I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

'La U' entra na lista dos vexames rubro-negros

Perdas de títulos, Santo André, América-MEX, Resende... Um pesadelo que não termina no Maraca
Adriano: a imagem de mais uma decepção rubro-negra no Maracanã
Adriano: a imagem de mais uma decepção rubro-negra no Maracanã

A derrota para a Universidad de Chile feriu os torcedores do Flamengo. Mais uma vez, em um Maracanã lotado, o Rubro-Negro teve uma atuação apática e sucumbiu diante de uma organizada equipe chilena. Os torcedores com idade mais avançada talvez se lembrem das inacreditáveis derrotas para o Bonsucesso, na Taça Guanabara de 1968, e para o Serrano, em 1980.


Outras também são inesquecíves como: a derrota para os reservas do Botafogo, em 1997, gol do então desconhecido Renato, em um time que contava com Sávio e Romário. De lá pra cá, perder título em seus domínios virou uma constante para o clube da Gávea: Independiente-ARG (Supercopa 1995), Grêmio (Copa do Brasil 1997), Santos (Rio-São Paulo 1997) e Santo André (Copa do Brasil 2004) transformaram uma noite de alegria em tristeza absoluta para a Nação Rubro-Negra.
Apesar dos dois tricampeonatos cariocas, Copa do Brasil e Brasileiro conquistados nesta década, os últimos anos foram marcados pelos históricos vexames. No mínimo, incluindo a derrota para o Santo André, mais quatro decepções continuam gravadas na memória do torcedor: América-MEX, Atlético-MG, Resende e Universidad de Chile.

Flamengo perde e está em situação difícil na Libertadores

Em 2004, o Rubro-Negro chegou ao Maracanã confiante na conquista do bicampeonato da Copa do Brasil. Havia um clima de "já ganhou" e o resultado foi o pior possível: 2 a 0 Santo André, com direito a muita confusão e tumulto na saída do estádio.

Em 2008, talvez a mais dolorosa das derrotas para o flamenguista. Três dias após a conquista do bicampeonato estadual, o clube celebrava a despedida de Joel Santana e foi eliminado pelo América-MEX da Libertadores. Um 3 a 0 inapelável e extremamente decepcionante. No mesmo ano, o Rubro-Negro projetava a arrancada no Brasileiro e diante de mais de 81 mil apaixonados foi novamente goleado por 3 a 0, desta vez pelo Atlético-MG.

Na Taça Guanabara de 2009, o Resende foi o algoz. Venceu o Flamengo por 3 a 1 e tirou o clube da decisão. Após o tropeço, o Rubro-Negro ainda conseguiu reagir e conquistou o quinto tricampeonato estadual da sua história. Na última quarta-feira, com mais de 70 mil torcedores presentes ao Maracanã, a atuação apática diante da Universidad de Chile colocou os chilenos na lista dos inacreditáveis vexames rubro-negros no maior estádio do mundo.

O torcedor sentiu e deixou o Maracanã calado, talvez sem a esperança de um futuro melhor na Libertadores. Porém, o destino será decidido apenas no Estádio Santa Laura, na próxima quinta-feira, às 22h15. Para os jogadores e o técnico Rogério Lourenço, a classificação ainda é possível. No entanto, o ânimo da maior torcida rubro-negra diminuiu consideravelmente após mais uma vergonhosa decepção no Maracanã.

0 comentários:

Urubutr