I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Silas gostaria de um "passe de mágica" para mudar situação do Fla no Brasileiro

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
 
 Está difícil explicar a fase rubro-negra. O primeiro turno do Campeonato Brasileiro chegou ao fim com o atual campeão figurando na parte de baixo da tabela e detentor do pior ataque da competição. Em 19 jogos, o Flamengo marcou apenas 14 gols e ainda não conseguiu convencer o torcedor de que pode mudar o panorama no segundo turno.

O técnico Silas elogiou o empenho da equipe no empate em 0 a 0 com o Santos, mas não deixou de expressar a preocupação com o jejum de gols e vitórias do Rubro-Negro.


“É uma situação que gostaria de reverter com um passe de mágica ou algo do tipo. Mas é só no trabalho do dia-a-dia que vamos evoluir. Com o empenho demonstrado, o torcedor sabe que o time pode até empatar ou perder, mas com a atitude de hoje isso vai ser difícil. O time buscou, não se encolheu e quis vencer. Essa postura tem de ser incentivada, pois o Campeonato Brasileiro é muito complicado”, afirmou, acrescentando o planejamento para o segundo turno da competição.


"É preciso entender que são 19 jogos e não podemos mais perder pontos. Vamos fazer um planejamento ofensivo e também defensivo para recuperarmos esses pontos perdidos . Essa é a nossa realidade. Esperamos não sofrer com problemas de lesões e cartões", comentou.


Silas acredita que mesmo com os frequentes gols perdidos, a ansiedade em resolver a situação não vem atrapalhando o Flamengo.


“Ainda não bateu a ansiedade no grupo. Agora, os jogos não serão menos difíceis do que esse. Estamos em um período que não era para acontecer agora. Um período de avaliação física que precisamos fazer. Somos reféns de situações que não eram para acontecer, mas faz parte com a chegada de jogadores novos ao clube”, disse.


Por fim, o treinador lamentou a despedida sem gols do Maracanã e revelou a torcida especial para que Petkovic marcasse o gol da vitória.


“Não temos muito o que fazer em relação ao Maracanã. Precisamos mudar o que podemos fazer. Nossa situação não permite olhar isso agora. Meu desejo maior era de que o Pet marcasse um gol. Efetivamente, esse foi o último jogo dele no estádio. Seria importante pelo ídolo que ele é para a torcida”, finalizou

0 comentários:

Urubutr