I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Confiante em renovar, Pet revela que Adriano fica dois anos na Europa

No lançamento de seu site, sérvio diz que não teme que problemas jurídicos atrapalhem sua permanência e conta o que Imperador disse ao se despedir

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
PetkovicPetkovic lançou seu site nesta segunda-feira
(Foto: Rodrigo Benchimol / Globoesporte.com)
Em meio à negociação pela renovação de contrato, Petkovic lançou, na noite desta segunda-feira, na Barra da Tijuca, o seu novo site na Internet. O evento aconteceu na sua pizzaria e não contou com a presença de nenhum membro da diretoria do Flamengo apesar da presidente Patrícia Amorim ter sido convidada (os companheiros de clube não foram chamados). Mesmo assim, ele se manteve otimista em permanecer na Gávea até o fim de 2011 e confirmou que Adriano se despediu dos companheiros para voltar a jogar na Europa: ‘Não fica muito tempo lá, só mais dois anos’.

A primeira pergunta feita ao jogador na noite desta segunda foi sobre a sua permanência na Gávea. Apesar de o vice jurídico do Flamengo confirmar que inicia briga judicial, nesta terça-feira, por conta da ação movida pelo advogado do jogador, Rodrigo Ramos, e que será difícil renovar nessas condições, Petkovic manteve o discurso de sempre.

- No ano passado, todos acompanharam minha volta, que terminou maravilhosamente bem, fiz minha parte, dei minha contribuição... Eu pedi um contrato mais longo, não acreditaram em mim, e no fim do ano tive várias propostas. O momento para sair do clube não era bom para mim nem para o clube. Tivemos reuniões, fiquei, mas de lá pra cá aconteceram algumas coisas e estou de novo negociando com o Flamengo. Sou otimista, como sempre fui na vida. Quando falei que seria um dos melhores no ano passado, poucos acreditaram. Negociação depende dos dois lados. Da minha parte estou otimista, mas futebol tem reviravoltas. Mas acho que estou mais próximo de renovar – afirmou Petkovic, que não enfrentará o Fluminense, nesta quarta-feira, por estar com dores na coxa esquerda.

Além dele, outro desfalque para o clássico é Adriano. E o sérvio confirmou que o Imperador se despediu de todos os jogadores na tarde desta segunda-feira, na Gávea.

- Adriano esteve lá e falou com todos jogadores que estavam presentes, cada um individualmente. Ele deve ter dado uma resposta diferente ou igual a todo mundo. Mas o que ele falou comigo é que disse que vai para Europa e que não fica muito tempo lá, só mais dois anos. Não sei se eu poderia falar sobre isso, mas me perguntaram (risos) – disse o sérvio.
Acho que estou mais próximo de renovar"
Petkovic
Sorridente, Petkovic fez a apresentação do seu novo espaço na Internet (www.petkovic10.com), que terá não só um visual diferente do anterior, mas também em que o fã poderá comprar produtos com a marca do jogador.

- Quando entrar no site, já vai tocar aquela musiquinha: “é o Pet, é o Pet, é o Pet”. Quem não gostar pode desligar. Eu já clico logo no pause quando eu entro – brincou o sérvio.
Apesar da ausência da cúpula rubro-negra no evento de Petkovic, o embaixador da Sérvia no Brasil, Ljubomir Milic, deixou Brasília especialmente para a ocasião e acabou sendo sorteado com uma chuteira. Ex-atleta do Fla, o meia Renato Augusto também foi ao lançamento do site.
- Isso é sorte. Não tem nenhuma relação com nossa amizade (risos). Como embaixador, sou muito orgulhoso por ter um grande promotor do meu país aqui no Brasil – disse Milic.

Confira abaixo os principais trechos da coletiva de Petkovic:

Depois de Zico, você se considera o maior ídolo da torcida do Flamengo?
- O que eu me considero pouco importa. O que importa é o que a Nação considera. Estou em alta com ela e espero continuar assim. Depois de tanto tempo fora do Flamengo, minha volta foi maravilhosa, estou sendo apoiado a todo tempo. Quem tentou fazer essa corda da união se romper, não conseguiu.

Qual a explicação que você tem para não ser titular do Flamengo? É a falta de ritmo de jogo?
- Fazer perguntas para um jogador sobre o porquê de não jogar ou de não ser convocado não tem cabimento. O jogador faz o trabalho e o técnico que escolhe. Sempre me fazem essa pergunta, mas poucos fizeram para o treinador. Fazem uma pergunta para ele e fica nisso. Para mim são várias vezes. Na minha autocrítica, se eu soubesse ia te dizer... Não tenho certeza porque não estou sendo titular. Então não vou especular.

Como está seu documentário?
- Está na ilha de edição. Falei com meu irmão, que é um dos produtores, e ele disse que a edição vai ficar pronta agora no recesso da Copa do Mundo. E aí vão trazer para o Brasil para fazer a trilha sonora, que será com o Ivan Lins.

Você vai acompanhar a Copa do Mundo? Vai torcer para quem? Fica a mágoa de nunca ter disputado uma Copa na carreira?
- Torço para Sérvia, Brasil, Espanha e Itália, que são os países onde minhas filhas nasceram. Ultimamente estou ganhando tudo. Se não disputei, não era para acontecer. Vontade eu sempre tive. Não aconteceu, paciência. É um desejo não realizado. Não se pode ter tudo na vida e me considero uma pessoa feliz. Quem sabe estarei numa Copa futuramente em outra situação.

Até quando você pensa em jogar futebol profissionalmente?
- Enquanto eu tiver saúde e acompanhar a garotada, vou continuar fazendo isso. O desejo é jogar esse ano e ano que vem, mas isso não está cravado. Pode ser que eu pare antes. Depois disso acho difícil. Essa é a meta que tracei.

Em caso de não renovar como Flamengo, você jogaria por outro clube do Rio de Janeiro novamente?
- Sou profissional. Se não acontecer (a renovação), não vai ser o fim do mundo. Muitas pessoas vão ficar tristes, eu também, mas tenho de trabalhar. Onde vai ser, vai depender da oferta que eu tiver.

0 comentários:

Urubutr