I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Rômulo relembra momentos difíceis que passou quando foi emprestado pelo Fla

Volante teve passagens por Paraná e Figueirense. Em Santa Catarina, ele diz que tomou injeções no joelho para treinar
Fred Huber e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

  Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Rômulo disse que não ficou satisfeito com o tratamento recebido no Paraná e no Figueirense

Depois de despontar como um dos xodós do técnico Joel Santana na arrancada do time do Flamengo no Brasileiro de 2007, o volante Rômulo sofreu uma séria lesão no joelho direito e não conseguiu se firmar novamente. Sem espaço na equipe, ele foi emprestado para o Paraná em 2008, e, sem sucesso, acabou indo para o Figueirense no ano seguinte. O atleta de 23 anos contou que enfrentou muitos problemas nestas passagens longe da Gávea.

Rômulo afirmou que não estava completamente recuperado de sua lesão quando foi para Curitiba, o que fez com que tivesse poucas oportunidades de jogar. No Figueira, onde ele teve outra lesão de ligamento no mesmo joelho direito, o volante contou que chegou a tomar injeções para suportar as dores e poder treinar. Na época, o argumento dos dirigentes catarinenses era de que ele não fazia mais parte dos planos do clube por "deficiência técnica".

- Foi uma época difícil. Eu não estava bem fisicamente quando fui emprestado ao Paraná, e o campo lá é muito ruim. Não tem a estrutura do Flamengo. Eu jogava uma, duas partidas, e meu joelho inchava. Não cuidaram de mim direito. Depois, fui emprestado para o Figueirense. Me davam injeção no joelho para treinar. Depois, ainda disseram que eu fui dispensado por deficiência técnica. Isso ficou engasgado. Graças a Deus acreditaram em mim novamente aqui no Flamengo. Eu estava mantendo a forma no clube, e o Andrade me chamou para o elenco - disse o jogador.

Totalmente recuperado dos problemas físicos, Rômulo deve ser titular na partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã. Ele atuou em apenas dois jogos nesta temporada: contra o Friburguense, pelo Carioca, e um amistoso com o Brasília. Em nenhuma destas ocasiões o Flamengo utilizou seu time principal.

0 comentários:

Urubutr