I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Com o Fla na berlinda, Renato reconhece: ‘Momento delicado’


Rubro-Negro não vence no Brasileirão há seis rodadas e enfrenta o Corinthians, também contestado, nesta quinta-feira


Renato Flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)Renato lembra que Fla conquistou três dos últimos
18 pontos (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
No Corinthians, a torcida invade o CT para protestar pelo momento ruim do líder do Brasileirão. No Rio, depois de seis jogos sem vitória no campeonato, o Flamengo arruma as malas, põe o pé na estrada e segue para Atibaia, no interior paulista, para se concentrar. A partida que há algumas rodadas fora apontada como decisão antecipada não perdeu peso ou importância, mas mudou. Além de três pontos, está em jogo a reabilitação. Paulistas e cariocas se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu, sob pressão. Com 40 pontos, o Timão está em primeiro, mas não convence. O Rubro-Negro é o quinto, com 36, e vive situação desconfortável.
- Ainda há motivação. Estamos lá em cima, brigando por título e Libertadores. E o Corinthians também está lá em cima – disse Renato.
O jogador reconhece que a fase é muito delicada. Encontrar respostas para a má fase virou uma missão ingrata. O jeito é acompanhar o raciocínio de Vanderlei Luxemburgo. Após a derrota para o Bahia, por 3 a 1, domingo passado, o treinador disse que a equipe havia vencido o jogo, visto que alguns dos concorrentes (Corinthians, Vasco e Palmeiras) também tropeçaram.
- Não tem muito o que explicar. É um momento delicado, mas sabemos da nossa capacidade. Conquistamos apenas três pontos nos últimos seis jogos. Mas todos os times passaram por isso. O Corinthians, o São Paulo, o Vasco. Agora é a nossa vez. O time tem qualidade, confiança. Temos uma nova meta contra o Corinthians, temos que mostrar neste jogo que temos condições de continuar na disputa.
Não tem muito o que explicar. É um momento delicado, mas sabemos da nossa capacidade. Conquistamos apenas três pontos nos últimos seis jogos. Mas todos os times passaram por isso"
Renato
O grupo rubro-negro treina na tarde desta quarta-feira num luxoso hotel em Atibaia. Ronaldinho Gaúcho, que participou do amistoso da Seleção Brasileira contra Gana, já se juntou aos companheiros.
Luxemburgo ainda não vai poder contar com o zagueiro Alex Silva e com o volante Airton, machucados. Em contrapartida, o volante Maldonado viajou com a delegação e é uma alternativa para o meio-campo. Após cinco meses de recuperação por conta de uma lesão grave no joelho esquerdo, ele está de volta. Na zaga, é possível que o técnico promova o retorno de Welinton, barrado contra o Bahia por conta das críticas da torcida.

Uma provável formação da equipe teria Felipe, Léo Moura, Welinton, Angelim e Junior Cesar; Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid. Além de Maldonado, o volante Muralha é uma opção para o meio-campo.

0 comentários:

Urubutr