I made this widget at MyFlashFetish.com.

CURTINHAS: Petkovic é liberado de treino devido a problema de saúde do pai

Kleberson e Toró reclamam de dores e são poupados de atividade. Botafoguense ironiza jogadores rubro-negros

Petkovic foi liberado do treino técnico desta sexta-feira, no Ninho do Urubu. O pai do jogador passou mal horas antes do treinamento começar, com um problema no coração. Pet obteve dispensa para cuidar do parente. Familiares do jogador estão no Brasil de férias. Adriano, que havia sido liberado do treinamento da última quinta-feira, treinou normalmente. Os jogadores do Flamengo voltam a treinar neste sábado à tarde e terão folga no próximo domingo.


Leonardo Moura levou uma bolada na mão, foi atendido e voltou ao treino

Susto



Durante o treino técnico, Leonardo Moura deu um susto. O lateral-direito tomou uma bolada na mão esquerda e teve de ser atendido pelo médico Marcelo Soares. Depois de ser examinado e colocar um pouco de gelo, ele voltou a treinar normalmente e quase marcou um golaço. Léo Moura pegou uma bola de primeira que carimbou o travessão.


Outras ausências



A comissão técnica comandou nesta sexta-feira um treino técnico com três times mesclados. Tirando Petkovic, os únicos poupados da atividade foram Kleberson e Toró. O primeiro voltou a sentir as dores musculares na coxa direita e deu voltas ao redor do campo. O segundo reclamou de dores no joelho direito e ficou na academia. Mas ambos não preocupam para a estreia do clube na Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o Universidade Católica, no Maracanã.


Ironia



Durante o treino, um torcedor do Botafogo, que estava em uma casa vizinha ao Ninho do Urubu, gritou algumas vezes para implicar com os jogadores rubro-negros: "Fogooo".



Fonte: Globoesporte.com
Read More

Sport promete acionar Olympikus


Sport não aceita inscrição hexacampeão em camisa do Fla

As feridas de 1987 ainda estão abertas entre Sport e Flamengo. Com a iminência do título rubro-negro em 2009, Sílvio Guimarães, presidente do Sport, prometeu combater veículos e empresas que tratassem o Flamengo como hexacampeão. Dito e feito. O alvo da vez é a Olympikus, empresa fabricante do material esportivo do Flamengo.
Procurado pela reportagem do LANCENET!, José Alves, vice-presidente de comunicação do Sport, mostrou-se indignado com a nova linha de uniformes da Olympikus, que traz gravada a inscrição hexacampeão em suas novas camisas.
- Isso é um prejuízo gigante ao Sport. Nosso jurídico está alerta, a empresa será acionada, pode ter certeza. O Flamengo precisava dar uma satisfação aos torcedores depois da derrota para o Botafogo (pela semi da Taça GB) - bradou Alves.

O diretor evocou as decisões da Fifa e da CBF para embasar seu descontentamento. Segundo José Alves, os órgãos já homologaram o Leão como legítimo campeão brasileiro de 1987, cabendo então ao Flamengo o título de pentacampeão.


Fonte: Lancenet
Read More

Kleberson otimista para 2010: 'Ainda tem muita coisa pela frente'


Volante lembra derrota para o Resende em 2009 para acreditar em título do Carioca e diz que Flamengo precisa estera com vitória na Libertadores



As lições do passados são os principais argumentos de Kleberson para explicar que o Flamengo ainda tem muita coisa pela frente em 2010, seja no Carioca ou na Libertadores. E esse passado nem é tão distante. Após ser modelo do novo uniforme rubro-negro, nesta sexta-feira, o volante lembrou da experiência de 2009 para lembrar que é possível dar a volta por cima. Ele citou a derrota para o Resende, por 3 a 1, no ano passado, justamente na semifinal da Taça Guanabara, para dizer que o Flamengo ainda pode ser campeão da Taça Rio e brigar pelo Tetra. - Ainda tem muita coisa pela frente... Libertadores, Taça Rio... Perdemos para o Resende na Taça Guanabara do ano passado e demos a volta por cima. Tudo que acontece nós temos de tirar as lições negativas e positivas de aprendizado – disse Kleberson. Sem medo de cobranças ou pressão, o volante disse que os jogadores do Flamengo são experientes o suficiente para disputarem a Libertadores. E lembrou que o grupo é maduro e forte para saber que precisa estrear com vitória contra o Universidade Católica, na próxima quarta-feira, no Maracanã, e apagar a eliminação da Taça Guanabara. - Cobrança tem de haver. O bom do Flamengo é que o jogador aqui entende que tem de ser cobrado. Nós sabemos que se não conseguirmos os três pontos em casa, vamos ser cobrados. Temos de ganhar o jogo na quarta de qualquer maneira – disse Kleberson, para citar o que o time pode esperar da competição. - Libertadores é diferente de Brasileiro, de Carioca, de qualquer outra competição. Vale muito a experiência. É preciso ter cuidado com a catimba, tem de saber que vamos fazer viagens longas, que tem o cansaço, que tem árbitros que deixam o jogo correr mais... Mas temos um elenco forte e capaz – finalizou.




