I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Por ora, Flamengo recusa patrocínio de R$ 320 mil por jogo até o fim do Carioca

  • Ronaldinho com a marca da operadora de cartões em sua estreia. Até o momento, nenhum patrocínio
    Ronaldinho com a marca da operadora de cartões em sua estreia. Até o momento, nenhum patrocínio

A última vez em que o Flamengo teve um anunciante no espaço destinado ao patrocinador master do uniforme foi no dia 2 de fevereiro, estreia do craque Ronaldinho. Na ocasião, a bandeira de cartões de crédito e débito, Visa, pagou R$ 600 mil para estampar a sua marca. A barra da camisa ainda rendeu mais R$ 300 mil pagos pela operadora de máquinas para cartões, Cielo. De lá para cá, muitas sondagens, mas nada concreto em relação ao patrocínio definitivo. Com a possibilidade de conquistar o título invicto do Campeonato Carioca, domingo, contra o Vasco, no Engenhão, o clube recebeu mais uma oferta provisória pelo espaço. Entretanto, a diretoria recusou.
A rede Decolar ofereceu R$ 320 mil por jogo, desde a semifinal da Taça Rio, contra o Fluminense, até o fim da competição. O departamento de marketing gostou da oferta e encaminhou ao conselho diretor. Por sua vez, a cúpula rubro-negra considerou o valor aquém das expectativas e não aprovou. Caso a parceria fosse aceita, o Flamengo receberia, no mínimo, R$ 640 mil pela semifinal e final da Taça Rio. Se o campeonato não terminar no próximo domingo, o patrocínio ainda poderia se estender até as duas finais da competição, o que geraria uma receita total de R$ 1, 280 milhão.
Mesmo com a recusa, a rede cogita aumentar a proposta para ainda tentar patrocinar o clube na decisão da Taça Rio, o que é pouco provável pela posição dos dirigentes e o curto tempo para a aprovação do contrato. Da mesma forma, existem duas propostas para a barra da camisa, ambas no valor de R$ 200 mil. Uma dos óleos lubrificantes Castrol e outra da rede de supermercados Wal Mart.
Anteriormente, os dirigentes pretendiam fechar um patrocínio master próximo dos R$ 30 milhões para 2011. No entanto, como o mês de maio já bate a porta, um montante bem abaixo do valor já é tratado como possível, com o clube renegociando o contrato para o ano que vem. Atualmente, o Rubro-Negro conta com R$ 10, 5 milhões no uniforme. São R$ 8,5 milhões do Banco BMG nas mangas e R$ 2 milhões da TIM na parte interna dos números.
Além das empresas acima, o departamento de marketing segue trabalhando em mais duas frentes e aguarda algumas contrapropostas para tentar fechar um contrato de patrocínio master. A Samsung e a montadora de automóveis Hyundai desejam o espaço. Enquanto isso, a propaganda institucional do site oficial do clube segue no uniforme.

0 comentários:

Urubutr