I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Decisão da vaga fica para o Maracanã

Fla perde para a Católica por 2 a 0 e precisa vencer o Caracas, na próxima quarta, para se classificar na Libertadores


Andrade ainda tentou mexer no time - VIPCOMM
Andrade ainda tentou mexer no time - VIPCOMM
O Flamengo não repetiu as boas atuações do início de temporada na noite desta quarta-feira e acabou derrotado pelo Universidad Católica, em Santiago, por 2 a 0 (gols de Diaz e Silva). O resultado mantém os rubro-negros na segunda posição do Grupo 8 da Copa Santander Libertadores, com sete pontos, e garante o Universidad de Chile em primeiro, com 11. A Católica, por sua vez, chega a cinco.

Na última rodada, que será disputada na próxima quarta-feira (21.04), o Flamengo precisa vencer o Caracas, no Maracanã, enquanto os chilenos apenas cumprem tabela em Santiago. A situação ficou complicada, mas não desesperadora para os rubro-negros. Uma vitória simples contra os venezuelanos pode garantir a vaga nas oitavas de final. Mesmo assim, a equipe não saiu nada satisfeita de Santiago.

"Sabíamos que em Libertadores, tem que se marcar forte, mas demos muitos espaços para o time deles jogar e acabamos sendo punidos por isso", lamentou o zagueiro Ronaldo Angelim.

Água Fria
Se o Flamengo já havia entrado em campo pressionado pela vitória do Universidad de Chile sobre o Caracas, a situação se complicou ainda mais com menos de dois minutos de bola rolando. Logo em seu primeiro ataque, o time chileno abriu o placar com Damian Diaz. O grandalhão Morales recebeu cruzamento na área, e mesmo marcado por dois zagueiros rubro-negros, conseguiu ajeitar para o argentino, que livre, apenas tirou de Bruno para fazer 1 a 0.

Os rubro-negros sentiram o gol e passaram a ser pressionados pela Católica, que aproveitava o fato de a defesa do Fla estar jogando em linha. Aos 19, Morales quase deixou o seu, mas Bruno fez grande defesa. Três minutos depois, o time da Gávea perdeu um de seus jogadores mais experientes. Álvaro sentiu uma fisgada na panturrilha direita e deu lugar a Fabrício. E os chilenos continuaram dominando a partida.

O Flamengo só foi assustar os donos da casa aos 35 minutos, quando Petkovic deu excelente lançamento para Willians, que se enrolou ao tentar driblar o zagueiro adversário e acabou desperdiçando boa chance. O time da Gávea acordou e passou a sair mais. No entanto, em um contra-ataque, Silva cruzou para Morales, que errou o chute e confundiu Bruno; a bola entrou direto e a Católica foi para o vestiário vencendo por 2 a 0.

Pressão sem efeito
Sem ter outra alternativa senão buscar pelo menos o empate, o técnico Andrade resolveu voltar para o segundo tempo com Fierro e Vinícius Pacheco substituindo Willians e Pet. Mas, quem ameaçou primeiro foram os donos da casa, aos nove, com Mirosevic. No minuto seguinte, Pacheco chutou com perigo, mas acertou apenas o lado de fora da rede.

A entrada do camisa 22 deu mais velocidade ao time da Gávea, que, como não poderia deixar de ser, saiu em busca do empate. Aos 19, Juan arriscou chute que parecia despretensioso, da entrada da área, e acertou a trave. A melhor chance da segunda etapa, no entanto, foi dos donos da casa. Morales perdeu gol incrível, de dentro da pequena área, aos 32.

Antes do fim, o Flamengo ainda tentou chegar na base da velocidade de Pacheco e da raça de Love e Mezenga, mas o placar não se alterou e agora, resta aos rubro-negros voltarem o foco para o Estadual. No domingo, o time decide a Taça Rio, segundo turno do Carioca, com o Botafogo.

FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDAD CATÓLICA 2 X 0 FLAMENGO

Estádio:
San Carlos de Apoquindo, Santiago (CHI)
Data/hora: 14/4/10 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sergio Fabián Pezzota (ARG)
Auxiliares: Norberto Daniel Moyano (ARG) e Ariel Fernando Bustos (ARG)
Cartões amarelos: Ponce (UCA) e Vinicius Pacheco (FLA)

GOLS: Díaz, 2'/1°T (1-0); Silva, 44'/1°T (2-0)

Universidad Católica: Garcés, Fuentes, Ponce (Rosende, 37'/2ºT) e Henriquez; Valenzuela, Ormeño (Rubio, 21'/2ºT), Martinez (Meneses, 21'/2ºT) e Silva; Díaz e Mirosevic; Morales. Técnico: Marco Antônio Figueroa

Flamengo: Bruno, Léo Moura, Álvaro (Fabrício, 24'/1ºT), Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Maldonado, Willians (Fierro, intervalo), Petkovic (Vinícius Pacheco, intervalo); Vagner Love e Bruno Mezenga. Técnico: Andrade.

0 comentários:

Urubutr