I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

De olho no equilíbrio do clássico, Fla e Bota treinam cobranças de pênaltis

Equipes dedicam tempo de seus trabalhos desta segunda-feira para praticar fundamento que pode decidir vaga na final da Taça Guanabara
Gustavo Rotstein e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Assim como aconteceu com a partida entre Vasco e Fluminense, o equilíbrio pode marcar o confronto entre Flamengo e Botafogo, que fazem a segunda semifinal da Taça Guanabara. E da mesma forma como ocorreu no último sábado, após empate em 0 a 0, a decisão nos pênaltis é uma possibilidade no clássico desta quarta-feira, no Maracanã. Por isso, as duas equipes intensificaram os treinamentos desde a marca fatal em suas atividades desta segunda.

Recentemente, Flamengo e Botafogo decidiram duas finais estaduais nos pênaltis. Em ambas, o goleiro Bruno se destacou. Na final do Carioca de 2007 ele pegou as cobranças de Lucio Flavio e Juninho. Na final de 2009, o goleiro defendeu a cobrança de Victor Simões durante o tempo regulamentar (quando os rubro-negros venciam o jogo por 2 a 0) e depois, já na decisão por pênaltis, defendeu as de Juninho e Leandro Guerreiro (assista à disputa do ano passado no vídeo ao lado).

Ao fim do treino tático no Ninho do Urubu, Andrade chamou os jogadores para treinar penalidades. Quando percebeu que a imprensa estava acompanhando atentamente a atividade, ele pediu que não fizesse imagem das cobranças para não dar armas a Joel Santana.

Técnico Andrade se irrita com observação dos jornalistas

O primeiro a bater foi Toró, que desperdiçou apenas a segunda das cinco cobranças que cada jogador fez. Bruno que defendeu. Depois do volante, foi a vez de Adriano, que converteu todos. Em seguida, Vagner Love perdeu a terceira tentativa. Pet perdeu apenas a quarta, após deslocar o goleiro para um lado, mas acertar a trave. Na sequencia, Juan e Fernando acertaram todas as cobranças. Por fim, Fierro e Mezenga encerraram o treino e foram os “piores”. O chileno desperdiçou duas cobranças, e o atacante, três. Ou seja, Adriano, Fernando e Juan foram os que tiveram melhor aproveitamento.

Andrade saiu irritado do treino. Não com o que viu de seus jogadores, mas com o fato de alguns jornalistas terem anotado quem foram os cobradores.

- Quer a lista completa para ajudar o Joel? Quero ver se vão dar as informações dos cobradores de lá - esbravejou o técnico.

Goleiro Jefferson diz ter estudado cobradores do Flamengo

No Engenhão, mais de dez jogadores trabalharam as cobranças de pênaltis. Alguns titulares, como Loco Abreu, apenas acompanharam do lado de fora, enquanto muitos daqueles considerados reservas praticaram. Lucio Flavio, considerado primeiro batedor, praticou separadamente, pois também treinou faltas. Herrera tentou cinco vezes e converteu quatro, assim como Leandro Guerreiro. Eduardo converteu as três tentativas, e Fahel desperdiçou apenas uma em quatro oportunidades. Fábio Ferreira teve 100% de aproveitamento em quatro chutes.

Mas a concentração não é apenas dos que cobram, mas daquele que poderá ser decisivo do outro lado. Consciente do equilíbrio do clássico desta quarta, o goleiro Jefferson vem se preparando para fazer sua parte se houver empate no tempo regulamentar.

- Estou bem esperto em relação a isso, tanto que já estudei os batedores do Flamengo. Mas nós queremos fechar a partida vencendo nos 90 minutos - afirmou o goleiro Jefferson.

0 comentários:

Urubutr