Fonte: Globoesporte.com
Read More

FOTO: fila para comprar pacote da Libertadores na Gávea

Derrota para o Botafogo não tira a confiança da torcida que procura ingressos promocionais para a competição sul-americana

Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

A derrota contra o Botafogo não parece ter tirado a confiança do torcedor para a Libertadores. Nesta sexta-feira, houve fila na Gávea para comprar os ingressos promocionais para a competição. O Flamengo colocou à venda o pacote com as três entradas para os jogos da primeira fase no Maracanã, contra Universidade Católica, na próxima quarta-feira, Universidade do Chile, 7 de abril, e Caracas, 21 de abril.

Read More

Camisa 3: modelo será lançado em momento específico

Torcedores terão que esperar para conhecer a camisa

Versão para impressão
Enviar por e-mail
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte
Na foto, Lomba exibe um dos 4 uniformes de goleiro
Na foto, Lomba exibe um dos 4 uniformes de goleiro
Ainda não foi desta vez. Embora tenha sido aprovado em dezembro pelo Conselho Deliberativo, o modelo da camisa 3 não foi lançado na manha desta sexta (19/02), no evento que apresento os uniformes principais da temporada 2010.

Em cores diferentes das tradicionais do clube, a camisa 3 terá outra data para divulgação. "Esse lançamento vai ser específico em outra data. Estamos fazendo um planejamento de como fazer esse lançamento, para que ela tenha realmente a importância que merece. É uma camisa que resgata a história do Flamengo e merece um tratamento especial", explicou o gerente de marketing da empresa, Tullio Formicola Filho.

A camisa 3, de acordo com decisão do Conselho Deliberativo do Flamengo, só poderá ser usada pelo futebol em jogos fora do Rio de Janeiro e com um intervalo mínimo de um mês entre as partidas.

Camisa feminina – Desta vez, as camisas de modelo feminino também terão os logotipos dos patrocinadores do futebol, a marca de laticínios Batavo e a instituição financeira BMG.
Read More

FOTOS: Flamengo lança novos uniformes

Emblema do Flamengo tem ao lado o escudo da CBF

Ramon rouba a cena e esbanja simpatia

Camisa de goleiro tem autógrafo de Bruno


Goleiro Paulo Victor exibe o novo uniforme para os arqueiros

Kleberson foi o modelo para a camisa tradicional rubro-negra

David exibe camisa número dois do Flamengo










Read More

Fla lança novos uniformes com escudo da CBF e inscrição de hexacampeão

Kleberson, David, e os goleiros Bruno, Marcelo Lomba e Paulo Victor foram os modelos escolhidos.


O Flamengo apresentou seu novo uniforme nesta sexta-feira, em evento realizado na Gávea. A loja da Olympikus foi toda decorada para a apresentação da camisa que já será vista em campo contra o Universidade Católica, na próxima quarta-feira, no Maracanã. Kleberson, David, e os goleiros Bruno, Marcelo Lomba e Paulo Victor foram os modelos escolhidos para divulgarem os novos modelos.


O uniforme número um, rubro-negro, as listras foram mantidas do mesmo tamanho do anterior e o seu escudo é bordado. O número dois passa ter a faixa horizontal no peito, sendo metade vermelha e metade preta. No evento, foram apresentados também quatro tipos de uniformes de goleiro: cinza e preto, azul e amarelo, branco e rubro-negro. O patrocínio frontal na camisa branca e na dos goleiros ficou mais discreto.


A camisa principal já está à venda na Fla Concept. A partir da próxima semana, as outras camisas (número dois, de goleiros e de treinos) também serão vendidas. Um terceiro uniforme, azul e amarelo, só será lançado no meio do ano.

