I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

'Sem ataque', Rogério Lourenço lembra que o Fla está sendo 'reconstruído'

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
Mais uma vez o ataque do Flamengo passou em branco. Nos últimos três jogos, a linha de frente marcou uma única vez, no empate em 1 a 1 com o Avaí. Depois, perdeu por 1 a 0 para o Internacional e no domingo ficou no 0 a 0 com o Vasco. No clássico, o técnico Rogério Lourenço utilizou Cristian Borja e Val Baiano, mas continua sem ter o que fazer ao olhar para o banco de reservas.



“Não é fácil. Uma equipe da grandeza do Flamengo quer sempre os melhores do mercado, mas Zico (executivo do futebol) já disse que não contrata de qualquer jeito. Concordo com a decisão dele. Perdemos jogadores (Adriano e Vagner Love) e o time está sendo reconstruído. E aprendi uma frase: não existe reconstrução sem destruição”, afirmou.


Apesar de não parecer muito satisfeito com o material humano que tem para trabalhar, o treinador do Flamengo disse ter gostado da atuação do colombiano Cristian Borja diante do Vasco. Para Rogério Lourenço, o atacante entrou numa partida muito difícil para quem acabou de ser contratado.
“Tivemos boa presença de área com Borja. Um jogador que sai do Caxias-RS e entra de cara num Flamengo x Vasco e se sai muito bem tem, de ser elogiado. Queremos os melhores, mas precisamos ser realistas”, disse.


Sem ter muitos astros no time, Rogério Lourenço terá de trabalhar com o atual elenco até que Zico bata o martelo e contrate jogadores de alto calibre. O atacante Leandro Amaral e o meia Renato Abreu serão apresentados na Gávea nesta terça-feira.


“Não posso dizer que esta será a base do time até o fim do ano. Zico disse que precisamos apoiar os jogadores do elenco. Temos a consciência de que estamos buscando o melhor para a equipe e os jogadores estão fazendo o máximo em campo”, encerrou.

0 comentários:

Urubutr