I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 15 de maio de 2010

Divididos, mas sem poupar, Vitória e Fla se enfrentam no Barradão

Baianos têm desfalques, mas por lesão e suspensão. Time carioca estreia terceiro uniforme, nas cores azul e amarelo

Por GLOBOESPORTE.COM Salvador
Rogério Lourenço conversa com Adriano e Vágner Love no treino
 Rogério Lourenço conversa com Adriano e Vágner
Love no treino do Fla
Duas competições em fases agudas, derrotas no meio de semana e medo de iniciar o Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento. Vitória e Flamengo se enfrentam neste sábado, no Barradão, e optaram por rasgar a cartilha de poupar jogadores visando à competição prioritária. Ambos vão com força máxima, embora saibam que o pensamento está um pouco distante.
A partida começa às 18h30m (de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.
A semana, como rotineiramente, não foi das mais tranquilas na Gávea. Ou melhor, foi das mais atribuladas. Adriano ficou fora da Copa do Mundo e, em vez de se abater, teve efeito inverso. Treinou todos os dias – até quando não devia – e voltou a ser vibrante em campo. Mas nem o fim da apatia do Imperador foi capaz de impedir o desastre na partida de ida das quartas de final da Libertadores: 3 a 2 Universidad de Chile, no Maracanã, e eliminação batendo à porta.
Efetivado no comando depois de quatro jogos (uma vitória, um empate e duas derrotas), Rogério Lourenço ouviu os primeiros gritos de “burro”. No dia seguinte, Bruno teve se desculpar publicamente por dizer que estaria se “lixando” para os xingamentos que torcedores lhe dirigiram.
Em meio a tudo isso, há a partida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. E com uniforme novo. A listras azuis e amarelas remetem às primeiras cores do clube. No peito há o escudo do remo.
O Flamengo empatou na estreia por 1 a 1 com o São Paulo. Na ocasião, deixou cinco titulares fora. Agora, treinador mudou de ideia e escala o que há de melhor disponível. Isso, obviamente, inclui o Império do Amor.
- Brasileiro começou, não podemos ignorar. Todos nós precisamos de vitória para conseguir motivação, ambiente mais alegre... Em todos aspectos e a competição em si também – disse o treinador.
Mas Rogério surpreendeu. Depois de passar duas semanas exaltando a volta da consistência defensiva com a entrada de Rômulo e a liberdade dos laterais, o treinador voltou ao time que passou por problemas no início do ano, com Andrade. Ele colocou Toró na vaga de Maldonado e Michael no lugar de Rômulo.

Desfalques... Mas por questões médicas

O Vitória acumula duas derrotas por 1 a 0. Na primeira rodada do Brasileiro, time perdeu para o Palmeiras. Já na quarta-feira o revés foi contra o Atlético-GO, pela semifinal da Copa do Brasil.
O time o tem uma série de desfalques para o jogo deste sábado. O lateral Nino e o meia Ramon Menezes estão descartados por causa de lesão, e Bida, com dores no joelho, foi poupado. O zagueiro Wallace está suspenso, após expulsão na estreia contra o Palmeiras, e o lateral-esquerdo Egídio está impedido de jogar por uma cláusula do seu empréstimo, que o proíbe de atuar contra Flamengo.
A lista de desfalques ainda pode aumentar. O goleiro Viáfara foi escalado, mas não treinou na sexta-feira e sofre com um edema na coxa direita. Caso não esteja em condições de jogar neste sábado, Vinícius o substitui.
Com tantos buracos, o técnico Ricardo Silva relacionou os recém-contratados Ricardo Conceição e o meia Lenilson para a partida. Renato, que não viajou para enfrentar o Atlético-GO pela Copa do Brasil, também foi relacionado. Apesar das dificuldades, o meia Elkeson confia num bom desempenho contra o time carioca.
- Temos um bom aproveitamento em casa e, com o apoio da nossa torcida, vamos buscar o resultado positivo. Sabemos que não será fácil, já que o adversário conta com um elenco de qualidade. Temos que ficar atentos e buscar as nossas jogadas - disse Elkeson.

VITÓRIA x FLAMENGO
Viáfara (Vinicius), Rafael Cruz, Vilson, Geniê e Maurinho; Vanderson, Wellington, Lenílson e Elkeson; Neto Berola e Júnior. Técnico: Ricardo Silva. Bruno; Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Willians, Kleberson e Michael; Vagner Love e Adriano
Técnico: Rogério Lourenço Técnico: Rogério Lourenço

Estádio: Barradão, em Salvador. Data: 15/05/201. Hora: 19h30m. Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Marcio Luiz Augusto e Vicente Romano Neto (Ambos de SP)
 
O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances em Tempo Real.

0 comentários:

Urubutr