I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 18 de abril de 2010

David será o responsável por marcar El Loco. Love pede para time não deixar os laterais alvinegros cruzarem a bola na área do Fla

Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

  Agência/Vip.com

David terá a missão de marcar Loco Abreu

Na parte fechada à imprensa do treino do Flamengo no último sábado, no Ninho do Urubu, Andrade comandou o posicionamento da defesa nas jogadas de bola aérea. Apesar dos portões fechados, a preocupação com esta arma do Botafogo para a final da Taça Rio, neste domingo, no Maracanã, é notória. Tanto que o treinador determinou que seus jogadores não deixem os alvinegros cruzarem essa bola para a área rubro-negra.

Durante a semana, Joel Santana orientou seus comandados justamente a fazerem isso para explorar a altura de El Loco Abreu (1,93m) e Herrera (1,81m). Os responsáveis pela marcação deles serão David (1,88m), que substituiu Álvaro, com dores na panturrilha direita, e Ronaldo Angelim (1,79m).

- Sei que o ponto forte dele (El Loco) é esse. Ele tem uma estrutura alta e vamos procurar neutralizá-lo da melhor maneira possível. Temos de saber nos posicionar, ficar grudado, não facilitar a vida dele para não deixá-lo em condição de cabecear. Sabemos que uma das qualidades do Botafogo é a jogada de bola aérea. Estamos focados nisso - disse David, que irá reeditar com Angelim a dupla que conquistou o Brasileiro de 2009 marcando os gols contra o Grêmio, no Maracanã.

Além das bolas altas, Vagner Love também ressaltou que o Botafogo tem um time com jogadores de qualidade e que podem definir o jogo de outras maneiras. Mesmo assim, pediu marcação aos laterais para evitar os cruzamentos na área rubro-negra.


- O Botafogo é uma grande equipe, tem um atacante alto e sempre jogam bola na área para tentarem aproveitar isso. A jogada aérea é o forte deles, mas não podemos nos preocupar só com isso. O Herrera, por exemplo, sabe fazer gol. Temos de nos preocupar com tudo e evitar que eles cruzem essa bola na área. Sabemos que os atacantes deles exploram bem essa bola, mas também temos de estar atentos com a bola no chão, no geral. Esse jogo vai ser decidido nos detalhes - disse Love.

O outro tipo de bola parada que o Flamengo treinou com portões fechados para a imprensa, no sábado, foi para o caso de a final da Taça Rio terminar empatada. Por isso, os jogadores cobraram muitos pênaltis. Segundo Love, o aproveitamento geral foi bom. Mas para ele, o campeão sairá no tempo regulamentar.

- Gostei do meu aproveitamento, venho treinando sempre. Hoje (sábado) todo mundo treinou muito bem, mas tenho quase certeza de que esse jogo vai ser decidido nos 90 minutos - disse o atacante.

Caso a final seja disputada nos pênaltis, Love vê o Flamengo com um trunfo a seu favor.

- Sabemos da qualidade do Bruno em pegar pênaltis. Em outras finais ele já decidiu a favor do Flamengo - disse o camisa 9.

0 comentários:

Urubutr