I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Com juras de amor à Nação, Pet se despede do Maraca: 'Vai ficar no meu coração'




Rio - Com tristeza, o sérvio Dejan Petkovic se despediu do Maracanã neste domingo, no duelo entre Flamengo e Santos. O estádio fechou oficialmente para obras de modernização visando a Copa do Mundo de 2014 e só deve reabrir após a aposentadoria do jogador, que planeja atuar por mais dois anos.
"Infelizmente, vai fechar para a Copa. Para mim, que estou no fim da carreira, a despedida como jogador foi contra o Santos", disse o meia em entrevista ao portal Terra. "Imaginava um festa de despedida aqui, mas agora vou jogar só como master ou jogo beneficente", acrescentou o sérvio, que despontou no Vitória e jogou no Real Madrid antes de brilhar no Flamengo.


Petkovic guarda na memória grande recordações daquele que foi considerado o maior estádio do mundo. Foi no Maracanã que ele estreou com a camisa do Flamengo em 2000 e, um ano depois, fez o histórico gol de falta sobre o Vasco, que deu o tricampeonato estadual ao time rubro-negro.


"O Maracanã tem muita história. O estádio está no meu coração e passei por momentos maravilhosos aqui", disse ele. "O Maracanã é meu palco e deu os melhores momentos da minha carreira. Vai deixar saudade... Jogo aqui há dez anos e é um estádio que está no meu coração", afirmou o atleta, 37 anos.


Petkovic atuou no estádio por outro clubes do Rio (Vasco e Fluminense), mas reconhece que brilhou mesmo com a camisa rubro-negra "Joguei para várias torcidas, mas o Flamengo é diferente. O clima, a torcida e os grandes momentos", afirmou.


Sem o estádio do Macaranã, que completou 60 anos, perdem Petkovic e o próprio Flamengo. Desde a inauguração do palco, em 1950, para a Copa do Mundo daquele ano, o time rubro-negro e a sua torcida fizeram do estádio a sua própria casa.



"Flamengo e Maracanã tem uma identificação eterna", finalizou Petkovic, que, com anos de Brasil e Rio de Janeiro, já tem jeito de carioca e entende bem o tamanho que o estádio ocupa no coração do morador da cidade.

0 comentários:

Urubutr