- Essa parceria é indispensável para o Flamengo. Ano passado, o Internacional, São Paulo e o Cruzeiro juntos não venderam o número de camisas que o Flamengo vendeu em seis meses. E olha que era ano do centenário do Inter – disse Patrícia Amorim, presidente do Flamengo.





- Ano passado, em cinco meses e meio tínhamos o objetivo de vender um milhão de todos tipos de peças. Passamos mais de 20% esse número. Nenhum clube na história do futebol brasileiro conseguiu esse número – disse Túlio Fornícola Filho, diretor executivo da Olympikus.





O novo uniforme rubro-negro
Fonte: Globoesporte.com
Read More

Patrícia Amorim promete melhorias para o Ninho do Urubu e futura parceria

Presidente vai investir em obras para o centro de treinamento, em Vargem Grande, que tem histórico de projetos inacabados
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Um dia após a derrota para o Botafogo, a presidente Patrícia Amorim foi a um enlameado Ninho do Urubu acompanhar o treino do Flamengo. Além de dar entrevistas sobre a conversa que teve com os jogadores, a dirigente também prometeu melhorar as condições de trabalho no centro de treinamento, em Vargem Grande.

Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

A comissão técnica observa o treino de quinta após dia chuvoso que piorou o Ninho do Urubu

Ela disse que ainda não há um projeto de parceria para investir pesado na estruturação do local. Mas frisou que aos poucos vai fazendo as principais melhorias no Ninho do Urubu com as receitas do próprio Flamengo. Na última semana, por exemplo, o clube comprou um ar condicionado para o vestiário e aparou o mato em um córrego que passa pelo CT.

- Até conseguir algo completo, vamos fazer algo temporário. Depois fazemos uma obra mais pesada – disse Patrícia, para enumerar suas prioridades no momento.

- Quero melhorar a (casa da) concentração, trazer a administração das divisões de base para cá, fazer uma boa limpeza, capinar, murar... E o pensamento é de trazer gente para investir pesado depois – explicou a presidente.

Ela disse que ainda não tomou conhecimento do projeto de parceria com o Governo da China e o Ministério de Relações Exteriores do Brasil discutido pelo ex-vice presidente do Flamengo, Delair Dumbrosck. Em novembro de 2009, o dirigente chegou a se reunir, em Brasília, com uma comitiva chinesa, com a ministra Vera Cíntia e com Orlando Silva, ministro do Esporte.

- Não chegou nada até a mim. Não tomei conhecimento sobre isso – disse Patrícia.

Desde a última administração, o clube poderia ter finalizado o Ninho do Urubu se estivesse em dia com os impostos federais. Já são mais de R$ 10 milhões em dívidas que fazem com que o Flamengo não tenha a Certidão Negativa de Débito (CND) com o Governo Federal.

Se a tivesse em mãos, a diretoria poderia dar seguimento ao projeto de Lei de Incentivos Fiscais já aprovado desde 2008. Mas sem a CND, o Flamengo perdeu a oportunidade de melhorar seu centro de treinamento quase que a custo zero, já que os recursos viriam das empresas interessadas em destinar 1% do seu Imposto de Renda para o projeto.

Enquanto isso, o Ninho do Urubu segue com os mesmos problemas estruturais relatados pelo GLOBOESPORTE.COM na última semana. Com a chuva da última quinta-feira, Patrícia Amorim viu de perto, mais uma vez, que os profissionais do Flamengo (jogadores, diretoria e comissão técnica) conseguiram ser campeões brasileiros mesmo com uma estrutura deficiente.
Read More

Marcos Braz: ‘O Flamengo não tem obrigação de conquistar a Libertadores’

Vice de futebol diz que orbigação é respeitar a torcida, acredita que time está no grupo da morte na competição e divide prioridade com a Taça Rio
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro


Marcos Braz e a responsabilidade dividida

Durante os últimos anos, o Flamengo disputou boa parte de seus jogos no Maracanã com uma faixa na arquibancada que dizia que “O Brasileiro é obrigação”. Na próxima quarta-feira, o time estreia na Libertadores contra o Universidade Católica, no estádio, quase 28 anos depois da única conquista da competição, em 1981.

Um jejum bem maior do que o quebrado ano passado com o título do Brasileiro cuja última conquista havia sido em 92. Mas este tempo não é suficiente para o vice de futebol, Marcos Braz, concordar com uma nova faixa. Na verdade, a palavra obrigação foi prontamente descartada pelo dirigente, que prefere encarar a competição de outra maneira.

