I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Flamengo anuncia início de parceria com a Unicef, mas descarta patrocínio master

  • A diretoria do Flamengo anunciou na noite deste domingo que iniciou conversas com a Unicef
    A diretoria do Flamengo anunciou na noite deste domingo que iniciou conversas com a Unicef

O Flamengo confirmou na noite deste domingo que está iniciando conversas para formalizar uma parceria com a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância). A ideia do clube é construir um projeto social de âmbito nacional e internacional de longo prazo.
A diretoria, porém, descarta que irá ceder o espaço master da camisa para a instituição. O Flamengo ainda procura uma empresa para atender as necessidades do clube.
"É uma conversa muito preliminar. Em nenhum momento se colocou a possibilidade de o Flamengo ceder o espaço master da camisa para a Unicef. Estamos procurando um patrocinador que atenda as nossas necessidades. Vamos colaborar com a Unicef no que for possível. De repente podemos até ceder um espaço temporário em algum lugar do uniforme, mas mantendo a cota master intocável. A parceria está no início, mas marca na camisa jamais foi falado e o Flamengo segue o seu projeto", explicou Henrique Brandão, vice-presidente de marketing do Flamengo, em entrevista ao UOL Esporte.
A parceria entre Flamengo e Unicef terá como foco “a garantia, a valorização e a difusão dos direitos das crianças e adolescentes.” A luta contra o racismo em todos os esportes e programas de combate ao trabalho infantil são algumas bandeiras que vem sendo defendidas pela instituição.
Confira a nota oficial do Flamengo na íntegra:
O Clube de Regatas do Flamengo confirma estar iniciando entendimentos com o Unicef - Fundo das Nações Unidas para a Infância - no sentido de construir um projeto social de âmbito nacional e internacional de longo prazo, no momento em que o clube se prepara para celebrar os seus 100 anos de futebol e que o Brasil se prepara para receber os dois maiores eventos esportivos do mundo, a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.O espírito dessa parceria com o Unicef está sendo cuidadosamente desenhado e terá como foco a garantia, a valorização e a difusão dos direitos das crianças e adolescentes, notadamente em temas de lutas históricas da ONU como o acesso universal das crianças à educação pública de qualidade e à saúde infantil,  a luta contra o racismo nos esportes, os programas de combate ao trabalho infantil e as ações por uma vida melhor para crianças e adolescentes, especialmente no semi-árido brasileiro.

Será, portanto, segundo o próprio Unicef, uma parceria inédita no mundo que representa um compromisso esportivo e social sem precedentes  e que, acreditamos, servirá como exemplo e inspiração para o país e para o mundo.

Esta iniciativa é de interesse do Flamengo, do Unicef, das atuais e futuras gerações de atletas de esportes profissionais e olímpicos e contribuirá de forma sustentável na formação das futuras gerações de atletas e da sociedade brasileira.

0 comentários:

Urubutr