Brasileiros pedem Petkovic em jogo da Sérvia na Copa do Mundo
Amigos de Brasília, um corintiano e outro são-paulino, levam faixa ao estádio de Pretória para reclamar da ausência do meia do Flamengo
Dejan Petkovic chegou à Copa do Mundo. Não em campo, pela Sérvia, mas numa faixa levada por dois torcedores brasileiros. Eles desfilaram pelo estádio Loftus Versfeld, em Pretória, durante o jogo com Gana, com um cartaz com a seguinte frase escrita em inglês: "Sérvia, o Brasil quer saber onde está Petkovic". Curiosamente, nenhum deles era flamenguista. Antonio Ribas e Tiago Barbosa, ambos moradores de Brasília, são respectivamente corintiano e são-paulino. Mas explicam o lobby pelo meia rubro-negro.
Para Tiago, Petkovic, mesmo aos 37 anos, tem vaga na seleção sérvia.
- É óbvio que ele tem de entrar neste time de perna-de-pau aí. Jogaria fácil. Durante a partida a gente ficou gritando “Rambo”, que é o apelido dele na Sérvia, e os torcedores da Sérvia gostaram, disseram que não entendem por que ele nunca é convocado - contou Tiago.
Mas os sérvios aproveitaram para também cobrar os brasileiros.
- Quando a gente perguntava cadê o Pet, eles respondiam: "e cadê o Ronaldinho?" - brincou.
Os dois torcedores viajaram de Brasília para a África do Sul especialmente para a Copa. "Estrearam" no sábado, na partida entre Argentina e Nigéria. No total pretendem ir a 15 jogos até o fim do Mundial.
0 comentários:
Postar um comentário