I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Fla não vai a Arbitral, e time feminino não é inscrito no Carioca


Técnico da equipe e da Seleção Brasileira, Kleiton Lima lamenta 'problema de ordem política' para ausência do clube no Estadual


flamengo futebol feminino (Foto: Gilvan de Souza/Lance)Apresentação do time feminino do Fla, em 10 de
março, na Gávea (Foto: Gilvan de Souza/Lance)
time de futebol feminino do Flamengo está formado há um mês, mas a equipe não vai disputar o Campeonato Carioca. Nenhum representante do clube compareceu à reunião do Conselho Arbitral da competição e, assim, a equipe está fora do Estadual. Decepcionado, o técnico rubro-negro e da Seleção Brasileira, Kleiton Lima, lamentou a interferência de "problema de ordem política" na modalidade.
- Lamento bastante, pois o elenco vem treinando diariamente, e tudo estava acertado para que o Flamengo disputasse o Campeonato Carioca, lutando por uma vaga na Copa do Brasil. É uma pena que um problema de ordem política dentro do clube tenha brecado o desenvolvimento deste projeto envolvendo o futebol feminino – disse Kleiton.
O técnico confirmou que diversas reuniões com a diretoria foram realizadas e tudo caminhava conforme o planejado antes da ausência no Arbitral. Após a confirmação de que o time não disputará o Carioca, Kleiton e as jogadoras ainda estão aguardando uma posição da diretoria para saber o futuro da equipe.
- Estou satisfeito com o trabalho que o grupo de jogadoras vem fazendo, o ambiente é sensacional e o relacionamento entre todos na equipe é excelente. Nada vai nos abater. Infelizmente, a modalidade ainda não é tratada da forma como merece no Brasil. Mesmo sendo vencedora, contando com ídolos e trazendo resultados para o esporte nacional – concluiu.
O grupo conta com 20 atletas, sendo quatro com passagens pela seleção brasileira: Thaisinha, Thaís, Joicinha e Vivi. Em 10 de março, as jogadoras chegaram a ser apresentadas em evento no auditório Rogerio Steinberg, na sede do clube, na Gávea, com a presença do presidente do Conselho Fiscal do clube, Leonardo Ribeiro. Mas sem contar com integrantes da diretoria rubro-negra. O evento não foi divulgado no site oficial do Fla.
- Era preciso nomear um diretor para representar o Flamengo no arbitral, mas não aconteceu. A presidente Patricia Amorim está com muito trabalho, e a situação ficou sem definição. Mas acho que a Federação poderia ser mais flexível, ter ligado, mandado uma carta para resolver o problema. Mas o projeto do futebol feminino vai continuar - garantiu Leonardo Ribeiro, que assegura que o time já contava com patrocinadores para disputar o Carioca.

0 comentários:

Urubutr