libertadores, tem que se marcar forte, mas demos muitos espaços para o time deles jogar e acabamos sendo punidos por isso", lamentou o zagueiro Ronaldo Angelim.

Água Fria
Se o Flamengo já havia entrado em campo pressionado pela vitória do Universidad de Chile sobre o Caracas, a situação se complicou ainda mais com menos de dois minutos de bola rolando. Logo em seu primeiro ataque, o time chileno abriu o placar com Damian Diaz. O grandalhão Morales recebeu cruzamento na área, e mesmo marcado por dois zagueiros rubro-negros, conseguiu ajeitar para o argentino, que livre, apenas tirou de Bruno para fazer 1 a 0.

Os rubro-negros sentiram o gol e passaram a ser pressionados pela Católica, que aproveitava o fato de a defesa do Fla estar jogando em linha. Aos 19, Morales quase deixou o seu, mas Bruno fez grande defesa. Três minutos depois, o time da Gávea perdeu um de seus jogadores mais experientes. Álvaro sentiu uma fisgada na panturrilha direita e deu lugar a Fabrício. E os chilenos continuaram dominando a partida.

O Flamengo só foi assustar os donos da casa aos 35 minutos, quando Petkovic deu excelente lançamento para Willians, que se enrolou ao tentar driblar o zagueiro adversário e acabou desperdiçando boa chance. O time da Gávea acordou e passou a sair mais. No entanto, em um contra-ataque, Silva cruzou para Morales, que errou o chute e confundiu Bruno; a bola entrou direto e a Católica foi para o vestiário vencendo por 2 a 0.

Pressão sem efeito
Sem ter outra alternativa senão buscar pelo menos o empate, o técnico Andrade resolveu voltar para o segundo tempo com Fierro e Vinícius Pacheco substituindo Willians e Pet. Mas, quem ameaçou primeiro foram os donos da casa, aos nove, com Mirosevic. No minuto seguinte, Pacheco chutou com perigo, mas acertou apenas o lado de fora da rede.

A entrada do camisa 22 deu mais velocidade ao time da Gávea, que, como não poderia deixar de ser, saiu em busca do empate. Aos 19, Juan arriscou chute que parecia despretensioso, da entrada da área, e acertou a trave. A melhor chance da segunda etapa, no entanto, foi dos donos da casa. Morales perdeu gol incrível, de dentro da pequena área, aos 32.

Antes do fim, o Flamengo ainda tentou chegar na base da velocidade de Pacheco e da raça de Love e Mezenga, mas o placar não se alterou e agora, resta aos rubro-negros voltarem o foco para o Estadual. No domingo, o time decide a Taça Rio, segundo turno do Carioca, com o Botafogo.

FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDAD CATÓLICA 2 X 0 FLAMENGO

Estádio:
San Carlos de Apoquindo, Santiago (CHI)
Data/hora: 14/4/10 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sergio Fabián Pezzota (ARG)
Auxiliares: Norberto Daniel Moyano (ARG) e Ariel Fernando Bustos (ARG)
Cartões amarelos: Ponce (UCA) e Vinicius Pacheco (FLA)

GOLS: Díaz, 2'/1°T (1-0); Silva, 44'/1°T (2-0)

Universidad Católica: Garcés, Fuentes, Ponce (Rosende, 37'/2ºT) e Henriquez; Valenzuela, Ormeño (Rubio, 21'/2ºT), Martinez (Meneses, 21'/2ºT) e Silva; Díaz e Mirosevic; Morales. Técnico: Marco Antônio Figueroa

Flamengo: Bruno, Léo Moura, Álvaro (Fabrício, 24'/1ºT), Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Maldonado, Willians (Fierro, intervalo), Petkovic (Vinícius Pacheco, intervalo); Vagner Love e Bruno Mezenga. Técnico: Andrade.
Read More

Time reconhece atuação ruim e superioridade da Católica

Vagner Love vê partida em Santiago como um dia em que nada deu certo para o Flamengo


Love elogiou dedicação do time - VIPCOMM
Love elogiou dedicação do time - VIPCOMM
Não há como negar que o Flamengo volta do Chile, na madrugada desta quinta-feira, com uma sensação de decepção. Os jogadores rubro-negros deixaram o campo visivelmente chateados com a derrota para o Universidad Católica, por 2 a 0.

O atacante Vagner Love, que desta vez não deixou sua marca, reconheceu que o time não rendeu o esperado, mas ressaltou que não faltou vontade à equipe rubro-negra.

"Não sei se foi o cansaço do final de semana, mas tem dia em que nada dá certo. Tentamos, corremos, fizemos o que poderíamos fazer, mas infelizmente não conseguimos vencer. O time deles jogou melhor, foi o que aconteceu", analisou.

O goleiro Bruno, por sua vez, acredita que o Flamengo acabou relaxando no jogo desta quarta.

"O time tem tanta qualidade que, as vezes, acha que vai fazer o resultado a qualquer momento, e não pode ser assim. Hoje, por exemplo, quando acordamos, o resultado já estava feito e ficou muito difícil de virar", observou.

Apesar de o resultado não ter sido favorável, o time da Gávea segue na briga pela classificação com o segundo lugar do Grupo 8.
Read More

Bruno não quer saber de lamentações

Goleiro e capitão rubro-negro, no entanto, revela que não esperava situação complicada na Libertadores


Bruno ainda acredita na classificação - VIPCOMM
Bruno ainda acredita na classificação - VIPCOMM
O Flamengo, considerado por muitos o grande favorito do Grupo 8 da Copa Santander Libertadores, agora precisa de uma combinação de resultados para avançar à próxima fase da competição. Situação que não era esperada pelos torcedores e muito menos pelos jogadores rubro-negros.

O goleiro Bruno exaltou a força do elenco, mas pediu que o time tenha uma postura mais agressiva nos jogos da competição.

"Pela qualidade do nosso time, não esperava isso. Mas, temos que fazer as coisas acontecerem. Vamos lutar e torcer para Deus nos ajudar a buscar a classificação. Se não der, paciência, mas não precisávamos passar por isso. Conversamos muito durante a semana, principalmente os jogadores mais experientes, mas isso acontece.", disse o camisa 1.

Apesar de não ter gostado da atuação da equipe e do resultado da partida, Bruno não quer saber de lamentações.

"Não temos que ficar lamentando. As vezes o melhor time perde, e por isso que o futebol é interessante. Temos talvez o melhor time da chave e estamos aí dependendo de uma combinação de resultados para classificar. Sabemos da nossa responsabilidade, vamos arcar com isso e vamos buscar essa classificação", completou.

Na próxima quarta-feira, o Flamengo recebe o Caracas, último colocado da chave, no Maracanã, e pode se classificar até com uma vitória simples sobre os venezuelanos. Classificam-se apenas os seis melhores segundos colocados. No momento, só o Grupo 4 tem o primeiro e o segundo colocado com menos de dez pontos (Libertad e Universitario). No Grupo 1, o segundo colocado, Racing, tem sete, e no Grupo 6, o Banfield tem oito.
Read More

Urubutr