I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Luxa diz que Felipe merece nova oportunidade e deseja sorte a Juan


Técnico lembra que clásula contratual para combater indisciplina não é exclusividade do novo goleiro e confirma saída do lateral-esquerdo


vanderlei luxemburgo, flamengo x guaraniLuxemburgo justifica a chegada de Felipe
(Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)
Felipe no Flamengo é uma aposta de Vanderlei Luxemburgo. Foi o técnico quem bancou a contratação goleiro, apesar de a presidente Patricia Amorim oferecer certa resistência por conta do histórico de polêmicas do ex-jogador do Corinthians, atualmente no Braga, de Portugal. No contrato de um ano, uma cláusula prevê a rescisão em caso de problemas disciplinares, medida adotada pelo clube após o caso Bruno.
Neste sábado, Vanderlei Luxemburgo justificou a opção por Felipe, elogiou o jogador e frisou que acredita ter tomado uma decisão acertada.
- Sei que ele já teve alguns problemas disciplinares, mas todo ser humano e profissional tem direito a outra oportunidade. Nosso trabalho é baseado na hierarquia e na disciplina e, além disso, a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, após o caso Bruno, estabeleceu uma cláusula de proteção de imagem em todos os contratos dos jogadores. Considero um excelente goleiro tecnicamente e tenho certeza que terá muito sucesso conosco - disse, em texto reproduzido pelo site oficial do Flamengo.
O técnico, que tem tratado diretamente da reformulação do grupo para a próxima temporada, também comentou a saída de Juan do Rubro-Negro. No início do mês, o clube anunciou que o contrato do lateral-esquerdo, que termina no próximo dia 31, não seria renovado. Aos 28 anos, o atleta está nos planos do São Paulo. 
- Gostaria de deixar registrado que foi um prazer trabalhar com o atleta Juan. Por divergência contratual, ele está deixando o Flamengo. Tenho certeza que no próximo clube em que atuar ele terá a excelente performance que conquistou ao longo de sua trajetória no Flamengo - desejou Luxa.
A saída de Juan pode virar litígio. Há aproximadamente dois anos, o Flamengo entrou em acordo para prorrogar o vínculo do jogador até o fim de 2011. Um novo contrato chegou a ser feito, mas não pôde foi registrado porque, na época, o lateral ainda não havia cumprido nem a metade do acordo vigente. A diretoria diz que ele passou a receber novos valores de salário e entende que isso dá direito ao clube de tê-lo por mais uma temporada. A parte do atleta alega que, além de não ter registrado o contrato, o Rubro-Negro não pagou cerca de R$ 500 mil de luvas, valor previsto no novo acordo. O caso está entregue ao departamento jurídico.

0 comentários:

Urubutr