I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Thiago Neves, um craque nas graças da Nação

Em apenas três meses de temporada, meia-atacante se firma no Rubro-Negro e faz a torcida esquecer o seu passado tricolor



Em apenas três meses de temporada, meia-atacante se firma no Rubro-Negro e faz a torcida esquecer o seu passado tricolor

POR AMANDA KESTELMAN
Rio - A desconfiança encontrada na chegada de Thiago Neves ao Flamengo já faz parte do passado. O nervosismo dos primeiros momentos com a camisa rubro-negra deu lugar à confiança conquistada dentro de campo e ao status de artilheiro de um time ainda invicto na temporada, com seis gols marcados. Destaque da vitória sobre o Botafogo, o apoiador conseguiu, em apenas três meses, afastar o rótulo de ídolo do Fluminense e cair nas graças dos torcedores.
 
Nas ruas e nas principais redes sociais, Thiago, antes chamado de ‘tricolor’, já é figura querida. Depois da bela atuação de domingo, o nome do jogador esteve entre os mais comentados no Twitter. Na rede social, os rubro-negros rasgaram elogios ao camisa 7. “Fenômeno no Engenhão. O estádio está cheio de ‘Neves’. A mudança de temperatura apareceu com um animal pré-histórico. Um Monstro”, eram algumas das piadas feitas pelos rubro-negros.

Já Thiago Neves, que chegou a confessar um certo receio com a provável impaciência dos torcedores diante de suas atuações, também retribuiu o carinho da Nação e, mesmo com poucas palavras, demonstrou estar em lua de mel com a torcida do novo clube. 
“A torcida queria ganhar esse clássico, e está aí a vitória para eles”, disse o jogador, dedicando a sua boa atuação na partida aos rubro-negros. 

O vigor físico aguçado e a imensa vontade de ser lembrado pelo técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, ajudaram o jogador a ter um início acima das expectativas no clube, superando, inclusive, o começo de ano da estrela maior do time, Ronaldinho Gaúcho. 

Mas Thiago Neves, que já marcou oito gols em clássicos cariocas na carreira, fez questão de demonstrar que sua boa fase, ainda no começo da temporada, precisa ser dividida com os companheiros, que o acolheram bem em sua chegada à equipe.

“Fazer gol é sempre bom, mas em clássicos é melhor ainda. Gosto desses jogos e fico feliz por ter ajudado o Flamengo novamente num jogo difícil. Tivemos uma boa atuação e faço questão de dividir os méritos com os meus companheiros pela vitória, já que nos meus dois gols recebi passes perfeitos do Renato Abreu e também do Léo Moura”, afirmou o camisa 7. 

Consciente de que é preciso mostrar ainda mais futebol no Flamengo, Thiago Neves mantém os pés no chão.
“Ainda não conquistamos nada, mas demos mais um passo importante para vencer a Taça Rio”, destacou.

0 comentários:

Urubutr