I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Fla e 'La U' chegam embalados para a 'final'

Semelhança está apenas na invencibilidade das equipes desde a partida disputada no dia 17 de março
Vagner 
Love disputa a bola com os chilenos na primeira partida entre as duas 
equipes
Vagner Love disputa a bola com os chilenos na primeira partida entre as duas equipes (Crédito: EFE)

Flamengo e Universidad de Chile se enfrentaram no dia 17 de março. Os chilenos venceram por 2 a 1 e assumiram a liderança do Grupo 8 da Copa Libertadores, com sete pontos. De lá pra cá as duas equipes tiveram jogos disputados nos respectivos campeonatos locais e estão invictas desde então. O Flamengo entrou em campo uma vez a mais enquanto a Universidad de Chile teve mais tempo para treinar.
Pelo Campeonato Carioca, o Flamengo disputou quatro jogos e venceu três. A equipe do técnico Andrade empatou apenas com o Botafogo, no dia 21 de março. A rotina de treinos também foi intensa, apesar de na última semana os titulares terem recebido três dias de folga pela classificação antecipada para a semifinal da Taça Rio.
Na equipe chilena a história é diferente no aspecto dos treinamentos, já que dentro de campo a "La U" venceu as três partidas que disputou pelo Campeonato Chileno, conseguindo chegar à liderança isolada da competição. O time teve tempo de sobra para treinar devido ao intervalo de uma semana entre as partidas.
A preparação para enfrentar o Flamengo, na quarta-feira, só não foi a ideal por conta de duas viagens realizadas no período. Apesar de sua sede ser em Santiago, a Universidad de Chile manda suas partidas na cidade de Coquimbo (a 460km da capital) por não ter estádio próprio.
O time chileno não deve ter baixas para o duelo contra o Flamengo. Pelo contrário: ainda contará com o goleiro Miguel Pinto, que na semana passada se recuperou de lesão e está cotado para ser titular da seleção local no Mundial deste ano.

0 comentários:

Urubutr