I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Luxa dá dicas de como irá escalar o Flamengo com 'medalhões' à disposição

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro


  • Luxemburgo e Ronaldinho: conversas constantes
    Luxemburgo e Ronaldinho: conversas constantes

A estreia de Ronaldinho será no dia 2 de fevereiro, contra o Nova Iguaçu, no Engenhão. Thiago Neves aguarda a liberação da Federação Alemã de Futebol para defender o Rubro-Negro o quanto antes, com possibilidade de estrear nesta quarta-feira, contra o Americano, em Macaé. O argentino Bottinelli também espera a regularização de seus documentos.
Com todos os jogadores à disposição, o torcedor do Flamengo começa a sonhar alto e o técnico Vanderlei Luxemburgo acredita que a equipe possa mostrar um futebol de alto nível durante as competições da temporada. Inclusive, ele já planeja como montar o esquema tático. A possibilidade de Renato Abreu virar ala vem sendo observada.
“Vou me basear na equipe que treinei no Palmeiras (1996). Jogava com dois volantes, e com Muller passando por trás do Luizão. Devo jogar com Ronaldinho vindo por trás do atacante e distribuindo jogadas, com os dois de talento, Thiago Neves e Bottinelli, vindo na armação no meio-campo. O Ronaldinho não como meia, mas como o segundo atacante. Isso com o Renato fazendo ala. Tenho algumas opções, mas a ideia é aproveitar todo o talento”, disse Vanderlei Luxemburgo, em entrevista ao “Bem, Amigos”, do Sportv.
Mesmo com os talentos no elenco, a experiência do treinador diz que o torcedor ainda precisará de um pouco de paciência para ver todos os jogadores e time em “grande fase”.
O time precisa jogar, se conhecer. O Ronaldinho nunca jogou com o Thiago, nem com o Bottinelli, nem com o Deivid. No mínimo seis meses em nível de competição para se ter uma estrutura de equipe”, finalizou.

0 comentários:

Urubutr