- O Flamengo não tem obrigação de conquistar a Libertadores. É uma competição importante e vamos fazer de tudo para conquistá-la. Mas obrigação nós temos em respeitar a tradição do time na competição e a torcida – disse Braz.

Segundo ele, o Flamengo caiu no grupo (8) mais difícil da competição, que é composto pelo Universidade Católica, Universidade do Chile e Caracas. E que ainda terá a preocupação de disputar a Taça Rio, após ser eliminado pelo Botafogo, na última quarta-feira, da Taça Guanabara. Mesmo assim, ele não teme algum tipo de cansaço por ter de jogar as duas competições quase que simultaneamente.

- O Flamengo caiu no grupo da morte. Mas não temo algum desgaste. Se o time tem de se desgastar porque está disputando a Libertadores não tem problema... É um desgaste bom de se ter – disse Marcos Braz, negando que o time vai priorizar a Libertadores.

- O Flamengo não tem o direito de colocar a Taça Rio em segundo plano por estar disputando o Tetra. Libertadores é o sonho de todo o torcedor, mas o tetra também é uma realidade nossa.
Read More

Presidente se esforçará para manter Adriano

Imperador disse que poderia voltar para Itália. Patrícia Amorim quer craque, no mínimo, até o fim de 2010
Patrícia Amorim garantiu que não libera o Imperador neste momento
Patrícia Amorim garantiu que não libera o Imperador neste momento (Crédito: Ricardo Cassiano)
LANCEPRESS!
Os torcedores do Flamengo levaram um grande susto após a entrevista dada pelo atacante Adriano ao canal de TV italiano Sky Sport, dizendo que pensaria com carinho uma possível volta ao futebol europeu. Porém, se depender da presidente Patricia Amorim, os flamenguistas podem relaxar, pois o Imperador continuará na Gávea até pelo menos o fim de 2010.
- Preciso conversar com o Adriano e saber exatamente o que foi dito. Meu esforço será sempre de mantê-lo no Flamengo. Ele se reencontrou aqui. O Flamengo tem seu encanto e não medirei esforços para mantê-lo aqui - disse a presidente.
No fim do ano passado, Adriano chegou a receber uma proposta da Roma, mas preferiu continuar no Flamengo, alegando que estava feliz no Rio de Janeiro e principalmente com seus companheiros de clube.
Mas alguns eventos fizeram com que ele voltasse a cogitar a hipótese de retornar ao futebol europeu. Um deles foi o clima no vestiário rubro-negro, já que neste ano alguns desentendimentos surgiram no elenco do Flamengo. O principal motivou o afastamento de Petkovic.
O empresário do Imperador, Gilmar Rinaldi, que passa férias com sua família em Miami (EUA), disse que conversará com o atacante na segunda-feira para tentar entender o que ele quis dizer na entrevista.
- Estou em férias, li sobre a entrevista e quando voltar ao Brasil vou conversar com o Adriano para saber o que ele está pensando. Na segunda-feira eu volto e devo conversar com ele para saber os detalhes da entrevista - disse.
Atualmente a Roma, uma das principais interessadas nos gols de Adriano no fim do ano passado, contratou por empréstimo o atacante Luca Toni e deve voltar a pensar no Imperador caso não consiga renovar com o jogador italiano.
Jornalistas italianos ao LANCE!NET falaram sobre o possível retorno do Imperador à Itália. Confira!


Guido D'Ubaldo
Jornalista do 'CORRIERE DELLO SPORT'
A Roma teve sim interesse por Adriano, mas agora a situação é um pouco diferente. O clube contratou Luca Toni, que está bem. Ele tem contrato até o meio do ano, e continua emprestado pelo Bayern de Munique. A prioridade do clube será mantê-lo. Se não conseguir, a Roma terá de contratar outro atacante. Aí, Adriano teria chances. É praticamente impossível que os dois atuem juntos. Nada será resolvido agora, só em alguns meses. Por enquanto não teremos novidade.

Andrea Ramazzotti
Jornalista do 'CORRIERE DELLO SPORT'
Foi uma entrevista estranha, pois, daqui, nos parece que Adriano estámuito feliz. Achávamos que, pelo menos, ele disputaria o próximo Brasileiro pelo Flamengo. Sinceramente, acho muito difícil que ele volte para a Internazionale. Como ele poderia sair de graça, talvez até apareça algum interesse mais no futuro. Agora, não há. Mas certamente ele não é a prioridade. Até mesmo no caso da Roma já acho mais complicado, por causa de Luca Toni.
Read More

Urubutr